Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

Android 4.1.2 - CM10 - SGS


  • Por favor inicie sessão para responder
1863 respostas a este tópico

#26 DioGo_M.C.

DioGo_M.C.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoLx, Aveiro
  • Samsung Galaxy S i9000 ROM: cm-10.1-20130121-EXPERIMENTAL-galaxysmtd-M1 KERNEL: Semaphore JB 2.9.7

Mensagem publicada 08 August 2012 - 21:36

Boa Noite!

tenho o mesmo problema do colega que escreveu anteriormente... E para além disso não reconhece o cartão SD externo...

ou melhor, reconhece, mas na galeria de fotos, por exemplo, nem uma foto parece, das que tenho no cartão.

Alguem pode ajudar?

Editado por DioGo_M.C., 08 August 2012 - 21:57.


#27 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:05

Boa Noite!

tenho o mesmo problema do colega que escreveu anteriormente... E para além disso não reconhece o cartão SD externo...

ou melhor, reconhece, mas na galeria de fotos, por exemplo, nem uma foto parece, das que tenho no cartão.

Alguem pode ajudar?

Boas, acede a aplicações e limpa a cache da aplicação. Faz um reboot e à partida terás o problema resolvido.

Boas Pessoal . Acabei de instalar esta rom. e aconteceram-me alguns problemas. Primeiro ficou em bootloop, mas depois voltei a repetir o processo e instalou. Mas agr n reconhece o simcard. alguem pode-me ajudar?

Cumps

Boas, tens o PIN activo. Não sei se está relacionado, mas tenho lido que convem desactivar o pin nestas passagens de rom. desde a entrada em roms ICS que não uso o pin do sim card (apenas o pin de segurança do telemovel).

#28 Azeredo

Azeredo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 01:19

Depois disto fiquei com o tlm brickado e tive de repor para o stock firmware... n recomendo mt esta rom, ou então fui eu que fiz alguma coisa mal...

Mas obrigado pela ajuda... O problema é que para alem de ele nao pedir pin, eu tambem nao conseguia fazer chamadas, nem aceder ao market por exemplo.

Outra questão, pois eu gostaria de tentar esta rom mais uma vez, eu posso usar este tutorial, tendo a rom jw4?
"First time flashing CM10 to your Galaxy S (or coming from another ROM)?
  • Root your device and install ClockworkMod Recovery.
  • Reboot into Recovery using 3-button-combo
  • Do a Nandroid backup!
  • WIPE (wipe data/factory reset + wipe cache partition)
  • Install the ROM from internal sdcard using ClockworkMod Recovery
  • Optionally install the Google Addon"


Cumps

Editado por Azeredo, 09 August 2012 - 07:06.


#29 Trickxter

Trickxter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 09:57

Depois disto fiquei com o tlm brickado e tive de repor para o stock firmware... n recomendo mt esta rom, ou então fui eu que fiz alguma coisa mal...

Não fica bem, não recomendar uma ROM devido a esse factor. Chegaste a utiliza-la? Não. Obviamente fizeste algo errado no Odin ... uma vez tb coloquei ficheiros errados nas opções erradas no Odin e deu buraco.

Esta é a melhor ROM que conheço, com actualizações diarias.

#30 Trickxter

Trickxter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 10:02

E o consumo o que achas?

Muito bom, sem lixo a correr por trás. Sem mexer muito (sms e poucas chamadas) no tlm dá pra 4 dias. Caso abuses do 3G, jogos, radio online ... da pra 1 dia :)
  • batuco gosta disto

#31 Azeredo

Azeredo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 10:06

Não fica bem, não recomendar uma ROM devido a esse factor. Chegaste a utiliza-la? Não. Obviamente fizeste algo errado no Odin ... uma vez tb coloquei ficheiros errados nas opções erradas no Odin e deu buraco.

Esta é a melhor ROM que conheço, com actualizações diarias.

o Tópico é para dar feedback, este é o meu, e eu expliquei o porquê, aliás nao fui o unico com esse problema e não utilizei mal o odin, porque nem sequer utilizei o odin, antes do tlm bricar, contudo em termos de fluídez parece ser excelente.

Editado por Azeredo, 09 August 2012 - 10:35.


#32 Trickxter

Trickxter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 12:34

o Tópico é para dar feedback, este é o meu, e eu expliquei o porquê, aliás nao fui o unico com esse problema e não utilizei mal o odin, porque nem sequer utilizei o odin, antes do tlm bricar, contudo em termos de fluídez parece ser excelente.

Por vezes acontece na primeira instalação occorrer um boot loop, basta efectuar novamente os wipes e instalar novamente que resolve. Não sei se foi isso que te aconteceu...

O que deste não foi um feedback, foi um mau conselho a futuros utilizadores para não utilizarem a ROM.

#33 Trickxter

Trickxter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 12:40

...

Outra questão, pois eu gostaria de tentar esta rom mais uma vez, eu posso usar este tutorial, tendo a rom jw4?
"First time flashing CM10 to your Galaxy S (or coming from another ROM)?

  • Root your device and install ClockworkMod Recovery.
  • Reboot into Recovery using 3-button-combo
  • Do a Nandroid backup!
  • WIPE (wipe data/factory reset + wipe cache partition)
  • Install the ROM from internal sdcard using ClockworkMod Recovery
  • Optionally install the Google Addon"

Cumps

Eu utilizei como base este tutorial:
http://pinappu.hubpa...-Cream-Sandwich

A ROM que utilizei para passar para CyanogenMod foi uma XXJVU (uma que já tem o face unlock, vê no tutorial).

#34 Azeredo

Azeredo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 17:19

Eu utilizei como base este tutorial:
http://pinappu.hubpa...-Cream-Sandwich

A ROM que utilizei para passar para CyanogenMod foi uma XXJVU (uma que já tem o face unlock, vê no tutorial).


Obrigado ;)

#35 Morbidos

Morbidos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 12:49

Para quem tem problemas com a APN Portugal tem aqui http://www.addictive...app-on-android/ como instalar o apn Portugal como aplicação de sistema inclusive como ter acesso ao apk do APN Portugal ,depois de instalado da Google store é muito facil, testado e a funcionar na perfeição . A aplicação usada tb é instalada da store e é gratis chama-se ES Explorador de Arquivos.
Para ja tudo a funcionar inclusive o acesso aos 2 sd atravez do PC. Apenas tive de fazer acesso a recovery e instalar 2 vezes pois da 1 vez o telefone ficou em reboot constante.
Vou avançar agora para o gps pois foi o unico que ja tentei com o tmn drive e nao fixou os gps ( Apenas coloquei na janela 5 minutos).

Edit: Ok Tudo a funcionar 100% . APN Portugal , wifi , GPS ( FasterFIX com servidor europeu + GPS Test limpar AGPS e seguido de UPDate AGPS ) demora +- 25 segundos a fixar o TMNDRIVE na mesma JANELA lol.
O cartao interno e externo tb estao a funcionar bem ligados ao PC.
Unica diferença para a rom antiga é algum lag quando inicio as apps e o arranque do telemovel que demora bastante tempo , parece que demora um pouco a responder, mas de resto dentro das apps e menus é tudo muito rapido.
Ok o lag ja ta resolvido tinha a ver com o Go LauncherEX .

Editado por Morbidos, 13 August 2012 - 15:28.


#36 pmvalente

pmvalente

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:43

Para quem tem problemas com a APN Portugal tem aqui http://www.addictive...app-on-android/ como instalar o apn Portugal como aplicação de sistema inclusive como ter acesso ao apk do APN Portugal ,depois de instalado da Google store é muito facil, testado e a funcionar na perfeição . A aplicação usada tb é instalada da store e é gratis chama-se ES Explorador de Arquivos.
Para ja tudo a funcionar inclusive o acesso aos 2 sd atravez do PC. Apenas tive de fazer acesso a recovery e instalar 2 vezes pois da 1 vez o telefone ficou em reboot constante.
Vou avançar agora para o gps pois foi o unico que ja tentei com o tmn drive e nao fixou os gps ( Apenas coloquei na janela 5 minutos).

Edit: Ok Tudo a funcionar 100% . APN Portugal , wifi , GPS ( FasterFIX com servidor europeu + GPS Test limpar AGPS e seguido de UPDate AGPS ) demora +- 25 segundos a fixar o TMNDRIVE na mesma JANELA lol.
O cartao interno e externo tb estao a funcionar bem ligados ao PC.
Unica diferença para a rom antiga é algum lag quando inicio as apps e o arranque do telemovel que demora bastante tempo , parece que demora um pouco a responder, mas de resto dentro das apps e menus é tudo muito rapido.
Ok o lag ja ta resolvido tinha a ver com o Go LauncherEX .


Também tenho a funcionar a de 08/08. Também me aconteceu o mesmo duas instações, a 1ª vez entrou em bootloop.

Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted


#37 pmvalente

pmvalente

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:56

Qual o modem que usam?
Eu estou a usar o KB3, mas parece-me que não está muito bom, na ICS era melhor.

Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted


#38 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 16 August 2012 - 10:33

Boas malta,

Eu tenho a CM9 no meu SGS, e gostava de tentar esta ROM.
Como faço para a instalar?
Faço-o por CWM?
Depois basta fazer o Wipe Dalvik Cache?

Agradeço a vossa ajuda.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#39 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 16 August 2012 - 12:38

Malta,

Já consegui. Foi fácil.
Bastou efectuar os 3 wipes, e intalar através da CWM.
Até agora, tenho tudo a funcionar. É uma ROM bastante rápida, e até ver, a melhor que tive no meu SGS.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#40 apsoares

apsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2012 - 13:28

Viva,
Já uso esta ROM desde a versão do dia 04 (20120804) e ontem instalei a versão do dia 14 (20120814).

Apesar de me ter entrado em boot loop (tanto o boot normal como recovery) e de me obrigar a ir buscar uma GB para recuperar o telemóvel tenho usado sem problemas de maior.

Tenho apenas uma dúvida que não consegui descobrir no post do xda. Na versão de ontem, o Google Now não me aparece. Sempre consegui aceder ao mesmo via lock screen, mas com esta versão o icon do google now, apesar de configurado nos "settings" não aparece no lock screen.

Alguém tem alguma sugestão?

Abraço.

#41 apsoares

apsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2012 - 17:07

Já uso esta ROM desde a versão do dia 04 (20120804) e ontem instalei a versão do dia 14 (20120814).


Voltei a instalar a versão 0808 e o problema mantém-se pelo que imagino que, de alguma forma as google apps que instalei não ficaram em condições.

Logo vou voltar a instalar a 0814 e gapps e ver se, com a recuperação do boot loop não me esqueci de nada.

Actualização: realmente confirmei que tinha colocado as google apps do ICS em vez da versão do GB. O stress de ter ficado em boot loop não ajudou. Fica nota para quem andar a bater com a cabeça como eu andei. :)

Editado por apsoares, 17 August 2012 - 09:09.


#42 Morbidos

Morbidos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 17:17

Esta ROM UPA UPA com a minha utilização diaria e depois de recalibrar a bateria o que antes com uma rom 2.3.6 durava 2-2.5 dias agora ja vou com 3dias e 22 horas e vou carregar agora ainda com 12%. Muito bom.
Isto com widgets de tempo e o avast e rodar em memoria.A unica coisa que tou a usar Go Power Master para controlar os gastos da batera.

#43 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 17:09

CyanogenMod 10 a funcionar a mil maravilhas no meu Galaxy S :) esta perfeitoooooo... ganhou vida :-)

#44 jaws

jaws

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLagoa (Algarve)
  • Samgung Galaxy S4 i9505 + Nexus 7

Mensagem publicada 18 August 2012 - 19:26

Oi pessoal. Instalei a nightly CM10 de ontem de madrugada. Ate agora tudo OK, a exceção de duas coisas.

1. A animação do boot ainda e cm9.
2. Quando o SGS está desligado e a carga, quando carrego no home, não aparece o nivel de carga como aparecia na cm9, aparece a pilha vazia com a estrela.

Terei feito algo mal?

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

#45 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 10:25

Oi pessoal... ao instalar o cm10 o fiz sem nenhum chip, acabei de colocar um que eu tinha aqui e ele não me o reconhece tal como alguns usuarios aqui neste topico. Ja fiz o que o usuario Morbidos diz, mas mesmo assim ao ativar o APN o SGS diz-me que não tenho inserido nenhum chip... Como faço??, ja que nestas ultimas horas esta sempre a reiniciar, algo que ontem não tinha sucedido :-) obrigado por ajudarem.. estarei pendente

#46 jaws

jaws

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLagoa (Algarve)
  • Samgung Galaxy S4 i9505 + Nexus 7

Mensagem publicada 19 August 2012 - 11:09

Oi pessoal... ao instalar o cm10 o fiz sem nenhum chip, acabei de colocar um que eu tinha aqui e ele não me o reconhece tal como alguns usuarios aqui neste topico. Ja fiz o que o usuario Morbidos diz, mas mesmo assim ao ativar o APN o SGS diz-me que não tenho inserido nenhum chip... Como faço??, ja que nestas ultimas horas esta sempre a reiniciar, algo que ontem não tinha sucedido :-) obrigado por ajudarem.. estarei pendente

Experimenta isto:
- Desliga telefone e remove o chip;
- Reinicia o CM10;
- Desliga o telefone novamente;
- Coloca Chip e liga telefone;
- Se nao resolver, tira chip, reflasha CM10 sem chip. Depois do boot inicial, coloca o chip

#47 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 19 August 2012 - 11:33

Não estou a ver qual seja o problema.. Eu pessoalmente, nunca tirei nenhum dos cartões para flashar e até hoje, nunca nada correu mal. Tenta flashar isso de novo...

Para quem ainda não testou esta rom pode perder o medo, porque a partir da versão do dia 17, a rom ficou muito mais rápida, não noto lag nenhuma e ainda não encontre nenhum bug..
Neste momento estou com a versão de dia 18 e semaphore.. A combinação perfeita..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#48 jaws

jaws

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLagoa (Algarve)
  • Samgung Galaxy S4 i9505 + Nexus 7

Mensagem publicada 19 August 2012 - 11:47

Não estou a ver qual seja o problema.. Eu pessoalmente, nunca tirei nenhum dos cartões para flashar e até hoje, nunca nada correu mal. Tenta flashar isso de novo...

Para quem ainda não testou esta rom pode perder o medo, porque a partir da versão do dia 17, a rom ficou muito mais rápida, não noto lag nenhuma e ainda não encontre nenhum bug..
Neste momento estou com a versão de dia 18 e semaphore.. A combinação perfeita..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Oi. Nem a situacao da bateria descrita por mim anteriormente?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

#49 Crashoverride

Crashoverride

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlhos Vedros
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 19 August 2012 - 12:10

Não estou a ver qual seja o problema.. Eu pessoalmente, nunca tirei nenhum dos cartões para flashar e até hoje, nunca nada correu mal. Tenta flashar isso de novo...

Para quem ainda não testou esta rom pode perder o medo, porque a partir da versão do dia 17, a rom ficou muito mais rápida, não noto lag nenhuma e ainda não encontre nenhum bug..
Neste momento estou com a versão de dia 18 e semaphore.. A combinação perfeita..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Vou instalar esta hoje para experimentar... Qual o Semaphore que instalaste? Semaphore_JB_2.0.5.zip?
Abraço

Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0


#50 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 12:30

Exactamente quais as vantagens do Semaphore para a stock? é que estou bastante contente com a bateria no kernel stock...
Obrigado!