Jump to content


Photo
- - - - -

Discussão geral - Jelly Bean


  • Please log in to reply
368 replies to this topic

#301 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 posts
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Posted 01 September 2012 - 21:38

tas com que rom e quais foram os metodos de instalação que usaste?

Qual a rom que tinhas antes dessa?

Se te estás a referir à FoxHound JB essa tem uma skink propria... daí agora notares essa diferença

Edited by hramaki, 01 September 2012 - 21:39.

Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#302 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 01 September 2012 - 21:50

Tinha a original do S3. Flashei a DLH9 via Odin. .
Fiz mal?

#303 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 posts
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Posted 01 September 2012 - 22:58

Se flashaste por Odin não há nenhuma perda de informação, não precisas de ir fazer wipes...

Com versões personalizadas acredita que ficará mais bonita

Imagem colocada


Vou fazer pirraça :P

Edited by hramaki, 01 September 2012 - 23:02.

Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#304 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 01 September 2012 - 23:45

Ta fixe.. :P
Mas não perdes o S memo , e as funcionalidades como levar o S3 a orelha e ele fazer a chamada?
Ou a forma unica de fazer captura de ecra?

Se dizeres que dá , flasho ja ! :P

#305 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 posts
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Posted 01 September 2012 - 23:58

A JB parece que abuliu muitas opções que para nós achamos piada... mas acredita que alguem ha-de fazer o port de ICS para JB... deixa ver como sairá a oficial JB.. caso não se registe deverá muito boa gente a pedinxar X Y Z mods e acabará por aparecer o que tinhas de bom no ICS ;)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#306 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 02 September 2012 - 00:02

Esta JellyBean de origem também ta bacaninha e faz isso tudo, ando é a espera da v2 da paranoid Android .
Usei a no meu S2 e adorei.

Quando ela sabe, boto logo o Siyah.
É que nesta não dá.

PS: quando receberes as cenas pó S3 a ver se combinamos um café para eu dar uma vista de olhos e para vermos os nossos chocos :P
Grande abraço

Edited by W4R_PT, 02 September 2012 - 00:03.


#307 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 posts
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Posted 02 September 2012 - 00:26

Tb tens um choco? :P o meu choco n deita fumo... lol de que zona és?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#308 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 02 September 2012 - 00:33

O meu deita um pouco. Sou do Feijó :)


#309 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 posts
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Posted 02 September 2012 - 00:41

Neighboors então ;) temos que ver isso! Quando chegar a encomenda apito.. a capa de trás vem de onde judas perdeu as botas e os coelhos XL andam aos saltos.. LOL -> Australia
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#310 adm2

adm2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • LocalizaçãoCacém
  • Samsung Galaxy SIII

Posted 02 September 2012 - 10:50

Bom dia, chamo-me Luis Madeira e tenho acompanhado este tópico diariamente. Comprei um Galaxy S3 à uma semana e tenho já o telefone com o root activado.
À qualquer coisa que não estou a apanhar no processo de update.
Já tentei instalar várias versões, e fico sempre empancado no odin.
Da ultima vez tentei instalar a I9300XXBLG8 I9300XXDLH9, limpei as caches, fiz um factory reset, coloquei a rom no cartão e ele diz-me instalation aborted, cheguei a obter um Error 7 num primeira tentativa.
Existe algum passo antes que tenhamos que fazer para que ele aceite a rom? segui os passos descritos pelo deardevil na página 11 até ao ponto 3 no 4º recebo a mensagem.

Desculpem o semi-offtopic

Luis Madeira

#311 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 02 September 2012 - 10:54

Boas, a minha opinião é que deverias de instalar via Odin 3.04 (o único que dá para o S3). Neste momento penso já estar na versão 3.07.
Sacas a rom, fazes unzip e ficarás com um ficheiro que parece um raro mas é um Tar.
No Odin escolhes esse ficheiro e flashas.
Muito simples.
Espero ter ajudado ;)

Bom dia, chamo-me Luis Madeira e tenho acompanhado este tópico diariamente. Comprei um Galaxy S3 à uma semana e tenho já o telefone com o root activado.
À qualquer coisa que não estou a apanhar no processo de update.
Já tentei instalar várias versões, e fico sempre empancado no odin.
Da ultima vez tentei instalar a I9300XXBLG8 I9300XXDLH9, limpei as caches, fiz um factory reset, coloquei a rom no cartão e ele diz-me instalation aborted, cheguei a obter um Error 7 num primeira tentativa.
Existe algum passo antes que tenhamos que fazer para que ele aceite a rom? segui os passos descritos pelo deardevil na página 11 até ao ponto 3 no 4º recebo a mensagem.

Desculpem o semi-offtopic

Luis Madeira


Edited by W4R_PT, 02 September 2012 - 10:55.


#312 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 posts
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Posted 02 September 2012 - 11:04

Eu utilizo a versao do odin 1.85 e tambem consigo flashar,portanto ha mais que uma a dar para flashar o Galaxy S3,como eu disse nao flashes com a que tinhas dito acima anteriormente,flasha sim com a ultima que esta no samfirmware para ser mais facil,é so pores na parte do PDA no odin e carregares em start e em principio tudo corre bem

Edited by deardevil, 02 September 2012 - 14:36.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#313 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 02 September 2012 - 11:05

O Odin é um programa que é utilizado para flashar rom's nos telemóveis da samsung. Existem varias versões, deves usar uma compatível com o S3 (a 3.04 não é a única). Aqui no forum tens esta, por exemplo que é compatível:
http://www.androidpt...h&attach_id=209

Aqui tens mais versões, à escolha:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1728605
Na duvida usa a ultima, mas qualquer uma delas serve.
Necessitas igualmente, ter instalado os drivers do s3 no teu pc. Podes fazê-lo instalando o kies, que posteriormente te instalará os drivers, ou instalar directamente do link anterior.

O Flash da rom, deve ser feita sem a caixa de re-partition escolhida (no Odin)
Deves ter a rom num formato .tar ou melhor ainda em .tar.md5. Por vezes, estas rom's vêm dentro de ficheiro zip, e é necessário fazer a extracção do .tar.

As rom's para instalar por CWM têm formato zip, mas lá dentro não têm nenhum ficheiro .tar. Ao abrir têm sempre uma pasta de nome "META-INF". Esta é a diferença entre uma rom para instalar por Odin ou por CWM

Quando a rom vem num unico ficheiro este deve ser colocado em PDA (NO Odin). Se a rom vier em mais ficheiros deve-se usar as caixas de PDA, Phone e CSC para os respectivos ficheiros.

Há muito mais coisas que se poderiam falar, na utilização do Odin, mas para o fim em causa, isto já deve ser suficiente.

Edited by sapec, 02 September 2012 - 11:16.


#314 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 02 September 2012 - 11:15

Li no XD que a versão 3. 04( e as restantes) seriam para o S3.
Em relação ao ficheiro , eu fiz assim e está instalado.
Saquei do Sammobile, e pronto.

#315 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 02 September 2012 - 11:21

na na,eu utilizo a versao do odin 1.85 portanto essa tb da. Luis madeira, nao instales essa,instala a ultima que ja la esta no samfirmware. I9300XXDLH9 I9300XXDLH9, essa é so fazeres eu pelo menos faço sei que nao é preciso mas faço smp wipes todos,e factory reset e espeto lhe no PDA a versao e é so carregar em start e em coisa de 4m e 30s tenho a versao no telemovel e ja a pedir me pa selecionar a lingua que quero.


deardevil, não leves a mal, mas eu tento ler os teus post's e nunca percebo o que queres dizer. Talvez seja só eu. Nesse caso não tens que mudar nada. Mas se passar com mais gente, tenta escrever períodos mais pequenos, com sujeito predicado e complemento directo (independentemente do nome que são conhecidos actualmente). Tenta colocar virgulas e pontos finais e não use abreviaturas. Dá mais trabalho escrever bem, mas toda a gente entende o que queres dizer. Uma vez mais, se for só por mim não te incomodes.
  • deardevil likes this

#316 adm2

adm2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • LocalizaçãoCacém
  • Samsung Galaxy SIII

Posted 02 September 2012 - 12:06

Bom dia outra vez,
Obrigado pela celeridade em todas as respostas. Já efectuei o upgrade e correu tudo bem. O meu problema era que estava a tentar instalar as rom a partir do odin do S3 e não do PC.
Peço desculpa pela ignorância, mas eu venho da concorrência (Apple), e para mim não foi tão simples, porque nem windows tenho (tive que montar uma Virtual Machine).

Abraço e obrigado.

#317 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 02 September 2012 - 12:09

Bom dia outra vez,
Obrigado pela celeridade em todas as respostas. Já efectuei o upgrade e correu tudo bem. O meu problema era que estava a tentar instalar as rom a partir do odin do S3 e não do PC.
Peço desculpa pela ignorância, mas eu venho da concorrência (Apple), e para mim não foi tão simples, porque nem windows tenho (tive que montar uma Virtual Machine).

Abraço e obrigado.


Um dos meus.
Assim que entrares no mundo Android não vais mais sair acredita. ;)

#318 adm2

adm2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • LocalizaçãoCacém
  • Samsung Galaxy SIII

Posted 02 September 2012 - 12:16

Um dos meus.
Assim que entrares no mundo Android não vais mais sair acredita. ;)

Para mim não é uma questão assim tão simples. Como descrevi na minha apresentação, profissionalmente eu faço software para iOS e WebApps para iOS e Android para governos, e multinacionais (quase todos estrangeiros). Eu nunca irei largar a apple, quis foi experimentar coisas diferentes.
Todos os anos tenho direito a equipamentos novos, tablets e telemóveis, estava à espera do iPhone 5 (tal como outros apple fans) mas segundo os últimos rumores, este não me seduziu e este ano troquei pelo S3.
Continuo a achar que Androids, só mesmo os modelos de topo no que diz respeito a experiência de utilização, tal como diria o mesmo se houvessem iPhones de baixa gama.
Obrigado.

#319 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 02 September 2012 - 12:25

Quando disse aquilino foi na perspectiva de que face ao iPhone seja ele o 4S ou 5 , não há comparação possível em termos de utilização entre utilizadores, e na própria perspectiva de consumidor final.

O iPhone em construção sim, é uma mais valia, mas nos dias hoje viverem num mundo só deles é descabido.

Grande abraço e se precisares de algumas coisa manda PM.

#320 adm2

adm2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • LocalizaçãoCacém
  • Samsung Galaxy SIII

Posted 02 September 2012 - 12:53

Quando disse aquilino foi na perspectiva de que face ao iPhone seja ele o 4S ou 5 , não há comparação possível em termos de utilização entre utilizadores, e na própria perspectiva de consumidor final.

O iPhone em construção sim, é uma mais valia, mas nos dias hoje viverem num mundo só deles é descabido.

Grande abraço e se precisares de algumas coisa manda PM.


Obrigado ;-)

#321 AlphaLM

AlphaLM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 02 September 2012 - 13:19

Boas, instalei via odin a versao XXLH9 em algumas aplicacoes nao funciona tudo como deveria...no Whatsapp por exemplo nao se consegue alterar o walpaper e enviar fotos para os contactos. Mas penso que tera de levar alguma atualizacao. Nas definicoes de bloqueio do ecra tb craha quando se tenta alterar as aplicacoes de atalho. de resto para ja tudo a funcionar :)

#322 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 posts
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Posted 02 September 2012 - 13:27

A mim ate agora so deu problemas no instagram. E pouco mais de resto ta td operacional

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#323 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 02 September 2012 - 13:30

Boas, instalei via odin a versao XXLH9 em algumas aplicacoes nao funciona tudo como deveria...no Whatsapp por exemplo nao se consegue alterar o walpaper e enviar fotos para os contactos. Mas penso que tera de levar alguma atualizacao. Nas definicoes de bloqueio do ecra tb craha quando se tenta alterar as aplicacoes de atalho. de resto para ja tudo a funcionar :)


Se as aplicações têm problemas, é mais provável que seja bug das aplicações, que deverão ter versões actualizadas para o JB, que ser problemas da Rom. Não deixa de ser verdade que pode evidentemente ser bug da rom. Lembra-te que esta versão é uma versão leaked e que não há JB oficial, para este telefone. Por este motivo, terá seguramente actualizações, várias, pode-se acrescentar.

As versões leaked, podem perfeitamente ser versões finais e isso já aconteceu com outros modelos. Neste caso, é mais ou menos unânime, que estas versões leaked, ainda não são versões finais, e que são versões de trabalho que vão chegando a conta gotas. Ou porque são verdadeiramente versões leaked, ou são mesmo deixadas escapar, pela própria Samsung, que assim tem testes de borla. A verdade vai ser difícil saber
  • AlphaLM likes this

#324 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 posts
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Posted 02 September 2012 - 14:37

deardevil, não leves a mal, mas eu tento ler os teus post's e nunca percebo o que queres dizer. Talvez seja só eu. Nesse caso não tens que mudar nada. Mas se passar com mais gente, tenta escrever períodos mais pequenos, com sujeito predicado e complemento directo (independentemente do nome que são conhecidos actualmente). Tenta colocar virgulas e pontos finais e não use abreviaturas. Dá mais trabalho escrever bem, mas toda a gente entende o que queres dizer. Uma vez mais, se for só por mim não te incomodes.

Ja alterei espero que assim ja seja mais facil para comprenderes o que eu digo abraço ;) e desculpa as vezes nao tar a falar correctamente mas por vezes tou na noite e tou a falar a pressa so para tentar ajudar o ppl.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#325 AlphaLM

AlphaLM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 02 September 2012 - 14:50

Se as aplicações têm problemas, é mais provável que seja bug das aplicações, que deverão ter versões actualizadas para o JB, que ser problemas da Rom. Não deixa de ser verdade que pode evidentemente ser bug da rom. Lembra-te que esta versão é uma versão leaked e que não há JB oficial, para este telefone. Por este motivo, terá seguramente actualizações, várias, pode-se acrescentar.

As versões leaked, podem perfeitamente ser versões finais e isso já aconteceu com outros modelos. Neste caso, é mais ou menos unânime, que estas versões leaked, ainda não são versões finais, e que são versões de trabalho que vão chegando a conta gotas. Ou porque são verdadeiramente versões leaked, ou são mesmo deixadas escapar, pela própria Samsung, que assim tem testes de borla. A verdade vai ser difícil saber


Sim, de certeza que deve ser algum bug das aplicacoes.
Acho q deve estar bem pertinho de ser lançada a oficial :)

Edited by leonelmonteiro, 02 September 2012 - 14:53.