Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Repositório de mod's para Rom's Odexed antigas


  • Por favor inicie sessão para responder
124 respostas a este tópico

#51 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 01 October 2012 - 21:54

Este ficheiro é o patch do services.jar, que o supercharger necessita. A única coisa que este tem de "raro", é que é exactamente o mesmo patch, mas em Odex. Assim, quem quiser usar o supercharger numa rom Odexed, já o pode fazer. Basta aplicar os scripts ecom o resto das traquitanas. O patch do services.jar está feito.

Eu também já tinha verificado que a prioridade do launcher estava a ser aplicada. Mas é bom saber que foi confirmado e funciona. Não o mencionei, pois quem usa, também tem de verificar se tudo está funcionar.
Obrigado

A única coisa que se ganha em usar isto sem o resto do supercharger é mesmo "o numero" da prioridade do Launcher. Agora já não deve sair de memoria e já não há o tal de redraw que levava as almas à loucura.


Eu nao testei este metodo, testei com a apk o Supercharger que tinha aplicado na ROM deodexed, era isso que me referia...
Abraço

Editado por TugaPower, 01 October 2012 - 21:54.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#52 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 October 2012 - 13:02

Este ficheiro é o patch do services.jar, que o supercharger necessita. A única coisa que este tem de "raro", é que é exactamente o mesmo patch, mas em Odex. Assim, quem quiser usar o supercharger numa rom Odexed, já o pode fazer. Basta aplicar os scripts ecom o resto das traquitanas. O patch do services.jar está feito.

Eu também já tinha verificado que a prioridade do launcher estava a ser aplicada. Mas é bom saber que foi confirmado e funciona. Não o mencionei, pois quem usa, também tem de verificar se tudo está funcionar.
Obrigado

A única coisa que se ganha em usar isto sem o resto do supercharger é mesmo "o numero" da prioridade do Launcher. Agora já não deve sair de memoria e já não há o tal de redraw que levava as almas à loucura.

Sapec,
já tenho o ficheiro do services.jar, onde posso encontrar o resto dos scrips ou traquitanas como tu lhe chamas para ficar com o supercharger? :-)

Obrigado desde já.

#53 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 13:29

Sapec,
já tenho o ficheiro do services.jar, onde posso encontrar o resto dos scrips ou traquitanas como tu lhe chamas para ficar com o supercharger? :-)

Obrigado desde já.


tens duas maneiras de fazer isto.
1- a forma séria:
http://forum.xda-dev...44#post16635544
lês isso e fazes com o está aí. O passo de fazer o patch ao services.jar já tu tens. Logo podes passar essa parte.

2 - a forma chico esperto
fazes o download de uma rom que use esse script, por exemplo a foxHound e retiras a implementação deles.
se não quiseres ter esse trabalho, usa isto, que já está feito:
http://www.mediafire...57di3e67j0iaeex

Retirei da foxhound mais dois script's. Um é o minfree kill memory, que faz com que tenhas sempre 200Mb de memoria livre para não teres lag's. O outro é CpuSleeper, um script que te põe 3 processadores em sleep quando tens o ecran desligado.
Se não os quiseres usar, apaga-os. Abres o zip que tens acima, e apagas os ficheiro que estão em system/etc/init.d
o minfree kill memory é o ficheiro 11KillMemory
o CpuSleeper são os cpu0.sh e cpu1.sh


Eu ainda não testei, por não estar testado não pus aqui. testa e diz o que achas. Não te esqueças de fazer um backup nandroid antes. É sempre boa pratica.

Como esses scripts estão system/etc/init.d tens que ter um kernel com suporte a init.d. O Siyah tem. Se estiveres com o kernel stock, ou implementas tu o suporte a init.d, não é difícil, ou arranjas uma aplicação que te corra os scripts no arranque no telefone

Editado por sapec, 03 October 2012 - 15:11.


#54 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 October 2012 - 13:58

Com essa do stock kernel é que tu me lixaste :-P não vou à bola com o siyah, altera qq coisa na qualidade da imagem que eu não curto mt (até já discuti isto noutro tópico mas pelos vistos só uma pessoa tinha identificado o mesmo!!!).
Se instalar o Script Manager consigo correr esses scripts? Instalo o zip na cwm e depois uso a aplicação para procurar esses scipts e executa-los certo? (11killmemory; cpu0.sh e cpu1.sh). Desculpa as perguntas mas nunca utilizei estes métodos!
Obrigado

#55 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 14:14

Essa aplicação deve funcionar. Se não funcionar é apenas com os scripts do cpu sleeper. Não te esqueças obviamente do supercharger. São quatro os scrips que são para executar.

EDIT:
Abaixo tens a forma de instalares o suporte a init.d no kernel stock
Isto é bastante simples de implementar: Precisas de ter root e busibox:

http://forum.xda-dev...d.php?t=1883125

Depois de correres o script, o telefone faz um reboot. Se tudo correu bem e já tens suporte a init.d´, no sd card terás um ficheiro de teste a confirmar, de nome init.d.log

Basta colocares no telefone, o script da pagina acima, com o nome enableinit.sh:
Crias um documento de texto, com copy/paste ao texto do script e dás-lhe o nome de "enableinit.sh".
Depois executas o script com terminal ou com adb:

#1 Open any terminal app
#2 su
#3 navigate to the folder where you have the script
#4 sh ./enableinit.sh

Editado por sapec, 03 October 2012 - 14:32.


#56 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 October 2012 - 15:21

Acho que não me dei bem com isso! provavelmente fiz alguma coisa errada pois não criou o tal ficheiro depois de reiniciar... Como não percebo nada disto acho melhor aguardar que alguém com mais conhecimentos teste todo este processo de instalação do supercharger. :embarrassed:

#57 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 15:46

O processo de ter init.d no kernel stock não testei, pois uso o siyah. Mas o resto já experimentei e está funcionar. Quando disse que não testei, queria dizer que não tenho a certeza que seja uma vantagem, mas funciona.

Se não conseguiste por esse processo, tenta com o script manager. Tens que colocar esses quatro scripts a serem executados na arranque. Se quiseres só o supercharger, basta colocares o script correspondente.

Se quiseres voltar a tentar faz o seguinte:
faz o download disto:
1 - http://www.mediafire...5j83b14awd9uvd9

2 - põe a pasta adb na root do teu pc. Em C:
3 - põe o script na root do sd card
4 liga o telefone ao pc por usb, com a depuração usb activa
5 no pc (windows) vais a start/ execute e escreves cmd
6 - na janela de DOS que abriu, vais escrever o seguinte: (uma instrução de cada vez, separadas por enter)
cd c:\adb
adb shell
su
cd sdcard
sh enableinit.sh

E é tudo. o telefone deve fazer reboot e já deves ter o tal init.d.log no sd card
Agora já podes correr por CWM o zip do supercharger.
Depois diz se funcionou, mas não posso ajudar mais.

Editado por sapec, 03 October 2012 - 15:50.


#58 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 October 2012 - 15:59

Sapec, obrigado. Logo tento fazer isto pois não tenho o cabo comigo :-P
Deixo notícias depois!

#59 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 18:28

eu gostei desses mod, mas tenho uma rom custom deodex, e como com outras roms odex e deodex tinha sempre problemos com o touchwiz que parava muitas vezes, e com esta rom que tenho (dragon's) nao tive mais, logo nao queria muito tar a mudar para outra. mas existe muitos mod que queria, se podessem meter todos os mod da x1B em deodex agradecia muito

#60 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 19:15

eu gostei desses mod, mas tenho uma rom custom deodex, e como com outras roms odex e deodex tinha sempre problemos com o touchwiz que parava muitas vezes, e com esta rom que tenho (dragon's) nao tive mais, logo nao queria muito tar a mudar para outra. mas existe muitos mod que queria, se podessem meter todos os mod da x1B em deodex agradecia muito


A rom que usas tem esse mod's praticamente todos. Para não fazer uploads desnecessários diz-me exactamente que mod's queres.

Por outro lado, lembra-te, que ao substituir ficheiros dessa rom por outros, podes perder algumas funções da rom.

#61 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 03 October 2012 - 22:53

O processo de ter init.d no kernel stock não testei, pois uso o siyah. Mas o resto já experimentei e está funcionar. Quando disse que não testei, queria dizer que não tenho a certeza que seja uma vantagem, mas funciona.

Se não conseguiste por esse processo, tenta com o script manager. Tens que colocar esses quatro scripts a serem executados na arranque. Se quiseres só o supercharger, basta colocares o script correspondente.

Se quiseres voltar a tentar faz o seguinte:
faz o download disto:
1 - http://www.mediafire...5j83b14awd9uvd9

2 - põe a pasta adb na root do teu pc. Em C:
3 - põe o script na root do sd card
4 liga o telefone ao pc por usb, com a depuração usb activa
5 no pc (windows) vais a start/ execute e escreves cmd
6 - na janela de DOS que abriu, vais escrever o seguinte: (uma instrução de cada vez, separadas por enter)
cd c:\adb
adb shell
su
cd sdcard
sh enableinit.sh

E é tudo. o telefone deve fazer reboot e já deves ter o tal init.d.log no sd card
Agora já podes correr por CWM o zip do supercharger.
Depois diz se funcionou, mas não posso ajudar mais.

Acabei de tentar mas continua sem funcionar! segui os passos mas continua sem aparecer o tal ficheiro no sd card (suponho que na raiz). Paciência... Obrigado pela ajuda.

#62 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 00:44

A rom que usas tem esse mod's praticamente todos. Para não fazer uploads desnecessários diz-me exactamente que mod's queres.

Por outro lado, lembra-te, que ao substituir ficheiros dessa rom por outros, podes perder algumas funções da rom.


desde ja obrigado mas tive que desistir dessa rom pois nao sei porque mas bloqueava-me muitas vezes em muitos programas, ate no play google me bloqueava, decidi reinstalar a stock rom a ultima ota. instalei o
DLIB
1 Ícone da bateria numérico, de 1 100, na status bar:
http://www.mediafire...3gs489b9a6zkas5

e na verdade a barrastatus desapareceu.
agora ja tentei de tudo mas nao a consigo meter de novo.

edit: apos fazer download de outra rom stock (penso que seja mais recente que a outra que meti antes) deu para meter os mods.

desde ja o meu muito obrigado.

ja agora neste forum, num outro topic, falar de um mod, para passar à musica seguinte apos carregar akgum tempo na tecla de volume. esse mod existe? e que muitas vezes utiliso o s3 como walkman para andar de bicicleta, e é lixado ter que ligar sempre o s3 para passar de musica e se houvesse esse mod seria altamente.
e o mod da camera ta bom so que, com o sgs1, havia o mod de tirar as fotos no botao power. nos mods que meti para esse efeito so tira fotos na tecla volume e perde-se para fazer zoom nas mesmas. gostaria de saber se existe um que tira fotos no botao power, e que as teclas de volumes sirvao so para fazer o zoom.

Editado por mds69, 04 October 2012 - 02:24.


#63 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 15:42

A rom que usas tem esse mod's praticamente todos. Para não fazer uploads desnecessários diz-me exactamente que mod's queres.

Por outro lado, lembra-te, que ao substituir ficheiros dessa rom por outros, podes perder algumas funções da rom.

Sapec, podes ajudar me? .. Tenho lido os últimos posts e tentei configurar o Nova Launcher para OMM prioridade 1. O melhor que consegui foi de 7 para 6 através do link no ponto 7 e com alguma leitura no XDA. É raro mas as vezes ainda tenho um redraw do Nova. Existe alguma forma eficaz de o colocar em 1?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



#64 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 16:41

Sapec, podes ajudar me? .. Tenho lido os últimos posts e tentei configurar o Nova Launcher para OMM prioridade 1. O melhor que consegui foi de 7 para 6 através do link no ponto 7 e com alguma leitura no XDA. É raro mas as vezes ainda tenho um redraw do Nova. Existe alguma forma eficaz de o colocar em 1?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Diz a rom que tens, e se é odexed ou deodexed (Stock ou se for custom, qual). Eu só tenho o ficheiro modificado para a DLIB.

Basta instalar o ficheiro services.jar modificado para teres o que queres. Ao fazeres isto o launcher seja ele qual for, fica com prioridade 1. Só testei com o TW, mas estava a funcionar

Editado por sapec, 10 October 2012 - 16:45.


#65 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 17:22

Diz a rom que tens, e se é odexed ou deodexed (Stock ou se for custom, qual). Eu só tenho o ficheiro modificado para a DLIB.

Basta instalar o ficheiro services.jar modificado para teres o que queres. Ao fazeres isto o launcher seja ele qual for, fica com prioridade 1. Só testei com o TW, mas estava a funcionar

Isso era fantástico. Uso a que julgo ser melhor .-). Omega JB v27.1 , deodexed. Esse ficheiro depois pode ser usado para qualquer rom Omega?

#66 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 17:53

Isso era fantástico. Uso a que julgo ser melhor .-). Omega JB v27.1 , deodexed. Esse ficheiro depois pode ser usado para qualquer rom Omega?


Não. Cada rom stock, tem um services.jar diferente. Então o patch tem que ser posto em cada ficheiro original. Dito de outra forma.
Um patch feito para a DLIB só serve nesta rom ou em rom's derivadas desta. Essa Omega que usas é baseada na DLIB?

Se for o caso tens neste post:
http://www.androidpt...375#entry373777

o ficheiro modificado pelo TugaPower para DLIB deodexed.
É so fazer o download, instalar e agradecer (a ele, que teve o trabalho e disponibilizou).

Editado por sapec, 10 October 2012 - 17:55.

  • TugaPower gosta disto

#67 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 18:09

Não. Cada rom stock, tem um services.jar diferente. Então o patch tem que ser posto em cada ficheiro original. Dito de outra forma.
Um patch feito para a DLIB só serve nesta rom ou em rom's derivadas desta. Essa Omega que usas é baseada na DLIB?

Se for o caso tens neste post:
http://www.androidpt...375#entry373777

o ficheiro modificado pelo TugaPower para DLIB deodexed.
É so fazer o download, instalar e agradecer (a ele, que teve o trabalho e disponibilizou).

Grande ajuda. Estou esclarecido, por enquanto :-).Obrigado Sapec.

#68 hell3oy

hell3oy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 12 October 2012 - 11:58

Instalei o fix da camera...
E todas as fotos que tinha na galeria não aparecem sabem o porque??
E como posso ter a certeza que aquilo ficou bem instalado??

#69 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 12:27

Se tiveres a opção de câmara lenta, na câmara de filmar, ficou bem instalado.
A outra questão, não te sei ajudar. Tenta limpar os dados da galeria, talvez resolva.

#70 hell3oy

hell3oy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 12 October 2012 - 12:50

Sim ficou bem, vou testar então a galeria pois fica assim meio marado nao ter fotos :).

#71 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 12 October 2012 - 12:58

Instalei o fix da camera...
E todas as fotos que tinha na galeria não aparecem sabem o porque??
E como posso ter a certeza que aquilo ficou bem instalado??


O mod da câmara que instalaste trazia também a galeria do Note 2.
Esse problema também acontece comigo na Fox, no entanto não acontece com outra rom.
Não te sei dizer a razão nem a solução a não ser reverter a galeria para a que tinhas.
Back to the game

#72 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 15:04

Sim ficou bem, vou testar então a galeria pois fica assim meio marado nao ter fotos :).


Vê se com as fotos novas, está a funcionar bem. Se quiseres voltar a colocar a galeria "antiga" diz, que te faço um zip para reverter.

#73 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 14 October 2012 - 13:50

pequena duvida que me tem atormentado. A ROM stock é deodexed certo? ao aplicar os mods que são odexed na rom pode vir a trazer problemas? (é o que tenho feito) ou serão necessários, fudamentalmente, as versões deodexed?

#74 hell3oy

hell3oy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 14 October 2012 - 13:55

Vê se com as fotos novas, está a funcionar bem. Se quiseres voltar a colocar a galeria "antiga" diz, que te faço um zip para reverter.


Retirei as fotos e voltei a coloca-las no cartão de memória e ficou em modo...
Mais uma vez obrigado SAPEC :).

#75 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 14:39

pequena duvida que me tem atormentado. A ROM stock é deodexed certo? ao aplicar os mods que são odexed na rom pode vir a trazer problemas? (é o que tenho feito) ou serão necessários, fudamentalmente, as versões deodexed?


A rom stock é Odexed. Por isso os mod's que faço, são todos odexed para que possam ser usados em rom's stock. A ideia é que possamos ter nas rom's stock, as pequenas modificações que apenas estão disponíveis normalmente, para quem usa rom's custom. As rom custom são deodexed.


Existem mod's deodexed que se podem usar em rom stock (Odexed) mas só aqueles que alteram as apk's de sistem/app. Nestes casos é necessário apagar o ficheiro odexed correspondente.
Os mod's deodexed que mudem ficheiros da framework, nunca se podem usar em roms's stock.


Os mod's que faço, são para usar tal qual estão, e não é necessário apagar nada. Digamos que são pequenas alterações, às funções originais da rom
  • Flamarro, TugaPower e jmcdpereira gosta disto