Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Rom] ONE.PT.CM10.I9100.JZO54K.v.1.2 - Jelly Bean 4.1.2


  • Por favor inicie sessão para responder
105 respostas a este tópico

#51 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 16:58

Versão: I9100XWLPD_I9100OXXLPJ_TPH (TPH e VODAFONE são iguais)

Tb depois descubri e fui boscar aqui :http://www.androidpt.com/index.php?/topic/30956-rom3104-oneiiptxwlpfv16-oficial-403/ e pesquisei na net e fiz o download deste: CF-Root-SGS2_XX_NEE_LPD-v5.4-CWM5


Desculpa o off-topic: no Sammobile tive que fazer registo (normal :-) ) mas agora não consigo fazer log in, fica muito tempo para fazer.

Editado por Marcio Martins, 20 October 2012 - 17:01.


#52 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2012 - 17:11

Versão: I9100XWLPD_I9100OXXLPJ_TPH (TPH e VODAFONE são iguais)

Tb depois descubri e fui boscar aqui :http://www.androidpt.com/index.php?/topic/30956-rom3104-oneiiptxwlpfv16-oficial-403/ e pesquisei na net e fiz o download deste: CF-Root-SGS2_XX_NEE_LPD-v5.4-CWM5


Desculpa o off-topic: no Sammobile tive que fazer registo (normal :-) ) mas agora não consigo fazer log in, fica muito tempo para fazer.

Boa tarde,

Tenta então fazer o download por aqui.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#53 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 17:26

Boa tarde,

Tenta então fazer o download por aqui.

Um abraço.


Acho que ja esta tudo ok vê lá sff popr esta screenshot.

Ficheiros Anexados



#54 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2012 - 17:40

Acho que ja esta tudo ok vê lá sff popr esta screenshot.

Boa tarde,

Pelo que menos já tens um modem e bootloaders mais recentes.
Eu uso um modem que acho muito bom, o BULP6 que está aqui.
Analisa o comportamento primeiro desse modem e se quiseres tentar outra opção podes usar a que indiquei.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#55 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 17:45

Boa tarde,

Pelo que menos já tens um modem e bootloaders mais recentes.
Eu uso um modem que acho muito bom, o BULP6 que está aqui.
Analisa o comportamento primeiro desse modem e se quiseres tentar outra opção podes usar a que indiquei.

Um abraço.


Posso alterar agora com a rom ja instalada e tudo ok? (aparentemente);-)

#56 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 18:09

Boas,gostava de saber qual o radio que posso utilizar uma vez que a rom não traz radio.
Obrigado

#57 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 18:54

Boas,gostava de saber qual o radio que posso utilizar uma vez que a rom não traz radio.
Obrigado

vem uns post's atras tb tive esse problema e esta la como fazer.

#58 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 October 2012 - 19:08

Boas,gostava de saber qual o radio que posso utilizar uma vez que a rom não traz radio.
Obrigado

Boa noite,

Tecnicamente podes usar qualquer tipo de modem, desde que seja de um firmware samsung 4.0.3.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#59 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2012 - 09:56

O teclado que esta ROM trás não vira o teclado?

#60 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2012 - 12:26

Boas,como e que conseguiste por o radio a funcionar. com o radio original explica-me ?

#61 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2012 - 13:58

Boas,como e que conseguiste por o radio a funcionar. com o radio original explica-me ?


Tens que utilizar o Odin, vê o tópico no 50 que tem la a explicação.

#62 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 October 2012 - 17:44

Boas,como e que conseguiste por o radio a funcionar. com o radio original explica-me ?

Boa noite,

Quando falei de radio, era de modem, não radio FM. Para o radio FM tens que usar o SpiritFM.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#63 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:06

feedback após 24h, ROM estável com tudo a funcionar bem excepto o teclado( digo isto pq não consigo por o T9) de resto esta tudo OK.

Tive de novo o problema de sempre, aquecer muito e a bateria gastar muito rápido.

Pergunto de novo, posso alterar o modem com a ROM instalada ou tenho que instalar outra vez?

#64 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:25

feedback após 24h, ROM estável com tudo a funcionar bem excepto o teclado( digo isto pq não consigo por o T9) de resto esta tudo OK.

Tive de novo o problema de sempre, aquecer muito e a bateria gastar muito rápido.

Pergunto de novo, posso alterar o modem com a ROM instalada ou tenho que instalar outra vez?

Boa noite,

O teclado tem a funcionalidade T9. Em Settings, Spell Checker ( habilitado ). Um pouco mais abaixo em Android keyboard ( AOSP ), Input Languages ( habilitar Português )

Ficheiro anexado  Screenshot_2012-10-21-21-18-11.png   52.8KB   28 descarregamentos

Quando se aplica uma rom, a bateria leva dois a três ciclos de carregamento a normalizar. No entanto há que não esquecer que num smartphone a única maneira de não gastar bateria em demasia é não o usar.
Num smartphone como as potencialidades deste é muito difícil não gastar bateria, porque o utilizador quer e gosta de fazer sempre mais.
Em relação a aplicares um modem diferente, podes fazê-lo sem aplicares de novo a rom, basta que tenhas um ficheiro que possas aplicar via CWM. Eu de momento tenho este.

Deixa feedback,

Um abraço.
  • Marcio Martins gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#65 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:30

Boa noite Epsilo,

Testei o addon Multimedia que fiz o download via UpdateMe.
As aplicações estão lá, o Play Music, o Movie Player ( VideoPlayer ), o SoundRecorder, o Thinkfree ( DocumentViewer ), etc. Confirmei nas aplicações instaladas.
Destas só o PlayMusic e MoviePlayer é que são visíveis e executáveis no Launcher.

Um abraço.


Obrigado pelo tempo perdido com este caso, mas eu continuo sem conseguir que me instale nenhuma aplicação.
Descobri que afinal o google music foi instalado através de um backup que tinha...

Fiz o download através do updateMe, passei para a recovery e fladshei os addons.
Também não consigo que os outros fiquem instalados como o face unlock e afins.

Dá para tirar logs da recovery para saber porque não instala?

#66 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:36

Obrigado pelo tempo perdido com este caso, mas eu continuo sem conseguir que me instale nenhuma aplicação.
Descobri que afinal o google music foi instalado através de um backup que tinha...

Fiz o download através do updateMe, passei para a recovery e fladshei os addons.
Também não consigo que os outros fiquem instalados como o face unlock e afins.

Dá para tirar logs da recovery para saber pBoa orque não instala?

Boa noite,

Que kernel estás a usar? O Siyah? ou o Stock?

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#67 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2012 - 21:39

Boa noite,

O teclado tem a funcionalidade T9. Em Settings, Spell Checker ( habilitado ). Um pouco mais abaixo em Android keyboard ( AOSP ), Input Languages ( habilitar Português )

Ficheiro anexado  Screenshot_2012-10-21-21-18-11.png   52.8KB   28 descarregamentos

Quando se aplica uma rom, a bateria leva dois a três ciclos de carregamento a normalizar. No entanto há que não esquecer que num smartphone a única maneira de não gastar bateria em demasia é não o usar.
Num smartphone como as potencialidades deste é muito difícil não gastar bateria, porque o utilizador quer e gosta de fazer sempre mais.
Em relação a aplicares um modem diferente, podes fazê-lo sem aplicares de novo a rom, basta que tenhas um ficheiro que possas aplicar via CWM. Eu de momento tenho este.

Deixa feedback,

Um abraço.


O modem já esta alterado, obrigado por sugerir o melhor.

Agora desculpa a minha ignorância, mas não consigo de maneira nenhuma encontrar a funcionalidade T9. :-@

O meu teclado não e igual a foto que mostraste.
Fica aqui a foto o meu.

Boa noite,

O teclado tem a funcionalidade T9. Em Settings, Spell Checker ( habilitado ). Um pouco mais abaixo em Android keyboard ( AOSP ), Input Languages ( habilitar Português )

Ficheiro anexado  Screenshot_2012-10-21-21-18-11.png   52.8KB   28 descarregamentos

Quando se aplica uma rom, a bateria leva dois a três ciclos de carregamento a normalizar. No entanto há que não esquecer que num smartphone a única maneira de não gastar bateria em demasia é não o usar.
Num smartphone como as potencialidades deste é muito difícil não gastar bateria, porque o utilizador quer e gosta de fazer sempre mais.
Em relação a aplicares um modem diferente, podes fazê-lo sem aplicares de novo a rom, basta que tenhas um ficheiro que possas aplicar via CWM. Eu de momento tenho este.

Deixa feedback,

Um abraço.


O modem já esta alterado, obrigado por sugerir o melhor.

Agora desculpa a minha ignorância, mas não consigo de maneira nenhuma encontrar a funcionalidade T9. :-@

O meu teclado não e igual a foto que mostraste.
Fica aqui a foto o meu.

Ficheiros Anexados



#68 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 08:49

Boa noite,

Que kernel estás a usar? O Siyah? ou o Stock?

Um abraço.


Stock.
Estive a ver e não tenho a app SU ou Super User. Apenas consigo controlar o root nas definições dizendo se é aplicado a apps e ADB.
Será que não tenho root ou algo do género?
Também já estive configurei para aceitar apps de fontes desconhecidas.

#69 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 20:29

Boas One, desculpa mas só hoje te responder, ja tenho o radio a funcionar instalei spirit, obrigado pela ajuda e parabens pela rom 5*

Editado por couto46, 22 October 2012 - 20:29.


#70 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 October 2012 - 21:11

Stock.
Estive a ver e não tenho a app SU ou Super User. Apenas consigo controlar o root nas definições dizendo se é aplicado a apps e ADB.
Será que não tenho root ou algo do género?
Também já estive configurei para aceitar apps de fontes desconhecidas.

Boa noite,

Estive a ver e houve um lapso da minha parte.
Incluí o Superuser.apk mas não incluí o ficheiro odex, o Superuser.odex. Isso quebra a funcionalidade, mas apenas parte.
Como o binário está incluído basta instalares o SuperSu da PlayStore.
Deixa feedback.

Um abraço.

O modem já esta alterado, obrigado por sugerir o melhor.

Agora desculpa a minha ignorância, mas não consigo de maneira nenhuma encontrar a funcionalidade T9. :-@

O meu teclado não e igual a foto que mostraste.
Fica aqui a foto o meu.



O modem já esta alterado, obrigado por sugerir o melhor.

Agora desculpa a minha ignorância, mas não consigo de maneira nenhuma encontrar a funcionalidade T9. :-@

O meu teclado não e igual a foto que mostraste.
Fica aqui a foto o meu.

Boa noite,

O teclado é igual, apenas falta a configuração do Dicionário Português da forma que te disse.
A única diferença é apenas a diferença de idioma do sistema, que eu no meu caso, é Inglês UK.

Um abraço.
  • epsilo gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#71 Marcio Martins

Marcio Martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 22:25

Sim já descobri.

Obrigado pelo tempo gasto comigo a explicar as coisas. A ROM esta a funcionar na perfeição.

Mais uma vez muito obrigado.

PS:Para quando uma nova actualização?

#72 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 12:51

Boa noite,

Estive a ver e houve um lapso da minha parte.
Incluí o Superuser.apk mas não incluí o ficheiro odex, o Superuser.odex. Isso quebra a funcionalidade, mas apenas parte.
Como o binário está incluído basta instalares o SuperSu da PlayStore.
Deixa feedback.

Um abraço.



Boa tarde,

Parece que já está tudo a funcionar.
Obrigado!

Abraços,

#73 Hackno

Hackno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 16:00

Boas,
Estou inclinado a voltar à tua ROM... Vale a pena esperar por nova actualização (para os próximos dias) ou atiro-me a esta?

Outra questão... Alguém sabe se a nova versão do SiyahKernel (v5.0) está bom? Compatível com esta ROM, certo?

#74 tolinhas

tolinhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 17:36

Boas One e comunidade gostava de saber se me podem arranjar a aplicação das sms da ROM original ou isso não e possível desde ja um muito obrigado :D

#75 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 October 2012 - 19:56

Boas,
Estou inclinado a voltar à tua ROM... Vale a pena esperar por nova actualização (para os próximos dias) ou atiro-me a esta?

Outra questão... Alguém sabe se a nova versão do SiyahKernel (v5.0) está bom? Compatível com esta ROM, certo?

Boa noite,

Tenho um plano de releases de 15 em 15 dias para as versões da rom ONE.PT baseadas na CM10 se a disponibilidade o assim permitir.
Podes aproveitar e instalar já que depois numa próxima versão apenas irás necessitar de actualizar a instalação.

Um abraço.

Boas One e comunidade gostava de saber se me podem arranjar a aplicação das sms da ROM original ou isso não e possível desde ja um muito obrigado :D

Boa noite,

Está a referir-te à aplicação Mms do firmware Samsung?
Isso até poderia ser possível, mas não faz parte dos planos desta versão da rom ONE.PT.

Um abraço.
  • tolinhas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.