Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

Android 4.1 Jelly Bean I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1167 respostas a este tópico

#201 zenshi

zenshi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 19:50

Ora bem, deixem-me ver se me podem ajudar,

Comprei um SGS i9000 no eBay e vinha com esta rom TAJB V6 Android 4.1.1 JB;

Como vi que a versão V7.1 tinha saído, decidi flashar, vi que muita gente fez o flash por cima do V6 sem chatices, por isso saquei o ROM, fiz os wipes todos, faço install from zip no CWM e o resultado infelizmente foi inesperado, começou a instalar sem problemas, fez reboot e apareceu a imagem do Kernel que vem com o ROM, o Devil Kernel, aparece depois algo semelhante ao CWM a instalar (suponho que o kernel) e dá erro, a partir daí entra em loop sempre com a instalação do Kernel...

Com o Heimdall consegui flashar para uma stock rom Gingerbread 2.3.6.

Posteriormente fiz com o Odin o Root com o CF-Root, utilizei o PIT 512, que veio com a stock rom.

Tento flashar com o CM9 via recovery depois dos wipes todos e fica exactamente na mesma situação de loop com a instalação do kernel.

Sei que estou a cometer um erro grave no meu processo todo, de momento tenho o stock rom 2.3.6 sem root nem nada, alguém me podia explicar o que estou a fazer de errado? Sou relativamente novo nestas questões!

#202 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 06 August 2012 - 20:09

Como vi que a versão V7.1 tinha saído, decidi flashar, vi que muita gente fez o flash por cima do V6 sem chatices, por isso saquei o ROM, fiz os wipes todos, faço install from zip no CWM e o resultado infelizmente foi inesperado, começou a instalar sem problemas, fez reboot e apareceu a imagem do Kernel que vem com o ROM, o Devil Kernel, aparece depois algo semelhante ao CWM a instalar (suponho que o kernel) e dá erro, a partir daí entra em loop sempre com a instalação do Kernel...

Posteriormente fiz com o Odin o Root com o CF-Root, utilizei o PIT 512, que veio com a stock rom.

Tento flashar com o CM9 via recovery depois dos wipes todos e fica exactamente na mesma situação de loop com a instalação do kernel.

Sei que estou a cometer um erro grave no meu processo todo, de momento tenho o stock rom 2.3.6 sem root nem nada, alguém me podia explicar o que estou a fazer de errado? Sou relativamente novo nestas questões!

Sempre que entras em boot loop so tens que utilizar o 3-button combo pa entrar em recovery, voltar a fazer wipes e voltar a flashar a ROM, pois dessa primeira vez que flashas ele só flasha o kernel penso eu.

Sent from my GT-I9000 using Morse Code
  • zenshi e Psy_cool gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#203 TyGas_

TyGas_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 06 August 2012 - 20:10

Boas,
Confirma-nos o que queres dizer com wipes todos?

#204 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:18

Quando ele entra em loop, tens de tirar a batt, de seguida entrar na cwm novamente e flashar de novo... Isso acontece devido à troca de Kernel
  • zenshi gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#205 zenshi

zenshi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:36

Boa, obrigadinho pela ajuda, não fazia ideia que depois de instalar o kernel havia este passo...

Eu na primeira vez tentei entrar no recovery enquanto fazia loop e não deu (provavelmente porque pressionei mal ou algo assim...) e então assumi que algo tinha corrido mal antes.

#206 zenshi

zenshi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:45

Já funca com TAJB V7.1, obrigado uma vez mais!

#207 cereal86

cereal86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Galaxy Note 3 (N9005)

Mensagem publicada 07 August 2012 - 13:34

E continuas sem entender.
Qualquer uma das 328 ROM´s que instalei liga-se automaticamente à net do operador, nunca tive problemas, nem é o que se fala por aqui.
Pretende-se poder receber MMS´s e não ter acesso à internet.
Ou seja NÃO ter pacote de dados para não pagar e poder receber na mesma MMS´s.
Caso não saibas paga-se para ter internet, a não ser que seja oferta o que para muitos não é.
No meu caso não é, mas o pouco que pago, dá para o pouco que uso, mas nas férias lá tenho de me controlar pois estou longe do WI-FI de casa.
O APNPortugal serve exactamente para isso, clica-se no widget e deixas de ter internet de dados, mas recebes MMS´s.
Ou seja desligas a APN de internet, mas deixas ligada a APN de MMS´s.
Resumindo mais uma vez:
-NÃO quero ter net para não pagar
-QUERO poder receber MMS´s.

Aliás, nem sou eu que quero, mas é o que se discute ;)

jmcdpereira

Estás com que versão do android? A MIUI sempre teve essa vantagem, não precisas de configurar nada e podes receber/enviar MMS sem ligar á net! Digo isto por experiência própria, mexi num galaxy ace com o android 2.3.6, instalei o apn portugal e mesmo assim não conseguia enviar/receber MMS, mais tarde instalei e MIUI e voilá, sem instalar nada, começou a enviar/receber MMS!

Vendo: nada | Feedback

#208 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 August 2012 - 13:38

Estás com que versão do android? A MIUI sempre teve essa vantagem, não precisas de configurar nada e podes receber/enviar MMS sem ligar á net! Digo isto por experiência própria, mexi num galaxy ace com o android 2.3.6, instalei o apn portugal e mesmo assim não conseguia enviar/receber MMS, mais tarde instalei e MIUI e voilá, sem instalar nada, começou a enviar/receber MMS!

Nunca usei MUIU.
Sempre usei ROM´s cozinhadas derivadas de stock.
E com ROM´s stock foi o mesmo, nunca tive problemas com configurações de internet/MMS´s
jmcdpereira
  • Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#209 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 August 2012 - 15:12

Tens que ler a explicação que te dei mais atrás com muita calma, porque parece que continuas sem entender para que é que as pessoas usam o apn portugal.. Lê com calma porque parece que estás a ler demasiado rápido e depois não entendes...

Sent from my GT-I9000

Editado por Psy_cool, 07 August 2012 - 15:13.

F.Rosendo
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#210 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 August 2012 - 15:28

Eu acho que estamos a escrever em chinês...
Xosta

jmcdpereira
  • Dark_Sorcerer e Anizub gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#211 cereal86

cereal86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Galaxy Note 3 (N9005)

Mensagem publicada 08 August 2012 - 20:38

Tens que ler a explicação que te dei mais atrás com muita calma, porque parece que continuas sem entender para que é que as pessoas usam o apn portugal.. Lê com calma porque parece que estás a ler demasiado rápido e depois não entendes...

Sent from my GT-I9000

Eu já percebi o que se passa e sei do que estou a falar! tu é que não percebes o que estou a dizer. Eu sei para que ser o apn portugal e volto a repetir que para certas ROM's continua sem funcionar os MMS's e que a ROM MIUI nunca teve essse problema!
Capiche?

Vendo: nada | Feedback

#212 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 August 2012 - 21:10

Eu já percebi o que se passa e sei do que estou a falar! tu é que não percebes o que estou a dizer. Eu sei para que ser o apn portugal e volto a repetir que para certas ROM's continua sem funcionar os MMS's e que a ROM MIUI nunca teve essse problema!
Capiche?

Mas queres que resolva a tua situação? Tenho uma solução simples... Usa miui again e não te chateias com isso...

Cumps,

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2
  • GoDeYe gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#213 TyGas_

TyGas_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:23

Boas,
Tenham lá calma que já estão a fazer saltar os bytes do meu PC!!! :P
Vocês estão a falar do mesmo mas cada um fala de coisas diferentes. O cereal86 tem razão, há roms em que os APNs aparecem "milagrosamente" configurados e outras não (atenção que não é só a MIUI, a CM9 também o fazia e as AOKP também). Outras nem tanto.
O jmcdpereira também tem razão (só não tem razão em ser do benfica, mas isso é outra história), para roms em que os APN não aparecem configurados recorremos ao APN Portugal... MAS, como ele diz e bem o APN portugal permite-nos (algo que a MIUI talvez tenha integrado na rom) renomear o APN internet e dessa forma não temos acessos à net via ligação de dados pela rede, mas mantemos a possibilidade de receber MMS.
Não fazendo o rename do APN, mas desligando os dados, nem net nem mms... ficamos com um "nokia 3210" a cores!!!
Eu estou neste momento em aokp_jb_build_1, que tal como a CM10, não funciona o apn portugal. Na AOKP ICS (perdoem-me se noutras também, mas desconheço) tinha a possibilidade de desligar automaticamente os dados quando desligava o ecrã. em JB ainda não temos o Power saver para isso. Mas como gosto de andar na berra, ando com os dados desligados, aceito esta "disfuncionalidade" para já.
Espero que se voltem a entender.
(PS: jcdmpereira, quanto às preferencias clubisticas, não me leves a mal!)

#214 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:42

Boas,
Tenham lá calma que já estão a fazer saltar os bytes do meu PC!!! :P
Vocês estão a falar do mesmo mas cada um fala de coisas diferentes. O cereal86 tem razão, há roms em que os APNs aparecem "milagrosamente" configurados e outras não (atenção que não é só a MIUI, a CM9 também o fazia e as AOKP também). Outras nem tanto.
O jmcdpereira também tem razão (só não tem razão em ser do benfica, mas isso é outra história), para roms em que os APN não aparecem configurados recorremos ao APN Portugal... MAS, como ele diz e bem o APN portugal permite-nos (algo que a MIUI talvez tenha integrado na rom) renomear o APN internet e dessa forma não temos acessos à net via ligação de dados pela rede, mas mantemos a possibilidade de receber MMS.
Não fazendo o rename do APN, mas desligando os dados, nem net nem mms... ficamos com um "nokia 3210" a cores!!!
Eu estou neste momento em aokp_jb_build_1, que tal como a CM10, não funciona o apn portugal. Na AOKP ICS (perdoem-me se noutras também, mas desconheço) tinha a possibilidade de desligar automaticamente os dados quando desligava o ecrã. em JB ainda não temos o Power saver para isso. Mas como gosto de andar na berra, ando com os dados desligados, aceito esta "disfuncionalidade" para já.
Espero que se voltem a entender.
(PS: jcdmpereira, quanto às preferencias clubisticas, não me leves a mal!)

lol
Só uma achega:
Nas ROM´s que usei TODAS ficaram automaticamente configuradas (tb não foram assim tantas), o APNPortugal só uso mesmo para poupar dados e manter as MMS, por acaso nunca usei para configurar, por acaso pois...
Quanto às referencias clubistas... estás sempre a tempo de ver a luz e agora no inicio do campeonato até disfarça, recebemos-te de braços abertos ;)

jmcdpereira
  • Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#215 TyGas_

TyGas_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:46

lol
Só uma achega:
Nas ROM´s que usei TODAS ficaram automaticamente configuradas (tb não foram assim tantas), o APNPortugal só uso mesmo para poupar dados e manter as MMS, por acaso nunca usei para configurar, por acaso pois...
Quanto às referencias clubistas... estás sempre a tempo de ver a luz e agora no inicio do campeonato até disfarça, recebemos-te de braços abertos ;)

jmcdpereira

Eu tinha essa ideia, mas quando instalei ontem a AOKP os APN não vieram... Strange indeed...
Clubismo: Epah, prefiro jogar o campeonato na outra ponta da 2ª circular! Ao menos mete pica! Nunca sei se ganho campeonatos, taças, se vou a europa, champions ou mesmo se não desço de divisão! é como mudar de rom! é sempre uma adrenalina!!!
  • jmcdpereira e surubutna gosta disto

#216 AloneAndSad

AloneAndSad

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 10:32

O meu caso:
- RemICS-JB 1.0.1
- APN Portugal não funciona!
- Quando ligo o telemóvel não tenho APNs. Pensava inicialmente que os tinha que configurar mas afinal eles estavam lá escondidos. Solução: ligar e desligar o Modo Voo.
- Confirmo a utilidade de uma aplicação tipo APN Portugal para para desligar os dados "acesso à internet" mantendo os dados "acesso a mms", conforme o jmcdpereira explicou
- A forma mais fácil de poupar no acesso à internet é usar o Penetrate e outros programas do género :-p

Cumps,
Nokia 1100 :-p

#217 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 09 August 2012 - 12:31

O problema da maioria das pessoas, não é esse..
O problema é que as pessoas não têm pacote de dados, e para receber MMS têm de desactivar a net mas manter o 3g activo, e para isso têm de ter o APN Portugal ou algo semelhante..

Se lerem com atenção o que disse atraz, não disse que não se usava para configurar apn's, disse que a maioria das pessoas usam par ligar e desligar a net...
Mas roms GB, usava quase sempre o apn portugal para configurar os apn, nas roms ICS nunca usei o apn portugal. Já nem me recordo de instalar isso no meu telemóvel.. Ou seja, isso confirma o que digo.
Maioria das pessoas usam isso para desactivar a net, para não gastarem dados ou porque não os tem, e não para configurar os apn's.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo

#218 TyGas_

TyGas_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 22:05

Boas,

Confirmo, Na AOKP JB mover o apn portugal para o system/app e fazer reboot faz a aplicação funcionar. Experimentem.
  • Psy_cool e surubutna gosta disto

#219 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 14 August 2012 - 17:24

Alo pessoal,

Contem-me lá, como vai a evolução do JB no i9000? Já não há lags?

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#220 TyGas_

TyGas_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 19:25

Sobre a AOKP build 1:
Ainda em evolução, lag 0. Muito fluida como foi sendo habito em ics. Neste momento ha um bug constante com a galeria quando em sincronização com g+. Estou a usar desde que foi lançada. Faço uma utilização diária como fazia com ics ou gb. Atenção que esta ainda tem nug do mount do emmc no pc.
O rom control ainda está verde, também porque o programador dedicado ao sgs está pouco dedicado a isto. Não tem havido grandes novidades.

Aguardo que, agora que a cm9 foi dada como final stable, haja mais evolução na CM10. Aliás, esta é a base da maioria das roms.
  • Dark_Sorcerer e Psy_cool gosta disto

#221 youngboy

youngboy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • galaxy s

Mensagem publicada 14 August 2012 - 20:20

boas malta, alguem me sabe dizer se ja ha alguma slimJB estavel e boa para se utilizar no dia a dia com actualizacoes constantes?
qual a melhor JB que anda por ai para a nossa maquina?

#222 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 14 August 2012 - 20:26

Sobre a AOKP build 1:
Ainda em evolução, lag 0. Muito fluida como foi sendo habito em ics. Neste momento ha um bug constante com a galeria quando em sincronização com g+. Estou a usar desde que foi lançada. Faço uma utilização diária como fazia com ics ou gb. Atenção que esta ainda tem nug do mount do emmc no pc.
O rom control ainda está verde, também porque o programador dedicado ao sgs está pouco dedicado a isto. Não tem havido grandes novidades.

Aguardo que, agora que a cm9 foi dada como final stable, haja mais evolução na CM10. Aliás, esta é a base da maioria das roms.

Alo,

Obrigado pelo teu feedback.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#223 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 August 2012 - 22:36

Sobre a AOKP build 1:

Na CM10 esse bug na galeria já foi corrigido à umas versões atrás, e já da para montar o sd externo...
F.Rosendo

#224 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 August 2012 - 23:23

boas malta, alguem me sabe dizer se ja ha alguma slimJB estavel e boa para se utilizar no dia a dia com actualizacoes constantes?
qual a melhor JB que anda por ai para a nossa maquina?

Amigo, se ainda ninguem te respondeu, é porque não sabem a resposta, não precisas fazer copy/paste..
Quanto à tua questão, as roms JB ainda estão em versões beta, ou seja, ainda não deve haver nenhuma estavel, mas ja serve para andar no dia a dia.. eu estou com CM10 e não me queixo, não é tão rápida como uma slim, mas para andar já com uma JB, não posso pedir mais..
F.Rosendo

#225 stryyker

stryyker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 16 August 2012 - 00:51

Olá amigos, já não atualizo o meu SGS á mais de meio ano, dai estar meio desatualizado de informações.
Tenho a:

-2.3.6 XXJW4 / Gingerbread XXJW4

Gostaria de saber qual aqui do topic SGS, as rooms mais recentes por ex do ICS ou jelly been caso ja aja uma versão estável e que o pessoal já tenha testado.

Aconselham esta do xda? Posso ja fazer instalação? ou devido a ter a Gingerbread preciso fazer novos passo.

Thanks