Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Transitus - Câmaras de trânsito de Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 AnDreams

AnDreams

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 13:48

Boas!Uma aplicação acabadinha de criar que permite visualizar a maior parte das câmaras de trânsito de Portugal.Basta pesquisar no market por Transitus ou usar o QR Code:Imagem colocadaAguardamos reports de bugs e outras sugestões.Cumps!

#2 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 13:57

Vou testar.Obrigado

#3 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:01

AnDreams escreveu:

Boas!Uma aplicação acabadinha de criar que permite visualizar a maior parte das câmaras de trânsito de Portugal.Basta pesquisar no market por Transitus ou usar o QR Code:Imagem colocadaAguardamos reports de bugs e outras sugestões.Cumps!

Obrigado, vou já experimentar. :D Depois passa na secção de apresentações até para apresentares o teu trabalho. :(

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:09

Primeiro tenho de agradecer pelo desenvolvimento da aplicação.Acabei de testar, a imagem da câmara fica muito pequena no Desire. Não sei se é normal mas só me mostra uns 5 segundos de vídeo e depois pára, julgo não ser stream real, daí essa "falha".

#5 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:14

Simples e eficaz ;)deixo aqui algumas opcoes que acho que melhorava a app:1. Add to Favorites (poder adicionar as as cams que mais vejo e poder por com um nome a meu gosto)2. Listar po Distritoscumps

#6 AnDreams

AnDreams

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:16

PJFonseca escreveu:

Primeiro tenho de agradecer pelo desenvolvimento da aplicação.Acabei de testar, a imagem da câmara fica muito pequena no Desire. Não sei se é normal mas só me mostra uns 5 segundos de vídeo e depois pára, julgo não ser stream real, daí essa "falha".

Obrigado pelo teste da aplicação!Realmente os videos não são em stream real, são pequenos ficheiros +/- 50KB.Só temos um Magic para testar, consegues dar uma ideia de quão pequeno fica? No Magic ocupa a largura do ecran e metade da altura.

#7 AnDreams

AnDreams

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:18

Drone escreveu:

Simples e eficaz ;)deixo aqui algumas opcoes que acho que melhorava a app:1. Add to Favorites (poder adicionar as as cams que mais vejo e poder por com um nome a meu gosto)2. Listar po Distritoscumps

Obrigado pelo teste da aplicação e pelas sugestões!São features que teremos em consideração numa próxima release.

#8 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:22

AnDreams escreveu:

PJFonseca escreveu:

Primeiro tenho de agradecer pelo desenvolvimento da aplicação.Acabei de testar, a imagem da câmara fica muito pequena no Desire. Não sei se é normal mas só me mostra uns 5 segundos de vídeo e depois pára, julgo não ser stream real, daí essa "falha".

Obrigado pelo teste da aplicação!Realmente os videos não são em stream real, são pequenos ficheiros +/- 50KB.Só temos um Magic para testar, consegues dar uma ideia de quão pequeno fica? No Magic ocupa a largura do ecran e metade da altura.

Mas o objectivo é ser stream real ou não há essa possibilidade? É que essa seria a mais valia da aplicação.Já agora, alem das ideias já dadas, um campo de pesquisa também dava jeito. :(

#9 AnDreams

AnDreams

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:25

jamlvs escreveu:

AnDreams escreveu:

PJFonseca escreveu:

Primeiro tenho de agradecer pelo desenvolvimento da aplicação.Acabei de testar, a imagem da câmara fica muito pequena no Desire. Não sei se é normal mas só me mostra uns 5 segundos de vídeo e depois pára, julgo não ser stream real, daí essa "falha".

Obrigado pelo teste da aplicação!Realmente os videos não são em stream real, são pequenos ficheiros +/- 50KB.Só temos um Magic para testar, consegues dar uma ideia de quão pequeno fica? No Magic ocupa a largura do ecran e metade da altura.

Mas o objectivo é ser stream real ou não há essa possibilidade? É que essa seria a mais valia da aplicação.Já agora, alem das ideias já dadas, um campo de pesquisa também dava jeito. :(

Que nós tenhamos conhecimento não há essa possibilidade.Quanto ao campo de pesquisa também teremos em consideração para um próximo update, obrigado!

#10 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:28

jamlvs escreveu:

AnDreams escreveu:

PJFonseca escreveu:

Primeiro tenho de agradecer pelo desenvolvimento da aplicação.Acabei de testar, a imagem da câmara fica muito pequena no Desire. Não sei se é normal mas só me mostra uns 5 segundos de vídeo e depois pára, julgo não ser stream real, daí essa "falha".

Obrigado pelo teste da aplicação!Realmente os videos não são em stream real, são pequenos ficheiros +/- 50KB.Só temos um Magic para testar, consegues dar uma ideia de quão pequeno fica? No Magic ocupa a largura do ecran e metade da altura.

Mas o objectivo é ser stream real ou não há essa possibilidade? É que essa seria a mais valia da aplicação.Já agora, alem das ideias já dadas, um campo de pesquisa também dava jeito. :(

O objectivo nao sera stream real porque nao se tem acesso a essas cameras, qnt mto ele vai buscar info a este site: http://www.estradas.pt/ mas mesmo nesse site nao é nada streaming..uma outra ideia foi o "ocorrencias" q aparece ai nesse site... pessoal ter a ocorrencia de transito é nice :D

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:50

AnDreams escreveu:

PJFonseca escreveu:

Primeiro tenho de agradecer pelo desenvolvimento da aplicação.Acabei de testar, a imagem da câmara fica muito pequena no Desire. Não sei se é normal mas só me mostra uns 5 segundos de vídeo e depois pára, julgo não ser stream real, daí essa "falha".

Obrigado pelo teste da aplicação!Realmente os videos não são em stream real, são pequenos ficheiros +/- 50KB.Só temos um Magic para testar, consegues dar uma ideia de quão pequeno fica? No Magic ocupa a largura do ecran e metade da altura.

Aqui tens: http://twitpic.com/23ics8

#12 AnDreams

AnDreams

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 14:54

PJFonseca escreveu:

AnDreams escreveu:

PJFonseca escreveu:

Primeiro tenho de agradecer pelo desenvolvimento da aplicação.Acabei de testar, a imagem da câmara fica muito pequena no Desire. Não sei se é normal mas só me mostra uns 5 segundos de vídeo e depois pára, julgo não ser stream real, daí essa "falha".

Obrigado pelo teste da aplicação!Realmente os videos não são em stream real, são pequenos ficheiros +/- 50KB.Só temos um Magic para testar, consegues dar uma ideia de quão pequeno fica? No Magic ocupa a largura do ecran e metade da altura.

Aqui tens: http://twitpic.com/23ics8

Muito obrigado pelo screen-shot!Vamos tentar resolver o problema rapidamente.

#13 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 15:00

Parabéns pela app mas cuidado:

2. CONTEÚDO DO SITE / PROPRIEDADE INTELECTUAL Entende-se por "conteúdo do site", toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software. Todo o conteúdo deste site é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste site e sem consentimento da Estradas de Portugal S.A..



#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 July 2010 - 15:04

No Samsung galaxy S aparece um rectangulo centrado á esquerda... não é muito pequeno, mas acho que maior estica de mais a imagem... digo eu

#15 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 July 2010 - 15:17

O PJFonseca foi mais rápido, mas aqui fica as minhas fotos. Qualidade não é muito boa mas dá para perceber.Em Landscape parece melhor, visto que verticalmente apanha o ecran todo. Centrado ficaria melhor penso eu.Imagem colocadaImagem colocadaJá aogra, a imagem pára passados os 4 ou 5 segundos, mas se metermos em landscape (ou portrait se já estiver em landscape) ele parece fazer o refresh e o video começa novamente, mas durante os tais 4 ou 5 segundos.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#16 AnDreams

AnDreams

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 18:25

Penso que já está corrigida a questão do tamanho dos videos para ecrãs WVGA, pelo menos nos emuladores com vários tamanhos está ok.Agradecia que alguém com um Nexus, Desire, Galaxy S, etc, testasse antes de publicarmos a aplicação no market.Transitus.apkTambém acrescentámos opção de refresh no menu das câmaras em formato video para voltar a fazer play quando o video termina.Abraços

#17 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 08 July 2010 - 19:13

AnDreams escreveu:

Penso que já está corrigida a questão do tamanho dos videos para ecrãs WVGA, pelo menos nos emuladores com vários tamanhos está ok.Agradecia que alguém com um Nexus, Desire, Galaxy S, etc, testasse antes de publicarmos a aplicação no market.Transitus.apkTambém acrescentámos opção de refresh no menu das câmaras em formato video para voltar a fazer play quando o video termina.Abraços

Em modo vertical está bom, horizontal é que nem por isso... Imagem colocada

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 July 2010 - 19:54

AnDreams escreveu:

Penso que já está corrigida a questão do tamanho dos videos para ecrãs WVGA, pelo menos nos emuladores com vários tamanhos está ok.Agradecia que alguém com um Nexus, Desire, Galaxy S, etc, testasse antes de publicarmos a aplicação no market.Transitus.apkTambém acrescentámos opção de refresh no menu das câmaras em formato video para voltar a fazer play quando o video termina.Abraços

eu queria-te ajudar mas tou com um problema em passar para o telemovel as coisas... e quando venho aqui via terminal tentar baixar, diz que o ficheiro não é suportado :(

#19 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 20:07

E para o porto nada?

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 July 2010 - 21:31

Testei no Desire e observo o mesmo que o r3pek. Os videos continuam a fazer freeze passados uns segundos.Era porreiro ter uma resolução melhorzita de algumas cameras, mas talvez não seja possível.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#21 AnDreams

AnDreams

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 15:35

r3pek escreveu:

AnDreams escreveu:Em modo vertical está bom, horizontal é que nem por isso... Imagem colocada

WhiT3Kr0w escreveu:

Testei no Desire e observo o mesmo que o r3pek.

Obrigado aos dois pelo feedback! Espero que esse problema esteja resolvido de vez. Se puderem agradecíamos que testassem esta versão que já deverá estar corrigida:Transitus.apkWhiT3Kr0w escreveu:

Os videos continuam a fazer freeze passados uns segundos.Era porreiro ter uma resolução melhorzita de algumas cameras, mas talvez não seja possível.

Como os vídeos não são em stream real penso que não faz muito sentido o video de 5seg estar em loop continuo, quando o video parar se o quiseres ver outra vez pressiona a tecla menu e Refresh.Quanto à resolução é mesmo impossível de melhorar, só está disponível esta resolução no estradas.pt.natr escreveu:

E para o porto nada?

O tipo dos streams disponibilizados abertamente pela câmara municipal do Porto não são de momento compatíveis com Android. De qualquer forma vamos pensar em alternativas de modo a cobrir também as câmaras do Porto.

#22 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 July 2010 - 17:26

Porreiro.Fiz um teste rápido e o tamanho das imagens está fixe. Estão centradas o que também é bom.Imagem colocadaImagem colocadaDeveriam esplicar no Help que necessita do cartão SD para guardar informação. Visto que quando ligo o telemóvel ao PC por USB (disk mode) deixo de poder ver qualquer camara, algumas dão mas só uma imagem estática. Por vezes tenho FC também.Imagem colocadaBom trabalho :) Está muito fixe.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#23 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 22:37

no tmn a1 nem abriu a app.

#24 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 July 2010 - 23:39

e já me deu muita jeito hoje :Pos meus avós vieram de viseu ás 18h e disseram que tinham visto um acidente na A1 sentido norte... fui á app e vi a segunda circular e a A1 sacavém e como estava limpo fui pela A1 :DOBRIGADO

#25 AnDreams

AnDreams

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 16:00

Já está disponível no Market a versão 1.1 que corrige o tamanho dos vídeos para ecrãs WVGA. Agradecia que confirmassem por favor.Já está no "About" a indicação que é necessário o cartão de memória, e caso este não esteja inserido, o user recebe uma mensagem para o inserir quando tenta visualizar uma câmara. Obrigado ao WhiT3Kr0w pela dica!DarkSeid escreveu:

no tmn a1 nem abriu a app.

Podes voltar a experimentar com esta versão? Não sei o que de tão diferente terá o A1 relativamente aos HTC e Samsung para não funcionar.