Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Root á Rom de Origem


  • Por favor inicie sessão para responder
94 respostas a este tópico

#76 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 03:59

Obrigado pela dica EITifo!!!!!
Já estava a fazer asneira  :angel:



#77 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2013 - 04:27

No 10º passo estive a carregar simultaneamente em "volume - e power mais de 2 minutos e o quadrado com a palavra FTM não desaparece. que fazer?



#78 melmesquita

melmesquita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • tmn soft stone

Mensagem publicada 04 April 2013 - 16:59

Boas caros amigos , tentei seguir os vossos passos mas quando chega a parte de fast reboot e premir os botoes , fica o boneco verde e nao sai dai.Cumps



#79 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 05 April 2013 - 08:20

Boas caros amigos , tentei seguir os vossos passos mas quando chega a parte de fast reboot e premir os botoes , fica o boneco verde e nao sai dai.Cumps

 

Na parte do "fastboot reboot" não tens de primir botões nenhuns! Quando o telemovel reinicia depois do comando, tens de esperar que ele ligue normalmente (como se o fosses utilizar), depois desligas normalmente, retiras a bateria durante uns 10 segundos e voltas a ligar com o botão de volume - e Power até aparecer o menu da recovery!



#80 antrocha

antrocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Barcelona

Mensagem publicada 12 April 2013 - 08:38

Boas pessoal sou novo por aqui, a minha namorada tem o Barcelona e tentei fazer o que indicam aqui, mas acontece que enquanto no meu bostinhas quando ligo o cabo ao pc aparece logo depuração ligada no da namorada não dá essa opção, apenas dá a de armazenamento!! inicialmente pensei que estivesse desactivado o modo depuração mas está activo, já instalei os drivers que tb dizem aqui mas nada de depuração!!!

Será que alguém me pode ajudar????

cumpts

 

resolvido!! aqui o burro esqueceu se de fazer o autorun quando se liga o tlm logo não dava nada!!


Editado por antrocha, 12 April 2013 - 19:17.


#81 metadmim

metadmim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 16:42

Este root funcionou com alguém?



#82 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 20:38

Este root funcionou com alguém?

 

Se pretendes fazer root vê isto: http://www.androidpt...root-stock-rom/



#83 metadmim

metadmim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2013 - 21:06

E é fidedigno, certo granel?

Obrigada!



#84 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2013 - 14:28

Sim é. É só seguir tudo certo não há problemas. Fiz o tutorial depois de testar



#85 ninja83

ninja83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 24 August 2013 - 15:42

Boas pessoal,ja tentei fazer o root ao meu barcelona mas quando abro a linha de comandos e ponho adb reboot bootloader aparece device not found gostava que me dissesem como fazer o root, se o telemovel tem de estar em ftm, enfim tudo bem explicado pois sou um pouco verde nisto de rootear o telemovel. obrigado.
.


Editado por ninja83, 24 August 2013 - 17:06.


#86 ninja83

ninja83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 25 August 2013 - 08:11

Boa a todos por fim consegui rootear o meu barcelona e foi bastante facil,só tive que voltar a instalar as drives do telemovel no pc e já está. Ando a exprimentar o CM 9 e esta fantastico a seguir vai o 4.2.2 mais tarde digo como ficou se tem erros se funciona bem etc.



#87 annielouise

annielouise

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • ZTE Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 September 2013 - 16:08

Olá a todos.
Será que me podem dar uma ajuda? É que sinceramente não percebo muito disto.
Já tentei fazer os passos que vocês indicam e tenho a app superuser instalada no telefone. Mas agora como é que eu desinstalo as apps nativas? É que mesmo no gerir aplicações não aparece nenhum local que diga "desinstalar/eliminar/remover" nada.

Agradecia imenso a vossa ajuda, pois não percebo mesmo nada disto.
Olá novamente.
Acho que já me consegui entender com isto. Mas instalei uma aplicação que se chama Titanium Backup e foi nessa app que desinstalei todas as apps que me enchiam o telefone (as da optimus e assim).
Obrigada pela ajuda ainda assim, sem o vosso tópico acho que ainda andaria com o telefone cheio de lixo. Obrigada :)

#88 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 16:28

Olá a todos.
Será que me podem dar uma ajuda? É que sinceramente não percebo muito disto.
Já tentei fazer os passos que vocês indicam e tenho a app superuser instalada no telefone. Mas agora como é que eu desinstalo as apps nativas? É que mesmo no gerir aplicações não aparece nenhum local que diga "desinstalar/eliminar/remover" nada.

Agradecia imenso a vossa ajuda, pois não percebo mesmo nada disto.
Olá novamente.
Acho que já me consegui entender com isto. Mas instalei uma aplicação que se chama Titanium Backup e foi nessa app que desinstalei todas as apps que me enchiam o telefone (as da optimus e assim).
Obrigada pela ajuda ainda assim, sem o vosso tópico acho que ainda andaria com o telefone cheio de lixo. Obrigada :)

 

Para ser possível desinstalar aplicações nativas só mesmo com o Titanium ou outra app para o efeito (eu prefiro o Titanium). Nas definições mesmo depois de root nunca dá para as desinstalar



#89 danirodrii

danirodrii

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • optimus barcelona

Mensagem publicada 08 December 2013 - 15:12

Então aqui vai
Basicamente segui os passos mencionados no Modaco, com alteração do recovery, porque estava a dar erro.

1º baixar o recovery. Tive que usar o 4.0.1.5, porque o mencionado no tuto estava a dar erro
2º baixar Download ADB: http://www.mediafire...dnze68xcjb61z9j
3º baixar Download SuperUser: http://downloads.nos....arm-signed.zip
4º descompactar o ABD e dentro da pasta Android, colocar o recovery
5º Abrir uma linha de comando (podem usar a tecla shift+botao direito do rato) e escrever "adb reboot bootloader"
o telemovel vai reiniciar e ficar no boneco verde
6º adicionar o comando "fastboot flash recovery recovery.img", ter atençao ao nome do recovery, pois o que utilizei tras outro nome e foi neste passo que me estava a dar erro por causa da recovery.
7º por fim, adicioonar o comando "fastboot reboot"
o equipamento ira reiniciar.
8º Desligar o equipamento, tirar a bateria por algum tempo e ligar o equipamento carregando simultaneamente em volume - e power.
9º instalar SuperUser, previamente gravado no cartao sd, usando a funçao "install zip from SD-card"
No final disto, o equipamento deverá etar roteado

Boas

depois de eu extrair a pasta android para o ambiente de trabalho e ter movido para lá o "recovery" quando abro a linha de comando para escrever " adb reboot bootloader " aparece " error: device not found"

depois continuo toda a operaçao e quando introduzo a palavra "fastboot" diz que nao e reconhecido


Editado por danirodrii, 08 December 2013 - 15:53.


#90 Ajp64

Ajp64

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 January 2014 - 12:42

1º- Descarregar o Recovery 5.0.2.7
2º- Descarregar o ADB
3º- Descarregar o SuperUser
4º- Descompactar o ADB e colocar o Recovery dentro da pasta Android
5º- Abrir a linha de comandos e localizar a pasta Android do ADB descompactado
 

cd c:\...

6º- Depois de ter localizado a pasta na linha de comandos utilize o linha de código


adb reboot bootloader

7º- O telemóvel irá reiniciar e ficar com o Android no ecrã
8º- Colocar a linha de código


fastboot flash recovery recovery.img
9º- Por fim adicionar o comando para reiniciar


fastboot reboot

10º- Desligar o equipamento, tirar a bateria por algum tempo e ligar o equipamento carregando simultaneamente em "volume - e power" (não largue até iniciar o recovery, se o ecrã piscar não estranhe)
11º- Instalar o SuperUser (zip) que foi colocado previamente no SD Card usando a opção "install zip from SD-card"
12- Reiniciar o equipamento

Resolução de problemas:

Depois de utilizar o comando "fastboot flash recovery recovery.img" se aparecer "< waiting for device >" o que deve fazer é:

Desligar o cabo USB e remover a bateria por um curto tempo, e recomeçar tudo de novo mas tendo certeza que tem depuração USB selecionada. Se tiver a opção selecionada e acontecer o mesmo é a falta de drivers, para resolver o problema dos drivers descarregue o software PdaNet+ e siga as instruções do processo de instalação.


Para fazer Unroot e ficar com a rom de origem desta forma podendo mandar o telemóvel para a garantia segue os seguintes passos:

Pode visitar o site: ZTE

E fazer download onde diz "Optimus Barcelona Terminal software online upgrade tool (Optimus) (2012-12-28)" ou aqui

Depois de descarregar o software instale no seu computador e siga as instruções.

 

 

 

A mim não consigo passar do 7º Passo alguém pode ajudar? 



#91 RNRF

RNRF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • desire hd / iphone 4

Mensagem publicada 13 July 2014 - 15:35

Boas pessoal , ja tenho root da ROM original feito.

Mas o que eu queria mesmo era o unlock ! Como poderei fazer o desbloqueio ás redes ? Nao consigo encontrar nada :S

 

Obrigado



#92 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2014 - 20:58

Boas pessoal , ja tenho root da ROM original feito.

Mas o que eu queria mesmo era o unlock ! Como poderei fazer o desbloqueio ás redes ? Nao consigo encontrar nada :S

 

Obrigado

 

http://www.androidpt...imus-barcelona/



#93 RNRF

RNRF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • desire hd / iphone 4

Mensagem publicada 14 July 2014 - 00:55

 

Viva , obrigado desde ja pela resposta.

Entreganto ja tinha instalado a versao PirateDoidV2 : http://www.androidpt...emória-interna/ e mesmo assim continuo sem ter o unlock ( penso que com este ROM seria suposto ter o unlock de imediato , pelo menos foi o que li no topico acima )

Assim sendo e visto que ja nao tenho mais a ROM original , tens ideia de como posso fazer o unlock pelo metodo que me indicaste ?

 

Obrigado



#94 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 20 August 2014 - 23:55

Boa noite. Alguém possui a ROM de origem do Optimus Barcelona? 

Eu possui a fantástica rom do Eltifo mas preciso de fazer um hard-reset, mas através da ferramenta de atualização da zte, não funicona, diz que não encontra as drivers, e não consigo sair daqui. Alguém me pode ajudar? Obrigado



#95 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 29 August 2014 - 13:26

Boa noite. Alguém possui a ROM de origem do Optimus Barcelona? 

Eu possui a fantástica rom do Eltifo mas preciso de fazer um hard-reset, mas através da ferramenta de atualização da zte, não funicona, diz que não encontra as drivers, e não consigo sair daqui. Alguém me pode ajudar? Obrigado

 

Não sei se ainda venho a tempo mas lê este tópico, pode ser que ajude...


  • ElTifo gosta disto