Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A2SD/A2SD+ (Apps2Sd)


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 23:25

1) Instalar ou o Oscillation ROM ou o FLB ROM (Ou qualquer outro custom ROM que tem A2SD incluído)2) Copia do Cartão SD (O cartão SD vai ser formatado!!!)3) Entrar em modo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (Menu + Desligar Chamada + Ligar Telemóvel)4) Seleccionar "Partition sdcard" Seleccionar "Partition SD"Tecla "Aceitar Chamada" (Tecla verde)Novamente Tecla "Aceitar Chamada" (para colocar o SWAP = 0)Seleccionar Tamanho da partição EXT (por defeito 512MB)(Por exemplo: tenho um cartão de 8GB e a minha partição EXT e de 1024MB)Tecla "Aceitar Chamada"Seleccionar "SD: ext2 to ext3"Reiniciar o Telemóvel5) Ir ao Android Market e instalar o app "Better Terminal Emulator"6) Abrir o "Better Terminal Emulator"escrever as seguintes instruções(tipo linha de comando no Windows :-))su [Enter](na janela de SuperUser Request clicar em Allow)a2sd install [Enter]a2sd cachesd [Enter]Já esta tudoAlguns comandos úteis:a2sd check [Enter](da o estado do A2sd, o que esta activado e o que esta desactivado)a2sd diskspace[Enter](da a utilização da partição EXT, por exemploSize (Tamanho): 914,7M Used (Utilisado): 50,1M Available (Disponível):815,8M)

#2 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 11:36

boas,fiz estes passos todos e agora o telemovel não arranca....

#3 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 12:26

Parabéns e obrigado pelo tutorial!Fixei o tópico. Conceptualmente parece-me estar correcto.lucianojob, volta a instalar a ROM pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

#4 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 12:40

pois, continua na mesma, já tentei fazer isto umas 3 ou 4 vezes mas acontece sempre o mesmo, o telemovel não arranca...

#5 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 12:52

isto é muito estranho, já consegui resolver o problema, então é assim:Fiz tudo conforme no tutorial para a ROM FLB e Amon RA, excepto os passos para particionar o SD.Depois de instalada a ROM, instalei o terminal emulator, fiz "su", e a2sd install e cachesd e ficou tudo OK!!!! Estranho.o que é certo, é que ele já esta a instalar as aplicações no SD:)A partição que ele criou foi de 1GB. Gostava era de saber como é que ele a criou...

#6 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 13:04

lucianojob escreveu:

isto é muito estranho, já consegui resolver o problema, então é assim:Fiz tudo conforme no tutorial para a ROM FLB e Amon RA, excepto os passos para particionar o SD.Depois de instalada a ROM, instalei o terminal emulator, fiz "su", e a2sd install e cachesd e ficou tudo OK!!!! Estranho.o que é certo, é que ele já esta a instalar as aplicações no SD:)A partição que ele criou foi de 1GB. Gostava era de saber como é que ele a criou...

Provavelmente ficou o particionamento que tinhas feito na última instalação.

#7 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 09:15

Boas, verifiquei que opção - Dalvik cache - tenho a correr da memória interna do telemovel, achas que devo manter assim ou passo a correr também do cartão?verifiquei que tb tenho a memória swap (memória virtual) a partir do cartão, pois optei por ter uma partição swap, mais alguém optou por isso? alguém notou diferenças do uso desta memória no cartão ou no tele? thanks.

#8 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 18:23

Burguer escreveu:

Boas, verifiquei que opção - Dalvik cache - tenho a correr da memória interna do telemovel, achas que devo manter assim ou passo a correr também do cartão?verifiquei que tb tenho a memória swap (memória virtual) a partir do cartão, pois optei por ter uma partição swap, mais alguém optou por isso? alguém notou diferenças do uso desta memória no cartão ou no tele? thanks.

Dalvik cache no SD ocupa menos memoria interna. Eu tenho ele no SD e não tenho tido problemas. O Swap = 0 (Sem swap)

#9 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 03:26

oki, thanks, eu para "explorar" um pouco o better terminal, mudei para o cartão. vamos ver, ehehehEsta rom tá mais leve, a bateria com tudo ligado dura bem mais tempo, mas tenho tido alguns crackes de processos a não responder. vou andar mais uns tempos com ela, e logo dou mais feedback.

#10 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 17 July 2010 - 12:44

Boas Instalei hj a room LFB e segui os passos neste tutorial mas n sei se tenho o a2sd a trabalhar cm consigo ver isso? E ja agora cm passo as aplicações para o sd? Cumps

#11 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 15:38

Abrir o "Better Terminal Emulator"escrever as seguintes instruções(tipo linha de comando no Windows )su [Enter]a2sd check [Enter](da o estado do A2sd, o que esta activado e o que esta desactivado)a2sd diskspace[Enter](da a utilização da partição EXT, por exemplo

#12 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 17:36

Fizeste tal e qual o Tutorial diz?Então basta ires ao astro e vais ver que existe la uma pasta no System com o nome Sd, as aplicações agora instaladas por ti vão para lá, que é uma partição do Sd feita por ti.Deixam de ir para a memoria do Telele

#13 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 17 July 2010 - 17:50

A pasta system que falas esta na memória do tlm e sim tem la um pasta c o nome SD. Eu notou que tenho mais memória livre no tlm mas sempre pensei que fosse tipo os tlm's da nokia que da para escolher onde instalar. Cumps

#14 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 17:53

Pois isso era bom...mas não é assim!Ya então tá correcto, tens as apps a irem para a partição do Sd Boa...Agora instala á vontade sem preocupações de espaço

#15 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 17 July 2010 - 17:56

Obrigado pelos esclarecimentos.

#16 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 21:19

Viva,Existiam bastantes tópicos em "sticky" nesta secção e, para promover uma melhor organização (principalmente para quem chega pela primeira vez), estes foram agregados num tópico único: Instalação/Configuração de ROMsEste tópico, agora em "sticky", reencaminha os utilizadores interessados para esta thread.Obrigado pela contribuição!

#17 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 19:35

Boas fiz tudo como aqui diz, mas se por acaso tirar o cartão e correr as aplicações elas correm na mesma.... logo as aplicações não estão a ir para o cartão, não entendo

#18 andremr

andremr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 08:10

depois de executar os comandos a2sd diskspace só me aparecem linhas a dizer permission denied???!!!!Não está a funcionar o a2sd?

#19 diogomotapinto96

diogomotapinto96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 19:52

fiz uma partiçao com 1024 mb para aplicaçoes mas queria aumentala como faço?

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 20:20

ca porra!!1GB n te xega???eu tenho mais de 90 apps e nem 100MBs ocupados da memoria interna :Smas vais ter q fazer backup do conteudo das diferentes partiçoes do SD, e reparticionar, como gparted ou o script da recovery do amonra

#21 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 04 October 2010 - 22:03

Também fiz tudo e isto continua a instalar na memoria do telefone... alguém me pode ajudar?

#22 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 13:55

Então mas fizeste tal e qual tens esclarecido no primeiro post?Se abrires o Terminal Emulator e se fizeres a2sd check não tens as apps linked to Sdcard?

#23 diogomotapinto96

diogomotapinto96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 14:23

então é porque as aplicações continuam ser instaladas na memoria do telemóvel como resolvo isso?

#24 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 05 October 2010 - 14:54

não! aparece me tudo permission denied... diz para fazer a2sd reinstall o que ja fiz e não funciona na mesma

#25 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 15:24

Logo quando abres o Terminal emulator escreves SU? e depois então a2sd check