Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comprei um TMN A1, NOW WHAT?


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 24 June 2010 - 23:14

Bem vindos ao guia Comprei um TMN A1, NOW WHAT?.Para saberem tudo o que podem fazer com o vosso Tmn A1 basta consultar a pagina da wiki da android pt em Androidpt Wiki Tmn A1Qualquer duvida, critica ou sugestão é bem vinda! Espero que vos seja útil!

OLD POST:

Pois é pessoal adquiri agora um Tmn a1 e vim me juntar a está grandiosa comunidade cuja tenho muito orgulho de participar.Venho aqui sugerir uma coisa, se repararem bem existe muita informação dispersa neste subforum, acabando por obrigar a todos os utilizadores novatos do a1 fazer o mesmo, LER TUDO !!Por isso sugiro, vamos fazer aqui neste tópico um "Comprei um TMN A1, NOW WHAT?" em que vamos fazer uma espécie de tutorial sobre o que podemos fazer agora que adquirimos um novo equipamento, isto vai ajudar muita gente inclusive eu.Então vá vou começar,_______________________________________________________Comprei um TMN A1, NOW WHAT? Fazer upgrade para o android 2.1 (eclair)Upgrade to 2.1(Eclair) No caso de precisar recorrer a garantia, é preciso voltar a reinstalar a versão 1.5 disponibilizada pela tmn (isto também é explicado neste link) Aplicações obrigatórias : Controlo de tráfego(qual a melhor)Quick switch do 3g, wifi , etc(qual a melhor)(mais ideias) Aplicações aconselháveis:Androzip- Permite a instalação de aplicações por APKDropbox- Sincronização automática de ficheiros com o PCmSpot - Sincronização automática da biblioteca de musicaKindle - Leitor de ebooks com mais de 600 mil ebooks_______________________________________________________Espero que todos contribuam, eu em conjunto com os moderadores (espero eu(não quero ser rude)) vamos actualizando este primeiro post com a informação que vai sendo fornecida e organizada.Espero que me apoiem nesta ideia :DEDIT: Era bom aproveitar este tópico para ir actualizando informação na wiki, colocando assim as palavras com conceitos chave, com link's para as respectivas paginas da wiki



#2 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 04:18

eu fiquei-me só pela primeira... ehehehcoloquei o "teclado" em português, para isso precisei do androzip, e este é importante para instalar aplicações APK.

#3 Nox

Nox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 14:20

uma duvida... se eu instalar o 2.1 nao perco a garantia do tel?

#4 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 15:01

Nox escreveu:

uma duvida... se eu instalar o 2.1 nao perco a garantia do tel?

isso é relativo, passo a explicar:Se instalares um versão não oficinal da TMN, para a TMN perdes a garantia! Mas caso instales um versão ofinal da Huawei, em principio não perdes a garantia no fabricante... Agora tudo depende de onde entregares o terminal, e do "humor" deles.Se quando fores entrar o Terminal para reparação, ele tiver a ROM da TMN, eles aceitam-te o terminal.Se o Terminal nem der sinal de vida, em principio eles aceitam isso na garantia.Mas para confirmares isso é melhor mandares um mail para a TMN ou Huawei...

#5 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 16:44

Preciso de fazer root para actualizar? =\Depois como actualizo ?

#6 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 16:49

MetalWeirdo escreveu:

Preciso de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para actualizar? =\Depois como actualizo ?

penso que isso não seja relativo a este tópico própriamente dito, e tendo em conta que já temos dois que falam bastante sobre isso, mas aqui fica, eu não precisei.lê estes dois tópicos:actualizar ROM 1.5 pra 2.1downgrade/se falhar actualização/ actualizar

#7 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 28 June 2010 - 21:41

Vá lá pessoal ajudem a tornar isto completo, é muito importante ter nos dias de hoje a informação organizada de tal forma a que um utilizador novato não se baralhe e se desinteresse, até acho que isto devia ser feito para cada telemóvel.btw fiz um update à mensagem principalQue app usam para controlar o vosso tráfego 3g?(todo o português gosta de saber quando € ta a gastar lol)Que app usam para activar/desactivar 3g, wifi, etc?

#8 trez_man

trez_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 21:43

pulups escreveu:

Vá lá pessoal ajudem a tornar isto completo, é muito importante ter nos dias de hoje a informação organizada de tal forma a que um utilizador novato não se baralhe e se desinteresse, até acho que isto devia ser feito para cada telemóvel.btw fiz um update à mensagem principalQue app usam para controlar o vosso tráfego 3g?(todo o português gosta de saber quando € ta a gastar lol)Que app usam para activar/desactivar 3g, wifi, etc?

APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN vai ao market,,, la vés!

#9 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 22:50

este tópico é interessante, mas é preciso mante-lo "limpo" com perguntas doutro tipo, e sempre que se chegar a uma conclusão sobre a aplicação a usar, deve-se "limpar/apagar" o que já não interessa. opinião.

#10 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:58

Isto dá para apagar comentários?pulups: pegavas nas infos impecáveis que o burguer deu, editavas o teu 1º post e punhas lá, com os devidos agradecimentos. E apagava-se o resto dos comentários por aqui fora!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#11 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:20

bellamy escreveu:

Isto dá para apagar comentários?pulups: pegavas nas infos impecáveis que o burguer deu, editavas o teu 1º post e punhas lá, com os devidos agradecimentos. E apagava-se o resto dos comentários por aqui fora!

110% aPoiado

#12 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 June 2010 - 10:39

Burguer escreveu:

bellamy escreveu:

Isto dá para apagar comentários?pulups: pegavas nas infos impecáveis que o burguer deu, editavas o teu 1º post e punhas lá, com os devidos agradecimentos. E apagava-se o resto dos comentários por aqui fora!

110% aPoiado

Também apoio esta ideia, mas para isso precisava de ser moderador pelo menos deste subforum do A1, caso a equipa androidpt estiver interessada, eu estarei também ;)

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:02

pulups escreveu:

para isso precisava de ser moderador pelo menos deste subforum do A1, caso a equipa androidpt estiver interessada, eu estarei também ;)

as "candidaturas" estao a ser feitas akihttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=59&id=31899desde ja agradeço a oferta, pois tenho tido mt pouco tempo para moderar td o forum

#14 jmc

jmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:58

a tentar contribuir algo...As aplicações que mais utilizo no meu Android A1/Ryanair são:
    APN Portugal - Liga/desliga o acesso à rede 3g (com widget)3G Watchdog - Monitorização do tráfego 3g (com widget)Laik Agenda Widget - Calendário como widget, simples e com tudo o que é preciso. O Agenda Widget aparenta ter mais features e ser mais configurável, mas o widget não se actualizava e eu não passeei muito tempo a procurar como o fazer :( já o Laik tem um botão de refreshDolphin Browser - em bastantes aspectos melhor que o browser de raiz. também tem a versão HD para dispositivos de alta resoluçãoES Task Manager - não estão bem a ver a utilidade deste pequeno programa, especialmente no nosso sistema com memória limitada... é possível criar um widget que com um toque liberta da memória todos os programas a correr no fundo, sendo até possível configurar para que alguns programas seleccionados não sejam desligados desta formaZeam - substitui o canvas (o "home screen"), com uma versão mais light e algumas funcionalidades acrescidas
Agora estou a experimentar também o Handcent SMS que substitui o programa default de mensagens e o Dialer One que tenta misturar o Call Log com o Dialer (acho, ainda estou a testar :P)

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 22:00

JMC ja temos um post para as apliçaoes mais uteis :(

#16 jmc

jmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 22:25

esqueci-me de referir a aplicação OpenMouthInsertFoot, muito útil, especialmente para fóruns...vou dar uma vista de olhos pela parte das aplicações já que nunca saí muito da secção do A1 :(

#17 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 04 July 2010 - 19:07

Pessoal, já podem ver actualizações na wiki sobre o tmn A1 e todos os tutos que os users colocam no forum.É ainda um work in progress pois ainda me faltam completar alguns campos, mas gostava já de receber feedback vosso. Fico a espera de criticas/sugestões.Mais uma vez digo, era bom que alguém se chegasse a frente para os outros modelos android, tinha mos todos a ganhar com isto ao fazer a nossa comunidade android pt crescer :)

#18 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 20:34

Comprei um TMN A1 e passado 1 mes e meio comprei um HTC Desire http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png ;)

#19 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 22:13

eu já meti no topico de aplicações para o a1 a minha lista de apps mas vou deixar aqui alguns que considero indispensaveis:handyCalc Calculator calculadora e muito,mas mesmo muito mais ;)LauncherPro Betasubstituto para o homescreen(mt rápido,leve e simples com uma dock excelente )AppSwipe! (Task Switcher)permite controlar e mmudar entre programas alem de ser os desligar(só os q estao a correr :( )Quick Settingse por fimpara ligar/desligar 2g/wifi/bluetooth/etc, configurar o som,lanterna e mais umas coisinhas.fora outros q já foram mencionados http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 06:38

sleepingman escreveu:

AppSwipe! (Task Switcher)permite controlar e mmudar entre programas alem de ser os desligar(só os q estao a correr ;) )

O appswipe 'e mt interessante... tb o usei mt tempo, mas tive q o remover, pois usava mt CPU.

#21 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 13:48

BoasSou novo aqui, mas tenho uma grande duvida para mudar o SO, do 1.5 para 2.1, passo a explicar:No wiki manda-me fazer dowload de um ficheiro e por sua vez e copiar a pasta "dload" para dentro do cartão sd, a minha duvida persiste aqui, depois de unzipar o ficheiro fico com varios ficheiros, um deles é a pasta "dload"... quando dizem para copiar a pasta "dload" é so mesmo a pasta ou copio tudo o que foi descompactado ??? Fico a espera de uma resposta, muito obrigado !!!Pedro

#22 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 14:01

Limaspt escreveu:

BoasSou novo aqui, mas tenho uma grande duvida para mudar o SO, do 1.5 para 2.1, passo a explicar:No wiki manda-me fazer dowload de um ficheiro e por sua vez e copiar a pasta "dload" para dentro do cartão sd, a minha duvida persiste aqui, depois de unzipar o ficheiro fico com varios ficheiros, um deles é a pasta "dload"... quando dizem para copiar a pasta "dload" é so mesmo a pasta ou copio tudo o que foi descompactado ??? Fico a espera de uma resposta, muito obrigado !!!Pedro

So a pasta dload...

#23 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 14:05

BoasDesde ja muito obrigado Scitzo.Vou hoje ja fazer o update e depois deixo feedback a indicar como correu.So mais uma pequena questão, o software passara a ser em Inglês, certo ;) ?!Obrigado

#24 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 05 July 2010 - 14:09

Limaspt escreveu:

BoasDesde ja muito obrigado Scitzo.Vou hoje ja fazer o update e depois deixo feedback a indicar como correu.So mais uma pequena questão, o software passara a ser em Inglês, certo ;) ?!Obrigado

Não,Se no 1º arranque, quando te manda carregar no boneco do android, esperares uns segundos e tiveres com o cartão da TMN no telemóvel, ele passa automáticamente para Português!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#25 n.m.80

n.m.80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 17:13

ando a querer fazer a actualizaçao do meu a1 so que tenho uma duvida : qual room devo eu instalar ?esta:T-MOBILE_pluse_21B815ouSWITZERLAND SUNRISEtenho as duas... mas gostava de um conselho para ter noção qual sera a melhor para pôr no meu A1Desde ja muito obrigado !!