Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dúvidas] Xperia U

minecraft edition duvida

  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 SLax

SLax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:57

Boa noite!

Comprei recentemente o meu primeiro telemóvel android - xperia U - e não me arrependo!
Contudo tenho algumas dúvidas que gostaria que me esclarecessem (espero estar a colocar a questão no local certo - registei-me aqui hoje mesmo :P)
  • McAfee Security: ainda não percebi para que serve, se devo ou nao fazer o registo e se há algum custo.
    • E, já agora, um telemóvel destes com acesso à net precisa de proteção anti-vírus?
  • Gestor de tarefas: o xperia U não tem nenhum de origem pois não? É realmente útil para economizar bateria? Qual recomendam?
desde já, obgd ;)

#2 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2012 - 21:17

Viva, eu uso o Comodo ANtivirus, é gratuito.
Para economizar a bateria uso um programa para matar processos que estão a correr, o Advanced Task Killer
  • SLax gosta disto

#3 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:16

O McAfee é bloatware. á semelhança de sistemas de linux, só se não tiveres cuidado é que apanhas virosaes ou trojans. portanto desnecessário.
aproveita para passar pela parte das apresentações e da-te a conhecer um pouco melhor.
e bem vindo.
kudos
  • SLax gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#4 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:37

Como o lemmon disse, o McAfee é bloatware. Eu assim que percebi o que era, que é simplesmente um anti-vírus, removi logo. A utilização que faço do mesmo em navegação web é bastante esporádica - uso a internet maioritariamente para redes sociais, RSS e mapas - e mesmo que não fosse, isso vai tudo do cuidado que cada um tem a navegar.
Em relação a gestão de tarefas, há meio-mundo a dizer que o Android faz bem essa gestão por ele próprio e outro meio a dizer que não, pelo que depende de cada um. Pessoalmente, não uso nenhum e, passada a fase de curiosidade inicial, em que estava sempre a mexer na máquina, a bateria dura-me à vontade para 2/3 dias, pelo que também não me preocupa muito em ter algo do género. No caso de quereres mesmo usar algum, usa o que o Jakob referiu, que é o mais bem cotado.
  • lemmon e SLax gosta disto

#5 Felipe Moreira

Felipe Moreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • xperia u

Mensagem publicada 19 August 2012 - 16:13

Ai galera
Baixei a data por wi-fi dos jogos modern combat 3 e brothers in arms 2 , mais ambos iniciam o video depois volta pra tela da gameloft faz isso infinitamente. Alguem pode me ajudar ?

#6 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 22 August 2012 - 15:01

Boa tarde,
estou a pensar adquirir um terminal destes e gostava que me dissessem se vale ou não a pena a qualidade/preço do produto. Já li muitas opiniões críticas acerca da má qualidade da câmara (pior que as câmaras dos terminais com 5 Mpx saidos em 2011), som com auricular e mesmo bateria...
gostava que me dessam a vossa opinião como utilizadores e aspectos que devo ter em atenção aquando da compra. (pixeis mortos é uma delas segundo li certo?)
Muito Obrigado.

#7 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 August 2012 - 22:49

Boa tarde,
estou a pensar adquirir um terminal destes e gostava que me dissessem se vale ou não a pena a qualidade/preço do produto. Já li muitas opiniões críticas acerca da má qualidade da câmara (pior que as câmaras dos terminais com 5 Mpx saidos em 2011), som com auricular e mesmo bateria...
gostava que me dessam a vossa opinião como utilizadores e aspectos que devo ter em atenção aquando da compra. (pixeis mortos é uma delas segundo li certo?)
Muito Obrigado.

Quanto à camara sou da opinão que é muito má comparada com a do meu htc trophy. O som é muito porreiro. Quanto à bateria todo o dia a desbloquear, fazer um ou outro jogo, umas sms, 2/3 chamdas, wifi sempre ligado e dá muito bem para um dia e com a luz do ecrã no máximo

#8 dieselman

dieselman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • Localizaçãov.n.f
  • xperia s

Mensagem publicada 22 August 2012 - 22:53

O telemóvel não aguenta o jogo :-)

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

#9 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 August 2012 - 23:18

O telemóvel não aguenta o jogo :-)

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2




#10 Felipe Moreira

Felipe Moreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • xperia u

Mensagem publicada 22 August 2012 - 23:27

não entendi como o jogo e pesado pra rodar no meu aparelho .. se no video está rodando o jogo no mesmo aparelho que eu tenho .

#11 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 23 August 2012 - 00:57

Boa tarde,
estou a pensar adquirir um terminal destes e gostava que me dissessem se vale ou não a pena a qualidade/preço do produto. Já li muitas opiniões críticas acerca da má qualidade da câmara (pior que as câmaras dos terminais com 5 Mpx saidos em 2011), som com auricular e mesmo bateria...
gostava que me dessam a vossa opinião como utilizadores e aspectos que devo ter em atenção aquando da compra. (pixeis mortos é uma delas segundo li certo?)
Muito Obrigado.

A câmara, efectivamente, não é das melhores. O som com auricular, por acaso, só hoje experimentei pela primeira vez e não tenho nada a dizer de mal, ouvi tudo perfeitamente e nítido. Bateria depende sempre do uso que lhe dás - a minha dá-me perfeitamente para um dia e pouco, contando que actualmente ando meio viciado num jogo que é um bocado pesado, por isso já podes ter uma ideia.
Se vale a pena a qualidade/preço do produto? Dentro desta gama média alta, não encontras dispositivo melhor. ;)

#12 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2012 - 07:37

"Já li muitas opiniões críticas acerca da má qualidade da câmara (pior que as câmaras dos terminais com 5 Mpx saidos em 2011)"

Já disse num outro tópico mas digo aqui também: não se compra um telemóvel pela camara.

Queres algo dedicado a fotos então compra uma cam digital para o efeito, não um telemóvel. Mesmo o o Xperia S com cam de 12MP não chega perto da qualidade de uma camara fotográfica porque é um mero telemóvel com esse "add-on" e não dedicado.
  • Hugo Tender gosta disto

#13 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 23 August 2012 - 08:34

Sim claro não se compra um telemóvel pela camara (tens máquinas digitais) , nem para jogar (tens consolas) nem para ouvir música (tens leitores) mas se pudermos conciliar mais ou menos tudo :).
Outra crítica que li é o facto do kernel ser muito antigo V 2.6XXX (igual ao do meu Huawei 8230) e a que as atualizações da Sony deixam muito a desejar.
Não sei se deveria falar neste assunto aqui mas entre Lg Maximo Black (2011) e Xperia U para qual iriam?
Peço desculpa de tanta pergunta mas gosto de ficar esclarecido e para isso nada melhor que perguntar aos experts do assunto ;)

Obrigado pela atenção

#14 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 23 August 2012 - 10:15

O kernel, que é o 2.6.35.7, é efectivamente antigo, mas isso também se prende com o facto de a versão Android da stock ROM ser a 2.3.7, que já tem quase 1 ano, tendo sido a última direccionada para smartphones antes da saída do Ice Cream Sandwich.

As actualizações da Sony não acho que deixem a desejar - ainda agora, no espaço de 15 dias, lançaram duas actualizações de firmware, mas naturalmente que toda a gente está neste momento à espera (e quase desespera) que saia o ICS para o nosso Xperia U, sendo que este é um pouco o "parente pobre" da marca, uma vez que irá ser o último a receber a mesma.

LG Maximo Black ou Sony Xperia U? Das características principais que estive a ver do primeiro, o que se destaca é o ecrã de 4'', que no entanto tem a mesma resolução do segundo que tem 3.5'', sendo que ambos têm a mesma velocidade de processador, mas o U é dual-core e o Black não, e por fim, a questão do armazenamento, que o Black permite cartões enquanto o U não. Se quiseres, comparação detalhada: http://www.gsmarena....7&idPhone2=3704. ;)

Editado por Red_Acid, 23 August 2012 - 10:16.


#15 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 August 2012 - 15:06

Sim claro não se compra um telemóvel pela camara (tens máquinas digitais) , nem para jogar (tens consolas) nem para ouvir música (tens leitores) mas se pudermos conciliar mais ou menos tudo :).
Outra crítica que li é o facto do kernel ser muito antigo V 2.6XXX (igual ao do meu Huawei 8230) e a que as atualizações da Sony deixam muito a desejar.
Não sei se deveria falar neste assunto aqui mas entre Lg Maximo Black (2011) e Xperia U para qual iriam?
Peço desculpa de tanta pergunta mas gosto de ficar esclarecido e para isso nada melhor que perguntar aos experts do assunto ;)

Obrigado pela atenção

Antes de ter o xperia u, tive o LG maximo black.
Se achas que as atualizações da Sony são fracas então nem falemos dos da LG..
O LG maximo/optimus black que tive é engraçado e tem algumas features mas a nível de performance não se compara ao xperia U que é bastante superior.
No entanto tens mais suporte no P970 dado o root ser fácil.

#16 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 23 August 2012 - 19:16

Antes de ter o xperia u, tive o LG maximo black.
Se achas que as atualizações da Sony são fracas então nem falemos dos da LG..
O LG maximo/optimus black que tive é engraçado e tem algumas features mas a nível de performance não se compara ao xperia U que é bastante superior.
No entanto tens mais suporte no P970 dado o root ser fácil.


Eu não acho q as actualizações sa Sony são fracas foi o que li :). Nunca tive nenhum sony. Quando ao root será que nunca vamos conseguir? Tb li que as actualização, acho que no arc S, para o ICS vinha com problemas. mas também só posso falar no que vi escrito. Podes mandar me, quando tiveres oportunidade uma foto para ver se é assim tão má a qualidade?
Obrigado.

#17 SLax

SLax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 24 August 2012 - 18:28

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Acrescento que não tenho qualquer razão de queixa quanto a este telemóvel.
Acho que a camara é boa, já tirei fotos excelentes com ela, só à noite, no exterior, é que a qualidade é menor...

O único defeito é nao aceitar cartao micro sd, mas para mim não tem importancia, a memoria interna é mais do que suficiente para o uso que lhe dou ;)

A relaçao qualidade-preço é otima!

#18 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 August 2012 - 08:50

Podes mandar me, quando tiveres oportunidade uma foto para ver se é assim tão má a qualidade?

Boas.
Segue aqui as fotos:

Sem Flash
Cabo Espichel.jpg
Cabo Espichel 2.jpg
Vasco da Gama.jpg

Com Flash
lol.jpg
Fórum Almada.jpg

Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#19 Vialli

Vialli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 27 August 2012 - 10:52

Boas,
Estou interessado em comprar um Xperia U e encontrei um usado para venda, da Optimus, da campanha de desbloqueados, no entanto não sei se este tipo de modelos vem ou não com o Bootloader bloqueado, alguém que tenha comprado desta forma, pode me ajudar a esclarecer esta duvida?

Obrigado,
cya ;)


#20 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 27 August 2012 - 14:31

Apesar de estar desbloqueado da operadora, o bootloader estará bloqueado, porque assim são todos os dispositivos Xperia vendidos em Portugal (e Espanha também, pelo menos) - e no caso do nosso U, ainda não foi encontrada maneira de desbloquear o mesmo.

#21 Vialli

Vialli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 27 August 2012 - 17:21

Apesar de estar desbloqueado da operadora, o bootloader estará bloqueado, porque assim são todos os dispositivos Xperia vendidos em Portugal (e Espanha também, pelo menos) - e no caso do nosso U, ainda não foi encontrada maneira de desbloquear o mesmo.


Thanks pela dica, estou a ver que então na Ibéria não nos safamos relativamente ao Bootloader...por enquanto :P


#22 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 August 2012 - 18:42

Nada que dentro de umas semanas não surja solução...



Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#23 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 27 August 2012 - 22:43

Boas!

Ontem fiz o meu segundo vídeo com o xperia u e apercebi-me de uma coisa.
O som gravado é muito baixo...
É só do meu ou os vocês também ficam com o som baixo?

Abraço

#24 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 07:24

Boas!

Ontem fiz o meu segundo vídeo com o xperia u e apercebi-me de uma coisa.
O som gravado é muito baixo...
É só do meu ou os vocês também ficam com o som baixo?

Abraço


Eu também já me apercebi disso, e se comparar com os videos que faço com o meu iPod Touch 4G então a diferença é mesmo brutal, sai muito baixo e abafado.

#25 0-killed

0-killed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 August 2012 - 10:23

Bem, no zwame também coloquei a questão e a conclusão é que é feitio...
Pelo lado positivo, não preciso de trocar por um que possa vir com defeito.

Obrigado ;)





Também marcado com uma ou mais destas tags: minecraft, edition, duvida