Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 4 votos

ROM INFUSION B934 ICS 4.0.3


  • Por favor inicie sessão para responder
352 respostas a este tópico

#326 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:10

Ok então basta meter uma dessas kernels que meteste aí acima e depois uso o smartass como governador, que assumo que seja algo que possa aplicar em cima? Mais tarde pesquiso quando tiver algum tempo mas queria saber se é assim tão simples, e se basta depois flashar com outra rom no caso de der merda.


Tendo a CWM instalada, depois de fazer wipe da cache e da dalvik (não é preciso wipe data/factory reset) basta reiniciar a recovery e de seguida flashar o zip normalmente. Depois instalas a NoFrills e defines como quiseres. Eu aconselho o governador smartassV2, com o sequenciador cfq e frequências mínima de 480 MHz e máxima de 1.228 GHz

Editado por AntonioLordelo, 20 January 2013 - 15:11.


#327 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:20

Fair enough vou tentar isso, mas o desgaste extra no cpu não será um problema? É que nos próximos anos não queria ter de comprar outro telemóvel porque o cpu deste começou a dar problemas, se não me cair o euromilhões em cima. xD

#328 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:38

próximos anos


O telemóvel não te vai servir daqui a mais de 2 anos. Penso até que vais querer um novo já em 2014 por esta altura. Não estamos na era dos nokia e siemens que serviam muito bem durante 5 anos ou mais.

#329 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:55

Seria verdade se tivesse o dinheiro para tar a comprar um telemóvel novo quando o quisesse, não me tás a dizer nada que não tivesse já pensado mas enquanto este funcionar e pelo menos ainda servir para o uso que lhe quero dar, mesmo querendo, não me estou a ver a comprar um novo só porque sim, a não ser que o single core deixe de ser o suficiente ao ponto de se tornar num stress, mas como também não lhe dou um uso tão pesado quanto isso... Ou então que os dual/quad core com câmeras HD baixem para o preço deste, que também vai ser algo dificíl de se ver na minha opinião. De qualquer maneira, sempre é um telemóvel funcional caso seja preciso, portanto o CPU sobreviverá durante bastante tempo ou nem por isso?

Já agora a Infusion tem as opções de overclock desbloqueadas, portanto nessa ROM ainda é preciso instalar o NoFrills?

Editado por kupp, 20 January 2013 - 15:58.


#330 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:08

mesmo querendo, não me estou a ver a comprar um novo só porque sim, (...) mas como também não lhe dou um uso tão pesado quanto isso...


Que telemóvel tinhas antes, se me permites a indiscrição?

Ou então que os dual/quad core com câmeras HD baixem para o preço deste, que também vai ser algo dificíl de se ver na minha opinião


Daqui a um ano, mais ou menos, tenho 90% de certeza que sim, no sentido em que aparecem Huaweis/ZTE com esses specs. Foi mais ao menos o que aconteceu com telemóveis com os specs que o G300 tem agora, eram de topo (Galaxy S) agora vende-se melhor a muito menos que o preço original.


Já agora a Infusion tem as opções de overclock desbloqueadas, portanto nessa ROM ainda é preciso instalar o NoFrills?


Não, já vem instalado mas as opções estão nas definições

#331 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:16

Quanto ao ciclo de vida dos produtos, neste caso, os telemoveis, têm muito menos longevidade do que a uns anos atrás. Isto porque a tecnologia neste campo está em constante desenvolvimento. Os single core daqui a 2 anos, a meu ver estarão obsoletos. Digo isto porque foram apresentados chipsets quad-core de baixo custo ainda a bem pouco tempo. Portanto a baixa gama daqui a um ano ou dois será de dual-cores no minimo. Os quad-cores que falo não são os Exynos, Tegras e Snapdragons obviamente pois esses são mais caros. Mas sim os NovaThor e por aí. Alguns irão para a média gama, e os dual-core irão para a baixa gama. Isto já se começa a evidenciar, como é o caso do xperia U. Que tem um bom dual-core a baixo custo.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#332 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:20

Um Nokia N73 desde à 5 anos atrás e brevemente um W715, ambos lentos.Talvez aí então possa comprar um desses mas será sempre um bocado redundante quanto tenho um telemóvel que funciona, só o estou a trocar um pouco "porque sim".

CommeRestus estou a ver que devia ter poupado mais uns trocos e esperado por comprar um dual core então, lol... Considerei o Xperia U até mas o ecrã de 3.5" acabou por me afastar. No entanto só paguei 108€ pelo G300, se daqui a 2 anos ou isso conseguir encontrar um por este preço que me satisfaça, posso sempre reconsiderar, mas continua a ser aquela coisa de não ser necessário se o outro funciona ainda e não me chateia (demasiado). Aturei com o N73 durante muito tempo que ficava lento como tudo, e foi preciso cair na banheira para trocar lol, portanto acho que será mesmo preciso encontrar um telemóvel excelente a um excelente preço para tão depressa trocar.

Editado por kupp, 20 January 2013 - 16:23.


#333 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:30

O G300 é um telemovel excelente para o preço. Quando decidires trocar haverá outro ainda melhor (em relação ao G300) por volta do mesmo preço. Não te preocupes. Eu andei com um Huawei X3 durante um ano e troquei porque a coluna foi ao ar.. Mas passado 5 meses já andava a procura de negócios para fazer upgrade :P

Mas isso sou eu porque sinto as limitações dos tel de baixa gama. :) Se apenas utilizares o G300 para o básico, ele vai continuar a receber chamadas e a enviar SMS daqui a 5 anos. Tudo depende da utilização e do que procuras num telemovel :)
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#334 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 16:37

Não procuro nada de especial pralém do que é normalmente procurado num smartphone, como internet, e recentemente o google maps que até dá jeito, ambos que este até consegue fazer com uma pequena lentidão que chateia mas também não morre ninguém por isso. A única coisa que sinto falta é mesmo uma câmera decente mas também não lhe dou demasiado uso aí e "desenrasca". Talvez no máximo um GPS. Portanto se trocar será mais pela questão de fluidez que outra coisa, o que faria de bom grado até mas o dinheiro é sempre um factor que se torna maior quando este funciona e não chateia demais. :P

#335 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 17:05

Eu tive o nokia 3310 (2000) até sair o 6600 (2003) e o 6600 até um ano depois de sair o 5800 ( 2009). Depois descobri os Android e comprei o Ideos X5 há cerca de um ano. Troquei logo por um G300 em Setembro só por ter um ecrã maior :P (e porque consegui vender o Ideos X5 por €80 e comprei o G300 por €100 + pontos)

Fazes muito bem não ser consumista e não trocar de telemóvel "porque sim", mas hoje em dia ou se anda com algo que só serve pra chamadas e sms ou um smartphone. Tudo o que está no meio, na minha opinião, é má compra. Isto pra dizer que sendo que a gama de smartphones vai alargar, o G300 vai descer na fasquia. Vai deixar de ser suportado, às tantas, e rapidamente cairá no esquecimento, indo pelo mesmo caminho que os nokia com symbian.

Uma das razões que impede o desenvolvimento dos telemóveis é também a incapacidade do consumidor em geral não conseguir acompanhar. Há uma quantidade absurda de gente que ainda tem GB só porque não quer ou não quer saber actualizar, sem impedimentos monetários, só desinteresse (não estou a falar de ti). Ainda se vendem telemóveis com Froyo. Não vão durar muito depois de sair o Android 5.0 ou assim. Já vemos certas aplicações a ignorar a GB (Nova/Apex launcher, etc) e a própria Google a concentrar-se no mais recente (Jelly Bean com Google Now, ICS já ficou pra trás neste aspecto)

Enfim, só pra expôr opiniões. Vale mais a pena "andar na crista" do que andar com algo "que serve muito bem", digo eu.

#336 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:17

Eu concordo contigo, mas o "andar na crista" implica gastar bastante dinheiro que muita gente ou não tem ou não vê a necessidade nisso, ainda pra mais pra evitar os in-betweens como tu o dizes, porque o que é hoje mais de topo, daqui a 2 anos não o será e não é tendo um telemóvel funcionar e bom que se vai mudar, se for uma primeira compra então sim mas depois é o problema do dinheiro... Se eu tivesse, tinha comprado o Ascend P1 ou algo desse género, mas eram quase mais 200€ de diferença. E depois também há o ponto em que não haverá grande diferença entre eles, pelo menos a nível de hardware pois um dual core hoje faz o mesmo que um quad core em que a diferença só é aparente em jogos mais complexos ou algumas apps realmente puxadas, mas isso já é algo para quando os dual core entrarem nesta gama de preço do G300 e é algo que não se vai aplicar a toda a gente suponho. :P daqui a uns tempos até posso trocar para um dual ou quad se já tiverem a um preço aceitável, mas é se chegar a um ponto em que me sinto limitado pelo meu. Já agora sinto o que este single core mesmo sem nunca ter nada acima, porque seja em telemóveis ou no PC quero sempre ter tudo o mais fluido possível, mas provavelmente quando chegar aí, não me estou a ver a trocar quando tenho um dual que me deixa o telemóvel fluido, com uma câmera realmente boa que grava a 1080p. Se for por software, haverá sempre maneiras de meter as ultimas actualizações como o ICS/JB em telemóveis que hoje não os suportam. Mas como disse, isso é algo para um ponto no futuro... Por agora no futuro próximo (as in, <2 anos pelo menos) o meu G300 terá de servir se não aparecerem umas oportunidades de compra realmente únicas, e na volta ia querer arranjar alguém a quem possa dar este só para não me sentir tão culpado. :P

Voltando ao assunto das roms, ia instalar a Infusion de novo pra ver algumas diferenças mas valerá apena experimentar a CM9? A B952 oficial dá-me 3967 no antutu, pergunto-me se as outras batem isto. Also, a CM10 já tá boa pra ser usada diariamente ou ainda é muito experimental?

Editado por kupp, 20 January 2013 - 22:54.


#337 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 20 January 2013 - 22:56

A CM10 se não me engano faz 4800 ou algo do genero
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#338 kupp

kupp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 20 January 2013 - 23:02

E a 9? Ia para essa pois queria a mais estável e pelo que li por aí a 10 ainda era um bocado buggy. Ainda queria ver se instalava a Infusion mas começo a ficar sem tempo para fazer tudo...

#339 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 12 February 2013 - 11:17

como meto o clockworkmod no tlm? eu quando faço POWER + VOL CIMA só me aparece um menu de developer a roxo, no entanto está lá o install zip from sdcard, é isto?

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#340 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2013 - 14:59

como meto o clockworkmod no tlm? eu quando faço POWER + VOL CIMA só me aparece um menu de developer a roxo, no entanto está lá o install zip from sdcard, é isto?


Sim em princípio é isso, mas nunca vi uma CWM com texto roxo, só azul ou laranja. Pelo menos nas CWM pro G300

#341 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 13 February 2013 - 09:22

tive a fazer uma pesquisa e reparei que é o Android system recovery (que no ICS passa a roxo).

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#342 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 13 February 2013 - 09:48

tive a fazer uma pesquisa e reparei que é o Android system recovery (que no ICS passa a roxo).

Instalou o "super recovery".
Siga o tutorial (http://www.androidpt...end-g300-u8815/), que não vai ter problema. Se tiver o telemóvel com ICS, procura no tutorial por :Como fazer root e instalar CWM em ICS (4.0.X)
:P

Editado por Pssstee, 13 February 2013 - 09:49.

:D


#343 Jonas

Jonas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 15 February 2013 - 23:40

Alguém consegue meter o dicionário tuga no teclado? ou não usam o teclado que vem por defeito?

tenho notado que nas custom rom's não é fácil vir o dicionário tuga para a correcção das palavras\escrita inteligente.

já agora, também tenho reparado que não dá para meter músicas como toque, ou estarei a fazer algo mal? quando tento escolher "Musica Local", seja toques ou notificações, simplesmente desaparece depois de seleccionar a opção!

Alguém consegue meter o dicionário tuga no teclado? ou não usam o teclado que vem por defeito?

tenho notado que nas custom rom's não é fácil vir o dicionário tuga para a correcção das palavras\escrita inteligente.

já agora, também tenho reparado que não dá para meter músicas como toque, ou estarei a fazer algo mal? quando tento escolher "Musica Local", seja toques ou notificações, simplesmente desaparece depois de seleccionar a opção!

#344 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 21 February 2013 - 23:16

ok pessoal instalei a infusion b07 com sucesso mas agora ha uma coisa que apesar de não afectar a performance ou estabilidade faz me confusão: na secção Acerca do telefone, no Modelo do dispositivo em vez de U8815 está Desire HD. Como tenho a sensação que a Play Store pega desta informação para compatibilidades ou que o valha, dava jeito conseguir por U8815 ou pelo menos Ascend G300. Se der para alterar informem-me como.

outra coisa. o nova launcher é confuso pra mim. alguem recomenda um bom launcher ou entao aonde se pode encontrar o launcher da rom stock?

ainda outra coisa. ha um risco branco irritante na parte superior do ecrã, como tiro? esqueçam já vi tem a ver com uma definição do nova.

Editado por moonlight.chili, 22 February 2013 - 20:52.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#345 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 February 2013 - 10:00

Se retirares a informação de "Desire HD" ficas completamente limitado às aplicações, principalmente jogos, na play store. Isso está lá mesmo propositado e agradece para que esteja.

Quanto ao launcher, podes colocar qualquer um, mas de qualquer forma, melhor que o nova é dificil, tens um parecido que é o apex com menos funcionalidades por exemplo.

#346 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 25 February 2013 - 12:58

Se retirares a informação de "Desire HD" ficas completamente limitado às aplicações, principalmente jogos, na play store. Isso está lá mesmo propositado e agradece para que esteja.

Quanto ao launcher, podes colocar qualquer um, mas de qualquer forma, melhor que o nova é dificil, tens um parecido que é o apex com menos funcionalidades por exemplo.


ok entao isso significa que nao preciso da play store para instalar coisas como está? ok nice

o pior é que é uma versão free do nova com muitas funcoes desativadas, e de qualquer das formas ja descobri como por com os efeitos do launcher stock. Um lockscreen igual á stock é que dava jeito.

Editado por moonlight.chili, 25 February 2013 - 12:59.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#347 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 February 2013 - 09:57

O lockscreen nada tem a ver com o Nova, cada ROM tem o seu lockscreen e além das oficiais vodafone/huawei, nenhuma tem esse lockscreen.

O que eu disse da play store, é que dando a indicação de Desire HD (que é um telemóvel em tudo superior ao G300), consegues instalar aplicações que não conseguias se tivesses a indicação de Huawei G300.

#348 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 09 March 2013 - 14:00

ok ultimamente o telefone tem agido de forma estranha. De vez em quando o ecrã liga e desliga por razão nenhuma (não é das notificações). Costuma acontecer mais, estranhamente, quando ponho musica a tocar ao pé dele.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#349 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 March 2013 - 23:29

Malta, eu instalei agora esta infusion... mas rapidamente me apareceu uma linha branca no topo do ecra ... é normal ? mais alguem tem ? vim da lightning que tava toda mal instalada, e queria algo estável pelo menos até o semestre acabar .... alguem me aconselha uma custom , ou devo meter uma stock ?

#350 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 09 March 2013 - 23:33

Definições de sistema / System / Battery bar / Exibir barra da bateria -> Ocultar

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.