Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O melhor (por 300€) com Android


  • Por favor inicie sessão para responder
60 respostas a este tópico

#1 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 17:20

Boas pessoal ! Eu sou novo aqui e pretendo comprar uma boa máquina com Android. Eu já estive a ler vários tópicos mas não vi nenhum em que se pedisse opinião sobre o melhor do mercado, incluindo as marcas todas.Eu estive a ver à umas semanas atrás e estava mesmo com a ideia de esperar até sair o HTC wildfire mas depois de ler tanta coisa uma pessoa fica cada vez mais confusa! Já vi falar muito do Magic mas não gosto do aspecto e não vejo o que possa ter de melhor que o Wildfire... tirando a resolução !Eu gosto mesmo do Wildfire! Eu sei que tem uma resolução má mas não me parece que seja um defeito para deixar de gostar dele... Visto que gosto do resto! Claro que tenho um limite... não quero nada acima de 300€... Acho que chega bem para um bom smartphone! Se alguém quiser aqui deixar uma opinião... agradeço :DCumprimentos *

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 17:41

metendo esse extremo então o titulo não faz sentido visto que o melhor android custa bem que 300€...por esse valor tens o wildfire...http://www.expansys.pt/d.aspx?i=200167tens ainda o optimus boston, caso sejas optimus...

#3 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 17:50

Sim é mesmo do wildfire que estava a espera ! Só queria a opinião do pessoal mais experiente :)Epa posso mudar o título xDJá agora.. Nunca tiveram problemas em mandar vir produtos pela net? É que estou a pensar mandar vir pela expansys ...

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 17:55

não sei nunca mandei vir :Pmas em prencipio quarta feira vou mandar vir da expansys tb :)

#5 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:27

Já não tinha uma opinião muito boa do Wildfire e, a ver pela review, confirma-se. Resumindo acho a baixa resolução para 3,2" intolerável.Pessoalmente, se conseguires arranjar um Acer Liquid, um HTC Magic, um HTC Hero ou mesmo um Optimus Boston, um Spica ficas melhor servido...E claro, se comprares usado (porque não dar uma vista de olhos pela nossa secção de vendas) até podes arranjar uma boa pechincha.

#6 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:42

firedrops escreveu:

Já não tinha uma opinião muito boa do Wildfire e, a ver pela review, confirma-se. Resumindo acho a baixa resolução para 3,2" intolerável.

É o único mal que vez nesse modelo ?

#7 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:51

AntunesFilipee escreveu:

firedrops escreveu:

Já não tinha uma opinião muito boa do Wildfire e, a ver pela review, confirma-se. Resumindo acho a baixa resolução para 3,2" intolerável.

É o único mal que vez nesse modelo ?

Assim que me salte à vista...sim. Não é a questão de ver 'o mal', mas de haver melhor. Numa altura em que o VGA começa a ser norma, o HVGA um standard no low/mid-end, QVGA é algo de ridículo (o que aliás se reflecte pelo facto de muitas aplicações no Market nem sequer estarem adaptadas a esta resolução).Além disso ao menos o Tattoo tinha um display mais pequeno que sempre mascarava a resolução, mas este nem isso...Algumas imagens em que, pelo menos a mim, a baixa resolução salta à vista:

Imagem colocadaQVGA vs VGAImagem colocadaExemplo dum HVGA

Tirando o Acer Liquid (VGA) todos os outros que mencionei são HVGA que para mim é o mínimo aceitável para estes terminais.Isto é a minha opinião pessoal, há muita gente que discorda comigo, mas eu pessoalmente ligo bastante à resolução do ecrã...

#8 Noites

Noites

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:53

Tenho o Tattoo e não é que me arrependa porque Android é sempre aquela coisa :). Mas na altura o orçamento era baixo e não não vi assim nenhum em segunda mão que entrasse no orçamento (e alguma desconfiança á mistura) e a ansiedade de ter um era muita mesmo lool A questão da resolução baixa é um bocado mau, porque as vezes afecta algumas aplicações e mesmo outras coisas. Se pudesse voltar a trás aguentava os cavalos e compraria um magic em segunda mão ou algo do género. no teu caso esperava, por experiência própria.p.s. já tive tentado a comprar um, mas tive de me controlar para não ficar com o tattoo encostado(ou vender tipo mt barato).

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:55

acho o ecra muito importante e o wildfire nem se percebe porque saiu com essa resolução... não faz sentido...já deveria vir AMOLED

#10 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:03

Resumindo, toda a gente empurra mais para o Magic né?Não tem multi-touch? aquilo para fazer zoom num site por exemplo ...

#11 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:11

AntunesFilipee escreveu:

Resumindo, toda a gente empurra mais para o Magic né?Não tem multi-touch? aquilo para fazer zoom num site por exemplo ...

Tem, quase de certeza. Isso é uma feature sobrevalorizada, eu pelo menos passo bem sem isso, até porque tirando o Browser (onde os outros controlos de zoom ou double-tap funcionam melhor que o multitouch até) poucas aplicações suportam (a Galeria, talvez).Eu 'empurrar-te-ia' para qualquer coisa com um ecrã que seja pelo menos HVGA. Seja ele Magic, Hero, Liquid (VGA), Boston, Spica, etc....

#12 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:21

E com o Magic posso fazer tudo o que faria com o Wildfire?Ir a net, ter um GPS sem pagar net para "viajar", montes de programas úteis, etc ?... Estou a fazer perguntas parvas mas muitas vezes arrependo.me de compras que faço e não queria que voltasse a acontecer .... e não percebo muito destas coisas ! Vocês estão aqui para ajudar né ? :PE agradeço as opiniões e ajudas :)

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:23

claro que podes... podes fazer tudo e com melhor imagem :)

#14 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:24

O magic tem multi touch na ultima Rom oficial.Relativamente a resolucao se queres ter um equipamento para daqui a uns dias estares a vender porque existe aquela aplicação que não trabalha é image atitude pouco logica.O magic pelo valor de 300 euros é a escolha certa, Pois o unico defeito dele é não tirar bicas, Pois falar ele fala....

#15 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:32

mas o Magic é tão feio ... Não há um Magic com aspecto do Wildfire ? :) LoL . até o htc sense dava um ar mais bonito ao software ! xDPronto mas acho que já percebi a ideia :)O Magic saiu à muito tempo? Não quero comprar um smartphone "velho" ...É que em muitas lojas já nem têm esse modelo ... nem o encontro na expansys ... :)

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:42

rapaz feio? são gostos mas prontos...uma coisa é certa, o magic veio e para ficar e isso venha que telemovel vier

#17 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:44

Tem calma DiogoLamego :)

#18 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:45

O Magic pode ter saído há muito tempo mas tem o mesmíssimo hardware (quiçá melhor) que o Wildfire (tem mais RAM é certo, mas o processador é o mesmo).Eu não o acho feio, já o viste ao vivo? E há mais telemóveis como referi noutros posts...

#19 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:46

o hero deve estar amanha a 330€ na tmn e quem quer dar 300 tb dá 330, visto tu nem gostares do magic.tirando que o hero tem vários pontos favoráveis em relação ao magic, como bateria, câmera de 5, 2.1 oficial, ecra, etc

#20 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:52

o magic está a 300€ desbloqueado...

#21 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:55

tiagoferreira escreveu:

o hero deve estar amanha a 330€ na tmn e quem quer dar 300 tb dá 330, visto tu nem gostares do magic.

E depois quem dá 330 também dá 400 né ? :PIsso não é bem assim ... E não, não me lembro de o ver ao vivo... já o tive nas mãos mas não me lembro bem !

#22 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:57

para mim se achas o magic feio, até te assustas com o hero...

#23 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:59

Sim, o problema nesses modelos é a parte de baixo "torta" ... não gosto muito ! Mas amanhã vou a mediamarkt ver se lá têm o Magic para mexer nele :)

#24 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:13

AntunesFilipee escreveu:

Sim, o problema nesses modelos é a parte de baixo "torta" ... não gosto muito ! Mas amanhã vou a mediamarkt ver se lá têm o Magic para mexer nele :)

não não tem...

#25 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:37

:) Então compro onde ? Não o vejo em lado nenhum -.-