Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

tablet NTECH alexis RX5

opinião

  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#26 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 20 January 2013 - 11:48

ola amigos estou desesperado visto que fiz a ultima atualizaçao da fiware 4.1 da paginal oficial da ntech e o meu alexis rx dc nao abre o ecran .esta tudo escuro e nao o consigo por a funcionar ...ja andei a ler sobre o assunto mas ando memso a nora nao estou a intender bem o prosseço ,,se alguem me poder ajudar ficava realmente grato -.-obrigado


Qual é o modelo do teu, porque ainda no portal da ntech, não tem nenhuma atualização para o de 16 gigas com bluetooth.

Podes é aproveitar e tentar instalar a do PIPO M1, pq não sei onde poderás conseguir a stock rom do Alexis.

Segue os passos descritos no http://www.topnotchtablets.com/support, e tenta entrar em modo recovery, carregando no botão de reset junto com volume -, se não estou em erro...

Espero que consigas resolver o teu problema.

#27 r_machine_gun

r_machine_gun

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung GT-I5500; NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 26 January 2013 - 16:21

Boas comunidade,

Eu comprei há pouco tempo o RX5 DC com a versão android 4.1.1.
Há um pormenor que está incomodando muito: ao que parece os 16GB estão divididos em um "armazenamento interno" de 0,98GB e o restante noutra partição para os ficheiros. É chato porque as aplicações instalam por pré-definição na menor partição...
Queria perguntar se há alguma forma de "expandir" o lado do "armazenamento interno".
Cumprimentos

#28 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 26 January 2013 - 18:04

A partição menor é o q podes entender como sendo a RAM, só podes alterar com a ROM do PIPO M1, que consegues ficar com 2 gigas...

#29 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 27 January 2013 - 13:24

Boas comunidade,

Eu comprei há pouco tempo o RX5 DC com a versão android 4.1.1.
Há um pormenor que está incomodando muito: ao que parece os 16GB estão divididos em um "armazenamento interno" de 0,98GB e o restante noutra partição para os ficheiros. É chato porque as aplicações instalam por pré-definição na menor partição...
Queria perguntar se há alguma forma de "expandir" o lado do "armazenamento interno".
Cumprimentos

Utilizando o programa RKAndroidtool para alem de instalar CWM pode-se escolher 1 ou 2 Gb.
  • r_machine_gun gosta disto

#30 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 27 January 2013 - 13:59

Como é que instalaste o CWM? Eu quando instalei devo ter feito asneira, porque fiquei num loop sempre direto ao CWM...

#31 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 27 January 2013 - 19:07

Como é que instalaste o CWM? Eu quando instalei devo ter feito asneira, porque fiquei num loop sempre direto ao CWM...


http://www.flashmyan...-V3-0-(11-23-12
  • ZeDWeB gosta disto

#32 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 28 January 2013 - 18:15

Vou ter mesmo que comprar um SD maior para fazer o backup... e depois tentar, porque já estou farto de ter que repor tudo...

Já tinha visto esse topico, mas nao me apercebi que o mesmo instalava o CWM... tentei um isolado para os RK3066.

Obrigado pela tua ajuda!

#33 osgas

osgas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2013 - 20:03

Boa noite,
sou um "feliz"(+/-)proprietário de um tablet Ntech Alexis acontece que comprei um cartão novo de 32gb e o tablet não o reconhece, será que alguém me pode ajudar? anteriormente tinha um micro sd de 8gb e não tinha este problema
Obs: o cartão no pc funciona na perfeição...
Obrigado

Editado por osgas, 01 February 2013 - 20:10.


#34 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 01 February 2013 - 20:57

Boa noite,
sou um "feliz"(+/-)proprietário de um tablet Ntech Alexis acontece que comprei um cartão novo de 32gb e o tablet não o reconhece, será que alguém me pode ajudar? anteriormente tinha um micro sd de 8gb e não tinha este problema
Obs: o cartão no pc funciona na perfeição...
Obrigado

Boa noite.
O cartão está formatado apenas em fat ?
Foi desabilitada a procura automática de ficheiros "media" no ext sd?

#35 osgas

osgas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 10:10

Desde já obrigado OCouceiro, eu apenas formatei o cartão em Fat32, tinha de fazer mais alguma coisa???

#36 luisconstantino1

luisconstantino1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2013 - 15:05

Boas tardes

Ainda sou novo nestas andanças, comprei um alexis RX5 Dc estou contente com ele mas tou com problemas em fazer a conexão de uma pem atraves do cabo USB. Alguem me poderá ajudar???

#37 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 08 May 2013 - 12:18

Boas tardes

Ainda sou novo nestas andanças, comprei um alexis RX5 Dc estou contente com ele mas tou com problemas em fazer a conexão de uma pem atraves do cabo USB. Alguem me poderá ajudar???


Se fôr a pen 3G, aqui a Huaweí E1750 do Kanguru funciona perfeitamente na porta de USB host! Se é uma de armazenamento ainda não experimentei mas mais logo reporto ;-)

 

----------EDIT-----------------

 

Pens USB para armazenamento: OK

Pens 3G: tem dias

Discos externos sem alimentação: NÃO


Editado por ZeDWeB, 14 May 2013 - 19:04.


#38 net7seven

net7seven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Wiko darkmoon, ALEXIS-RX5DC

Mensagem publicada 21 October 2013 - 09:17

Bom pessoal, li muita coisa por aqui, mas continuo com muitas duvidas.

 

Eu quero ter acesso à root do meu alexis, mas para isso que eu saiba é preciso ter acesso aos  controladores(drives) do bichinho.

Estes controladores não existem na na marca pelo menos não encontro.

 

Alguém tem os controladores do Alexis-RX5DC 16 GIGAS

 

Aguradando feedback... :embarrassed:



#39 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 21 October 2013 - 15:06

Suponho que estejas a falar de driver's ADBhttp://www.androidpt...s-adb/?p=449929


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#40 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 21 October 2013 - 17:17

Na aplicação que serve para fazeres a instalação da ROM do pipo m1 TNT6 lá encontras o manual e os drivers. Como estou no tlm não tenho aqui o link mas se pesquisares no Google chegas lá.

#41 Forjaz

Forjaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores, Portugal
  • Samsung Gio S5660 (CM9

Mensagem publicada 26 October 2013 - 12:01

Pois tenho em mão um Alexis RX5BT16 (bluetooth com 16gigas) de um casal amigo que induzidos em erro foram pôr a actualização do 8 Gigas no seu tablet, o que me fez passar da marmita foi que ao ir ao fabricante dei de caras com o tablet deles sendo O ÚNICO sem rom.... nota negativa para a NTECH, já vi que suporte é só titulo no topo do site pois mandei mensagens a pedir apoio para a stock rom deste RTX5 e até á data NADA.

 

Graças á comunidade é que vou safar estes amigos que já estão fartos de ouvir os pedidos do filhote que quer jogar no Tablet... enfim, vou tentar a PIPO MAX M1 a ver se pega e depois ponho resposta aqui no forum, ao menos quem cá vem desesperado sempre tem uma ajuda no que toca a este modelo.


Nuno Forjaz IT Maintenance & Consulting

Consultoria e Manutenção de Material Informático
Rua António Borges 11-A
9500-161 Ponta Delgada
Tel:919 223 153
 

 


#42 Forjaz

Forjaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores, Portugal
  • Samsung Gio S5660 (CM9

Mensagem publicada 29 October 2013 - 01:45

Fiz esta noite o "upgrade" para a versão TNT6 do PIPO MAX M! mas fiquei com o touch screen invertido, tenho andado á procura de solução para este tablet, mas até agora não encontrei nada para este chip em que se possa inverter os valores do X, é estranho, mas quando está na horizontal (panoramico) comporta-se diferente, invertido mas com valores diferentes de quando está na vertical (retrato) , vou ver se encontro alguma solução.

 

Se por acaso algum tem conhecimento do que se está a passar agradeço a atenção, como já disse tenho os donos impacientes.

 

(Editado) Repus a versão original do site do PIPO M1 e stá OK ;-) ,é pena não ter dado a versão TNT pois tinha uns extras porreiros, enfim não se pode ter tudo.


Editado por Forjaz, 29 October 2013 - 01:56.

Nuno Forjaz IT Maintenance & Consulting

Consultoria e Manutenção de Material Informático
Rua António Borges 11-A
9500-161 Ponta Delgada
Tel:919 223 153
 

 


#43 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 29 October 2013 - 07:04

Hummmmm não é normal, não tive qualquer problema, e como isso tb é rápido (o que custa é aprender o procedimento) não tentaste de novo? Ou voltar a sacar a ROM?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#44 Forjaz

Forjaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoPonta Delgada, Açores, Portugal
  • Samsung Gio S5660 (CM9

Mensagem publicada 29 October 2013 - 09:32

Por falar a verdade não, mas como têm uma criança que vai mexer no tablet talvez seja melhor deixar a stock do PIPO M1 pois a TNT já vem rooted e nunca se sabe onde os dedinhos de uma criança de 5 anos vão num brinquedo novo :-) , acho que vou deixar assim mesmo.

 

De qualquer maneira graças ás vossas dicas cheguei lá, é uma pena que a NTech não disponibilize as versões stock de todos os equipamentos, penso que ainda há muita ignorância no que toca ás garantias destes equipamentos, e talvez por isso é que preferem não as disponibilizar... enfim.


Nuno Forjaz IT Maintenance & Consulting

Consultoria e Manutenção de Material Informático
Rua António Borges 11-A
9500-161 Ponta Delgada
Tel:919 223 153
 

 


#45 iN4thekilL

iN4thekilL

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2014 - 17:51

Eu tambem tenho um tablet alexis (rx3dc) e precisava de fazer root para algumas aplicacoes funcionarem, mas estou com alguma dificuldade, mas antes de prosseguir com isso queria saber primeiro algumas coisas ja que nunca fiz root: apos o root mantenho o android 4.1 original ou tenho de instalar outra ROM? Existe algum problema reconhecido apos efetuar root, como por exemplo a nivel wireless ou de instalacao de aplicacoes da google?

 

Obrigado



#46 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 10 January 2014 - 20:00

Pode ser que seja equivalente a outro tablet de outra marca, como o rx5 é equivalente ao pipo m1.


RCT@S3 Neat Rom 6.2



#47 hugovictoria

hugovictoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2014 - 15:08

Boas, tenho Ntech Alexis RX5QC e queria fazer root, ele tem 4.2.2 de origem mas queria fazer backup desta room visto não a conseguir encontrar na net e depois meter uma room diferença pois esta é horrivel, crasha mtas vezes... Portanto como posso fazer root e arranjar uma room de jetio 4.2.2 pra este menino??? Thanks..



#48 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 09 July 2014 - 16:27

Só não sei como é que vais fazer o backup da rom original. Tb ando atrás dela.

O teu é o de 16 ou 8 gigas? Se for o de 16, procura pela TNT6 ou pipo M1, uma vez que o ntech é um clone.

#49 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 09 July 2014 - 18:17

http://www.freaktab....new-RK-2-1-tool

 

e para ajudar mais

 

http://www.freaktab....-for-Rockchip-s


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#50 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 09 July 2014 - 22:07

Isto tinha sido excelente há uns tempos... 😨 pensei que as coisas estivessem paradas, até pq eu nunca consegui instalar a cwm recovery, pq entra num bootloop continuo.

Já agora que rom estás a usar?





Também marcado com uma ou mais destas tags: opinião