Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ics Europeu B927 U8815

g300 ics europeu

  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#76 Pirex69

Pirex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:14

@mampgt e @chico2069

Pois eu percebo e olhando para os detalhes do file dá ideia de funcionar. Eu estive a ver o APN-conf.xml e está para lá uma data de apns para todos os paises. Por isso dáva-me jeito editar o file e por o que postaste aqui. Ando a navegar na net à procura de aprender a editar.
Eu tenho o root explorer mas ele diz que o file é só read e não me deixa editar. Copiando o file para PC aparece uma data de tralha (para programadores deve ser basico) e fiquei com receio de fazer porcaria.

A minha logica era copiar o teu APN e colar no que está na rom, mas não sei se me safo.

Any way obg na mesma :)
Pirex

#77 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:20

@wso277
Eu então menos ainda :) primeira coisa que fiz foi instalar o link2sd e desinstalar apps que não queria (google music, google books, etc). depois instalei o que queria (facebook, youtube (acho que já vinha instalado mas não me recordo), etc) e configurei o melhor que pude para estas correrem o menos possível constantemente em memória, ou seja, só quando eu peço (sincronização, por exemplo - não tenho necessidade dela constante - isto ajuda na memória).

#78 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:31

Pirex

Podes editar... o ficheiro com o Notepad++ http://notepad-plus-...oad/v6.1.5.html


Quando instalaste fizeste factory reset, wipe cache e wipe dalvik cache?

Editado por mampgt, 19 July 2012 - 15:35.


#79 Pirex69

Pirex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:37

@mampgt

Não fiz os reset porque teria que voltar a por tudo de novo. mas vou tentar editar com esse notepad. e vou fazer uma nova instalação do b927 agora com os wipes todos.

vamos ver como corre:)

thks
Pirex

#80 wso277

wso277

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ideos x3, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:40

@wso277
Eu então menos ainda :) primeira coisa que fiz foi instalar o link2sd e desinstalar apps que não queria (google music, google books, etc). depois instalei o que queria (facebook, youtube (acho que já vinha instalado mas não me recordo), etc) e configurei o melhor que pude para estas correrem o menos possível constantemente em memória, ou seja, só quando eu peço (sincronização, por exemplo - não tenho necessidade dela constante - isto ajuda na memória).

Ja esta nos 120 mb. Nao tinha reiniciado depois de instalar o apex, e tinha os dois launcher a gastar. Vou andar em cima com o watchdog para ver se alguma abusa. Eu nao desisntalei as apps, mas fiz freeze e elas ja nao incomodam.
Estou a gostar bastante do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, muito mais bonito e fluido, excepto de vez em quando um lagzito a abrir um app.

Editado por wso277, 19 July 2012 - 15:41.


#81 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:53

Pirex69

Pois, devias e deves fazer factory reset, wipe cache e wipe dalvik cache

Tens esse problema mas pode vir a dar mais.

Qualquer instalação de uma rom deve-se fazer isso, a não ser que digam que não é necessário.

#82 Pirex69

Pirex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:57

@mampgt

pois tens toda a razão, eu é que passei do b884 directo para o b926 e só depois fiz o root e cwm. Agora vou meter a b927 e claro vou fazer os wipes todos. (isto é sempre a prender) é que venho do sapo a5 onde experimentei tudo o que havia para por lá dentro. incluindo a CM9 :)

mais uma vez o meu obrigado (mas entre nós o teu ficheirinho da APN é que deve ser a solução para isto das mms, é um feeling)

Pirex

#83 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 19:34

O meu anda sempre nos 50MB de ram livres. E não tenho lag nenhum. A ram está lá para ser usada, não para estar vazia.
Se alguma app precisar de mais ram o sistema trata disso sozinho.

#84 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 20:51

wwwjunk

Tu tambem fizeste quando instalaste fizeste factory reset, wipe cache e wipe dalvik cache?

#85 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 21:03

O meu anda sempre nos 50MB de ram livres. E não tenho lag nenhum. A ram está lá para ser usada, não para estar vazia.
Se alguma app precisar de mais ram o sistema trata disso sozinho.


Exacto, não percebo o porquê de tanta preocupação com RAM disponível... pessoal a queixarse que só tem 80, 100 mb livres? Really? De que serve ter RAM se não queremos que seja utilizada? O android faz uma óptima gestão da RAM de maneira a aproveita la ao máximo. Desde que não seja TODA gasta, é melhor ela ser utilizada do que não ser... em linux costumase dizer, free RAM is wasted RAM.

Sent from my U8800

#86 wso277

wso277

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ideos x3, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 21:15

Eu sei disso, so que achei muito pouca ram livre em relacao ao que tinha dantes, dai a pergunta para ver se tinha alguma coisa a abusar. Mas realmente de vez em quando noto algum lag, principalmente ao desbloquear ao fim de algum tempo noto um lag consideravel. Mas depois volta ao normal.

EDIT: estou a achar que o problema e do ultimate custom clock widget, que puxa pelo processador

Editado por wso277, 19 July 2012 - 21:19.


#87 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 21 July 2012 - 13:10

eu instalei a b927 ontem acho eu e tenho a dizer que estou um pouco desiludida,,, esperava mais fluidez mas e pesada e bem mais que a b888 no entanto vejo que a resoluçao da camera de gravaçao foi reduzida de 800x400 (16:9) para uns "maravilhosos" 648x400 (4:3) que terror nos dias que correm gravar a 4:3 os engenheiros da huwaei andam a dormir de certeza!!!!! outro problema as vezes falham-me as luzes nos botoes em baixo e tenho de reeniciar e depois sempre que o faço as notificaçoes que escolho saem e voltam as originais!!! que seca nao esperava isto


Problema resolvido nesta ROM do modaco.
http://www.modaco.co...ioncoming-soon/

#88 rsrocha

rsrocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 22 July 2012 - 09:24

Olá a todos! Acho que já era altura de participar neste forum e começar a postar em português assim como contribuir para a comunidade androidpt.com.

Vamos por partes acerca desta rom ICS:

- Temos de ter em mente que mesmo quando uma rom oficial é lançada tem as suas falhas, quanto mais uma rom "leaked" encontrada algures na net.

- Esta versão B927, tal como já foi dito no modaco, é uma demo para os operadores interessados em avançar com a sua própria actualização para ICS. É necessária uma rom "limpa" e completamente stock para que posteriormente o operador pegue nela, faça correcção de evetuais bugs, adicione software específico do operador e seja testada e certificada.

- Esta versão B927 não é Europeia, como lhe chamam, mas sim Worldwide, contendo todas os principais idiomas mundiais.

- O vendor update é, na minha opinião, necessário para correr esta e qualquer outra versão sem problemas pois ao aplicar o vendor é criada a pasta /cust contendo diversos ficheiros .xml com configurações optimizadas para o telefone em questão assim como é aplicado o logotipo de boot e os botões personalizados na área de notificação.

Passei da B894 (na minha opinião a melhor rom GB para o G300) para esta B927 e após uma semana de utilização durante as férias, não tenho tido um único problema. Sim, nota-se o "peso" do ICS havendo alturas em que o telefone tem um pequeno lag mas nada demais.

Entretanto vou deixando aqui o meu feedback e caso descubra mais alguma novidade em termos de roms, será aqui divulgada em primeiro lugar para colocar a comunidade tuga no topo... LOL
  • Miki Bakaiki gosta disto

#89 wso277

wso277

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ideos x3, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 July 2012 - 00:46

Alguem usa supercharger nesta rom? Experimentei, mas a excepcao do launcher ficou tudo mais lento.

#90 jonnhy

jonnhy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 July 2012 - 13:53

Pessoal já há previsão para uma ROM com possibilidade de fazer overclock?

#91 inhantes

inhantes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 02 August 2012 - 11:35

para quem quiser testar segue o link:
http://www.mediafire.../?jdipa2dba9w7d

#92 Owl99

Owl99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 08 August 2012 - 13:14

Olá. eu ando aqui às voltas e atentar encaixar uns minutos para fazer um tópico com um mini guia bem claro destas questões de trocas de ROM... Eu já fiz B884 (original VDF) para B888 e segui para B927.. E ontem decidi voltar a à B888 só para continuar a apontar tudo num papel para o tal "Diário de Bordo". Há minutos resolvi passar de novo para a B927..
Neste caso aconselho a desactivares nas definições o Arranque rápido, Flashar primeiro (na pasta dload a criar no cartão de memória) este ficheiro. Aparentemente não faz nada mas no entanto faz... É um desbloqueador de "upgrades" e "downgrades" de Roms. Depois é voltar à pasta "dload" e apagar os dois ficheiros - o uppdate.app e respectivo log que faz automaticamente. Colocar depois o da pasta "dload" da ROM B927, flashar, reinicia, etc.. e depois apagar na mesma pasta os dois ficheiros... colocar o update.app da pasta "vendor" e nova actualização por cartão... só que está no fim acaba por dizer "... backup success" e fica parado aí! É normal... retirar a bateria por uns 5 segundos... ligar o telefone e voilá!!! Enjoy!

Isto tudo feito sem backup de ROM nem backup de IMEI?

#93 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 12 August 2012 - 18:34

Pessoal tou aqui com uma poequena duvida. O meu huawei ja vinha com o update da vodafone ja é o modelo mais recente e eu fiz o update para a B926 mas eu da pasta da rom so usei o dload para que serve o vendor? é preciso utilizar?

#94 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 August 2012 - 18:41

Ainda tens o ficheiro da B926 ? podes dar upoload ? é que nao consigo actualizar porque o ficheiro está indisponivel ...

Obrigado ! :)

#95 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 12 August 2012 - 18:43

Aquilo ainda é bem grande são quase 700mb
vou ver se consigo

No site da huawei chinês o link tá a funcionar se ele te der mensagem a dizer que nao ta disponivel vai fazendo refresh até dar tambem tive esse problema

Editado por nuno_b, 12 August 2012 - 18:46.

  • Miki Bakaiki gosta disto

#96 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 August 2012 - 19:49

Ja pus a fazer download, obrigado ! :)





Também marcado com uma ou mais destas tags: g300, ics europeu