Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Amon Ra funcional e qualquer ROM no a1 (neste caso a FLB)


  • Por favor inicie sessão para responder
514 respostas a este tópico

#451 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 19:32

OK... Para já tens de ter root...Começa por ir ao Market e faz downoal do Rom Manager.Depois abre-o e ele vai pedir para fazer o download do ClockworkMod recovery e o flashar.Depois é só fazer "Install ROM from SD" (com a ROM pretendida no cartão, é claro). Escolher fazer o wipe e o backup e pronto...

#452 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 20:51

jrodrigues escreveu:

OK... Para já tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...Começa por ir ao Market e faz downoal do Rom Manager.Depois abre-o e ele vai pedir para fazer o download do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e o flashar.Depois é só fazer "Install ROM from SD" (com a ROM pretendida no cartão, é claro). Escolher fazer o wipe e o backup e pronto...

Boas já tenho o Rom manager, veio com a FLB, então tenho que fazer o backup e depois wipe e depois instalar? ou ao instalar ele vai pedir esses passos todos?

#453 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 05:23

Vais ao Rom Manager. entras modo recovery, vais ao Nandroid fazes backup, de seguida fazes wipe cache e wipe data e depois então vais ao install zip from sdcard e escolhes a Rom que deve estar no teu cartão SD

#454 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 18:14

jonnybird escreveu:

Vais ao Rom Manager. entras modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, vais ao Nandroid fazes backup, de seguida fazes wipe cache e wipe data e depois então vais ao install zip from sdcard e escolhes a Rom que deve estar no teu cartão SD

Esse Nandroid já vem com o revocery? ou tenho que sacar?

#455 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 18:32

Ao abrires o Rom Manager ele avisa-te que tem de fazer o download e flasha-lo. Basta aceitar.

#456 torpedrolx

torpedrolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 19:19

Eu pessoalmente uso e prefiro amon ra. Com a swap activa o clockwork da-me erro a fazer backup e amon ra nao.Qual o teu problema ao certo? as apps tão na mesma la? Faz isto:Formata o sd, cria a partição ext, como diz no manual. Só depois de teres a partição ext é que ele vai deixar fazer wipe a tudo.Depois de criares a partição ext, e de a passares para ext 3, reinicias o tlm com o ficheiro zip da rom na root do sd.Entras em recovery, e fazes as opções do wipe, às 4 ou 5 opções(nao me lembro).Instalas a zip from sd, e quando arrancares o SO já não tens lixo.No meu inicialmente tambem quando instalava a rom, tinha lá as aplicações antigas. Depois fiz estes passos e resolveu.Resumindo:1- instalas o recovery (eu prefiro amon ra,como está no manual)2- crias a partição ext2, e passas para ext 3 (a partir do amon ra, está no manual)3- flash zip from sd (quando terminar)4- reinicias o tlm. (reboot system)espero ter ajudado e depois diz algo

#457 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 23:57

joaodaega escreveu:

Esse Nandroid já vem com o revocery? ou tenho que sacar?

Quando entras em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery esse nandroid é uma opção que tens lá no menu.

#458 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 19:04

OK vou instalar a 1.7 com OC agora, espero que corra bem

#459 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 19:17

Pessoal isto não correu bem agora o meu tlm está sempre a reiniciar o que faço?

#460 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 19:24

Faz restore da ROM anterior, supondo que fizeste um nandroid backup. Se não, coloca o dload no cartao de memória e flasha a ROM da TMN (ou a suiça).

#461 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 19:26

Faz restore da ROM anterior supondo que fizeste um nandroid backup. Se não, coloca o dload no cartao de memória e flasha a ROM da TMN (ou a suiça).

Sim fiz backup mas queria por esta rom a funcionar, o que se passou de mal?

#462 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 19:34

Boas pessoas apesar de ter feito backup isto continua na mesma.... sempre a reiniciar???? o que faço......

#463 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 22:45

Coloca a pasta dload/ da ROM oficial da TMN no cartão SD e flasha a ROM oficial. Vais ficar, pelo menos, com o telefone funcional!

#464 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 22:46

Quanto a abrir o SD, terás de o abrir num PC, dado que não o consegues fazer no telefone (precisas de um leitor ou um adaptador ou outro telefone, etc). Já estás a falar deste assunto noutro tópico, continua lá a discussão.

#465 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 23:02

Já está resolvido o problema pessoal, basicamente o meu tlm não quer a rom 1.7 oc, ñ sei pk...Obrigado na mesma cumps

#466 Bruno_Santos

Bruno_Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 07:34

É normal o passo 6,"6º Esperar que a acção esteja concluída e parabéns, a amon ra está funcional."demorar tão pouco tempo (2 segundos)?

#467 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 08:44

Sim, é bastante rápido.

#468 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 12:40

Já está resolvido o problema pessoal basicamente o meu tlm não quer a rom 1.7 oc, ñ sei pk...Obrigado na mesma cumps

Olha eu quando instalei a FLB1.7 oc primeiro instalei a 1.7 normal e depois sem fazer wipe instalei a 1.7 oc e ficou a bombar.A 1.7oc directo tb não consegui, tenta assim a ver se dá

#469 Bruno_Santos

Bruno_Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 12:43

Então deve ter corrido bem... Mas depois desse passo não consigo ligar o telemóvel em modo recovery (Desligar Chamada + Menu + Power)Mas fiquei com uma aplicação no telemóvel a dizer Reboot que tem lá a opção recovery.Tenho que seleccionar esta aplicação?

#470 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 15:51

Epá mesmo assim não dá.... não entendo...

#471 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 17:05

Olá a todos,Estou prestes a ir para a FLB mas só tenho 2 dúvidas:- Como é que faço com o Ndrive? - faço backup da directoria e depois da instalação volto a por no cartão?- a instalação do a2sd ainda me confunde - formato o cartão com partições, instalo o a2sd e depois activo-o no terminal. é isto?

#472 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 19:56

Olá!O Ndrive funciona por IMEI, por isso não precisas de fazer nada (caso já esteja activo). Quando ao A2SD, se instalares uma ROM com isso activo (como é o caso da FLB) não tens de activar nada. Basta formatares o cartão com as partições e fica activo. De qualquer forma podes correr "a2sd check" num terminal para confirmar.

#473 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 06:14

OK, está tudo feito e a funcionar.Depois de instalar executei a activação do a2sd e ao instalar novas apps reparei que estava a consumir armazenamento interno, mas depois fiz um reinstall e parace-me que agora está tudo bem pois já instalei várias apps e a memória não altera.Estou é com um problema estranho com o meo mobile pois quando tento ligar-me dá-me um erro a dizer que tenho de estar ligado à rede TMN.Para acabar uma última dúvida eu tinha adquirido o laucher pro plus na rom anterior posso instalar nesta à vontade e substituir a AWD sem problema?

#474 joaodaega

joaodaega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 10:18

Claro que podes... eu uso o Laucher Pro e instalo sempre em vez da ADW...

#475 fu-miga

fu-miga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 13:36

Boas.Estou com um problema.Não consigo fazer wipe ao ext-sd pois dá erro ao montar a partição.consegui com muito custo instalar a 1.7oc mas fiquei á mesma com as aplicações antigas...Quando tentei instalar a Nova ROM 2.2 ficou a rodar no android a andar de skate e não sai dali.Nunca tive este problema até instalar a 1.7, Experimentei com a Amon ra e com a Clockwork recovery, através do Rom Manager e sem Rom Manager.Alguém sabe como resolver este problema?