Android 4.1 Jelly Bean I9000
Mensagem publicada 30 August 2012 - 20:40
Mas como recupero depois se copiar a pasta efs?
Ou conheces algum bom programa para isto?
É q n ha muita info, ou procuro mal...
Mensagem publicada 30 August 2012 - 21:38
Boas...
Mas como recupero depois se copiar a pasta efs?
Ou conheces algum bom programa para isto?
É q n ha muita info, ou procuro mal...
Para recuperar basta voltar a copiar o conteúdo para a pasta /EFS no telefone

jmcdpereira
- Ricardo Vieira e surubutna gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 30 August 2012 - 21:57
Pensei q fosse mais complicado...
Obrigadão...
Mensagem publicada 31 August 2012 - 03:30
Não pode ser sempre complicado né?!Oh...
Pensei q fosse mais complicado...
Obrigadão...
Jk.
Mas ainda bem que perguntaste isso, também era uma dúvida minha (:
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
KERNEL - ElementalX [6.11]
Mensagem publicada 31 August 2012 - 09:19
Atenção que é coisa poderosa e tem opções que é melhor não mexerem... eu que o diga... lol
jmcdpereira
- surubutna gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 31 August 2012 - 12:08
até agora testei, wireless e pouco mais
está fluída e sem breaks
tenho de testar o gps e mais tretas a ver como se porta
já alguém tem JB?
Mensagem publicada 31 August 2012 - 12:34
ontem meti esta rom X-Bean 1.0
até agora testei, wireless e pouco mais
está fluída e sem breaks
tenho de testar o gps e mais tretas a ver como se porta
já alguém tem JB?
Este tópico tem 14 paginas... e vens perguntar se alguém usa JB ????????????????????????????
Convém ler algo para trás, por exemplo 2 ou 3 paginas já ficas com uma ideia...
Estive com a X-Bean 2 dias, estou com a CM10 agora e vou ficar pelo menos uma semana pois vou de férias, a não ser que dê crise e volto à ICS...
Dei-me bem com a X-Bean, excepto na instalação, mas a CM10 tb já me deu água pelas barbas...
Não estou lá muito convencido... tenho de experimentar a SlimBean e G-Nexus...
Nesta altura do campeonato a pergunta a fazer é: Ainda alguém usa GB ? (claro que sim... lol)
jmcdpereira
- Psy_cool gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 31 August 2012 - 12:50
Em que tives-te problemas com a CM10??Este tópico tem 14 paginas... e vens perguntar se alguém usa JB ????????????????????????????
Convém ler algo para trás, por exemplo 2 ou 3 paginas já ficas com uma ideia...
Estive com a X-Bean 2 dias, estou com a CM10 agora e vou ficar pelo menos uma semana pois vou de férias, a não ser que dê crise e volto à ICS...
Dei-me bem com a X-Bean, excepto na instalação, mas a CM10 tb já me deu água pelas barbas...
Não estou lá muito convencido... tenho de experimentar a SlimBean e G-Nexus...
Nesta altura do campeonato a pergunta a fazer é: Ainda alguém usa GB ? (claro que sim... lol)
jmcdpereira
Offtópic.. 3 meses de férias??? Tambem quero..
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..
Mensagem publicada 31 August 2012 - 13:22
Em que tives-te problemas com a CM10??
Offtópic.. 3 meses de férias??? Tambem quero..
Na instalação a coisa não correu bem à primeira, entrou em bootloop, limpei caches e afins... lá funcionou.
lento... lento... lento...
Instalei o kernel semaphore e ficou bom, mas acho estranho o kernel stock ser tão mau... parece que algo não estava bem...
Só que ao instalar o semaphore enganei-me e instalei outra versão... catrapum... reset de fabrica da ROM mas já com o semaphore.
A coisa parece bem, mas não a 100%, falta qq coisa que ainda não sei explicar...
Acho que me falta uma ROM mais personalizada como estou habituado... nem um explorador de ficheiros esta trazia.
Tenho tido alguns "frezzes"... não desbloqueia... (agora por exemplo) ao fim de uns segundos já funca...
Pronto, acho que está mt bom (os recibos das sms já trazem o nome do contacto e numero no ICS só mostrava o numero) nesta altura do campeonato.
Quando voltar destas ferias (ainda falta um mês de ferias aka licença de paternidade) trato disso...
off-topic: queres mais ferias ? faz outra menina

jmcdpereira
- Psy_cool gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 31 August 2012 - 15:14
Pah eu fiz backup da efs durante a instalação da TiramiSlim no Aroma, bastante simples dessa forma, mas vou checkar essa app caso no futuro precise, nunca se sabePara fazer o backup podem tb usar esta aplicação https://play.google....nRvb2xib3giXQ..
Atenção que é coisa poderosa e tem opções que é melhor não mexerem... eu que o diga... lol
jmcdpereira

Esse boot loop durante a instalação do CM10 penso que é normal, sempre que venho de ICS e vou flashar CM10 entro em boot loop, mas já estou à espera que ele o faça, tanto que já tiro a tampa para dp poder tirar a bateria e entrar outra vez na recovery.Na instalação a coisa não correu bem à primeira, entrou em bootloop, limpei caches e afins... lá funcionou.
lento... lento... lento...
Instalei o kernel semaphore e ficou bom, mas acho estranho o kernel stock ser tão mau... parece que algo não estava bem...
Só que ao instalar o semaphore enganei-me e instalei outra versão... catrapum... reset de fabrica da ROM mas já com o semaphore.
A coisa parece bem, mas não a 100%, falta qq coisa que ainda não sei explicar...
Acho que me falta uma ROM mais personalizada como estou habituado... nem um explorador de ficheiros esta trazia.
Tenho tido alguns "frezzes"... não desbloqueia... (agora por exemplo) ao fim de uns segundos já funca...
Pronto, acho que está mt bom (os recibos das sms já trazem o nome do contacto e numero no ICS só mostrava o numero) nesta altura do campeonato.
Quando voltar destas ferias (ainda falta um mês de ferias aka licença de paternidade) trato disso...
off-topic: queres mais ferias ? faz outra meninalol
jmcdpereira
Em relação aos freezes, também os tinha (por enquanto voltei para a Slim, jasus que rápida..), o ecrã ligava mas ficava com a luminosidade bué reduzida, não conseguia ver nada, tinha que fazer reboot mas deixando o dedo no power button pq não conseguia que aparecesse o power menu :/
Mas concordo contigo, CM10 ainda não está no ponto (:
Felicidades com a criança jmcdpereira!

Sent from my GT-I9000 using Morse Code
Editado por surubutna, 31 August 2012 - 15:20.
- jmcdpereira e Psy_cool gosta disto
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 31 August 2012 - 22:41
Hoje estava para me preparar para fazer um update da rom do Elite e reparei q ao carregar a bateria a bateria carregava mas n aparecia o símbolo de carregamento, tipo relâmpago.
Achei estranho e fui meter no pc a ver se com o cabo usb aparecia...
E nada...
E tb n o consigo ligar ao pc, pois n aparece a opção no telemóvel para activar a transferência via usb...
Fiquei logo a passar-me...
Fiz os 3 wipes...
E nada...
Reinstalei a rom q tinha, a B9r do elite...
E nada...
O q sera??
Queria meter a nova rom do Elite mas ele aconcelha uma instalacao limpa apartir da JVU.
Mas para isso é preciso instalar via Odin e n me estou a safar...
Acho q n mexi em opcao nenhuma...
A unica coisa q fiz foi instalar o nitrality.
Mas formatei e continua na mesma...
Alguém me pode ajudar??
Mensagem publicada 31 August 2012 - 22:59
Mas a bateria carrega ou nem por isso? Isso nunca me aconteceu, não sei bem como te ajudar, mas na recovery faz mount storage acho eu e vê se o PC reconhece dp dissoBoas malta...
Hoje estava para me preparar para fazer um update da rom do Elite e reparei q ao carregar a bateria a bateria carregava mas n aparecia o símbolo de carregamento, tipo relâmpago.
Achei estranho e fui meter no pc a ver se com o cabo usb aparecia...
E nada...
E tb n o consigo ligar ao pc, pois n aparece a opção no telemóvel para activar a transferência via usb...
Fiquei logo a passar-me...
Fiz os 3 wipes...
E nada...
Reinstalei a rom q tinha, a B9r do elite...
E nada...
O q sera??
Queria meter a nova rom do Elite mas ele aconcelha uma instalacao limpa apartir da JVU.
Mas para isso é preciso instalar via Odin e n me estou a safar...
Acho q n mexi em opcao nenhuma...
A unica coisa q fiz foi instalar o nitrality.
Mas formatei e continua na mesma...
Alguém me pode ajudar??
Sent from my GT-I9000 using Morse Code
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 31 August 2012 - 23:03
O meu problema é q estou de ferias e estou na aldeia a usar a net do telem no pc...
Mas eu daqui a nada vou desligar o telem e vou com uma escova de dentes velha com um pouco de álcool tentar limpara a ficha usb do telem e ver se resolve, pode ser sujidade/cotoon...
Mensagem publicada 31 August 2012 - 23:20
Mas usb nada... :-(
Mensagem publicada 31 August 2012 - 23:27
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 31 August 2012 - 23:41
Mensagem publicada 01 September 2012 - 05:02
Se o problema não é do cabo, e é bug da ROM, então a solução é flashares outra ROM, ou não tens mais nenhuma no sdcard?
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
Mensagem publicada 01 September 2012 - 07:15
Mensagem publicada 01 September 2012 - 09:55
como resolver o problema de pouco espaço no armazenamento?
Andas a saltar de tópico em tópico a fazer as mesmas perguntas...
Já te respondi aqui http://www.androidpt...om/page__st__25
Editado por janeka, 01 September 2012 - 09:59.
Model: Samsung Galaxy SIII
Model: Samsung Tab S 8.4 LTE
Mensagem publicada 01 September 2012 - 10:59
Andas a saltar de tópico em tópico a fazer as mesmas perguntas...
Já te respondi aqui http://www.androidpt...om/page__st__25
e como faço para mover as apps?
Mensagem publicada 01 September 2012 - 11:19
e como faço para mover as apps?
Sistema -> Aplicações -> escolher a aplicação a mover -> mover para USB
Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco
Mensagem publicada 01 September 2012 - 12:32
This version when released will prob be the most feature rich version of slim but keeps the slim concept well and good. Lots of effort ( i mean lots 3-4 hrs a day) fellas has gone into this. I expect every single user to read this carefully. Will really appreciate it.

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco
Mensagem publicada 01 September 2012 - 18:42
O usb já liga ao PC e tudo normal...
WD40 nas fichas do cabo e do i9000 e para ja resultou...
Agora aparece-me é um erro no pc q é o abaixo...

Eu estava a pensar limpar o telemóvel mesmo todo, apagar todas aquelas pastas e files q lá estão, mas n sei o q posso apagar e n para poder flashar uma rom jvu por odin como o elite recomenda...
Nunca apaguei mesmo tudo...
Alguem me dá uma ajuda??
Edit:
Agora mesmo deixou de funcionar e aparece o seguinte erro no pc:

E no telemovel n aparece a opcçao para activar o usb...
Editado por Sncrespo, 01 September 2012 - 18:53.
Mensagem publicada 01 September 2012 - 19:10
Segundo net lembro ou induzidas a partir da jvu ou de outra ics ou jvu. Desde que faças os 3 wipes, tasse bem.
Para começar de novo faz cópia de tudo para o pc just in case Tira o SIM e o cartão externo. e depois em armazenamento escolhe formatar o cartão externo... E ele formata o interno, pronto, já está lol.
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
OnePlus 2
Mensagem publicada 01 September 2012 - 19:24
O meu medo é q estou a usar a net neste pc vinda do telem e se algo correr mal n me safo...
Se meter o sim do telem numa pen de net da mesma a rede n dá para usar pois n??
Eu tenho a pen da vodafone mas n tenho cartao sim, pois aproveitei a promo dos 20€ e net sem limites da Vodafone...