Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xperia U com Bootloader desbloqueado


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#26 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 05 September 2012 - 10:41

Bem, eu comprei o LG P970 deabloqueado na phone house por 230€, nao se compara ao sony, mas com estes problemas de bootloaders e ao ver o maximo black desbloqueado a um bom preço, acabei por trazer este, e tenho a dizer que nao estou nada arrependido, porta-se bem com todos os jogos e tem um ecra que pelo qual me apaixonei. A juntar a isso parece que tambem vai ter ICS este mes. :D Recomendo vivamente a quem estiver a pensar comprar um sony xperia u, que meta as maos neste e compare.

Editado por TiagoCruz100, 05 September 2012 - 10:43.


#27 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 September 2012 - 23:44

Bem, eu comprei o LG P970 deabloqueado na phone house por 230€, nao se compara ao sony, mas com estes problemas de bootloaders e ao ver o maximo black desbloqueado a um bom preço, acabei por trazer este, e tenho a dizer que nao estou nada arrependido, porta-se bem com todos os jogos e tem um ecra que pelo qual me apaixonei. A juntar a isso parece que tambem vai ter ICS este mes. :D Recomendo vivamente a quem estiver a pensar comprar um sony xperia u, que meta as maos neste e compare.

eu venho de um LG nomeadamente o p970... O passado da LG fez-me com que me livrasse desse equipamento dado o não suporte oficial para ICS. Sim, tem roms e bla bla bla, conheço toda a equipa que as desenvolve e todos estão arrependidos de o ter :D
Eu fui apenas mais um.. vendi, comprei o xperia U e estou muito mais satisfeito com a troca. BTW as zeus e marvel são as melhores e mais estaveis roms. Não uses cyanogen.

#28 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 06 September 2012 - 13:15

eu venho de um LG nomeadamente o p970... O passado da LG fez-me com que me livrasse desse equipamento dado o não suporte oficial para ICS. Sim, tem roms e bla bla bla, conheço toda a equipa que as desenvolve e todos estão arrependidos de o ter :D
Eu fui apenas mais um.. vendi, comprei o xperia U e estou muito mais satisfeito com a troca. BTW as zeus e marvel são as melhores e mais estaveis roms. Não uses cyanogen.


Parece que a rom ICS oficial vai sair ainda este mes. E tendo o xperia U e o LG-P970 na mão, rendi-me ao ecra do lg, sei perfeitamente que o xperia U é melhor e mais potente mas, o ecra dele deixa-me um bocado de pé atras, parece mais pequeno que o meu huawei x3 3.2'', o que é esquisito, talvez seja o facto de ser mais fino e alto que o normal. Não sei, tenho mexido intensamente no meu LG, Jogos, Filmes HD, fotos, gravação de video, emuladores, etc.. tenho cerca de 4 dias para trocar se não gostar, e até agora, em termos de performance não me está a decepcionar, e com o update a chegar, parece-me que ainda vai ser melhor.
Resumindo, para o que preciso de um telemovel no dia a dia, o LG faz o trabalho, até ver.
O preço é similar ao xperia, o lg é desbloqueado e tem dos melhores ecras que já vi, é um mimo mexer no bicho :P Mas esta é só a minha opinião, por isso é que recomendo a quem estiver para comprar o xperia U que compare com o LG, porque pode ficar a ganhar em alguns aspectos.

Outra coisa, com o LG apercebi-me que vou precisar de mais memoria, afinal o cartão de 4GB não chega. Quero meter mais filmes cá para dentro. Outro ponto negativo para o xperia que nem achei que fosse relevante, visto eu ter sempre usado 4GB de memoria. :/

Editado por TiagoCruz100, 06 September 2012 - 13:17.


#29 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 07 September 2012 - 14:49

Quem comprou na Optimus este equipamento durante a campanha de desbloqueados (de não sei quando de Julho até 31 de Agosto) tem até 15 de Setembro para o desbloquear GRATUITAMENTE (o código de desbloqueio creio que demora 2 dias úteis a chegar à Optimus, creio que eles pedem o código à marca, dando o IMEI do equipamento ou algo do género).
Eu comprei o meu Xperia U no dia 31 de Agosto e desbloqueei-o no dia 4 de Setembro e ainda tenho o bootloader locked, uma vez que os devs estão à espera que a Sony mande cá para fora o ICS e consequentemente as sources do mesmo, para se poder proceder ao cooking de custom ROMs.
Portanto, creio que o mais seguro, para já, será ter tudo oficial (não vá o diabo tecê-las).
Não esquecer que do update para ICS ao aparecimento de uma ROM da comunidade estável, ainda demora umas 2-3-4 semanas, portanto neste tempo usa-se a oficial...
Quando houver feedback positivo de vários users de uma CM9 ou qualquer outra custom ROM, aí sim, desbloqueia-se o bootloader e procede-se à instalação da uma ROM da comunidade.
Isto na minha perspectiva, obviamente :)
Mais uma coisa: quanto ao relock do bootloader para mandar para garantia, creio que os users terão pouca sorte nisso. Basta à Sony guardar o IMEI dos aparelhos que fizeram unlock no site oficial e mal eles cheguem à "fábrica" voltam para trás. É claro que vale sempre a pena tentar, mas não acredito que a Sony se responsabilize por avarias num telemóvel cujo unlock foi feito pelo user...
Cumprimentos

Editado por Luka_, 07 September 2012 - 14:50.


#30 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 10 September 2012 - 23:47

Mensagem publicada 01 September 2012 - 21:59

Imagem colocadakadinh0, a 01 September 2012 - 02:07, disse:

boas, sou novo nestes assuntos e entao nao me encontro esclarecido sobre alguns, e este é um caso.
Ha aqui uma questao se possivel que gostava que me explicassem , para ver se entendi bem, se tivermos o bootloader bloqueado como é o caso do xperia U, nao conseguimos realizar as actualizaçoes fornecidas pela propria sony?
abraço e peço novamente desculpa pela falta de conhecimento
Consegues sim, mas a malta quer o bootloader desbloquado para fazer root ao sistema e poder flashar outras roms ou apenas para limpar o bloatware das operadoras


Não consegues não! Se tiver o bootloader bloqueado e for agarrado a uma rede só consegues actualizar quando a operador lançãr a actualização, entretanto a marca (sony) pode lançar 20 actualizações que não poderás fazer.

Resumindo, não terás direito às actualizações da marca (sony), só às da operadora a que o tlm está bloqueado.
E normalmente as operadoras não umas preguiçosas para lançar actualizações.

#31 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 10 September 2012 - 23:48

Consegues sim, mas a malta quer o bootloader desbloquado para fazer root ao sistema e poder flashar outras roms ou apenas para limpar o bloatware das operadoras


Não consegues não! Se tiver o bootloader bloqueado e for agarrado a uma rede só consegues actualizar quando a operador lançãr a actualização, entretanto a marca (sony) pode lançar 20 actualizações que não poderás fazer.

Resumindo, não terás direito às actualizações da marca (sony), só às da operadora a que o tlm está bloqueado.
E normalmente as operadoras não umas preguiçosas para lançar actualizações.

Edit: Sorry pelo double post, podem apagar este

Editado por cmbandeira, 10 September 2012 - 23:49.


#32 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 11 September 2012 - 09:56

Considerando que há aqui várias pessoas que têm o bootloader bloqueado e a rede bloqueada nos seus Xperia U e que mesmo assim conseguiram fazer as actualizações da Sony, quer sejam pessoas com Vodafone (o meu caso), Optimus ou TMN, o que estás a dizer apenas levará as pessoas a serem induzidas em erro!

#33 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 16:21

bom, nao sei se foi neste topico mas eu expliquei como e possivel colocar um firmware oficial diferente, sem que seja o firmware fornecido pela operadora.
recentemente arranjei no XDA uma rom .184 generica que presumo que nao tenha nenhum tipo de bloatware das operadoras(somente o da sony :P ).

ainda nao experimentei(nao estou com paciencia para configurar tudo de novo) mas se alguem quiser posso disponibilizar o ficheiro.

cumps

#34 Lucky 13

Lucky 13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sony Xperia U , iPhone 3G

Mensagem publicada 17 October 2012 - 16:03

Pelo que me disseram na vodafone só libertam o sim lock.
a sony não faz se lá levarmos como a nokia?
é que pagar à operadora para desbloquear e ficar ao preço de um sony livre!!!

#35 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:55

Pelo que me disseram na vodafone só libertam o sim lock.
a sony não faz se lá levarmos como a nokia?
é que pagar à operadora para desbloquear e ficar ao preço de um sony livre!!!

Entrei em contacto com a Sony para desbloquear o bootloader, visto o equipamento ter sido desbloqueado na própria operadora, e eles disseram-me que tinha que me deslocar a Optimus para resolver a situação:


Exmo. Sr.
Obrigado por contactar com o Serviço de Apoio a Clientes da Sony Xperia.
Em relação à sua consulta nº
Aconselhamos que entre em contacto com o seu operador de rede, já que são eles os responsáveis por ajudar-lhe nesta questão.
Caso necessite de mais alguma ajuda, não hesite em contactar-nos novamente.
Para mais infomação sobre os nossos produtos e serviços, pode acceder ao nosso site na Internet www.sonymobile.com
Atenciosamente,
Miguel Cardoso
Centro apoio clientes Sony Xperia
Email: [email protected]
Phone: 808 204 466



Contact Us | Legal
Copyright © 2012 Sony Mobile Communications AB. All rights reserved

Imagem colocada


Quando tiver tempo vou a Optimus ver o que me dizem, mas cheira-me que vai ser o jogo do empurra...
Operadora-->Marca-->Operadora-->Marca...

Editado por KyuR, 17 October 2012 - 18:57.

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#36 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 October 2012 - 19:29

Entrei em contacto com a Sony para desbloquear o bootloader, visto o equipamento ter sido desbloqueado na própria operadora, e eles disseram-me que tinha que me deslocar a Optimus para resolver a situação:


Exmo. Sr.
Obrigado por contactar com o Serviço de Apoio a Clientes da Sony Xperia.
Em relação à sua consulta nº
Aconselhamos que entre em contacto com o seu operador de rede, já que são eles os responsáveis por ajudar-lhe nesta questão.
Caso necessite de mais alguma ajuda, não hesite em contactar-nos novamente.
Para mais infomação sobre os nossos produtos e serviços, pode acceder ao nosso site na Internet www.sonymobile.com
Atenciosamente,
Miguel Cardoso
Centro apoio clientes Sony Xperia
Email: [email protected]
Phone: 808 204 466



Contact Us | Legal
Copyright © 2012 Sony Mobile Communications AB. All rights reserved

Imagem colocada


Quando tiver tempo vou a Optimus ver o que me dizem, mas cheira-me que vai ser o jogo do empurra...
Operadora-->Marca-->Operadora-->Marca...

forever batata quente

#37 Lucky 13

Lucky 13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sony Xperia U , iPhone 3G

Mensagem publicada 18 October 2012 - 12:59

pois...eu actualizei hoje para o 4 da vodafone, mas queria tirar aqueles programas deles de lixo

#38 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 18 October 2012 - 19:35

pois...eu actualizei hoje para o 4 da vodafone, mas queria tirar aqueles programas deles de lixo


faz root ao tlm, instala o titanium backup e desinstala as apps que queres usando esse programa.

#39 Lucky 13

Lucky 13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sony Xperia U , iPhone 3G

Mensagem publicada 23 October 2012 - 10:50

pois mas isso eu não sei fazer, dá me erro

Editado por Lucky 13, 23 October 2012 - 10:54.