Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)


  • Por favor inicie sessão para responder
406 respostas a este tópico

#376 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2013 - 20:24

Que procedimentos ou procedimento são esses para aumentar o espaço disponivel para instalar aplicações?

#377 The_Expert

The_Expert

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 16:40

Boa tarde,

Com o meu boston, não consigo entrar em recovery mode, nem por camera + vol up + power, nem por adb.

Por adb, dá sempre a msg "device offline". Esta mensagem, começou a acontecer após ter executado a primeira secção do upgrade com sucesso. Agora não consigo avançar porque não consigo entrar em recovery mode....


Alguem me pode dar uma ajuda?


Muito obrigado!

#378 The_Expert

The_Expert

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:05

Boa tarde,
Com o meu boston, não consigo entrar em recovery mode, nem por camera + vol up + power, nem por adb.
Por adb, dá sempre a msg "device offline". Esta mensagem, começou a acontecer após ter executado a primeira secção do upgrade com sucesso. Agora não consigo avançar porque não consigo entrar em recovery mode....
Alguem me pode dar uma ajuda?
Muito obrigado!


Não resolvi o problema, mas arranjei um workaround.

Arranquei com o RUT e simulei um update de ROM, quando o telefone reinicia e entra em modo recovery e o RUT diz que está a verificar, desliguei o cabo USB e fechei o RUT... Deste modo, o telefone ficou em modo recovery permitindo-me continuar o upgrade.

Obrigado.

#379 Hexigo

Hexigo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 19:14

Viva
Excelente rom ;)
Tenho é um problema, não consigo ligar ao wifi, instalei tudo direitinho como diz nas instruções, até tentei a versão do cipi mas mesmo assim não consigo ligar ao wifi, alguma possivel solução? :\

Obrigado!

-- EDIT--
Problema resolvido ;)

Editado por Hexigo, 14 January 2013 - 03:35.


#380 nunoribeiro28

nunoribeiro28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Boston, Optimus Monte Carlo

Mensagem publicada 19 January 2013 - 20:59

Viva
Excelente rom ;)
Tenho é um problema, não consigo ligar ao wifi, instalei tudo direitinho como diz nas instruções, até tentei a versão do cipi mas mesmo assim não consigo ligar ao wifi, alguma possivel solução? :\

Obrigado!

-- EDIT--
Problema resolvido ;)


Tenho este problema alguém me ajuda?

Obrigado!

#381 rony

rony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Optimus Monte Carlo, Optimus Boston, Huawei X5

Mensagem publicada 20 January 2013 - 13:47

Boas pessoal

Já a uns tempos que não ando por estas bandas mas é o seguinte.
Instalei esta ROM mas deparei.m com uma coisa invulgar, ele entra faço com ele o que quiser mas passado alguns minutos ele vai abaixo e manda.m para o recovery.
Alguém tem alguma ideia do que é?

Cumprimentos rony

#382 bdmp

bdmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:23

Boas a todos.

Gostava de experimentar esta rom mas tenho umas duvidas.
Em primeiro venho da EAv7.2, logo posso saltar o primeiro passo no 1º post?
So preciso de passar a rom para o cartao sd e instalar atraves do CWM certo?
Em segundo lugar expliquem me uma coisa por favor qual a vantagem de atualizar a versao de radio para a FXX-3-327J?
Por ultimo so uma coisa como venho da EAv7.2 se passar logo para o segundo passo do 1º Post entao nao preciso de instalar os ficheiros "Phone Files FXX-3-27J" .

Editado por bdmp, 21 January 2013 - 20:23.


#383 nunoribeiro28

nunoribeiro28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Boston, Optimus Monte Carlo

Mensagem publicada 22 January 2013 - 23:43

Boas
queria só colocar umas perguntas...
eu instalei esta rom e tenho reparado em alguns bugs como...

1º a bateria nunca chega aos 100%
2º sempre que reinicio o telemovel, nunca acusa o sd mesmo ele estandona ranhura
3º saquei uma app daquelas do relogio e da metereologia e nao consigo meter como widget
4º só me consigo ligar a um wifi que tenha pass

e para já acho que é só..

conseguem me ajudar a resolver estes problemas?

Obrigado!

#384 danitrex

danitrex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Boston

Mensagem publicada 27 January 2013 - 02:09

Boas,
Instalei a rom apt v3 com sucesso, tudo funciona muito bem excepto num ponto... Estou a ter o mesmo problema que o user lone_rs e acho que está relacionado com a ligação de dados móveis. Parece que se desliga e depois fica ali a "moer"; aplicações como o facebook ou gmail ficam eternamente a tentar aceder à net...
Isto acontece com todos os ficheiros de Kernel desde o #338 ao #441.
Mais alguém com o mesmo problema??

Editado por danitrex, 27 January 2013 - 02:14.


#385 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2013 - 19:43

Boas
queria só colocar umas perguntas...
eu instalei esta rom e tenho reparado em alguns bugs como...

1º a bateria nunca chega aos 100%
2º sempre que reinicio o telemovel, nunca acusa o sd mesmo ele estandona ranhura
3º saquei uma app daquelas do relogio e da metereologia e nao consigo meter como widget
4º só me consigo ligar a um wifi que tenha pass

e para já acho que é só..

conseguem me ajudar a resolver estes problemas?

Obrigado!


1º Em modo de recovery apaga a battery stats, depois calibra a bateria... está por aqui um tópico a explicar como.
2º 3º e 4º Não sei qual foi o teu processo de instalação/atualização, mas parece-me que o sistema não está a 100%, não seria mau pensado fazer um wipe/factory restore.

Boas a todos.

Gostava de experimentar esta rom mas tenho umas duvidas.
Em primeiro venho da EAv7.2, logo posso saltar o primeiro passo no 1º post?
So preciso de passar a rom para o cartao sd e instalar atraves do CWM certo?
Em segundo lugar expliquem me uma coisa por favor qual a vantagem de atualizar a versao de radio para a FXX-3-327J?
Por ultimo so uma coisa como venho da EAv7.2 se passar logo para o segundo passo do 1º Post entao nao preciso de instalar os ficheiros "Phone Files FXX-3-27J" .


1º Se vens da versão EAv7.2 basta instalar a atualização através do CWM.
2º A versão de radio depende do modem rev que o teu equipamento tem.
3º Atualiza, se tudo estiver a funcionar é porque não precisas instalar mais nada ;)

Boas pessoal

Já a uns tempos que não ando por estas bandas mas é o seguinte.
Instalei esta ROM mas deparei.m com uma coisa invulgar, ele entra faço com ele o que quiser mas passado alguns minutos ele vai abaixo e manda.m para o recovery.
Alguém tem alguma ideia do que é?

Cumprimentos rony


Factory recovery deve resolver o teu problema.

Que procedimentos ou procedimento são esses para aumentar o espaço disponivel para instalar aplicações?


Pesquisa por "s2e" existe um tutorial a explicar passo a passo no fórum.
  • hmartinho e bdmp gosta disto

#386 blood007

blood007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2013 - 23:40

Boas, alguem sabe se ainda estão a aprefeiçoar esta rom ou já parou o desenvolvimento para o meu bostinha?lol

#387 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2013 - 00:18

Sim, na verdade não sobra assim muuuiiiiiiiitttttooooo espaço, depois de instalar a rom e as gapps fico normalmente com 60~80Mb mas depois é o descalabro das apps.
Usa o S2E, fazes um backup do sd para não perder nada, depois particionas pela recovery, formatas, reinicias, instalas o S2E (eu escolho tudo menos a dalvik cache) reinicias et voilá, voltas aos 120~130Mb livres.

Cumps


Expliquem lá uma coisa neste processo: se eu já tiver as aplicações instaladas, posso fazer como indica este procedimento? Acrescentando que no fim tenho que copiar as cenas do qual fiz backup para o SD.

É que eu uso o S2E à muito tempo e faço como o tutorial que andava por ai, e fico sempre com cerca de 30-40 megas livres.

Editado por SepulRise, 19 February 2013 - 19:41.


#388 leaomor

leaomor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 08 March 2013 - 12:15

Bom dia,

Não sendo eu um iniciado nestas lides, comprei em tempos um Boston que tenho usado basicamente como telemóvel. Tentei agora fazer este upgrade e funcionou bem, pelo que aqui estou a agradecer.

Só uma pequena achega: seria útil explicar o que é o SUT e incluir um link para o obter.

Cumprimentos.

#389 The_On3

The_On3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoViseu || Lisboa

Mensagem publicada 11 March 2013 - 14:01

Boa tarde,

Gosto bastante desta ROM (obrigado Fagulhas), porém por vezes o telemovel reinicia sozinho. Já aconteceu isto a alguém?
É que com a ROM do Edgar isto não acontece.

Obrigado
LP

#390 narku

narku

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 12:31

Bom dia,

Já utilizo esta ROM há uns meses e tenho um problema que nunca consegui resolver. Se tiver wifi ligado ele está ativo enquanto estou a utilizar o telemóvel. No entanto, quando ele entra em standy, o símbolo do wifi passa a cinzento e deixa de sincronizar emails e de estar ligado ao chat.
Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveram?

Obrigado.

#391 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2013 - 09:46

Nas definições avançadas do wifi, escolheste a opção de não desligar quando suspende?

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#392 narku

narku

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2013 - 09:49

Sim, parametrizei dessa forma. Entretanto vi que havia mais gente com esse problema neste tópico e saquei uma versão disponibilizada por outro utilizador. Está melhor agora :D

#393 rui morais

rui morais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 18:27

Boas,

 

 

Fiz update atraves do zip do sd card conforme segundo grupo de instruç~es para passei a não conseguir detetar redes moveis .

 

alguem sabe como resolver ?  tinah anteriormente já uma cianogen 2.3.7



#394 alcool_puro

alcool_puro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2013 - 21:21

Quando inicio em modo recovery o meu tlm não tem opção "install zip from sdcard".

Falta-me alguma coisa?



#395 numagf

numagf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2013 - 01:58

Tá muito boa a ROM!

Bem melhor que a original!

 

Obrigado pela partilha!



#396 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2013 - 10:40

Quando inicio em modo recovery o meu tlm não tem opção "install zip from sdcard".

Falta-me alguma coisa?

 

Qual a versão do teu recovery?

 

Vê este tópico: http://www.androidpt.com/index.php?/topic/15025-recovery-clockworkmod-5027/



Expliquem lá uma coisa neste processo: se eu já tiver as aplicações instaladas, posso fazer como indica este procedimento? Acrescentando que no fim tenho que copiar as cenas do qual fiz backup para o SD.

É que eu uso o S2E à muito tempo e faço como o tutorial que andava por ai, e fico sempre com cerca de 30-40 megas livres.

 

O espaço livre vai depender da rom que tenhas instalada, o S2E apenas transfer para a memoria externa as aplicações e seus dados. Verifica se não tens nenhuns ficheiros (fotos, documentos) na memoria interna, se calhar antes de instalares o S2E ou até mesmo teres um cartão de memoria tinhas utilizado a memoria interna como armazenamento.



Bom dia,

Não sendo eu um iniciado nestas lides, comprei em tempos um Boston que tenho usado basicamente como telemóvel. Tentei agora fazer este upgrade e funcionou bem, pelo que aqui estou a agradecer.

Só uma pequena achega: seria útil explicar o que é o SUT e incluir um link para o obter.

Cumprimentos.

 

Não querendo ser rude, tens aqui um link com toda a informação que precisas: sut+android

  :kiss:


Editado por Sagitario, 18 May 2013 - 10:24.


#397 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2013 - 10:59

Boa tarde,

Gosto bastante desta ROM (obrigado Fagulhas), porém por vezes o telemovel reinicia sozinho. Já aconteceu isto a alguém?
É que com a ROM do Edgar isto não acontece.

Obrigado
LP

 

Fizeste o wipe/ factory reset?



Boas,

 

 

Fiz update atraves do zip do sd card conforme segundo grupo de instruç~es para passei a não conseguir detetar redes moveis .

 

alguem sabe como resolver ?  tinah anteriormente já uma cianogen 2.3.7

 

Fizeste o wipe/factory reset?



#398 The_On3

The_On3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoViseu || Lisboa

Mensagem publicada 30 July 2013 - 21:40

Boa noite,

 

Sagitario, ao fazer uma instalação de raiz (nb0 + zip) tambem preciso de fazer wipe? É que foi essa a instalação que fiz.

 

Acho a ROM fantastica, contudo tenho 2 problemas (que me obrigam a utilizar outra ROM) e se possivel ajuda dos mais experientes:

- Telemovel por vezes reinicia sozinho.

- Passado uns tempos de instalar a ROM, tenho problemas nas chamadas, ou seja, ouço as pessoas mas eles não me ouvem... Só á 2ª tentativa é que funciona bem! O mesmo não acontece com a ROM do Edgar. Será alguma configuração que se possa alterar?

 

Obrigado.

LP


Editado por The_On3, 30 July 2013 - 21:41.


#399 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2013 - 13:50

Boas,

 

É sempre recomendado fazer um wipe para limpar qualquer configuração pre-atualização.

 

Realmente diferentes Boston tem comporamentos diferentes. Eu por exemplo não uso a do Edgar porque me muda a resolução do ecrã em algumas aplicações que utilizo. Já outro ppl não se queixa do mesmo.

 

Por acaso nunca tive nenhum dos problemas que descreves, no entanto o que te recomendo é a reinstalares novamente. Já me aconteceu ter que fazer a instalação 3 vezes... até ficar bem.

 

Há uma coisa que eu faço sempre que me tem evitado alguns problemas. Pode ser mania minha mas a verdade é que tem resultado. No meu caso eu primeiro instalo a 7.1 oficial e só depois faço a atualização para esta ROM.

 

Atualmente apenas tenho o bug do wifi quando lhe dá na telha não liga, mas é coisa que resolvo logo com um reboot.



#400 The_On3

The_On3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoViseu || Lisboa

Mensagem publicada 24 August 2013 - 15:52

Boas,

 

Fiz nova instalação (com os wipes) e resolveu a problema das chamadas. Mas o problema de reiniciar mantem-se!

 

Normalmente faço a instalação da 7.0 (Nb0) e depois a actualização pra rom pretendida.

 

Haverá diferença entre usar como base a 7.0 ou a 7.1?

 

Isso do wifi também me acontece, mas como dizes resolve-se com um reboot.

 

LP