Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Review Samsung Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
141 respostas a este tópico

#101 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 08:00

DiogoLamego escreveu:

Ora algo que secalhar todos gostam de ler :PJá falei aqui á tempos que existia a possibilidade de haver limitações no sistema do SGS que não o deixa-se ir ao maximo das suas capacidades.Isto já se tem vindo a falar principalmente no xda... e os ultimos benchmarks comprovam :PPara quem tem seguido o xda e as roms/actualizações que tem surgido pode concerteza ver as diferenças...Para começar, eu com a ROM original sem actualização... tenho um benchmark inferior ao nexus one... até aqui tudo bem pois comprovo o que aparece pelo xda.Agora com a saida das novas versões tem vindo a aumentar o benchmark e muito... passando de 800 para 1250 em 3 versões novas ;) :Dmas continuava junto ao nexus one quando as reviews falam que o samsung tem hardware superior em ram, processador(sim são os dois a 1GHz mas falam que o SGS é superior) e grafica... depois saiu a ultima versão... e BUMMM... passou de 1250 para 1750...isto sem JIT nem nada ;) :D :Ddepois de tudo isto ainda há developers pelo forum a falar que continua a haver restrições :PVamos lá ver se isto se confirma :D

Falas do Quadrant Benchmark, certo?Já houve quem testasse com a versão pró, que permite ver os sub resultados, e o que lixa o SGX é o resultado do teste IO. Isto porque a Samsung não se sabe muito bem porque decidiu colocar as bases de dados nos 8GB de flash.. E essa memoria é feita para servir de armazenamento e como tal é muito lenta quanto comparada com os 2 GB de ROM.Aliás, essa lentidão é que tem sido a causa das LAG's que alguns reportam.. Com a transferência de tudo isso para os 2 GB de ROM, ou para um cartão de memoria rápido, o telefone simplesmente voa. Há um gajo num forum, que com o mesmo firmware, aplicou um desses fix's, ou seja, criou uma partição no cartão e pos lá os ficheiros que estavam na memoria NAND, e o resultado foi este:Imagem colocadaAgora.. Esperemos é que a Samsung faça o mesmo nos seus updates oficiais.

#102 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 08:39

No meu caso, estou com a JG5 com o ext3 fix (não o ext4 porque não consegui formatar em ext4) e só tenho cerca de 1080 pontos. O meu cartão SD não é grande espingarda (é um toshiba class 2), mas não devia ser tão baixo. Vou continuar com as experiências ;)

#103 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 08:44

fspinto escreveu:

No meu caso, estou com a JG5 com o ext3 fix (não o ext4 porque não consegui formatar em ext4) e só tenho cerca de 1080 pontos. O meu cartão SD não é grande espingarda (é um toshiba class 2), mas não devia ser tão baixo. Vou continuar com as experiências ;)

Não será mesmo do class 2?Como é q estás a fazer as partições? com o GParted?

#104 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 08:47

Akerfeldt escreveu:

fspinto escreveu:

No meu caso, estou com a JG5 com o ext3 fix (não o ext4 porque não consegui formatar em ext4) e só tenho cerca de 1080 pontos. O meu cartão SD não é grande espingarda (é um toshiba class 2), mas não devia ser tão baixo. Vou continuar com as experiências ;)

Não será mesmo do class 2?Como é q estás a fazer as partições? com o GParted?

Não sei bem. Há tipos nos foruns com outros class 2 com muito melhor score. Mas como os cartões são diferentes entre si mesmo sendo class 2, nunca tenho a certeza.Quanto às partições, usei um outro sem ser o gparted que aconselham (esqueci-me do nome). Mas penso que era uma versão antiga e por isso não tinha opção para formatar em ext4, só tinha ext3 e ext2.

#105 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 08:53

O problema dos cartões é que a velocidade de leitura é relativamente parecida em todos.. Mas a velocidade de escrita apresenta variações enormes.E pelos vistos um mau resultado num dos sub-testes, faz com que o resultado final desça bastante. O que é compreensível, porque podes ter o melhor CPU do mundo, a melhor GPU, a RAM mais rápida, mas se depois fazes uma escolha estúpida como a Samsung de por as bases de dados numa memoria lenta, o resultado é o que se vê. O telefone é super rápido, mas volta e meia está-se a engasgar.. Porque o resto do sistema tem que ficar à espera da lentidão da memoria flash..

#106 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 July 2010 - 09:21

mudandano tens razão no que tás a dizer, tanto k existe muitos utilizadores a seguirem esse passo de colocar no sdcard com class6 e notarem muito a diferença.para a semana vou testar mais umas coisas ehehehe tens reparado que tem ficado mais rapido?em relação á RAM... no froyo vai ser disponibilizada a ram toda... mas mesmo assim ainda não há certezas...

#107 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 09:45

Já agora, deixo aqui alguns resultados do Quadrant PRO (os resultados finais são os mesmos do Quadrant Free, mas permite ver os sub-resultados), onde é possível ver melhor toda esta questão:Imagem colocadaNo poder puro do CPU, como se vê, o Froyoque implementa o JIT, rebenta com tudo... Nos aparelhos com Android 2.1, o Captivate (Galaxy S) é o mais rápido.Imagem colocadaMemoria: Droid X e Samsung Galaxy S com poerformance semelhante, mas ligeira vantagem para o Droid X e ambos bastante acima do resto.Imagem colocadaIO: apesar de não ser péssimo no global, a verdade é que o Galaxy S aqui leva um tombo enorme em relação ao Droid X. A Samsung tem urgentemente que lançar um fix oficial para esta situação.Imagem colocadaEm 3D a SGX 540 mostra o seu poder. O 2D tanto quanto sei, nos Android é feito pelo CPU e não pela GPU, tanto é que dizem que na SGX 540 foi retirada a aceleração 2D que existia na SGX 530, porque não estava lá a fazer nada e o espaço foi usado para melhorar a performance 3D. Isto acontece porque aceleração 2D não é muito complicado fazer e se fosse feito pela GPU sempre que estivéssemos a usar o telefone estariam dois chips a ser usados o CPU e a GPU, ou seja, dois chips a consumir fortemente a bateria. Se for só o CPU, as coisas correm bem na mesma e poupa-se imensa bateria.Como tal, quando sair o Froyo, a performance 2D deve dar um salto da mesma magnitude do que se vê nos testes ao CPU. Imagem colocadaImagem colocadaTotais... Resumindo... O Galaxy S com a questão do armazenamento resolvida, limpa o sebo à concorrência toda. Até lá, é um telefone rápido, mas com um ponto bastante fraco..

#108 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 July 2010 - 09:48

pois... e vai continuar, mas a samsung deve se estar a preparar... alias com as novas versões já se notou melhoras

#109 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 July 2010 - 20:53

acabei de instalar a ultima versão e WOOOW :Dbrutal... muito mais rapido :dry:

#110 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 21:20

A malta do xda diz o mesmo, muito mais rápida, possivelmente já não deve demorar muito pela versão oficial, ou então só quando vier o froyo.

#111 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 07:16

DiogoLamego escreveu:

acabei de instalar a ultima versão e WOOOW :Dbrutal... muito mais rapido http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

Que bootloader é que o usaste? ...512.pit ou ...513.pit?Cumps

#112 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 July 2010 - 11:46

513.pit

#113 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 11:52

DiogoLamego escreveu:

513.pit

Certo, é que houve pessoal que teve erros a flashar com esse bootloader:Imagem colocadaMas outros, como tu, não tiveram qualquer problema com o 513.pit.

#114 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 July 2010 - 11:56

eu não tive... eu li isso e até fiquei com receio... depois comecei a pensar "se correr mal, baixo o 512.pit e volto a fazer de novo" e arrisquei

#115 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 20:23

diogo tou a pensar em, comprar tb um samsung..ainda recomendas ou já t enchestr dele?lol
  • manda gosta disto

#116 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 05:35

Eu tentei com o 513 e não consegui. Ao arrancar ficava preto. Depois testei com o 512 e ficou bom. Já não me lembro bem, mas penso que na altura estava a flashsar a JG1.

#117 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 July 2010 - 09:31

ronnie10 escreveu:

diogo tou a pensar em, comprar tb um samsung..ainda recomendas ou já t enchestr dele?lol

claro que recomendo :P é simplesmente brutal este terminal ;)Eu normalmente fico cheio dos telefones ao fim de 8 ou 9 meses :(

#118 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 July 2010 - 09:33

fspinto escreveu:

Eu tentei com o 513 e não consegui. Ao arrancar ficava preto. Depois testei com o 512 e ficou bom. Já não me lembro bem, mas penso que na altura estava a flashsar a JG1.

segundo um comentário no xda a 512.pit funciona nuns SGS e a 513.pit noutros... depende da versão de qualquer coisa... acabei por não entender... o rapaz depois começa a falar muito e a não dizer nada :(

#119 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:01

Como vejo as versões de FW que o meu SGS tem e SPL's e essas tretas todas?

#120 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:05

looltinhas um hero certo? :Pé da mesma maneira... vais ás settings e tens lá no "about" ;)esquece isso das SPL´s para já ainda nem se falou nisso :P

#121 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:15

DiogoLamego escreveu:

looltinhas um hero certo? :Pé da mesma maneira... vais ás settings e tens lá no "about" ;)esquece isso das SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL´s para já ainda nem se falou nisso :P

Sim tinha um HERO, mas pensei que tinha que fazer alguma coisa especial para ver se a ROM que este SGS da TMN trás era alguma ROM manhosa.Removi agora as pliculas e a colar uma pelicula protectora no monitor e que qualidade este animal tem. Simplesmente brutal, os menus super fluidos e as aplicações a abrirem em 2 tempos.Versão de Firmware:2.1-update1Versão de banda base:I9000XXJF5Versão de Kernel2.6.29 - root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@SE-S602 #2N~de CompilaçãoECLAIR.XWJFF

#122 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 July 2010 - 06:31

tens que esperar que alguem com um tmn de um passo :P

#123 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 06:37

já sei de uma pessoa que flashou um tmn com sucesso. Eu próprio iria tratar da saúde ao meu mas hoje já não vai dar.

#124 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 08:06

pêpê escreveu:

já sei de uma pessoa que flashou um tmn com sucesso. Eu próprio iria tratar da saúde ao meu mas hoje já não vai dar.

Não se se é pedir muito, mas depois deixa aqui o teu relato como correu e se fizeste tudo pelo processo normal ;)Thanks,EDIT: A pessoa em questão usou este método?

Método recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery:1.Copiar o ficheiro update.zip para a pasta /sdcard/ no terminal (manter o nome).2.Restart em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pressionar e manter pressionados VolumeUP+Home+Power.3.Esperar pelo ecrã da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e seleccionar apply: /sdcard/update.zip.4.Esperar que acabe e reinicie.

ONTOPIC again: Instalei o Asphalt5 e que brutalidade, isto é uma autentica máquina de jogos. Também gostei muito da qualidade das fotos e de video que a camera do telemóvel consegue fazer. O meu antigo HERO era muito fraco neste campo até dava pena.EDIT 2: Acabei de testar o layar com GPS desliguei a assistência por rede e o GPS demorou 15 seg a apanhar sinal.

#125 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 July 2010 - 09:36

owny escreveu:

pêpê escreveu:

já sei de uma pessoa que flashou um tmn com sucesso. Eu próprio iria tratar da saúde ao meu mas hoje já não vai dar.

Não se se é pedir muito, mas depois deixa aqui o teu relato como correu e se fizeste tudo pelo processo normal ;)Thanks,EDIT: A pessoa em questão usou este método?

Método recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery:1.Copiar o ficheiro update.zip para a pasta /sdcard/ no terminal (manter o nome).2.Restart em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pressionar e manter pressionados VolumeUP+Home+Power.3.Esperar pelo ecrã da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e seleccionar apply: /sdcard/update.zip.4.Esperar que acabe e reinicie.

ONTOPIC again: Instalei o Asphalt5 e que brutalidade, isto é uma autentica máquina de jogos. Também gostei muito da qualidade das fotos e de video que a camera do telemóvel consegue fazer. O meu antigo HERO era muito fraco neste campo até dava pena.EDIT 2: Acabei de testar o layar com GPS desliguei a assistência por rede e o GPS demorou 15 seg a apanhar sinal.

O jogo é brutal né? É tb um vicio ainda para mais com esta qualidade :PTiveste alguma falha com o GPS, do tipo erro muito grande em relação ao local onde te encontras?