Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Efox burla ou imcompetencia?

efox burla imcompetencia encomendas online china

  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
20 respostas a este tópico

#1 Patadas

Patadas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 16:37

boas,

Já alguem comprou algo na efox?

É inacreditavel como esta loja pode continuar a vender sem que nada seja feito.

Eles facturam a dobrar, eles não enviam equipamentos. quando enviam estão danificados e para qualquer devolução são meses.

usem este topico para exporem todos os vossos casos que pelo que li são mais que muitos e ajudem outros a não cairem na asneira de encomendar na EFOX.

João

#2 SEGURO

SEGURO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 22:33

Boa Noite,
Aqui vai a minha contribuição. É BURLA MESMO.
1) Encomendei um tablet e priféricos de ligação
2) Foi parar à alfandega onde tive que pagar direitos e IVA
3) O tablet enviado tinha escificações bem inferiores ao anunciado falharam ainda com alguns dos equipamentos
4) Estive 2 meses a enviar mails para conseguir devolver o equipamento, e para tal paguei portes
5) Insisti durante mais de 2 meses que já tinham recebido o equipamento pois enviei com registo até que confirmaram que o tinham recebido
6) Há 2 meses que aguardo pela devolução que deveria demorar uma semana e não respondem aos mails

Resultado:
Não tenho o equipamento, e perdi 173,09 €
É FRAUDE MESMO
Vasco
  • ruianast gosta disto

#3 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 18 September 2012 - 09:11

Boa Noite,
Aqui vai a minha contribuição. É BURLA MESMO.
1) Encomendei um tablet e priféricos de ligação
2) Foi parar à alfandega onde tive que pagar direitos e IVA
3) O tablet enviado tinha escificações bem inferiores ao anunciado falharam ainda com alguns dos equipamentos
4) Estive 2 meses a enviar mails para conseguir devolver o equipamento, e para tal paguei portes
5) Insisti durante mais de 2 meses que já tinham recebido o equipamento pois enviei com registo até que confirmaram que o tinham recebido
6) Há 2 meses que aguardo pela devolução que deveria demorar uma semana e não respondem aos mails

Resultado:
Não tenho o equipamento, e perdi 173,09 €
É FRAUDE MESMO
Vasco


Denuncia isso no Portal do Consumidor: http://www.consumidor.pt/ que eles tentam resolver isso. A mim já me resolveram uma cena com uma loja on-line e olha que passado 1 dia depois de ter exposto o caso já me estavam a ligar a pedir informações para entrar em contacto com a empresa em questão. Caso a situação não se resolvesse em 15 dias, pediram para voltar a ligar para accionar os procedimentos legais. Coincidência ou não a loja rapidamente resolveu a situação depois deles terem entrado em contacto com eles

#4 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 18 September 2012 - 13:48

Boa Noite,
Aqui vai a minha contribuição. É BURLA MESMO.
1) Encomendei um tablet e priféricos de ligação
2) Foi parar à alfandega onde tive que pagar direitos e IVA
3) O tablet enviado tinha escificações bem inferiores ao anunciado falharam ainda com alguns dos equipamentos
4) Estive 2 meses a enviar mails para conseguir devolver o equipamento, e para tal paguei portes
5) Insisti durante mais de 2 meses que já tinham recebido o equipamento pois enviei com registo até que confirmaram que o tinham recebido
6) Há 2 meses que aguardo pela devolução que deveria demorar uma semana e não respondem aos mails

Resultado:
Não tenho o equipamento, e perdi 173,09 €
É FRAUDE MESMO
Vasco


obrigado :) menos um que ira la comprar


ruianast

#5 pmist

pmist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 18:44

Antes do Natal de 2011 comprei um tablet na myefox.fr e mandei vir de França. Como era perto do Natal enviaram-me o tablet da China com a justificação de que estava esgotado na europa. Questionei sobre o facto de pagar alfândega. Disseram-me que restituiam o valor se tivesse que pagar alfândega. É claro que tive de pagar alfândega (cerca de 39,00€). Após ter passado cerca de um mês e meio recebi o tablet. Estava ok e até agora tem funcionado. Solicitei o valor da alfândega e passado algum tempo devolveram o valor na totalidade.
Há 2 semanas encomendei outro tablet e pedi para enviarem da europa. Enviaram-me o número do tracking ontem no qual verifiquei que foi enviado da Alemanha por GSL no dia 15/09 e chegou hoje a Portugal (19/09) e já está para distribuição. Estou a pensar receber amanhã. Esta é a minha experiência com a efox. Sempre foram muito correctos e educados comigo. Admito que em algumas situações tive de ter alguma paciência com os "timmings". Geralmente quando coloco alguma questão respondem no dia seguinte. Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos.

pmist

Editado por pmist, 14 November 2012 - 20:35.


#6 jpbrutos

jpbrutos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nokia 5800

Mensagem publicada 24 September 2012 - 13:52

Já agora, como funciona depois em termos de assistência por parte da efox?
E os equipamentos são bons?

#7 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:59

Sabes ler?!

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]


#8 pmist

pmist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 21:54

Já agora, como funciona depois em termos de assistência por parte da efox?
E os equipamentos são bons?


Sobre a assistência é como disse, geralmente respondem no dia seguinte. No entanto gostaria de fazer um reparo - se houver alguma coisa que não corra muito bem podem levar algum tempo a resolver. É preciso tem muiiiiiiiiittttttttttaaaaaaaaa paciência.
Sobre a qualidade dos produtos apenas posso dizer que comprei um tablete no Natal de 2011 e ainda funciona. Atendendo ao preço/qualidade estou satisfeito.

A encomenda recente de que falei anteriormente chegou no dia seguinte conforme referi só que veio trocada. Não recebi o que encomendei. Já reclamei e vou ver como se comportam.

Queria apenas informar que sobre a situação que relatei acerca do produto trocado e após ter provado que o produto efectivamente veio trocado, acabei por devolver o produto que indevidamente recebi e enviaram-me o tablet que eu havia encomendado.

Assim, reitero o que já disse anteriormente, ou seja, que são pessoas muito correctas que até ao momento têm cumprido com o acordado.

Cumprimentos.

pmist

Editado por pmist, 14 November 2012 - 20:35.


#9 pmist

pmist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 09:40

Sobre a assistência é como disse, geralmente respondem no dia seguinte. No entanto gostaria de fazer um reparo - se houver alguma coisa que não corra muito bem podem levar algum tempo a resolver. É preciso tem muiiiiiiiiittttttttttaaaaaaaaa paciência.
Sobre a qualidade dos produtos apenas posso dizer que comprei um tablete no Natal de 2011 e ainda funciona. Atendendo ao preço/qualidade estou satisfeito.

A encomenda recente de que falei anteriormente chegou no dia seguinte conforme referi só que veio trocada. Não recebi o que encomendei. Já reclamei e vou ver como se comportam.

Queria apenas informar que sobre a situação que relatei acerca do produto trocado e após ter provado que o produto efectivamente veio trocado, acabei por devolver o produto que indevidamente recebi e enviaram-me o tablet que eu havia encomendado.

Assim, reitero o que já disse anteriormente, ou seja, que são pessoas muito correctas que até ao momento têm cumprido com o acordado.

Cumprimentos.

pmist

Editado por pmist, 14 November 2012 - 20:35.


#10 Nupe

Nupe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 00:17

NÃO COMPREM TELEMÓVEIS À EFOX.

Eis o que aconteceu até agora:
No dia 04-12-2011 encomendei um no site da EFOX um telemovel A920, tendo inclusivé pago o transporte expresso ARAMEX (5-7 dias)no valor de €18,60.

Só passados 30 dias é que recebi o telemóvel, tendo reclamado à EFOX e não tendo obtido resposta nem crédito do transporte.

O telemóvel veio com defeito no ecrã capacitivo (não funcionava e desligava-se) e tive que o devolver à EFOX China para reparação tendo pago €10,00 de portes de envio, tendo-me dito que me iriam creditar este dinheiro para novas compras.

Passado um mês mandaram-me um mail a dizer que tinham recebido o telemovel e a pedir €20,00 por já não estar na garantia!!!

Informei que o telemovel tinha poucos meses e responderam-me que afinal os €20,00 eram para pagar os portes do envio da China, os quais não eram reembolsaveis.

Claro que tive que pagar os €20,00 em Setembro e até hoje nem sequer me informam do transporte e entrega, e diariamente envio-lhe um mail a solicitar informações.

POR ISSO DIGO-VOS NÃO COMPREM NADA À EFOX!!

#11 serlohen

serlohen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone V860, Efox X310e (Alps)

Mensagem publicada 15 October 2012 - 13:57

Bem, é certo que comprar algo à distancia, e ainda pior quando nem sempre está bem descrito tem sempre os seus riscos, mas até à data os meus problemas não são muito graves graves, ja encomendei um tablet com envio de europa que funciona bem, vinha bem acondicionado mas nas especificações do produto dizia que tinha camara e não tem (em outros sites da Efox noutros paises ha uns com a informação correta outros ñ), e em Maio encomendei um telemovel X310e tambem enviado da europa, que funciona bem, boa relação qualidade preço, bem acondicionado mas demorou na entrega sendo que esta deveria ser feita em 3 a 5 dias demorou 3 semanas, no entanto as baterias deste modelo aquecem quando a navegar na net e o telemovel desligava-se, tive de ir à carga com mails e mails ate que descobri o facebook da Efox e ai a resposta é mais rapida um dia, foi-me proposto eu reparar ca em Portugal o telemovel, enviar para a China ou eles enviavam 2 baterias novas, optei por comprar cá 2 baterias do HTC sensation que são compativeis e a Efox deu-me um vale num valor que ate excedeu o valor que eu gastei para uma futura compra na Efox, é claro que assim isto torna-se um ciclo vicioso mas...
Recentemente no facebook publicaram o seguinte:
"Apesar da nossa Página do Facebook ter bastante actividade, vamos concentrar-nos mais nas respostas aos e-mails, daí que agora o responsável pela Página do Facebook ficará também responsável pelas respostas aos e-mails, juntamente com outros colegas.
Portanto, não se preocupem, estamos a trabalhar para melhor servir os clientes da Efox. Qualquer esclarecimento ou dúvida, enviem e-mails para: [email protected]

Por algum tempo não iremos responder a muitas mensagens aqui no Facebook, mas brevemente voltaremos a prestar mais atenção à Página. Por agora, vamos concentrar-nos nos e-mails e cumprir com a promessa da resposta em 24h."

Vamos la a ver...

Abraço a todos

#12 ramseysthe1st

ramseysthe1st

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • camera SD car

Mensagem publicada 09 April 2013 - 11:34

Muito bom dia a todos,

 

...Bom,... parece que sou mais um que caiu nas malhas da incompetência, ou, no esquecimento,...

Eu encomendei 4 cameras SD para automóvel e só me enviaram duas, quando pedi que me enviassem as restantes, ficaram retidas na alfandega, e já vão quase as 4 semanas sem me enviarem o "invoice"/factura  para poder resgatar as cameras da alfandega... 

 

Será que as cameras vão voltar para trás ??? Ou ainda me vão enviar a factura a tempo ???

O prazo expira dia 18 de Abril...

 

Com esta minha experiência, não vou voltar a adquirir o quer que seja à efox .

 

 

Espero ter contribuído para futuros problemas com futuros "clientes".

 

 

Cordiais cumprimentos

 

 



#13 serlohen

serlohen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone V860, Efox X310e (Alps)

Mensagem publicada 09 April 2013 - 14:18

Muito bom dia a todos,

 

...Bom,... parece que sou mais um que caiu nas malhas da incompetência, ou, no esquecimento,...

Eu encomendei 4 cameras SD para automóvel e só me enviaram duas, quando pedi que me enviassem as restantes, ficaram retidas na alfandega, e já vão quase as 4 semanas sem me enviarem o "invoice"/factura  para poder resgatar as cameras da alfandega... 

 

Será que as cameras vão voltar para trás ??? Ou ainda me vão enviar a factura a tempo ???

O prazo expira dia 18 de Abril...

 

Com esta minha experiência, não vou voltar a adquirir o quer que seja à efox .

 

 

Espero ter contribuído para futuros problemas com futuros "clientes".

 

 

Cordiais cumprimentos

Boas,

entra na tua area de clientes e imprime a "fatura" on-line, penso que sirva.

 

Cupts



#14 ramseysthe1st

ramseysthe1st

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • camera SD car

Mensagem publicada 11 April 2013 - 20:27

Bom dia serlohen, gostaria que fosse assim tão fácil, 

contudo o problema já vem de trás, neste caso em concreto, desde Janeiro onde encomendei 4 cameras

e só foram enviadas 2.

Agora, enviaram-me as outras duas, falta saber o que é que me foi enviado...

... Provavelmente, e com o azar que ando, não será nada do que pedi...

 

 

Vamos aguardar.

 

Cumprimentos a todos



#15 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 21 April 2013 - 10:44

Ainda hoje estava a pensar criar um tópico por acusa da Efox.
Apareceu-me na minha caixa de mail e foi ao site da efox ver os produtos. À primeira vista parecem-me ser telemoveis de baixo custo com processadores Mediatek vindos de fabricantes chineses. Alguns até parecem porreiros o que me faz lembrar que de facto os telefones topos de gama sao vendidos ao triplo do preço a que são fabricados...
No entanto achei o site meio manhoso com comentários sem nexo, repetidos, com preços alterados momentaneamente e com enganos frequentes nas configurações.
Comprar produtos baratos era esperado mas com este tipo de assistência descrita nem vou pensar em colocar o meu rico dinheirinho na mão desta gente.
Obrigado e abraço

#16 flipano

flipano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2013 - 14:10

É mesmo burla, depois de comprar e ter o problema é que fui pesquisar em fórum e reparei que fui mais um BURRO que comprou no efox.

 

O meu caso não é muito diferente dou outros casos aqui postados ou noutros fórum, Envios de Espanha em 48 horas, até ai tudo bem, nem estava a acreditar que era verdade, depois de abrir a cx e tentar ligar o telefone ai é que começa o problema, o telefone não trabalha e nem liga. Contacto com o efox que me diz para fazer várias tentativas de ligar o aparelho como trocar de bateria ou trocar de carregador ou repor os valores de origem. Eu respondo com vídeo do aparelho na tentativa de ligar e nada.

 Hoje recebi um email a dizer para enviar o telefone para a china para verem o problema do aparelho e repararem, que depois de reparado voltavam a enviar.

 

Resumindo, comprei o telefone por causa das 48 horas para entrega e agora para enviar para a china são 30 dias mais o tempo de reparação e mais 30 dias para vir da china, o que vai fazer mais de 60 dias sem equipamento já pago.

 

Não vou querer esperar tanto tempo e vou tentar uma coisa diferente que será enviar o telefone para a china com tracking number mas entretanto vou abrir uma disputa no paypal a pedir a devolução do dinheiro pago pelo telefone. Pode ser que assim não demore tanto tempo.

 

Posso deixar aqui um apelo: NÃO COMPREM NO EFOX.

 

Atenção que não é o único site fraudulento, pandawill, aliexpress e ioffert são sites que também já tive os meus problemas, no pandawill ainda está por resolver, ioffert recebi uma carteira em vez de um telefone, site mais limpo e sério para mim continua a ser o EBAY. Não comprem se não tiver PAYPAL pois tem sido a minha safa para resolver os problemas com os intrujas chineses.

 

 

 



#17 pedroportugal21

pedroportugal21

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • tablet lc-power mira 1

Mensagem publicada 11 November 2013 - 14:16

ja la comprei 3 vezes e veio tudo direitinho. e a funcionar por ex comprei um teclado para o tablet as vezes carregas nas teclas e nao marca mas tambem por nao podemos pedir muito pelo preço que o vendem.


É mesmo burla, depois de comprar e ter o problema é que fui pesquisar em fórum e reparei que fui mais um BURRO que comprou no efox.

 

O meu caso não é muito diferente dou outros casos aqui postados ou noutros fórum, Envios de Espanha em 48 horas, até ai tudo bem, nem estava a acreditar que era verdade, depois de abrir a cx e tentar ligar o telefone ai é que começa o problema, o telefone não trabalha e nem liga. Contacto com o efox que me diz para fazer várias tentativas de ligar o aparelho como trocar de bateria ou trocar de carregador ou repor os valores de origem. Eu respondo com vídeo do aparelho na tentativa de ligar e nada.

 Hoje recebi um email a dizer para enviar o telefone para a china para verem o problema do aparelho e repararem, que depois de reparado voltavam a enviar.

 

Resumindo, comprei o telefone por causa das 48 horas para entrega e agora para enviar para a china são 30 dias mais o tempo de reparação e mais 30 dias para vir da china, o que vai fazer mais de 60 dias sem equipamento já pago.

 

Não vou querer esperar tanto tempo e vou tentar uma coisa diferente que será enviar o telefone para a china com tracking number mas entretanto vou abrir uma disputa no paypal a pedir a devolução do dinheiro pago pelo telefone. Pode ser que assim não demore tanto tempo.

 

Posso deixar aqui um apelo: NÃO COMPREM NO EFOX.

 

Atenção que não é o único site fraudulento, pandawill, aliexpress e ioffert são sites que também já tive os meus problemas, no pandawill ainda está por resolver, ioffert recebi uma carteira em vez de um telefone, site mais limpo e sério para mim continua a ser o EBAY. Não comprem se não tiver PAYPAL pois tem sido a minha safa para resolver os problemas com os intrujas chineses.

 comprei no ebay aos chinas tens que esperar 30 dias ja la vai em 43 e ainda nada! aparece la expedito mas esta a demorar. espero que chegue



#18 serlohen

serlohen

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Vodafone V860, Efox X310e (Alps)

Mensagem publicada 28 November 2013 - 22:10

Ola,

não sou contra nem a a favor da Efox, mas por enquanto tenho mais a favor do que contra. Mesmo demorando algum tempo os problemas que tive sempre os foram resolvendo. Recentemente comprei vindo de Espanha um Star B94M (VDMHB94), chegou rápido por transportadora com entrega em casa e é 5 estrelas (so o GPS às vezes sai de rota) mas a nível de resistência, bateria, captação 3G é igual aos de marca. Um outro que tinha comprado ja à 2 anos (X310e) parti-lhe a tela touch-screen, procurei a tela mas não encontrei em lado nenhum do mundo, contactei a Efox na altura em que parti a tela ao que me disseram que ja não havia pk o telemóvel ja não se fabricava, quando comprei o B94M voltei a questionar sobre a hipótese de fornecer a peça, disseram para aguardar que iam perguntar ao centro técnico, alguns dias depois veio a resposta, finalmente era possível fornecer a peça, €20 + €10 de portes pagos via PayPal e mais ou menos 1 mês depois a peça chegou e voltei a ter telemóvel.

 

O que eu acho:

  • Mandar vir da China seja de que site ou loja for é sempre um risco 
  • Os tempos de entrega são longos 3, 4 ou mais semanas
  • Quando há avarias o melhor é tentar resolve-las cá e pedir o reembolso, no caso da Efox é em vales de compras :-( no eEbay por exemplo podem reembolsar para a conta PayPal, se não pois terá de se enviar para China o que tem custos, mas quando se compra tem de se ver se o preço é mesmo vantajoso.
  • Envios trocados ou equipamento com defeito/avaria, pois não é muito bom, tanto tempo à espera e depois a desilusão, eu não creio que eles testem os equipamentos antes do enviar para o comprador, nem mesmo cá as lojas o fazem, envios trocados pois mas imaginem um armazém se calhar não muito bem organizado, com centenas de encomendas diárias, funcionários se calhar sem formação e sem tecnologia de controlo das encomendas... China é isto mesmo, qualidade/preço (nuns produtos sim outros nem tanto), bonito e barato logo mão de obra barata sem qualificações e muito longe de Portugal...

Quem quiser arriscar, força, tenha paciência na espera ou então mande vir de Espanha é mais caro mas compensa, falar com eles directamente é quase impossível, por causa do fuso horário, em caso de avaria prefiram reparar ca nem que peçam as peças, a Sra Helena que esta actualmente no apoio ao cliente Português parece-me mais atenciosa na resolução dos problemas  que os seus antecessores.

 

Boa sorte



#19 foxill

foxill

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2014 - 11:32

Boas, 

Quero dizer que tenho comprado no efox.com.pt e não tenho tido qualquer problema.

Já comprei um S4 N01 - EFOX4 entre outros modelos sem problemas.

Recomendei a um colega, que teve um problema, e foi resolvido no prazo de um mês.

Não sei se vocês em geral tem azar mas eu não vejo problema na EFOX até agora.

 

 

Aliexpress, sem stress.

Abres um Refund e têm o dinheiro de volta na conta.

Ás vezes acontece que o dolar varia e perdes uns centimos, fora isso comprei mais de 50 coisa no aliexpress sem stress... algum...


Editado por foxill, 22 April 2014 - 11:36.


#20 nfbelo

nfbelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • Sony Xperia Go

Mensagem publicada 30 May 2014 - 11:43

Já agora, o equipamento que eles te enviaram (pela 2ª vez), também teve de passar pela alfândega, certo?

Teve de pagar outra vez os direitos + IVA? ou não?



#21 Diego778

Diego778

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2014 - 19:18

Comprei la replicas de s3,s4, htc one x e tablets e nunca tive problemas numa unica encomenda. mandei vir para cima de 10tlms e 3 tablets. pagamentos sempre por paypal. 







Também marcado com uma ou mais destas tags: efox, burla, imcompetencia, encomendas, online, china