Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Genérica Oficial da HTC WWE Éclair 2.1 (OTA + RUU)


  • Por favor inicie sessão para responder
100 respostas a este tópico

#26 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:46

É possível instalar esta ROM mesmo não tendo o root do aparelho?Estou a ter problemas em instalar a FOTA e esta seria uma boa solução.

#27 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:50

Sim, desde que tenhas uma recovery image que te permita fazer wipe e flashar zips, não há problema.Recomendo que uses a do Amon-RA e faças um backup com o Nandroid antes de procederes...

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:52

Nazgulled escreveu:

Acabei de fazer mais um pequeno update à ROM, adicionei uma lista de APNs, 14 canais WiFi

não podes ter legalmente um equipamento a usar os 14 canais em Portugal

#29 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:59

BUGabundo escreveu:

Nazgulled escreveu:

Acabei de fazer mais um pequeno update à ROM, adicionei uma lista de APNs, 14 canais WiFi

não podes ter legalmente um equipamento a usar os 14 canais em Portugal

A usar como assim? Tu só usas um de cada vez lol :PE onde está a legislação para isso? Gostava de ler mais sobre o assunto...De qualquer maneira, ninguém me vai parar na rua e perguntar se tenho 14 canais WiFi no telemóvel ou menos :silly:

#30 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:02

Nazgulled escreveu:

A usar como assim? Tu só usas um de cada vez lol :)

so podes usar ate 13

E onde está a legislação para isso? Gostava de ler mais sobre o assunto...

ANACOM

De qualquer maneira, ninguém me vai parar na rua e perguntar se tenho 14 canais WiFi no telemóvel ou menos

isso mostra um total borrifar para a legislaçao e actuaçao em sociedade :(Não espereva isso de ti.

#31 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:06

Fiz download da ROM generica + radio + recovery amonRA...Agora flashar a partir do recovery alguém me ajuda?

#32 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:12

isso mostra um total borrifar para a legislaçao e actuaçao em sociedade :(Não espereva isso de ti.

Não me conheces, como é que não esperavas isto de mim? :) E segundo, não entres por aí que não tem nada a ver com estar a borrifar-me para as leis e/ou actuação em sociedade... Vais-me dizer que nunca ultrapassaste os 50Km dentro de uma localidade? Pois é exactamente a mesma coisa...Além do mais, pode ser ilegal aqui em Portugal mas não noutros países, eu não fiz esta ROM só para os Portugueses, fiz para toda a gente. Quem a quiser usar, que use por sua conta risco.@martinhocostaSuponho que existam tutoriais sobre isso algures no fórum...

#33 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:19

Vejo demasiados processos diferentes... além de que não estou ambientado à manipulação de ROM's...Não é possível mencionares os passos necessários?

#34 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:25

Agora ainda neste menu, façam um backup da vossa ROM de origem, através da opção “Backup/Restore”, seguido de “Nandroid Backup”. No final, reiniciem o aparelho, e copiem os vossos backups que estão no cartão de memoria para o computador, ficando assim sempre com uma copia de segurança.Voltem a entrar em modo de segurança (Botão HOME + o de ligar ao mesmo tempo), seleccionem “Wipe”, seguido de “Wipe Data Partition” (usem a trackball para percorrer os menus e a tecla HOME para confirmar), quando acabar, seleccionem a opção “Wipe Dalvik-Cache”Voltemos a desligar o telefone, e caso tenha um leitor de cartões (recomendo) basta trocar o nome da ROM que sacaram para “update.zip”, passá-la para o cartão de memória, e no fim, já com o cartão no telemóvel, ligá-lo em modo de recuperação. Para quem não tem leitor de cartões, ligar o telemóvel, conectar o cabo USB ao pc, renomear a ROM para “update.zip”, passá-la para a raiz do cartão, desligar o telemóvel, entrar em modo de recuperação (ou seja até aqui quase igual a quem tem leitor de cartões), e no final ir a opção “Wipe” seguido de “Wipe Dalvik-Cache”.Agora vamos flashar a nova ROM no telemóvel. Para isso, no menu principal do modo de recuperação seleccionar a opção “Flash Update Image” seguido de “Apply sdcard: update.zip” , carreguem na tecla home para iniciar o processo e no final escolham a opção “Reboot System Now”.

Fonte (modificado)Com as devidas adaptações e sentido crítico (p.ex já não é preciso o rename para update.zip) e provavelmente os menus já não são bem iguais. Mas o procedimento base é este.

#35 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:28

Obrigado... e desde já peço dscp... vou já tratar disso

#36 Fulheta

Fulheta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 18:34

Tenho a ROM oficial, 2.0, será que posso instalar esta?

#37 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 19:54

Puder podes, mas vais perder tudo o que tens. Tens de limpar tudo e reinstalar as apps todas, configurar tudo, etc...Ou podes usar o Titanium Backup, pode ajudar. Mas sempre usando o Nandroi para fazer backups do sistema, se algo correr mal, é só voltar atrás.

#38 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 12:48

Flash a rom de manha e tive a testar até agora.Está muito boa, e tudo parece funcionar lindamente, muito limpa, sem extras desnecessárias para a grande maioria dos utilizadores.Excelente para utilizadores 'normais' que apenas queriam o update oficial e que de/por alguma maneira ñ o podem ter.Por isso a quem quiser uma ROM limpa, estável, recomendo..Contudo eu como uso um pouco mais, vou voltar para a villian12, tb está me parece um pouco mais rapida, motivada provavelmente pelo overclock.Muitos parabéns

#39 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 12:58

tiagoferreira escreveu:

Flash a rom de manha e tive a testar até agora.Contudo eu como uso um pouco mais, vou voltar para a villian12, tb está me parece um pouco mais rapida, motivada provavelmente pelo overclock.

Podes enumerar aí as razões que te levam a escolher a Villain? Estou curioso... Fiquei tentado a usa-la eu próprio mas tem muita coisa que não preciso e eu gosto de ter só aquilo que preciso, nem mais, nem menos.Por essa razão é que vou fazer outra ROM, só com aquilo que eu quero. Vai ser uma ROM feita para mim, ao meu gosto, mas posso partilhar na mesma, alguém pode gostar.Mas gostava mesmo de saber quais os pontos que faz o pessoal optar pela Villain.

#40 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 14:34

Nazgulled escreveu:

tiagoferreira escreveu:

Flash a rom de manha e tive a testar até agora.Contudo eu como uso um pouco mais, vou voltar para a villian12, tb está me parece um pouco mais rapida, motivada provavelmente pelo overclock.

Podes enumerar aí as razões que te levam a escolher a Villain? Estou curioso... Fiquei tentado a usa-la eu próprio mas tem muita coisa que não preciso e eu gosto de ter só aquilo que preciso, nem mais, nem menos.Por essa razão é que vou fazer outra ROM, só com aquilo que eu quero. Vai ser uma ROM feita para mim, ao meu gosto, mas posso partilhar na mesma, alguém pode gostar.Mas gostava mesmo de saber quais os pontos que faz o pessoal optar pela Villain.

Mais rapida, e com muito extras que uso, contudo como digo esta é a melhor para quem procura uma rom limpa e estável com 2.1, são apenas opções... com a villian foi 'amor à primeira vista' vei ser muito difícil separar me dela :D

#41 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 16:59

tiagoferreira escreveu:

e com muito extras que uso

Tipo o quê?Era isso que queria saber... :D

#42 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 17:41

tipo market enable, anetshare, livewallpapers,etc..a cima de tudo muita fluidez, ñ que esta seja lenta, que ñ é, a questão é que a villian consegue ser mais rápida.. mas eu ñ queria defender a villian aqui, como disse do teste que fiz à rom dou lhe 5 estrelas, apenas voltei para a villian, nada mais.repito aconselho esta rom a quem espera ansiosamente pelo update oficial e por algum motivo ñ o pode ter, a rom é estável, e limpa de apps desnecessárias para utilizadores 'normais', mais uma vez parabéns! e porfavor ñ me interpretes mal, até pode ser uma questão de habito, sei lá, como disse ñ tenho nada a apontar a esta rom, apenas prefiro outra.a serio, excelente trabalho, admiro bastante, tanto que ja te aplaudi 2 ou 3 vez. ñ confundas, pois gosto da rom

#43 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 20:31

Como alguém que ainda dá uns passeios nesta área não custa muito (quase nada) fazer um pacote de extras para aplicar sobre esta ROM de base com tudo o que referiste :D

#44 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 22:31

@tiagoferreiraEu não te estava a interpretar mal nem a por em causa as tuas razões a voltares à Villain. Mesmo que eu não tivesse feito esta ROM, a minha curiosidade mantinha-se. A pergunta não era "porque mudaste desta ROM para a Villain?", mas sim, "porque gostas tanto da Villain?". :D Mas tanto o Market Enabler e o aNetShare podes instalar manualmente como outra app qualquer. Os Live Wallpapers até pode ser engraçado mas nunca me chamou a atenção, deve distrair mais do que o que deve e deve gastar mais bateria e no Hero, corre bem ou nem por isso? De qualquer forma li que alguns live wallpapers nem funcionam correctamente no Hero (na Villain ROM). Por acaso no outro dia instalei-a e não me lembrei de testar os live wallpapers, fica para a próxima.De qualquer maneira, obrigado pelos elogios, mas nunca pôs isso em causa. :D

#45 Fulheta

Fulheta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 14:03

Estou interessado em instalar esta ROM mas não sei instalar :(Não sei fazer isso do "wipe" nem aceder ao menu recover..Peço desde já desculpa pela minha ignorância.

#46 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 14:47

Vai aqui :http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=16&id=17301

#47 Fulheta

Fulheta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 14:57

Eu tenho a rom 2.0 oficial, posso depois voltar a instala-la?

#48 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 15:26

Sim. Desde que faças o nandroid como tens no tutu, depois podes voltar a coloca-la.

#49 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 12:20

Actualizei o primeiro post com mais uma ROM (esta 100% genérica, apenas com root e baseada no RUU), leiam o mesmo para mais informações...

#50 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 09:34

Ja estou com esta Rom (baseada no RUU) e é impressão minha ou tem muitos "brasileirismos" ??? Contatos, celular, vinculado, .... é normal ? ou fiz algo errado ?