Saltar para conteúdo


Foto

Stock ROM's - 6.0.B.3.184

stock rom; xperiau; xpu; optimus tmn; vodafone;

  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#51 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 06 May 2013 - 06:54

Boas. Já instalei! sem problemas. Que diferença! Muito mais rápido o 2.3.7. Em relação ao 4.0.4 perde as opções de programador para mexer nas velocidades dos menus e desactivar uma ou outra app que não serve para nada , mas 5 estrelas.

Boas. Já instalei! Limpando sem problemas. Que diferença! Muito mais rápido o 2.3.7. Em relação ao 4.0.4 perde as opções de programador para mexer nas velocidades dos menus e desactivar uma ou outra app que não serve para nada , mas 5 estrelas.

Agora só falta fazer root que Ainda não sei.

Editado por jejpp, 06 May 2013 - 06:53.


#52 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 14 May 2013 - 08:56

O que é estranho é que este equipamento tem as características de um Iphone 4s e este Coreia arrasta se em algumas situações! Estou arrependido de o ter oferecido a minha mulher! Apesar de já ter posto a rom debrand world que me indicaram. Cump

#53 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 18 May 2013 - 01:02

Boas.
Aqui ficam as ROMs originais das operadoras nacionais para quem precisar de reverter o telefone para a versão da operadora (para garantia dá sempre jeito ;)).
Fica também uma "debranded" sem bloatware de operadoras.

O que precisam:

Flashtool: http://androxyde.github.com/ - sacar a versão compatível com o vosso SO
Tutorial do Flashtool: http://www.theandroi...-on-xperia-arc/ em inglês. Em breve tento arranjar um em Português ;b

ROM: Optimus - Gingerbread 2.3.7
http://dl.dropbox.co..._Optimus PT.ftf
ROM: TMN - Gingerbread 2.3.7
Parte 1 --> http://www.mediafire...b513hqy0s1nax8s
Parte 2 --> http://www.mediafire...1brcyxpqzb24hym
http://dl.dropbox.co....564_TMN PT.ftf
(thanks @t.lima91 ;))
ROM: Vodafone - Gingerbread 2.3.7
Parte 1 ->http://www.mediafire...8e1w6cwsy2bg2uj
Parte 2 ->http://www.mediafire...5n7k4ulqu7a2vpr
Mirror: http://dl.dropbox.co...Vodafone PT.ftf
(thaks @Morachi ;))
ROM "debranded" - Gingerbread 2.3.7
https://dl.dropbox.c...neric_World.ftf

Deixo mais um tutorial de como fazer backup da ROM original:



Como criar um backup do firmware original
Têm que ter o SUS instalado http://www.sonymobil...update-service/

Correr o SUS -> Reparar o telefone

Ir para C:\Program Files\Sony Ericcson\Update Service\db\13740270\blob_fs\

Copiar os 2 maiores ficheiros que estão na dita pasta para C:\Flashtool\o nome que deste

Correr o FlashTool

Clicar Advanced -> Decrypt Files

Source folder : C:\Flashtool\\o nome que deste

De Files, selecionar todos e -> para mover os 2 ficheiros para Files to convert

Clicar OK

Aguardar até que termine...

De Folder list, seleccionar tudo e clicar -> para mover os ficheiros para Firmware content

Se for ICS, clica na checkbox Disable Final Verification Check

Em Device escrever o modelo [ex. Xperia U (ST25i)], em Version escrever a versão do firmware/versão do Android [ex. 4.1.A.0.562 (ICS_4.0.3)], em Branding indicar a região/operador.

Clicar OK

Em Device Selection escolher qual o equipamento a que se destina (ex. ST25i)

Aguardar novamente...

Quando acabar o ficheiro .ftf está na pasta C:\Flashtool\firmwares
Tutorial tirado do Forum de Suporte Sony Xperia

Traduzido por mim :) se encontrarem algum erro avisem ;)

Obrigado a todos

Boa noite, reparei que aqui muita gente conseguiu arranjar ftf das operadoras ( também já tive um sxu ), agora que mudei para o Xperia Go, será que não há por aqui ninguém que me consiga arranjar a ftf da tmn gb, ou ics ? Já procurei por todo o lado e não encontro, mudei de firmware e esqueci-me de fazer o backup da original , agora não consigo encontrar e lá no forum ninguém consegue, é que precisava mesmo, Cumps.



#54 Nuno Oliveira

Nuno Oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 22:51

Boa noite,

 

Alguém pode facultar o ficheiro da ROM original 2.37 da Optimus?

 

Gostava de instalar uma custom ROM ICS, mas se não gostar ou correr mal, queria ter um backup para efeitos de garantia. Já tenho a debranded, mas queria um backup da original.

 

Obrigado



#55 heliorodrigues

heliorodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora/Portugal
  • Sony xperia U, Huawei G750-U10

Mensagem publicada 24 May 2013 - 11:01

Boa noite,

 

Alguém pode facultar o ficheiro da ROM original 2.37 da Optimus?

 

Gostava de instalar uma custom ROM ICS, mas se não gostar ou correr mal, queria ter um backup para efeitos de garantia. Já tenho a debranded, mas queria um backup da original.

 

Obrigado

 

 

Yah eu tambem digo o mesmo. Eu precisava da rom original tambem, ja a pedi em um comentario atras mas ninguem respondeu, os links da rom das roms estão quase todos off... Incluindo esse da optimus, que é o que eu preciso. 



Boas a todos!
Peço desculpa a todos, mas não tenho tido oportunidade de vir ao forum.
Os links estão bloqueados pelo volume de trafico gerado...
Alguém me pode indicar outro site de partilha online para poder gerar outro mirror...

 

Usa o MEGA, CloudPT que é da PT, ou Skydrive. 


Editado por heliorodrigues, 24 May 2013 - 10:56.


#56 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 24 May 2013 - 18:01

Boas!!!

Estou a fazer upload de novos mirrors.

Desculpem a todos, mas por motivos pessoais não tenho tido oportunidade de tratar do tópico...


Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#57 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 24 May 2013 - 19:21

Novos links Online!!!


Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#58 Dr_Ev1L

Dr_Ev1L

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 July 2013 - 01:30

Boas KyuR!

 

Quero desde já dar-te os parabéns pelas ROMS que até agora testei e estão a funcionar perfeitamente!

Só te queria pedir um favor!

Achas que consegues a ROM Europeia 4.0 original?

 

Cumps e continua o excelente trabalho!!!


Editado por Dr_Ev1L, 26 July 2013 - 01:30.


#59 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 26 July 2013 - 09:08

Boas KyuR!

 

Quero desde já dar-te os parabéns pelas ROMS que até agora testei e estão a funcionar perfeitamente!

Só te queria pedir um favor!

Achas que consegues a ROM Europeia 4.0 original?

 

Cumps e continua o excelente trabalho!!!

 

Boas!

Vou ver se encontro em algum lado, mas nem sei se existe uma genérica para a Europa...

De qualquer forma a "unbranded" é alemã e está "limpa".

Obrigado!


Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#60 heliorodrigues

heliorodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora/Portugal
  • Sony xperia U, Huawei G750-U10

Mensagem publicada 29 August 2013 - 13:21

Pessoal para quem não sabe! A optimus bloqueou o update para ICS do xperia U, derivado às elevadas reclamações dos clientes! Eu não sabia disso, descobri quando para lá telefonei, por isso quando se tentarem actualizar o telemóvel, diz no pc companion que não existe actualizações disponíveis. Portanto se instalarem o rom da optimus, fazer update através de pc companion é mentira. 



#61 JohnyKid

JohnyKid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 16 October 2013 - 15:29

 

Pessoal para quem não sabe! A optimus bloqueou o update para ICS do xperia U, derivado às elevadas reclamações dos clientes! Eu não sabia disso, descobri quando para lá telefonei, por isso quando se tentarem actualizar o telemóvel, diz no pc companion que não existe actualizações disponíveis. Portanto se instalarem o rom da optimus, fazer update através de pc companion é mentira. 

 

Então e ha alguma ROM que se possa instalar para ter o 4.1? É que com o 2.3.7 é zero isto tá sempre a atrofiar e a bloquear, por vezes o telemóvel até se desliga sozinho. Eu comprei o telemovel na optimus mas está desbloqueado e uso cartao TMN no momento.



#62 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 16 October 2013 - 17:58

Boas. De facto a sono não desenvolveu um içs em condições para o xperia U. Foi o melhor


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

#63 heliorodrigues

heliorodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora/Portugal
  • Sony xperia U, Huawei G750-U10

Mensagem publicada 17 October 2013 - 12:25

Então e ha alguma ROM que se possa instalar para ter o 4.1? É que com o 2.3.7 é zero isto tá sempre a atrofiar e a bloquear, por vezes o telemóvel até se desliga sozinho. Eu comprei o telemovel na optimus mas está desbloqueado e uso cartao TMN no momento.

 

Boas. De facto a sono não desenvolveu um içs em condições para o xperia U. Foi o melhor


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

 

O problema é que não existe nenhuma room estável que corra fluída e sem problemas para este telemóvel! Todas sofrem dos mesmos problemas, ate mesmo as custom rooms não oficiais! Eu já usei todas(tmn, vodafone, optimus)seja em todas em versão 2.3.7 ou em ICS 4.0.4 com instalações limpas e resets de fabrica etc etc, cheguei ao ponto de sacar a room genérica original(2.3.7 e respectivo update 4.0.4) sem operadora vinda de fabrica e os problemas até com essa vêem, ou seja o Sony xperia U sofre sempre dos mesmo problemas de lag, freezes, boot lento, etc e etc principalmente entao com wi fi ligado que passa o tempo a bloquear-se todo com 1 ou 2 notificações de facebook por exemplo. O problema é mesmo do aparelho em si. O sony xperia U é um telemóvel lindo com um otimo design mas infelizmente o android está horrivelmente optimizado para este aparelho e a versão que corre melhor é mesmo a GB 2.3.7 genérica sem duvida e mesmo essa notasse esse tais problemas, menos é verdade mas notasse! As pessoas que dizem o meu está a dar bem ou "fiz update esta tudo em ordem", "não noto nada" o típico bla bla, estão aldrabar ou estão cegas! Porque eu já tive mais de 20 xperia Us na minha mão e todos fazem o mesmo e todos tinham o mesmos problemas que o meu. Conclusão o problema é mesmo da optimização do android para este aparelho. A solução que encontrei foi vende-lo e custou-me um bocado porque gostava dele e comprar o sony xperia SP. Eu pessoalmente depois de ter passado 6 meses a usar este aparelho não aconselho ninguém compra-lo sinceramente. São 199 euros mal gastos, ainda consegui vender o meu por 150 euros não foi mau.

 

 

P.S: O meu também era da optimus e vinha desbloqueado. Comprei-o no natal passado e passado uns 2 meses a sony veio dizer que não havia jelly bean para o U -.-.... E o telemóvel tem mais que specs suficientes para aguentar com o novo sistema. 


Editado por heliorodrigues, 18 October 2013 - 12:33.

  • ruimsa gosta disto

#64 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 17 October 2013 - 12:33

O problema é que não existe nenhuma room estável que corra fluída e sem problemas para este telemóvel! Todas sofrem dos mesmos problemas, ate mesmo as custom rooms não oficiais! Eu já usei todas(tmn, vodafone, optimus)seja em todas em versão 2.3.7 ou em ICS 4.0.4 com instalações limpas e resets de fabrica etc etc, cheguei ao ponto de sacar a room genérica original(2.3.7 e respectivo update 4.0.4) sem operadora vinda de fabrica e os problemas até com essa vêem, ou seja o Sony xperia U sofre sempre dos mesmo problemas de lag, freezes, boot lento, etc e etc principalmente entao com wi fi ligada que passa o tempo a bloquear-se todo com 1 ou 2 notificações de facebook por exemplo. O problema é mesmo do aparelho em si. O sony xperia U é um telemóvel lindo com um otimo design mas infelizmente o android está horrivelmente optimizado para este aparelho e a versão que corre melhor é mesmo a GB 2.3.7 genérica sem duvida e mesmo essa notasse esse tais problemas, menos é verdade mas notasse! As pessoas que dizem o meu está a dar bem ou "fiz update esta tudo em ordem", "não noto nada" o típico bla bla, estão aldrabar ou estão cegas! Porque eu já tive mais de 20 xperia Us na minha mão e todos fazem o mesmo e todos tinham o mesmos problemas que o meu. Conclusão o problema é mesmo da optimização do android para este aparelho. A solução que encontrei foi vende-lo e custou-me um bocado porque gostava dele e comprar o sony xperia SP. Eu pessoal depois de ter passado 6 meses a usar este aparelho não aconselho ninguém compra-lo sinceramente. 

 

 

P.S: O meu também é da optimus mas vem desbloqueado. Comprei-o no natal passado e passado uns 2 meses a sony veio dizer que não havia jelly bean para o U -.-.... E o telemóvel tem mais que specs suficientes para aguentar com o novo sistema. 

Sem duvida. tambem tive de instalar uma custom rom 2.3.7 foi a melhor.....sim continua a crashar mas muito menos. de facto um tel com o hardware semelhante ao iphone 4s e em termos de prestações zero....e ainda deu 200€ por ele quando saiu . mas agora anda a minha mulher com ele. diz que de vez enquando crasha , mas vai aguentando. eu agora queria resolver era o tel do meu pai, que tem um nexus S com o android 4.1.2 e que está a precisar de voltar ao GB mas nao é tao facil como no xperia U. alguem sabe como fazer? abr



#65 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 18 October 2013 - 09:41

O problema é que não existe nenhuma room estável que corra fluída e sem problemas para este telemóvel! Todas sofrem dos mesmos problemas, ate mesmo as custom rooms não oficiais! Eu já usei todas(tmn, vodafone, optimus)seja em todas em versão 2.3.7 ou em ICS 4.0.4 com instalações limpas e resets de fabrica etc etc, cheguei ao ponto de sacar a room genérica original(2.3.7 e respectivo update 4.0.4) sem operadora vinda de fabrica e os problemas até com essa vêem, ou seja o Sony xperia U sofre sempre dos mesmo problemas de lag, freezes, boot lento, etc e etc principalmente entao com wi fi ligada que passa o tempo a bloquear-se todo com 1 ou 2 notificações de facebook por exemplo. O problema é mesmo do aparelho em si. O sony xperia U é um telemóvel lindo com um otimo design mas infelizmente o android está horrivelmente optimizado para este aparelho e a versão que corre melhor é mesmo a GB 2.3.7 genérica sem duvida e mesmo essa notasse esse tais problemas, menos é verdade mas notasse! As pessoas que dizem o meu está a dar bem ou "fiz update esta tudo em ordem", "não noto nada" o típico bla bla, estão aldrabar ou estão cegas! Porque eu já tive mais de 20 xperia Us na minha mão e todos fazem o mesmo e todos tinham o mesmos problemas que o meu. Conclusão o problema é mesmo da optimização do android para este aparelho. A solução que encontrei foi vende-lo e custou-me um bocado porque gostava dele e comprar o sony xperia SP. Eu pessoalmente depois de ter passado 6 meses a usar este aparelho não aconselho ninguém compra-lo sinceramente. São 199 euros mal gastos, ainda consegui vender o meu por 150 euros não foi mau.

 

 

P.S: O meu também era da optimus e vinha desbloqueado. Comprei-o no natal passado e passado uns 2 meses a sony veio dizer que não havia jelly bean para o U -.-.... E o telemóvel tem mais que specs suficientes para aguentar com o novo sistema. 

 

Ora nem mais, este telf. é uma boa bosta!! Bem pior que os bostons e sapos a5 que já tive.

 

Não recomendo ninguém comprar mas vendo o meu...



#66 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 06 October 2014 - 15:04

Obrigado pela partilha! Os meus amigos sabem como colocar a recovery de origem, ou já vem incluída no ftf?

cumprs



#67 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 06 October 2014 - 16:03

Obrigado pela partilha! Os meus amigos sabem como colocar a recovery de origem, ou já vem incluída no ftf?

cumprs

Já vem no FTF


Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 






Também marcado com uma ou mais destas tags: stock, rom;, xperiau;, xpu;, optimus, tmn;, vodafone;