Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Xperia Rom's do Jader


  • Por favor inicie sessão para responder
374 respostas a este tópico

#26 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 06 August 2012 - 09:39

Estou altamente satisfeito com esta rom, e estão constantemente a sair atualizações, roms mais rápidas, com outras melhorias, poucas aplicações das desnecessárias, e com isso mais algum espaço livre, e alguns mods porreiros

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#27 marques_ronaldo

marques_ronaldo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ideos X3

Mensagem publicada 06 August 2012 - 10:03

Nao sei porque dá erro mas fazes flash do [acrlink='http://www.androidpt...39;ICS[/acrlink] e depois instalas a rom.


nao, funciona com bloqueado e desbloqueado



a meu ver está impecável, muito estável mesmo :D

Uma pergunta estúpida. Essa rom roda Ideos X3?
Cumps
RoMa

#28 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 06 August 2012 - 13:19

Uma pergunta estúpida. Essa rom roda Ideos X3?


ser estupida é discutivel lololol

Não dá, pois cada rom é feita unica e exclusivamente para o equipamento idicado!
Poderá ser feito uma adaptação para o X3 mas para isso terás que falar com o pessoal que programa para ele ;)
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#29 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 06 August 2012 - 16:58

Boas,

Precisava da vossa ajuda para o seguinte:

Queria exprimentar esta rom(ando em pulgas (:), mas sinto-me perdido...
Passei de um Ideos x5 para esta maravilha da tecnologia e não percebo patavina de como instalo CWM e CRoms... para mim é muito mais complicado :foot_in_mouth:
Neste momento tenho a 4.0.4 generica pois desbloqueie via um user aqui do forum e fiz o debrand, tenho o bootloader desbloqueado!

Se puderem dar-me uas luzes agradecia.

Cumps a todos
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#30 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 06 August 2012 - 17:09

No tópico sobre esta rom do xda o rapaz que criou a rom aconselha ter o kernel do ArcKnight. Alguem pos este kernel? sabem se para por este kernel é necessario bootloader desbloqueado? já agora fica aqui o link q econtrei para este kernel http://forum.xda-dev...d.php?t=1597771 se repararem fala em qq coisa de wifi fix e wifi modules. sera para melhorar o alcance? n percebo muito bem..

#31 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 06 August 2012 - 17:28

No tópico sobre esta rom do xda o rapaz que criou a rom aconselha ter o kernel do ArcKnight. Alguem pos este kernel? sabem se para por este kernel é necessario bootloader desbloqueado? já agora fica aqui o link q econtrei para este kernel http://forum.xda-dev...d.php?t=1597771 se repararem fala em qq coisa de wifi fix e wifi modules. sera para melhorar o alcance? n percebo muito bem..


Sinto-me um pouco perdido tb.... Relativamente à rom temos que esperar umas 4 semanas até o "puto" Jader voltar de férias. Será mais fácil expores essa situação a ele.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Editado por jcfbarros, 06 August 2012 - 17:29.

  • Aniza gosta disto
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#32 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 06 August 2012 - 17:52

Sinto-me um pouco perdido tb.... Relativamente à rom temos que esperar umas 4 semanas até o "puto" Jader voltar de férias. Será mais fácil expores essa situação a ele.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Eu tenho o kernel original, e até agora não tenho razões de queixa, até o wifi funciona bem, que supostamente tinha falhas, também percebo pouco destas coisas, mas seguindo passo a passo, lendo com atenção, as coisas até se fazem bem. Por enquanto não vou inventar muito mais, só quando o rapaz lançar uma rom com mais melhorias, tenho a penultima versão, e só tenho o root feito, o bootloader ainda está bloqueado
  • Aniza gosta disto

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#33 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 06 August 2012 - 17:59

No tópico sobre esta rom do xda o rapaz que criou a rom aconselha ter o kernel do ArcKnight. Alguem pos este kernel? sabem se para por este kernel é necessario bootloader desbloqueado? já agora fica aqui o link q econtrei para este kernel http://forum.xda-dev...d.php?t=1597771 se repararem fala em qq coisa de wifi fix e wifi modules. sera para melhorar o alcance? n percebo muito bem..


Esse kernel é so para bootloaders desbloqueados.

Os modules é para o wi-fi funcionar com esse kernel não aumenta nem diminui o alcançe a não ser que o desenvolvedor faça algo para isso.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
  • Aniza gosta disto

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#34 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:56

Ora bem amanhã viu tentar instalar esta rom(já tenho mais um tempinho para isso)! Precisava só de umas luzes para a cena.

- Tenho que necessariamente fazer root ao bicho?
- Tenho o BL desbloqueado, logo não terei que fazer o flash da rom com pré-root que aqui está no fórum,certo?

Estas parecem ser as minha maiores dúvidas até à este momento, quanto a flashar o kernel e por aí a fora já estou mais por dentro(após várias hrs a ler tópicos aqui e no XDA).

Sinto falta de um Total Guide aqui no fórum para os nosso bichos, pelo menos pesquisei e não encontrei. Infelizmente não tenho a disponibilidade que tive em tempos para o fazer, mulher e filhos são a minha prioridade lololol!

Abraços a todos e obrigado (:

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#35 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 08 August 2012 - 10:16

Ora bem amanhã viu tentar instalar esta rom(já tenho mais um tempinho para isso)! Precisava só de umas luzes para a cena.

- Tenho que necessariamente fazer root ao bicho?
- Tenho o BL desbloqueado, logo não terei que fazer o flash da rom com pré-root que aqui está no fórum,certo?

Estas parecem ser as minha maiores dúvidas até à este momento, quanto a flashar o kernel e por aí a fora já estou mais por dentro(após várias hrs a ler tópicos aqui e no XDA).

Sinto falta de um Total Guide aqui no fórum para os nosso bichos, pelo menos pesquisei e não encontrei. Infelizmente não tenho a disponibilidade que tive em tempos para o fazer, mulher e filhos são a minha prioridade lololol!

Abraços a todos e obrigado (:

Sent from my LT18i using Tapatalk 2


Eu ultimamente tambem não tenho tido muito tempo ando a tratar de muita coisa vou emigrar para o luxemburgo e em prencipiu vou estar uns dias sem internet mas depois se puder faço aqui um guia para ajudar o pessoal.


Cumprimentos ;)

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
  • jcfbarros gosta disto

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#36 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 08 August 2012 - 17:35

bem n sei quanto a vocês mas esta rom está tão lenta como o ICS, de inicio tudo bem mas dps com as apps e o link2sd tá na mm lento... infelizmente n consigo fazer root na GB senão voltava para a GB para ver se ficava melhor..

#37 KradEdis

KradEdis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Sony Ericsson arc S e X10i

Mensagem publicada 08 August 2012 - 18:34

bem n sei quanto a vocês mas esta rom está tão lenta como o ICS, de inicio tudo bem mas dps com as apps e o link2sd tá na mm lento... infelizmente n consigo fazer root na GB senão voltava para a GB para ver se ficava melhor..


Então?

Dá para fazer root ao GB, acho que tens é que partir do firmware 42, salvo erro. Pesquisa no XDA que decerto encontras. :-)

Edit. Quanto à Rom... Tenho 86 user apps instaladas (algumas transferidas do system) e está melhor do que me recordo do GB.

Edit 2. Com a App desta.thread (http://www.androidpt...-do-teu-Android) obtive o mais alto valor de RAM livre em 5 dias de uso desta rom.

Imagem colocada

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Editado por KradEdis, 08 August 2012 - 19:35.


#38 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 08 August 2012 - 21:10

ja pesquisei no xda mas n encontro nada, é bue confuso.. ainda por cima em ingles, eu ate percebo bem ingles mas ler mta coisa em ingles ao mm tempo atrapalho.me. ja consegui mudar para a GB mas depois n consigo fazer root com o doomlord, e n sei qual é o kernel abaixo pa fazer downgrade do kernel..

#39 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 08 August 2012 - 21:38

Eu coloquei esta Rom na segunda feira, e até agora não tem nada haver com a ICS da Sony!! Muito mais suave e muito melhor que essa..

Até agora só tive 2 "problemas" que não são problemas, 1º o gps ontem não o consegui captar, hoje captou em 10 segundos, 2º o alarme que vem configurado não toca, e não dá para alterar o toque predefinido, hoje adormeci por essa razão, só vibra o telemóvel. Mas isso também foi só criar um alarme novo e já não tenho esse problema!!

#40 KradEdis

KradEdis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Sony Ericsson arc S e X10i

Mensagem publicada 08 August 2012 - 21:57

ja pesquisei no xda mas n encontro nada, é bue confuso.. ainda por cima em ingles, eu ate percebo bem ingles mas ler mta coisa em ingles ao mm tempo atrapalho.me. ja consegui mudar para a GB mas depois n consigo fazer root com o doomlord, e n sei qual é o kernel abaixo pa fazer downgrade do kernel..


Viste esta?

http://forum.xda-dev...d.php?t=1509554

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

#41 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:54

hum ainda n tinha visto esse topico do xda mas ja tinha feito o que lá está escrito, alias até acho q foste tu que me disseste o que fazer, mas qd tentei fazer root no doomlord deu erro, algo a haver com o cartao ser so de leitura, n percebi mto bem, depois até me disseste q tinha de fazer o downgrade do kernel.......bem mas vou tentar outra vez nos proximos dias.. de momento ja estou um pouco farta de configurar tudo de novo (homescreens, apps, etc) lol

#42 KradEdis

KradEdis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Sony Ericsson arc S e X10i

Mensagem publicada 08 August 2012 - 23:07

hum ainda n tinha visto esse topico do xda mas ja tinha feito o que lá está escrito, alias até acho q foste tu que me disseste o que fazer, mas qd tentei fazer root no doomlord deu erro, algo a haver com o cartao ser so de leitura, n percebi mto bem, depois até me disseste q tinha de fazer o downgrade do kernel.......bem mas vou tentar outra vez nos proximos dias.. de momento ja estou um pouco farta de configurar tudo de novo (homescreens, apps, etc) lol


Bem vinda ao Mundo Encantado dos flashes... :lol:

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
  • Aniza gosta disto

#43 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 09 August 2012 - 00:20

Eu coloquei esta Rom na segunda feira, e até agora não tem nada haver com a ICS da Sony!! Muito mais suave e muito melhor que essa..

Até agora só tive 2 "problemas" que não são problemas, 1º o gps ontem não o consegui captar, hoje captou em 10 segundos, 2º o alarme que vem configurado não toca, e não dá para alterar o toque predefinido, hoje adormeci por essa razão, só vibra o telemóvel. Mas isso também foi só criar um alarme novo e já não tenho esse problema!!


Eu estive a experimentar o meu alarme q ainda n tinha experimentado e de facto nao tocou so vibrou, depois fui ver e tinha o volume do alarme no minimo, o problema n era do toque mas sim do volume... agora ja funciona..

#44 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 August 2012 - 15:36

Boas!! será que alguém me pode arranjar o ficheiro de instalação do "let's golf" que vem instalado por defeito nos telemoveis? É que instalei esta rom, e agora não encontro o jogo em lado nenhum, e o meu afilhado era viciado nesse jogo...
Cumprimentos

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#45 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 August 2012 - 16:13

Posso-te arranjar é o Backup feito pelo titanium, se tiveres root para usares o titanium diz que mando-te isso!!

#46 KradEdis

KradEdis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Sony Ericsson arc S e X10i

Mensagem publicada 09 August 2012 - 16:16

Boas!! será que alguém me pode arranjar o ficheiro de instalação do "let's golf" que vem instalado por defeito nos telemoveis? É que instalei esta rom, e agora não encontro o jogo em lado nenhum, e o meu afilhado era viciado nesse jogo...
Cumprimentos


https://docs.google....2ZKTGZDZm8/edit

Vamos a ver se dá...

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

#47 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 August 2012 - 16:26

Desde ja agradeço a vocês os 2... Tiago, se puderes envia-me lá esse ficheiro, para ver se funciona com esta rom

KradEdis, não consegui fazer download, diz que não tenho permisão, e já cliquei num botão a pedir permissão.

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#48 KradEdis

KradEdis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Sony Ericsson arc S e X10i

Mensagem publicada 09 August 2012 - 16:28

Desde ja agradeço a vocês os 2... Tiago, se puderes envia-me lá esse ficheiro, para ver se funciona com esta rom

KradEdis, não consegui fazer download, diz que não tenho permisão, e já cliquei num botão a pedir permissão.


Já dei conta. Ainda não percebi como é que te dou permissão na App no telemóvel... :-S

Edit: Vê lá agora... ;-)

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Editado por KradEdis, 09 August 2012 - 16:30.


#49 KradEdis

KradEdis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Sony Ericsson arc S e X10i

Mensagem publicada 09 August 2012 - 16:39

Desde ja agradeço a vocês os 2... Tiago, se puderes envia-me lá esse ficheiro, para ver se funciona com esta rom

KradEdis, não consegui fazer download, diz que não tenho permisão, e já cliquei num botão a pedir permissão.


Tenta lá agora. :-)

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

#50 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 August 2012 - 16:43

Já dei conta. Ainda não percebi como é que te dou permissão na App no telemóvel... :-S

Edit: Vê lá agora... ;-)

Sent from my LT18i using Tapatalk 2


Muito obrigado, está a funcionar, ja tinha sacado uns da net, e nao funcionavam, e no market, não o encontrava :)

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com