Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ics Europeu B927 U8815

g300 ics europeu

  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#1 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 15 July 2012 - 23:52

Olá pessoal, pois um nosso "compatriota" encontrou o que será O ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS Europeu B927 (U8815) para os nossos Huawei Ascend G300!

Editado por MiguelPereira, 15 July 2012 - 23:54.

Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#2 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 10:07

Ja estou a ler a threat no modaco....

Ja vi que ja a instalas-te entao que tal?

Ja agora, curti o post de "felicidades" à vodafone! LOOOL :P

Editado por LMariachi, 16 July 2012 - 10:09.


#3 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 16 July 2012 - 10:11

Ja estou a ler a threat no modaco....

Ja vi que ja a instalas-te entao que tal?

Olá!
Ainda não instalei mas ficam aqui as palavras de quem a descobriu que é Português:
Para os meus compatriotas tugas, podem instalar e aplicar o vendor update à vontade pois tem língua portuguesa de origem.
E vamos mandar foder a vodafone pois ainda nem eles lançaram a actualização para corrigir o problema do som, já nós estamos a correr uma versão oficial para o U8815 (não a chinesa).
Quanto a eu a instalar.. vou ser sincero... gostava de uma confirmação que depois de instalar é possível voltar para a B888... onde estou neste momento e acho super linda e estável esta mesmo... :D

Editado por MiguelPereira, 16 July 2012 - 12:07.

Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#4 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 10:33

Eu estou a utilizar a ROM chinesa e até agora 5*, não vou alterar só porque esta é a europeia. Só vou alterar agora quando sair a tal ROM do Paul.

#5 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 10:48

Eu também não irei instalar esta ROM europeia, até porque parece que alguem postou na Modaco que isto será uma leak britânica, ou seja, poderá não ser uma versão final, poderá ter bugs, etc.
Ainda não li o post na modaco por completo mas vou me manter atento e também, neste momento, estou a usar a ROM chinesa, também tenho 5* a bombar e também só com a ROM do Paul é que faria actualização.
De qualquer forma, vou me manter atento ao post da modaco.

#6 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 16 July 2012 - 10:58

Eu também não irei instalar esta ROM europeia, até porque parece que alguem postou na Modaco que isto será uma leak britânica, ou seja, poderá não ser uma versão final, poderá ter bugs, etc.
Ainda não li o post na modaco por completo mas vou me manter atento e também, neste momento, estou a usar a ROM chinesa, também tenho 5* a bombar e também só com a ROM do Paul é que faria actualização.
De qualquer forma, vou me manter atento ao post da modaco.

Compreendo.. Mas eu nesse mesmo tópico no post #72 desabafo uma coisa:
Como o Huawei Ascend G300 para já é um exclusivo Vodafone, não serão estas Rom's "Demo" realmente Rom's "puras e limpas" da Huawei (B888-B927) para depois a Vodafone pegar nelas e injectar as apps e customizações deles?
Pelo que disse o "rsrocha" que descobriu a mesma (citação censurada): "Para os meus compatriotas tugas, podem instalar e aplicar o vendor update à vontade pois tem língua portuguesa de origem. E vamos mandar f*** a vodafone pois ainda nem eles lançaram a actualização para corrigir o problema do som, já nós estamos a correr uma versão oficial para o U8815 (não a chinesa)".
Fica a partilha e pensamento/desabafo...
Cumprimentos!

Editado por MiguelPereira, 16 July 2012 - 11:01.

Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#7 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:21

Caro miguelpereira... concordo com tanto o que dizes com o que o rsrocha disse.
No entanto, é da minha opinião que não podemos comparar, por exemplo, uma ICS oficial lançada pela Huawei (como versão final, mesmo que chinês) com uma ICS leaked que poderá ter alguns problemas, não só durante a instalação (que como podes ver no post da Modaco deu a algumas pessoas) como também depois de instalado.
Como já foi dito, o ICS lançado pela Huawei, embora chinês, é um lançamento final, tem português também e já foi testado por muitos, incluíndo eu, como perfeitamente funcional. Esta 927, pelo que li, ainda me parece um pouco "shaky", então prefiro ficar pela 926 que tenho a funcionar perfeitamente até sair uma 927 final e oficial, europeia ou não ou então esperar pelo lançamento oficial do Paul.

Cumprimentos.
  • MiguelPereira gosta disto

#8 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:28

Caro miguelpereira... concordo com tanto o que dizes com o que o rsrocha disse.
No entanto, é da minha opinião que não podemos comparar, por exemplo, uma ....oficial lançada pela Huawei (como versão final, mesmo que chinês) com uma leaked que poderá ter alguns problemas, não só durante a instalação (que como podes ver no post da Modaco deu a algumas pessoas) como também depois de instalado......Esta 927, pelo que li, ainda me parece um pouco "shaky", então prefiro ficar pela 926 que tenho a funcionar perfeitamente até sair uma 927 final e oficial, europeia ou não ou então esperar pelo lançamento oficial do Paul.

Cumprimentos.

Contra factos não há argumentos! Mais nada ! :cool:
Concordo! Aliás... eu ando tão babado com a B888 com o Vendor Update instalado (mais adição do Português Europeu) que pessoalmente também vou esperar para ver onde fica esta história do B927 Europeu! :D

Editado por MiguelPereira, 16 July 2012 - 11:28.

Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#9 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:32

Se tens a 888, que é gingerbread, então devias de tentar a 894 (também gingerbread).
Ouvi dizer que é a gingerbread mais fluida, com menos consumo de bateria, etc.
Também ouvi dizer que a 888 tem uns pequenos bugs ou falhas de segurança... embora, como não sou expert na matéria, não te consigo dizer quais :)

E eu tou babadíssimo com esta 926 :)

Editado por chico2069, 16 July 2012 - 11:33.


#10 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:38

[quote name='chico2069' timestamp='1342438345' post='344363']
Se tens a 888, que é http://www.androidpt...d[/acrlink[/url] então devias de tentar a 894 (também [acrlink='[url="http://www.androidpt...d"]http://www.androidpt...d[/url][/url[/acrlink]).
Ouvi dizer que é a [acrlink='[url="http://www.androidpt...rbread"]http://www.androidpt...rbread[/url][/acrlink] mais fluida, com menos consumo de bateria, etc.
Também ouvi dizer que a 888 tem uns pequenos bugs ou falhas de segurança... embora, como não sou expert na matéria, não te consigo dizer quais :)
[/quote]
Eu não fui por aí pois nas B894/895 há (pelo que aprendi no Modaco) o problema dos downgrade que implica backup e restauro de IMEI, etc.. enquanto na B888 não tenha nada contra a fluidez e nunca descobri em lado nehum quais eram as tais questões de segurança. Aliás.. no sábado estive por chat a ajudar um utilizador deste fórum que foi da B888 para a rom original Vodafone Portugal da qual fiz backup e foi essa que usou sem precisar do backup do imei dele. Depos voltou a por a B888 com o "vendor" e o Português Europeu... tudo à primeira.
Embora no que concerne à segurança, e sem ser "expert" na matéria, pergunto.. falar de segurança quando nós (utilizadores finais), fazemos [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root
, CWM, modificamos Rom's, instalamos APK's já "previamente licenciados", etc....
;)

Editado por MiguelPereira, 16 July 2012 - 11:55.

  • Miki Bakaiki gosta disto
Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#11 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:46

LOL miguelpereira :) muito bem dito ;)

No entanto gostaria de acrescentar que na minha opinião, backup da ROM de origem e backup do IMEI é sempre importante, seja para que versão se faça upgrade.
Primeiro porque alguma coisa pode correr mal e tens que fazer downgrade.
Segundo porque podes precisar de ir à Vodafone para uma reparação que pode até nem ter nada a ver com software (por exemplo, caiu na sanita :)) e, por teres uma actualização não lançada pela vodafone, eles podem-se recusar a dar garantia. Então, neste caso, ter uma cópia da ROM de origem pode dar MUITO jeito :)

De qualquer forma, não ouvir falar de grandes problemas em actualizações feitas entre Gingerbreads. Sim, houve algumas complicações inicias com o ICS, obrigando a fazer backups de ROM e IMEI para salvar do bricking. Pelo que tenho ouvido, as actualizações entre Gingerbreads (888, 894 e 895) são pacíficas.

Cumprimentos.
  • MiguelPereira e Miki Bakaiki gosta disto

#12 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:52

LOL miguelpereira :) muito bem dito ;)

No entanto gostaria de acrescentar que na minha opinião, backup da ROM de origem e backup do IMEI é sempre importante, seja para que versão se faça upgrade.
Primeiro porque alguma coisa pode correr mal e tens que fazer downgrade.
Segundo porque podes precisar de ir à Vodafone para uma reparação que pode até nem ter nada a ver com software (por exemplo, caiu na sanita :)) e, por teres uma actualização não lançada pela vodafone, eles podem-se recusar a dar garantia. Então, neste caso, ter uma cópia da ROM de origem pode dar MUITO jeito :)

De qualquer forma, não ouvir falar de grandes problemas em actualizações feitas entre Gingerbreads. Sim, houve algumas complicações inicias com o [acrlink='http://www.androidpt...39;ICS[/acrlink] obrigando a fazer backups de ROM e IMEI para salvar do bricking. Pelo que tenho ouvido, as actualizações entre Gingerbreads (888, 894 e 895) são pacíficas.

Cumprimentos.


Obrigado! A partilha de conhecimentos/experiências é de facto uma das melhores forma de evolução... Só falta os 83 milhões de Euro de amanhã serem para 83 pessoas... :P

Editado por MiguelPereira, 16 July 2012 - 11:54.

  • Miki Bakaiki gosta disto
Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#13 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:53

LOL :)

#14 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 July 2012 - 12:17

até ver mantém-se a B926 por aqui que está super estável, se esta trouxer melhorias em relação à B926 ou se sair algum custom rom porreira, toca de experimentar a coisa
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#15 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:06

OBS: notam alguma melhoria na gestão da bateria da B927 para a B926?
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#16 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:12

Acho que aqui no androidPT ainda ninguem experimentou a B927, penso eu.

#17 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:22

aguardar por tal então
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#18 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:23

Acho que aqui no androidPT ainda ninguem experimentou a B927, penso eu.

Por mim é só mesmo tentar descobrir se temos o "potterunlock" ou "2D Unlock" como se passou a chamar na B926 (ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS Chinesa). Verificar que é "pacífico" voltar para a B888 também ajudava muito!

Editado por MiguelPereira, 16 July 2012 - 13:24.

Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#19 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:28

Voltar de uma B926 ou B927, pelo que li por aí, para um 888 ou outro gingerbread é possível mas parece que não é facil.
Pelo que li, o ICS trabalha com um formato de particionamento diferente do gingerbread.
Primeiro tens de ter um backup do 888 (ou outro) feito por CWM. Depois tens de seguir umas instruções colocadas por um membro do forum da Mocado mas ao que li, estas instruções têm de ser seguidas à risca ou corres um sério risco de brickar o telemóvel.

Cumprimentos.

Editado por chico2069, 16 July 2012 - 13:29.


#20 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:32

Voltar de uma B926 ou B927, pelo que li por aí, para um 888 ou outro é possível mas parece que não é facil.
Pelo que li, o [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS%27ICS[/acrlink"]http://www.androidpt...39;ICS[/acrlink[/url]] trabalha com um formato de particionamento diferente do [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread%27]gingerbread[/acrlink]."]http://www.androidpt...read
.
Primeiro tens de ter um backup do 888 (ou outro) feito por CWM. Depois tens de seguir umas instruções colocadas por um membro do forum da Mocado mas ao que li, estas instruções têm de ser seguidas à risca ou corres um sério risco de brickar o telemóvel.

Cumprimentos.

Pois.. estamos todos então no mesmo barco... Será o tal guia que tembém já vi e é "cabeludo" mas concretizável!
Agora vou tratar de assuntos sérios que parece que fui notificado que estou basicamente desempregado... ao fim de 14 anos...
Abraço.
Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#21 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:41

XIII Miguel... que pena.... sinto muito que tenhas recebido uma notícia dessas. Deixa lá, melhores dias virão.

Que corra tudo bem.
  • MiguelPereira e Miki Bakaiki gosta disto

#22 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 17 July 2012 - 00:27

XIII Miguel... que pena.... sinto muito que tenhas recebido uma notícia dessas. Deixa lá, melhores dias virão.

Que corra tudo bem.

Obrigado! Vai correr.. não tenho feitio para olhar para o lado....
Vou mergulhar neste momento na B927.. tenho já backup do imei feito ainda B884, CWM backup da B884 e agora da B888...
Até já!
Abraço!
Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#23 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 July 2012 - 01:02

Eu já tenho a 927 a correr no meu telemovel.

Se tiveres a 926, segue este post: http://www.modaco.co...7-via-fastboot/
Instalas a 927 muito facilmente.

Cumprimentos.

#24 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 17 July 2012 - 01:04

Eu já tenho a 927 a correr no meu telemovel.

Se tiveres a 926, segue este post: http://www.modaco.co...7-via-fastboot/
Instalas a 927 muito facilmente.

Cumprimentos.

Também já tenho.. neste momento no reboot depois do vendor Update.App...
Mas estou a apontar tudo o que fiz desde que tenho o G300, desde a B884 até agora.. depois vou fazer um género de diário de bordo... aqui!
Cumprimentos!
EDIT: Já estou a 100% na B927 ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS... e de facto... não tem nada a ver com o gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread... que delícia!!! Ainda hoje vou fazer aqui um guia detalhado - passo-a-passo de como fiz tudo até agora! Tenho estado a apontar tudo numa folha!
Bom dia para todos!

Editado por MiguelPereira, 17 July 2012 - 10:45.

  • Miki Bakaiki gosta disto
Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#25 wso277

wso277

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ideos x3, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 July 2012 - 11:07

Também já tenho.. neste momento no reboot depois do vendor Update.App...
Mas estou a apontar tudo o que fiz desde que tenho o G300, desde a B884 até agora.. depois vou fazer um género de diário de bordo... aqui!
Cumprimentos!
EDIT: Já estou a 100% na B927 ... e de facto... não tem nada a ver com o http://www.androidpt...39;]gingerbread[/url]... que delícia!!! Ainda hoje vou fazer aqui um guia detalhado - passo-a-passo de como fiz tudo até agora! Tenho estado a apontar tudo numa folha!
Bom dia para todos!


Isso dava mesmo jeito, porque quero fazer update para a 927 a partir do update da vodafone. So me falta o cwm para faz... e de facto... não tem nada a ver com o http://www.androidpt...39;]gingerbread[/url]... que delícia!!! Ainda hoje vou fazer aqui um guia detalhado - passo-a-passo de como fiz tudo até agora! Tenho estado a apontar tudo numa folha!
Bom dia para todos!


Isso dava mesmo jeito, porque quero fazer update para a 927 a partir do update da vodafone. So me falta o cwm para fazer backup.





Também marcado com uma ou mais destas tags: g300, ics europeu