Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xperia U com Bootloader desbloqueado


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 30 August 2012 - 10:46

Estou a considerar comprar o Xperia U, tenho visto muitas analises e analisado bem a compra, o unico problema até agora é o facto de tanto a Vodafone como a TMN e a Optimus, terem bloqueado o Boot loader, assim para podermos ter a tão aguardada actualização para ICS mais vale esperar sentados porque o mais provavel é nenhuma das operadoras se ralar com isso sequer.. Fui então, até ao forum da Vodafone onde procurei uma solução para o caso, e perguntei se comprando o telemovel e pagando os 50€ para o desbloquear, continuaria a ter o branding e por sua vez o boot loader bloqueado, a resposta foi "sim", o que não me fez muito sentido. No entando um utilizador do forum enviou-me este link http://www.expansys....tom-cap-232987/ e prontamente enviei um email para essa loja a colocar a mesma questão, a resposta foi a seguinte:

Na sequência da sua comunicação, vimos pela presente informar-lhe que os produtos comercializados pela EXPANSYS são desbloqueados. Desta forma, poderá adquirir o Sony Xperia U (Black and white bottom cap) e beneficiar das atualizações disponibilizadas pela marca.

Ora, se compararmos o preço com o que está à venda na fnac (280€), chegamos à conclusão que os 240€ nesta loja, valem a pena, na minha opinião, pelo menos.

Achei importante partilhar. Eu estou a pensar seriamente em encomendar através desta loja, numa forma de protesto contra a Vodafone. Não me parece que tenham o direito de bloquear uma filosofia implementada tanto pelo Android como pela Sony.

Editado por TiagoCruz100, 30 August 2012 - 10:54.


#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 August 2012 - 12:04

Obrigado pela partilha.
O mesmo acontece com o Xperia S que como comprei na expansys está desbloqueado.
Já me tinha acontecido o mesmo com o Xperia mini ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#3 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 August 2012 - 00:11

desbloquado de brand n significa que vem desbloquado o bootloader..
só em alguns países é que o bootloader está desbloquado

#4 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 31 August 2012 - 01:49

Segundo un site Espanhol, a sony desbloqueia o bootloader a quem nao tem o telf. bloqueado a nenhuma operadora. Enviei ontem mail mas ainda nao tive resposta, logo que saiba de algo comunico.
http://www.htcmania....ad.php?t=396318

Editado por ruimsa, 31 August 2012 - 01:50.


#5 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 August 2012 - 08:36

Segundo un site Espanhol, a sony desbloqueia o bootloader a quem nao tem o telf. bloqueado a nenhuma operadora. Enviei ontem mail mas ainda nao tive resposta, logo que saiba de algo comunico.
http://www.htcmania....ad.php?t=396318


A ser verdade é impecável!! Vamos esperar que partilhes a resposta :)

#6 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 31 August 2012 - 13:17

Não é necessário ir tão longe. A própria Sony ensina como se faz http://unlockbootloa...sonymobile.com/

#7 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 31 August 2012 - 13:23

É isto que me revolta. A Sony lança um produto e diz: "Força, usem-no à vontade, se acontecer algo, culpa vossa" e nós responsabilizamo-nos. Mas vem a Vodafone e diz: "Sorry, tens que viver com as nossas apps e rezar para que lançemos upgrades".
Até no bloatware a Sony deixa desinstalar tudo sem problemas, pelo que tenho lido... Já a Vodafone, TMN e Optimus forçam-nos a ter apps sem sentido nenhum a ocupar o (pouco) espaço do telemovel. No meu Huawei x3 a app da vodafone FM que vinha instalada, nem funcionava...

#8 kadinh0

kadinh0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2012 - 01:07

boas, sou novo nestes assuntos e entao nao me encontro esclarecido sobre alguns, e este é um caso.
Ha aqui uma questao se possivel que gostava que me explicassem , para ver se entendi bem, se tivermos o bootloader bloqueado como é o caso do xperia U, nao conseguimos realizar as actualizaçoes fornecidas pela propria sony?
abraço e peço novamente desculpa pela falta de conhecimento

#9 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 September 2012 - 20:59

boas, sou novo nestes assuntos e entao nao me encontro esclarecido sobre alguns, e este é um caso.
Ha aqui uma questao se possivel que gostava que me explicassem , para ver se entendi bem, se tivermos o bootloader bloqueado como é o caso do xperia U, nao conseguimos realizar as actualizaçoes fornecidas pela propria sony?
abraço e peço novamente desculpa pela falta de conhecimento

Consegues sim, mas a malta quer o bootloader desbloquado para fazer root ao sistema e poder flashar outras roms ou apenas para limpar o bloatware das operadoras

#10 kadinh0

kadinh0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2012 - 22:18

Consegues sim, mas a malta quer o bootloader desbloquado para fazer root ao sistema e poder flashar outras roms ou apenas para limpar o bloatware das operadoras

obrigado ;)
e ja agora , nao ha como dar a volta a isso?

#11 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 02 September 2012 - 09:54

obrigado ;)
e ja agora , nao ha como dar a volta a isso?

Para limpar o bloatware eu consegui instalando o fw checo que aí anda e depois com o PCC meti o fw que aí está como sendo o último, de 01-08-2012.

#12 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 02 September 2012 - 10:40

pessoal qual a melhor opção para retirar simlock e activar o bootloader desbloqueado? comprei à vodafone mas como é obvio n queria tar a dar quantias exurbitantes para ter o codigo de desbloqueio do simlock.

#13 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 02 September 2012 - 15:40

Não é necessário ir tão longe. A própria Sony ensina como se faz http://unlockbootloa...sonymobile.com/


Para conseguires desbloquer o bootloader como diz a sony, o terminal tem de o permitir (bootloader allowed: yes) o que nao acontece se tiveres comprado bloqueado a uma operadora.

#14 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 02 September 2012 - 15:41

Para conseguires desbloquer o bootloader como diz a sony, o terminal tem de o permitir (bootloader allowed: yes) o que nao acontece se tiveres comprado bloqueado a uma operadora.


Thank you captain obvious...
E o objectivo deste post é...? ._.

#15 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 02 September 2012 - 15:52

Thank you captain obvious...
E o objectivo deste post é...? ._.


tu é que disseste que nao era peciso ir tao longe, certo???

sim é preciso ir tao longe... mas ja aprendeste nestes dias.

capitain whatever

#16 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 02 September 2012 - 16:02

tu é que disseste que nao era peciso ir tao longe, certo???

sim é preciso ir tao longe... mas ja aprendeste nestes dias.

capitain whatever


Se tivesses comprado o telemovel desbloqueado não era preciso ir tão longe.. e o objectivo deste post é esse mesmo, fazer com que futuros compradores comprem desbloqueado, em vez de continuar-mos a dar vendas às operadoras.. é que enquanto venderem, não te vão dar ouvidos para teres o que quer que seja.

#17 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 02 September 2012 - 16:38

Se tivesses comprado o telemovel desbloqueado não era preciso ir tão longe.. e o objectivo deste post é esse mesmo, fazer com que futuros compradores comprem desbloqueado, em vez de continuar-mos a dar vendas às operadoras.. é que enquanto venderem, não te vão dar ouvidos para teres o que quer que seja.


Ok. tu falaste nas varias opçoes de compra e os varios preços, eu respondi-te que segundo um site espanhol, a sony muda o bootloader allowed: no para yes a quem provar que nao tem permanencia a nenhuma rede (o que a ser verdade te poupava 40€ na compra e deixava muito boa gente aos pulos).
Depois respondes que nao é preciso ir tao longe, penso que ou nem viste o link no meu post ou nao percebes nada disto, e tento explicar a diferença entre o teu link e o meu.

ficas todo melindrado... capitain isto e aquilo

Amigo estamos aqui para nos ajudar-mos e nao para melindrices.

cumps

Editado por ruimsa, 02 September 2012 - 16:38.


#18 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 02 September 2012 - 16:50

Ok. tu falaste nas varias opçoes de compra e os varios preços, eu respondi-te que segundo um site espanhol, a sony muda o bootloader allowed: no para yes a quem provar que nao tem permanencia a nenhuma rede (o que a ser verdade te poupava 40€ na compra e deixava muito boa gente aos pulos).
Depois respondes que nao é preciso ir tao longe, penso que ou nem viste o link no meu post ou nao percebes nada disto, e tento explicar a diferença entre o teu link e o meu.

ficas todo melindrado... capitain isto e aquilo

Amigo estamos aqui para nos ajudar-mos e nao para melindrices.

cumps


Mas comprando o telemovel numa operadora, ele está vinculado.. o que para desvinculares, e provares à Sony que está desvinculado, terias que pagar os tal 40 ou 50 euros para o desbloqueares e de seguida tinhas que mandar um comprovativo para a Sony, para que eventualmente de desbloqueiem o bootloader, E digo eventualmente porque nem é certo que façam isso. De maneira a que, mais vale comprar desbloqueado, tanto na fnac, como na expansys, ou como noutro sitio qualquer. Poupa-se trabalho e chatisses a quem está a pensar em comprar este modelo ou mesmo outro qualquer nas mesmas circunstancias.

Peço desculpa se levaste a peito o que eu disse, para a próxima vou tentar ser mais cuidadoso, não era de todo minha intenção criar conflitos desnecessáros.

#19 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 02 September 2012 - 21:41

Mas comprando o telemovel numa operadora, ele está vinculado.. o que para desvinculares, e provares à Sony que está desvinculado, terias que pagar os tal 40 ou 50 euros para o desbloqueares e de seguida tinhas que mandar um comprovativo para a Sony, para que eventualmente de desbloqueiem o bootloader, E digo eventualmente porque nem é certo que façam isso. De maneira a que, mais vale comprar desbloqueado, tanto na fnac, como na expansys, ou como noutro sitio qualquer. Poupa-se trabalho e chatisses a quem está a pensar em comprar este modelo ou mesmo outro qualquer nas mesmas circunstancias.

Peço desculpa se levaste a peito o que eu disse, para a próxima vou tentar ser mais cuidadoso, não era de todo minha intenção criar conflitos desnecessáros.


Então e quem comprou a a operadora desbloqueou (optimus)? está na mesma situação?

#20 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 02 September 2012 - 21:48

Então e quem comprou a a operadora desbloqueou (optimus)? está na mesma situação?


É uma boa hipotese para se confirmar se desbloquearam o bootloader, marca *#*#7378423#*#* no telemovel e verifica o que diz o Bootloader unlock se disser "sim", vou comprar à optimus e desbloqueio lá. Se disser "não", então continuas sem poder fazer root a não ser que a situação que o ruimsa comunicou se venha a confirmar. Até ver, continua igual.

O maior problema disto tudo é que corremos o risco de ter uma grande comunidade neste telefone,mas não vamos ter suporte nenhum dessa mesma comunidade, pelo menos em Portugal. E mesmo que tenha um bom suporte vindo do estrangeiro, não vamos poder tirar partido disso. :/

#21 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 02 September 2012 - 21:57

É uma boa hipotese para se confirmar se desbloquearam o bootloader, marca *#*#7378423#*#* no telemovel e verifica o que diz o Bootloader unlock se disser "sim", vou comprar à optimus e desbloqueio lá. Se disser "não", então continuas sem poder fazer root a não ser que a situação que o ruimsa comunicou se venha a confirmar. Até ver, continua igual.

O maior problema disto tudo é que corremos o risco de ter uma grande comunidade neste telefone,mas não vamos ter suporte nenhum dessa mesma comunidade, pelo menos em Portugal. E mesmo que tenha um bom suporte vindo do estrangeiro, não vamos poder tirar partido disso. :/


pois diz "no"... O único inconveniente é perder a garantia certo?

#22 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 02 September 2012 - 22:03

pois diz "no"... O único inconveniente é perder a garantia certo?

Se podesses desbloquear, sim, corrias esse risco, até porque nem há maneira de reverter o processo, diz a Sony.

#23 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 02 September 2012 - 22:05

Se podesses desbloquear, sim, corrias esse risco, até porque nem há maneira de reverter o processo, diz a Sony.

ah.... mas não há maneira de desbloquear então é isso? Pensava que havia...

#24 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 02 September 2012 - 22:10

ah.... mas não há maneira de desbloquear então é isso? Pensava que havia...


Como compraste vinculado a uma operadora, não.. Se tivesses comprado desbloqueado, na Fnac, por exemplo, já podias desbloquear. Neste topico deixei um link para uma loja que o vende desbloqueado por 250€ já com os portes. Só não mando vir porque comprar online deixa-me um pouco de pé atras. O mais provavel é acabar por comprar na vodafone, por ser mais barato e fiavel (na minha cabeça). Mas lá está, a verificar-se, vou ser mais um que não vai poder contribuir activamente para a comunidade nem tirar proveito da existente, infelizmente.

EDIT: Afinal parece que há maneira de voltar a bloquear o bootloader para se poder mandar para a garantia. http://www.thespicyg...ia-s-and-u.html
Como é obvio, não testei.
Isto só se aplica a telemoveis que tenham "sim" no Bootloader unlock.

Editado por TiagoCruz100, 02 September 2012 - 22:22.


#25 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 02 September 2012 - 22:21

Como compraste vinculado a uma operadora, não.. Se tivesses comprado desbloqueado, na Fnac, por exemplo, já podias desbloquear. Neste topico deixei um link para uma loja que o vende desbloqueado por 250€ já com os portes. Só não mando vir porque comprar online deixa-me um pouco de pé atras. O mais provavel é acabar por comprar na vodafone, por ser mais barato e fiavel (na minha cabeça). Mas lá está, a verificar-se, vou ser mais um que não vai poder contribuir activamente para a comunidade nem tirar proveito da existente, infelizmente.

Eu tambem comprei na optimus pq tinha um vale de desconto (worten/optimus) de 40€... como tal aproveitei sabendo que ate dia 31 do mês passado podia desbloquear gratuitamente... Mas se sabia desta situação pensava duas vezes... se bem que penso que será uma questão contornável... penso.. Também não percebo porque é que chegado a desbloquear não desbloqueiam tudo....

Editado por bcat, 02 September 2012 - 22:22.