Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Firmeware ICS (4.1.B.0.587)

novo firmeware ics 4.1.b.0.587 xperias 2011

  • Por favor inicie sessão para responder
226 respostas a este tópico

#176 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 18 October 2012 - 13:37

E já estou sem espaço suficiente para actualizações sequer. Nas definições - aplicações, tenho 44 mb livres, já passei tudo o que podia para o cartão e a app link2sd não consegue passar uma única app para o cartão, dá sempre erro de partição ou sei lá.

Como resolver?


Não sei se no link2d funciona mas no app2sd tens a opção de limpar a cache! Vê isso
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#177 The_Punisher90

The_Punisher90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 16:52

Boas estou a pensar adquirir em segunda mao o ARC S por 135 € axam caro? Ja agora que versao do android e que traz de origem o telemovel?

#178 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 18 October 2012 - 17:34

Boas estou a pensar adquirir em segunda mao o ARC S por 135 € axam caro? Ja agora que versao do android e que traz de origem o telemovel?

Deve ser da chuva, o mau feitio agudiza-se mas .... porquê esta questão num tópico intitulado
Novo Firmeware ICS (4.1.B.0.587) ?
Imagem colocada

#179 Primax

Primax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 19:39

Não sei se no link2d funciona mas no app2sd tens a opção de limpar a cache! Vê isso


Já instalei, e apenas tenho uma app que pode ser passada para o SD, mas isso já na definições - aplicações me permitia fazer.

Portanto só tenho 55 megas disponíveis, para qualquer aplicação que não possa ser instalada em SD, que há várias.

Aos 44 megas ele já se queixa de falta de espaço e nem me deixa actualizar aplicações. Isto é normal?! Estou limitado nas aplicações que posso ter?

#180 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 18 October 2012 - 21:11

Pessoal estou com um Sony Ericsson Live Walkman, será que se eu atualiza-lo para 4.1.B.0.587, ficaria melhor que a versão Android OS, v2.3 Gingerbread?????


Depende do uso que deres ao equipamento. Já tive a última actualização do ICS (4.1.B.0.587)
desde final de Maio e a performance assim que como a duração da Bateria na minha opinião é melhor no gb. Mas sempre podes experimentar e tirar as tuas conclusões. Vê o meu guia de na secção do live Walkman. Tens lá as roms todas incluindo a última gb da TMN.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2



#181 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 18 October 2012 - 21:19

Já instalei, e apenas tenho uma app que pode ser passada para o SD, mas isso já na definições - aplicações me permitia fazer.

Portanto só tenho 55 megas disponíveis, para qualquer aplicação que não possa ser instalada em SD, que há várias.

Aos 44 megas ele já se queixa de falta de espaço e nem me deixa actualizar aplicações. Isto é normal?! Estou limitado nas aplicações que posso ter?


Com o link2sd podes mover as aplicações que quiseres para sd, desde que primeiro as convertas em aplicações de utilizador.
Mas com o link2sd deve-se aproveitar a facilidade de linkar as apk em vez de as mover.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
Imagem colocada

#182 Primax

Primax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 11:39

Resolvido. O problema não era esse, se converteres as aplicações para utilizador, algumas até deixam de funcionar, aconteceu-me com o dropbox.

Resolução foi simples, pesquisar no faq da link2sd, (com os fóruns perde-se um pouco o sentido da pesquisa), então eles dizem que o binário do Superuser no ICS dá problemas, e sugerem instalar o SuperSU. Instalei, dei permissão e já posso mover as apps.

Obrigado.

Fonte aqui: http://www.link2sd.info/faq

#183 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:26

Resolvido. O problema não era esse, se converteres as aplicações para utilizador, algumas até deixam de funcionar, aconteceu-me com o dropbox.

Algumas podem deixar de funcionar mas apenas até fazeres reboot, daí em diante funcionam.
O dropbox já é uma aplicação de utilizador ... mas mesmo que queiras converte-la para aplicação de sistema, funciona, e se a converteres novamente para aplicação de utilizador, continua a funcionar.

Editado por jmagano, 19 October 2012 - 13:26.

Imagem colocada

#184 reep

reep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Xperia Arc S

Mensagem publicada 23 October 2012 - 21:30

Segundo o que li hoje os nossos Arc S, não vão ter actualização oficial para 4.1...jeal...

#185 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 23 October 2012 - 21:45

Assina a petição para Jelly Bean ser disponibilizada para a gama Sony Xperia Atualização 2011.

Aqui está o link da petição para os nossos dispositivos Xperia 2011: http://www.gopetitio...bean-4-1-1.html


Divulga o link para ver se isto vai para a frente!!!!

Eu já assinei!!!

Podem ir acompanhando o desenvolvimento aqui: http://www.gopetitio...signatures.html


Sent from my WT19i using Tapatalk 2

Editado por VitorMSA, 23 October 2012 - 21:46.


#186 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 24 October 2012 - 18:04

Boas pessoal, ando há 2mêses com o bootloader desbloqueado mas sem tempo para mexer no telemóvel. A semana passada noutro post fiz umas perguntas mas só agora tive tempo para isto. Entretanto só hoje descobri que saiu uma nova versão (ainda ando com a .431 lol)

Depois de ler todo o post deixo aqui umas ajudas e dúvidas:

A dúvida é pelo link de alguns postes atrás http://www.portaland...hp?f=95&t=15546 está é a única maneira de instalar o CWM sem se usar a aplicação x-part correcto? A minha ideia é não voltar a perder o CWM e o root depois de mudar rooms como faço isso?

Ajudas:
Para quem gosta da status bar e de modes de bateria aconselho estas (só é necessário root)
http://forum.xda-dev...d.php?t=1686586

http://forum.xda-dev...21#post27131021
http://forum.xda-dev...d.php?t=1698728 (É um novo do mesmo dev do de cima)


Para quem tem bootloader desbloqueado aqui está uma root bem mais fácil: http://forum.xda-dev...d.php?t=1871981

São os que uso e não vi ninguém a meter isso.

Editado por MetaBolic0, 24 October 2012 - 18:10.


#187 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 25 October 2012 - 08:48

Boas pessoal, ando há 2mêses com o bootloader desbloqueado mas sem tempo para mexer no telemóvel. A semana passada noutro post fiz umas perguntas mas só agora tive tempo para isto. Entretanto só hoje descobri que saiu uma nova versão (ainda ando com a .431 lol)

Depois de ler todo o post deixo aqui umas ajudas e dúvidas:

A dúvida é pelo link de alguns postes atrás http://www.portaland...hp?f=95&t=15546 está é a única maneira de instalar o CWM sem se usar a aplicação x-part correcto? A minha ideia é não voltar a perder o CWM e o root depois de mudar rooms como faço isso?

Ajudas:
Para quem gosta da status bar e de modes de bateria aconselho estas (só é necessário root)
http://forum.xda-dev...d.php?t=1686586

http://forum.xda-dev...21#post27131021
http://forum.xda-dev...d.php?t=1698728 (É um novo do mesmo dev do de cima)


Para quem tem bootloader desbloqueado aqui está uma root bem mais fácil: http://forum.xda-dev...d.php?t=1871981

São os que uso e não vi ninguém a meter isso.


Relativamente a CWM basta flashares um kernel com CWM, tipo o Arcknigth ou o Adv. Stock kernel que já trazem incluída a CWM.
Abraços

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Relativamente a CWM basta flashares um kernel com CWM, tipo o Arcknigth ou o Adv. Stock kernel que já trazem incluída a CWM.
Abraços

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Relativamente a CWM basta flashares um kernel com CWM, tipo o Arcknigth ou o Adv. Stock kernel que já trazem incluída a CWM.

Quanto ao root, aconselho-te a fazeres o upgrade para a .587.
Tens este site onde explicam com fazeres o root -
http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0
Normalmente não perdes o root conforme mudas de roms, a acontecer uma situação dessas contactas o dev. da rom que usas.
O CWM também não perdes a não ser que mudes de kernel para um que não tenha.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#188 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 25 October 2012 - 11:32

Sim foi o que fiz. Só perguntei porque podia já haver outra maneira ou uma imagem só do cwm que desse em Arc S mas não encontrei.

#189 rmp

rmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2012 - 13:06

Boas pessoal,

Tenho um Xperia Arc S, bloqeuado á TMN, e estou com dificuldade para ficar com root no telemovel, agradecia muito uma ajuda pois ja pesquisei bastante e experimentei várias coisas sem sucesso.

Basicamente não consigo sequer entrar no flashmode. No tutorial diz para se desconectar o telemovel do USB, desliga-lo, depois carregar e manter premida a tecla "back" e conectar o telemovel ao USB. Ora eu faço isto e nada acontece. Experimentei com outras teclas (volume down, volume up, etc.) e nas que ele reage, o Flashtool diz:


INFO - Device connected with USB debugging off
INFO - For 2011 devices line, be sure you are not in MTP mode


(Coisa que não me faz sentido porque eu tenho o USB Debugging activado e estou no modo MSC.)

Obrigado desde já.

Editado por rmp, 27 October 2012 - 13:10.


#190 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 27 October 2012 - 13:15

Boas pessoal,

Tenho um Xperia Arc S, bloqeuado á TMN, e estou com dificuldade para ficar com root no telemovel, agradecia muito uma ajuda pois ja pesquisei bastante e experimentei várias coisas sem sucesso.

Basicamente não consigo sequer entrar no flashmode. No tutorial diz para se desconectar o telemovel do USB, desliga-lo, depois carregar e manter premida a tecla "back" e conectar o telemovel ao USB. Ora eu faço isto e nada acontece. Experimentei com outras teclas (volume down, volume up, etc.) e nas que ele reage, o Flashtool diz:




(Coisa que não me faz sentido porque eu tenho o USB Debugging activado e estou no modo MSC.)

Obrigado desde já.


Vem uma pasta no flashtool com drivers instala-as penso que seja esse o teu problema.
  • rmp gosta disto

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#191 rmp

rmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2012 - 15:44

Vem uma pasta no flashtool com drivers instala-as penso que seja esse o teu problema.


Boas,

Muito obrigado, isso já resolveu aquele problema. Agora tenho outros dois que são:
  • quando faço o root (executar o ficheiro runme.bat) fica a aparecer várias vezes, na linha de comandos, "adb server is out of date. killing... ". No fim no entanto acaba por dizer "all done". Será que ficou tudo bem? como posso confirmar? (li este tópico mas não me ajudou muito)
  • quanto tento, depois do passo anterior, fazer flash do kernel novamente, já não consigo outra vez que o telemovel entre em flashmode. Não acontece nada, o Flashtool não reage.
Obrigado pelas ajudas:)

Editado por rmp, 27 October 2012 - 15:45.


#192 rpintus

rpintus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Localizaçãoestremoz
  • htc desire,sony ericsson arc s,,moto g 4lte,Lg g4

Mensagem publicada 28 October 2012 - 20:15

tambem tentei fazer e so resolvi começando tudo de novo tenta reniciar o flashtool ! depois ja deu tudo lindamente.

Editado por rpintus, 28 October 2012 - 20:17.


#193 rmp

rmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2012 - 22:53

Boas pessoal,

Obrigado pelas ajudas mas estou prestes a desistir, não sei que posso fazer mais.

Basicamente não consigo ligar o telemovel ao PC em flashmode. Consegui apenas uma vez, não sei porquê. Já experimentei com vários botões do telemovel, já instalei as drivers que vêm na pasta "drivers" do Flashtool, já instalei drivers daqui e já instalei o próprio PC Companion. Tambem já reiniciei o PC, já experimentei noutro computador, desactivo sempre os antivirus e firewall e mesmo assim nada. Não passo do seguinte ecrã:

Imagem colocada

Nesta parte desligo o telemovel do computador, desligo o proprio telemovel, carrego na tecla "volume Down" (foi assim que ele reagiu da unica vez que funcionou), mantenho a tecla premida e ligo o telemovel ao pc pelo USB. Nada acontece. Umas vezes acende uma luz verde, outras acende uma luz laranja (no telemovel).

O unico eventual problema que posso estar a ver é precisamente um problema com as drivers, acham que pode ter alguma coisa a ver com isso? Eu as drivers da pasta do Flashtool, selecionei todas na imagem abaixo, fiz bem?

Imagem colocada

Obrigado a todos pela ajuda :)

#194 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 29 October 2012 - 01:34

Boas,
Não tenho agora presente a imagem de selecção dos drivers a instalar, mas deves seleccionar 3:
- Xperia, ...
- Flashtool
- Fastboot

Os últimos 2 estão no fim da lista e não me recordo se aparecem exactamente por esta ordem.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
Imagem colocada

#195 rmp

rmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2012 - 08:49

Boas,
Não tenho agora presente a imagem de selecção dos drivers a instalar, mas deves seleccionar 3:
- Xperia, ...
- Flashtool
- Fastboot

Os últimos 2 estão no fim da lista e não me recordo se aparecem exactamente por esta ordem.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2


Boas,

Obrigado pela dica, mas como desinstalo as que já tenho instaladas? De qualquer forma há varias drivers começadas por "Xperia" mas não consigo ler muito do que está para a frente, no nome, porque a janela é muito pequena (como se ve na imagem acima)..

#196 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 29 October 2012 - 10:50

É o que diz Xperia ARC, .... e mais qualquer coisa, na tua imagem deve ser o 4º .
Instalar drivers doutros aparelhos não deve trazer problema, tem é o cuidado de instalar os tais de fastboot e flashtool que vêm no fim da lista.
Quando executas o script de root tens de ter o flashtool fechado e vice-versa, caso contrário podes ter incompatibilidades no adb.
Imagem colocada

#197 reep

reep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Xperia Arc S

Mensagem publicada 16 November 2012 - 16:44

boas pessoal, nao sei bem o que aconteceu mas agora sempre que tento instalar algo no market dame erro....ja repus os valores de fabrica e nada....Ajuda por favor!

#198 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 16 November 2012 - 16:46

boas pessoal, nao sei bem o que aconteceu mas agora sempre que tento instalar algo no market dame erro....ja repus os valores de fabrica e nada....Ajuda por favor!


tens de dizer qual é o erro, para tentarmos ajudar...

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#199 reep

reep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Xperia Arc S

Mensagem publicada 16 November 2012 - 17:15

erro -110 unknown
Acho que congelei o helper e isto afecta qualquer coisa no market... o maior problema e que nao sabia entao repus os valores de fabrica...e agora nao tenho gestor de ficheiros nem titanium backup, e nao consigo instalar nada,

#200 vjdroid

vjdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia arc s

Mensagem publicada 16 November 2012 - 23:59

Pessoal, fui atualizar meu xperia arc s acreditando que se tratava da versão 587. Ocorre que ficou a .431. essa é mito ruim e bastante lenta. Fiz a atualização tanto pelo PCC como pelo Sony update.

Como posso obter a versão ,587?

Existe algum tutorial seguro, pois meu celular ainda se encontra na garantia?

Grande Abraço.





Também marcado com uma ou mais destas tags: novo firmeware ics, 4.1.b.0.587, xperias 2011