Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS 4.0.3 C00B934 (International Version) Site Oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
233 respostas a este tópico

#201 s3r1p

s3r1p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2012 - 20:29

Já tentei esse método dezenas de vezes e simplesmente não funciona no meu caso, não é um metodo linear que funciona sempre...já estou ha 4 dias a fazer updates, restores, fixes, etc e o update de 888 para 934 ou para outro qq (926 por exemplo) dá sempre sempre sempre failed.

Eu estava com a 895 e, instalei a b926 usando o método Backup IMEI -> Force Upgrade (Vol UP+Vol Down+ON) -> Restore IMEI.
Depois instalei a B934-ROM-REPACK pela CMVM e funcionou sem problemas.
  • RPFFDS gosta disto

#202 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 27 August 2012 - 20:45

Notei alguma lentidão do software ao alternar entre o menu das aplicações. Aconteceu com mais alguém ou é apenas comigo?
Espero ter ajudado.
Cumps

Qual a foi a rom da qual evoluíste para a B934?
Consegues receber/fazer chamadas? Porque li em fóruns que é preciso primeiro ter a versão B926 ou superior para depois poder instalar o B934 senão o telemóvel tem rom mas não funciona na rede. (A baseband do GB é diferente do ICS)...
Tens root feito e o CWM instalado? se sim li tb em alguns foruns para limparem a cache e o bicho trabalha já fluido!

Abraço...

#203 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 August 2012 - 21:05

Qual a foi a rom da qual evoluíste para a B934?
Consegues receber/fazer chamadas? Porque li em fóruns que é preciso primeiro ter a versão B926 ou superior para depois poder instalar o B934 senão o telemóvel tem rom mas não funciona na rede. (A baseband do GB é diferente do ICS)...
Tens root feito e o CWM instalado? se sim li tb em alguns foruns para limparem a cache e o bicho trabalha já fluido!

Abraço...


Eu passei da 895 para 934 e estou sem problemas, consigo fazer chamadas...

E visto que a 934 é um update oficial tem que ser uma rom completa ( penso eu ) :)
Isso deve ser para quem queira instalar a 934 por Clockworkmod

Editado por mampgt, 27 August 2012 - 21:09.


#204 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2012 - 23:29

Finalmente consegui meter a 926 mas meti uma ROM qualquer de update chines 926 lolol e agora não consigo fazer nada porque não percebo as opçoes, ou seja, nao consigo meter o debug ON lol. Não tenho root ainda e por isso não consigo flashar uma ROM via CWR...alguem imagina soluçao ? :D
O update via dload da 934 da-me sempre failed...

#205 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 07:33

Eu passei da 895 para 934 e estou sem problemas, consigo fazer chamadas...

E visto que a 934 é um update oficial tem que ser uma rom completa ( penso eu ) :)
Isso deve ser para quem queira instalar a 934 por Clockworkmod


Não chegaste a ler o PDF que vinha com a rom oficial? lá os tipos referem o seguinte:

"The following versions can be upgraded.

Versions can be upgraded
U8815V100R001C00B915
U8815V100R001C00B916
U8815V100R001C00B918
U8815V100R001C00B929
U8815V100R001C00B933"

Creio ser por isso que o pessoal anda sempre a dizer que um tipo tem de instalar uma versão B9## antiga, embora não entenda porquê, eu de facto entendo e apoio a tua opinião se é oficial deve estar completa! Mas se não está que raio têm as antigas que esta não tem? não entendo isso! Alguém pode clarificar esta situação? nem que seja com um link!

Ainda bem que conseguiste fazer o update para o ICS hoje à noite já o faço também!
Aquela história de ficar um pouco lento resolveste?

Abraço e obrigado a toda a malta A-PT!

#206 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 28 August 2012 - 07:51

Boas
Sou novo no fórum. Gostava de deixar o meu testemunho. Comprei o Huawei Ascend G300 à cerca de 3 semanas e estou muito satisfeito tendo em conta o preço e a qualidade do telemóvel.
Em relação a este tópico, Tenho a rom mais actual da Vodafone. Já instalei a versão B934 recorrendo ao método dload. Segui os seguintes passos (referidos por um user aqui do fórum - um grande obrigado porque foi a única forma que deu para fazer o update): root > backup do IMEI > IMEI a zero > formatar cartão de memória > copiar a pasta dload do site da Huawei para o cartão > colocar o cartão no telemóvel > desligar o tlm > retirar a bateria por cerca de 4 segundos > voltar a colocar e ligar carregando nas duas teclas do volume e no botão para ligar até aparecer o ecrã com as indicações do update. No fim fazer recuperaão do IMEI através do backup e está feito. Resultou comigo.
Notei alguma lentidão do software ao alternar entre o menu das aplicações. Aconteceu com mais alguém ou é apenas comigo?
Espero ter ajudado.
Cumps

Boas.
Então conseguiste por a B934 a bombar no huawei... tens tudo a funcionar sem problemas?
Tipo , internet, gps,mms,sms... só acho estranho porque a malta do forum tem andado a discutir tanto este assunto de como é complicado alterar a versão que achei que para ti foi facil de mais.. :P .
manda feedback de resultados...

Cumprimentos.

#207 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 08:24

Eu estava com a 895 e, instalei a b926 usando o método Backup IMEI -> Force Upgrade (Vol UP+Vol Down+ON) -> Restore IMEI.
Depois instalei a B934-ROM-REPACK pela CMVM e funcionou sem problemas.

Já consegui fazer isso tudo finalmente :D Mas depois de instalar o zip B934-ROM-REPACK via CWM fiquei só com 2 linguas :| Inglês e Chinês (suponho que seja chinês hehehe ). Não existe uma ROM 934 que se possa flashar que tenha português? Ou é possivel sacar um language pack qualquer ? :)

#208 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 10:12

Isso é estranho

Estas a por a pasta " dload " no USB Externo?

Ja tentaste:

Formatar USB Externo e reiniciar o tlm ...

Instalar a 895 ou reinstalar a 888


Na primeira vez que fiz o update também dava sempre fail, tinha um SD com mais coisas, o cartão SD só pode ter a pasta dload e mais nada... Limpinho senão não funciona... (comigo foi assim)!

#209 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 10:17

Já funcionou já :)

Mas depois de instalar o zip B934-ROM-REPACK via CWM fiquei só com 2 linguas :| Inglês e Chinês (suponho que seja chinês hehehe ). Não existe uma ROM 934 que se possa flashar que tenha português? Ou é possivel sacar um language pack qualquer ? :)

#210 shadow11

shadow11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 10:30

Boas a todos
Só agora é que pude responder. Vou explicar tudo mais detalhadamente para ajudar. Antes de qualquer procedimento no telemóvel pesquisei bastante sobre o assunto das roms porque este é o meu primeiro android e não sou um entendido no assunto. Tudo isto para evitar que o G300 se transformasse num pisa papeis de cento e tal euros :D Para mim ao início foi tudo uma grande confusão com o root, CWM, número e significado das roms ICS, GB e afins. Existe muita informação no site da MODACO e neste fórum só que está dispersa, o que torna-se confuso seguir e organizar o procedimento para executar. Após alguma pesquisa e recolha dos ficheiros meti mãos à obra sempre com o cuidado de perceber minimamente o que estava a fazer. Comecei por experimentar o procedimento com a rom intermédia, no meu caso a B926 (chinesa) porque também li que poderia haver problema com a baseband fazendo directamente para a B934. Migrei assim da GB (última versão da Vodafone PT) para ICS B926 chinesa tendo o cuidado de fazer previamente root, backup do IMEI, CWM e backup da rom do tlm (por esta ordem). Formatei o cartão de memória no PC para evitar complicações como foi recomendado no fórum da Modaco e actualizei pelas opções do software do G300 (ver este link da Modaco: http://www.modaco.co...with-downloads/). Correu tudo bem. O problema foi depois tentar passar para a B934. O procedimento era o mesmo mas dava sempre erro no final da descompactação. Pensei que ia ser uma coisa simples pois tinha revisto o tutorial antes de me aventurar, mas acabei por perder uma tarde inteira. Tentei tudo mas sem sucesso. Foi então que usei o procedimento descrito anteriormente, testado por um user aqui do fórum e resolvi o problema e foi imediato. Não tive o ICS muito tempo porque sinceramente achei no geral um pouco lento e muito diferente do GB. Atenção que quando se faz restore do IMEI o telemóvel apaga toda a informação e fica com as configurações originais da rom (penso que faz um wipe geral). O tempo que tive o ICS verifiquei que recebia SMS's fazia chamadas, dava para ir à internet por wifi e fazer ligação de dados por 3G. Não cheguei a verificar o resto. Voltei a instalar a rom do GB. Atenção que não restaurei directamente por CWM. Até pensei que o downgrade fosse dar barraca por causa do que li na Modaco. Fiz o download da versão da Vodafone UK que está no site da Modaco que é stock e instalei usando o processo que expliquei no post anterior. Correu tudo bem. Como fiz downgrade perdeu-se o IMEI e foi necessário restaurar, daí a importância do backup!!! A partir dai restaurei tudo por CWM e fiquei com a versão stock da Vodafone PT, contudo não consegui retirar o CWM. Tirando isso está tudo a funcionar bem.
RPFFDS não tentei fazer upgrade directamente GB para ICS mas um user aqui do fórum diz que é possível sem problema. Faz uma pesquisa para verificares. Assim que encontrar edito o post e indico. Não sei se já pensaram bem nos assunto mas o upgrade oficial vai ser feito directamente do GB para o ICS e como já foi referido neste tópico a B934 é completa. Não percebo bem a necessidade de dar esta volta pela B926... Também é certo que o pdf da B934 apenas indica o upgrade a partir de versões B9xx o que gera mais confusão.
Cumps

Editado por shadow11, 28 August 2012 - 10:43.

  • RPFFDS gosta disto

#211 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 11:12

Passar das 8XX para a 934


1 - Backup do IMEI

2 - Cria uma pasta " dload " no USB Externo e colocar este UPDATE.APP https://www.dropbox....ivza/UPDATE.APP

3 - ir a Definições->Armazenamento->Actualização de Software->Actualizar pelo cartão SD->Confirmar->Actualizar

4 - Fazer o download da rom http://www.huaweidev...id=NDY1MTg=����
E extrair o ficheiro

5 - Copiar o UPDATE.APP da rom para pasta " dload " no USB Externo

6 - ir a Definições->Armazenamento->Actualização de Software->Actualizar pelo cartão SD->Confirmar->Actualizar


Opcional - Root e Instalar Clockworkmod Recovery



1 - Fazer Download do unlockbootloader https://www.dropbox....kbootloader.exe

2 - No tlm No telemóvel, ir a Definições -> Aplicações -> Activar o Debugging mode

3 - Ligar o tlm ao Pc

4 - Abri o unlockbootloader.exe e fazer 1º Root e em 2º unlockboot

5 - Para intalar o Clockworkmod Recovery fazer o que esta neste topico http://www.androidpt...rkmod-recovery/


Qual é a diferença do update.app do primeiro link e da rom que meteste aqui ?

#212 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 13:07

Boas a todos
.... Não sei se já pensaram bem nos assunto mas o upgrade oficial vai ser feito directamente do GB para o ICS e como já foi referido neste tópico a B934 é completa. Não percebo bem a necessidade de dar esta volta pela B926... Também é certo que o pdf da B934 apenas indica o upgrade a partir de versões B9xx o que gera mais confusão.
Cumps


Obrigado pela info, realmente essa informação no PDF é dúbia.
Voltas-te ao GB prq? Não gostaste do interface do ICS ou algo mais não te agradou? Qual a rom que tens actualmente?
Esta rom, a B934 não é a final?
Já ouviste falar da rom infusion do B934, valerá alguma coisa? se sim experimentas-te-a?

Desculpa tantas perguntas mas neste momento tenho o GB com a rom B895 e até está maneirinha, gostava de ter opinião da ICS ou de outras roms que por aí andam!

Abraço

#213 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 13:22

Já testei GB (e infelizmente ainda tenho no meu Samsung GIO pois não há nenhuma ICS estável) mas mudei logo para ICS. Acho que o ICS para alem de ser graficamente mais bonito está mais afinado que o GB. testei a versão B926 que me pareceu já muito boa, fluida e com bastante autonomia da bateria. Passei para a B934 que é semelhante, à excepção da velocidade de dados moveis que é mais lenta. neste momento estou na Infusion ( com o omegamoon Kernel) e penso que irei acompanhar este projecto porque o user que está a fazer a rom está constantemente a melhorá-la, bem como quem está a trabalhar no Kernel.

#214 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 16:41

Desculpa tantas perguntas mas neste momento tenho o GB com a rom B895 e até está maneirinha, gostava de ter opinião da ICS ou de outras roms que por aí andam!

Abraço


A 934 official esta melhor que a 895, mais fluida
A infusion esta melhor, mais rapida, mas é necessario 1º intalares a 934 Oficial.

#215 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 16:55

A 934 official esta melhor que a 895, mais fluida
A infusion esta melhor, mais rapida, mas é necessario 1º intalares a 934 Oficial.

Onde posso sacar essa Rom? não é a Repack? ou é?

Obrigado!

#216 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 17:46

Passar das 8XX para a 934


1 - Backup do IMEI

2 - Cria uma pasta " dload " no USB Externo e colocar este UPDATE.APP https://www.dropbox....ivza/UPDATE.APP

3 - ir a Definições->Armazenamento->Actualização de Software->Actualizar pelo cartão SD->Confirmar->Actualizar

4 - Fazer o download da rom http://www.huaweidev...softid=NDY1MTg=
E extrair o ficheiro

5 - Copiar o UPDATE.APP da rom para pasta " dload " no USB Externo

6 - ir a Definições->Armazenamento->Actualização de Software->Actualizar pelo cartão SD->Confirmar->Actualizar


Opcional - Root e Instalar Clockworkmod Recovery



1 - Fazer Download do unlockbootloader https://www.dropbox....kbootloader.exe

2 - No tlm No telemóvel, ir a Definições -> Aplicações -> Activar o Debugging mode

3 - Ligar o tlm ao Pc

4 - Abri o unlockbootloader.exe e fazer 1º Root e em 2º unlockboot

5 - Para intalar o Clockworkmod Recovery fazer o que esta neste topico http://www.androidpt...rkmod-recovery/



Qual é o primeiro UPDATE.APP a que te referes aqui? Para que serve... Hoje a noite já vou instalar a ICS mas gostava de saber para que serve,.

Obrigado pela ajuda! B-)


#217 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:55

Onde posso sacar essa Rom? não é a Repack? ou é?

Obrigado!


Correção: É necessario 926 ou 934

Não é a Repack

Esta aqui http://www.modaco.co...12-updated-b03/

Não esquecer de fazer todos os Wipe´s

#218 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:59

Qual é o primeiro UPDATE.APP a que te referes aqui? Para que serve... Hoje a noite já vou instalar a ICS mas gostava de saber para que serve,.

Obrigado pela ajuda! B-)


Esse primeiro é para que deixe depois instalar a 934, se não o fizeres vai-te dar erro "fail"

#219 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 28 August 2012 - 22:21

Passar das 8XX para a 934


1 - Backup do IMEI

2 - Cria uma pasta " dload " no USB Externo e colocar este UPDATE.APP https://www.dropbox....ivza/UPDATE.APP

3 - ir a Definições->Armazenamento->Actualização de Software->Actualizar pelo cartão SD->Confirmar->Actualizar

4 - Fazer o download da rom http://www.huaweidev...id=NDY1MTg=����
E extrair o ficheiro

5 - Copiar o UPDATE.APP da rom para pasta " dload " no USB Externo

6 - ir a Definições->Armazenamento->Actualização de Software->Actualizar pelo cartão SD->Confirmar->Actualizar


Opcional - Root e Instalar Clockworkmod Recovery



1 - Fazer Download do unlockbootloader https://www.dropbox....kbootloader.exe

2 - No tlm No telemóvel, ir a Definições -> Aplicações -> Activar o Debugging mode

3 - Ligar o tlm ao Pc

4 - Abri o unlockbootloader.exe e fazer 1º Root e em 2º unlockboot

5 - Para intalar o Clockworkmod Recovery fazer o que esta neste topico http://www.androidpt...rkmod-recovery/

Boas.

Tentei fazer como descreves aqui, mas quando vou actualizar pelo cartão, faço aceitar... e ele reinicia apenas.
Comigo não esta a dar..

#220 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 29 August 2012 - 13:14

Não vos percebo. Até me vou citar a mim mesmo :)

Ok funcionou do meu B895 para o B926 agora, depois de correr o unlockbootloader, rootear e bootear, instalar o clockworkmod, e com o IMEI a 0, desligo a beteria meto o cartão com a pasta dload com a B934 app e não completa a instalação. Sabes o que estarei a fazer de errado?

Obrigado.

#221 shadow11

shadow11

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 August 2012 - 13:39

Ok funcionou do meu B895 para o B926 agora, depois de correr o unlockbootloader, rootear e bootear, instalar o clockworkmod, e com o IMEI a 0, desligo a beteria meto o cartão com a pasta dload com a B934 app e não completa a instalação. Sabes o que estarei a fazer de errado?

Obrigado.

Tentar ligar carregando nas duas teclas do volume simultaneamente + power. Comigo só funcionou assim dado que também dava erro. Sempre voltei a instalar a rom ICS B936, desta vez directamente da B895 e funciona lindamente. Está mais fluído do que a primeira vez quando fiz o update intermédio com a B926 mas continuo a achar pouco ágil em comparação com o GB.
cumps

#222 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 29 August 2012 - 13:42

Épá pessoal preciso de ajuda tenho o meu IMEI recuperado, mas depois de fazer o restore dá-me erro no clockworkmod e não sei o que fazer!!!
Alguém me pode ajudar é que estou a começar a passar-me com esta cena!


Obrigado

#223 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:22

!#!%&#!$& para isto! Voltei para o B895... problemas a mais com esta porcaria...

#224 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:18

épá vou contar o que se passou backup do imei, passeio o imei a 0, tudo nice!
instalei o B926 por dload e...nice! O imei estava a 0, porreiro!
Rootei, e fiz o unloockbootloader, porreiraço!
Instalei o easy CWM... e o 5irom e fiquei com o telemovel pronto para restaurar o IMEI!
peguei no imei gravado e passeio para a pasta 5irom/imeibackup...
mandei fazer o restore...
diz tudo bem, fazer reboot e verificar o valor pelo *#06#.
faço reboot e dá um erro no clockwork mod E:invalid ... sei lá o quê!
épá tirava a bateria e nada... nem para a frente nem para trás ficava sempre ali preso a dizer a mesma mensagem...
tentava instalar a B934 por dload e nada... dava FAIL
instalei novamente a b926 deu ok repeti tudo e.... erro outravez...
em ultima esperança instalei a minha B895.... por dload e nem precisei de fazer o restore do emei, ficou logo tudo bem, só tive de rootear e instalar o CWM...
como tinha backup do sistema, por CWM fiz o restore com o que tinha e ficou como estava!

ISTO É MAIS PARA QUE O PESSOAL TENHA UMA PERSPECTIVA DE COMO PODE SAIR DO BURACO EM QUE POR EXEMPLO EU ME METI!

PS: Para aqueles que passaram pelo mesmo e conseguiram sair digam-me como fizeram sffv...

#225 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:29

Mas colocaram o imei a zero? Sem fazer isso do imei não dá.

- backup imei
- copiar a pasta do backup para outro sítio qualquer
- apagar a pasta do backup da raíz do cartão, e colocar a pasta do imei a zero na raíz do cartão
- restauro do imei (vai ficar a zero)
- desligar o tlm
- colocar o cartão no pc e copiar para lá a pasta dload da rom que se quer
- colocar novamente o cartão no tlm e ligar o tlm com as teclas vol- e vol+ premidas ao mesmo tempo

Estes são os passos para actualizar com sucesso. depois é fazer o que tinha dito acima. Isto tem que dar assim. É que dá SEMPRE.


a pasta do imei a 0 não é o um imei falso? no meu aparece literalmente "0"... eu saquei um zip g300-downgrade.zip é este que utilizas? se leres o meu post anterior no restore do imei dá-me erro no arranque do sistema no CWM.