Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

  • Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#751 jags18

jags18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 18:32

Boas

Obrigado The godroid pela ajuda...eu fiz o seguinte: usei o script do Naps e depois instalei o update 5 e as soft keys ja funcam outra vez e o telemovel a meu ver esta de origem...obrigado Naps ;)

 

Outra coisa, agora sim que voltei ao ponto de partida quero limpar a tralha toda da vodafone mas nao quero voltar a ficar com o tele todo bugado...qual o tutorial que aconselham mais vivamente para eu fazer isso?

 

Cumps Obrigado


  • The godroid gosta disto

#752 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 01 April 2013 - 23:31

Flashas a recovery via romeo que esta aqui no forum, fazes root com os ficheiros root & unroot no post da rom T.K.
Instalas o root uninstaller e eliminas as aplicações da vodafone. Ou então sacas a rom CLEAN que ja tem update5 fui eu mesmo que a limpei e flashas a rom toda via romeo...a meu ver é mais pratico...poupas trabalho de ter que fazer root e removeres tu tudo. Isto de quiseres a de origem...Se quiseres uma custom levezinha tens a minha Godroid e a do TiagoZone T.K.



#753 jags18

jags18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2013 - 18:37

ok obrigado pela dica godroid ;)

cumprimentos



#754 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 03 April 2013 - 23:41

Boas, tenho uma questão em relação á bateria. A minha bateria fica muitas horas a dizer que tem a mesma percentagem e depois desce de repente por exemplo de 40% para 14%... por exemplo, já está á 3/4 horas com 5%, sendo que estive com o GPS ligado para aí meia hora, e sempre com 5%. Isto também acontece nos vossos? Tenho o firmware de origem e não fiz root (tenho o telemóvel á uma semana...)



#755 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 04 April 2013 - 02:52

É normal isso acontecer embora este telemóvel tenha gps e tudo mais, existem aplicações que "mamam" a bateria toda principalmente as que usam 3G e trafico de dados, eu por exemplo ando com a bateria quase 3 dias, mas é só chamadas sms e uma jogatina volta e meia. Tenho custom e root não me aconteçe isso, mas de origem é normal, tem muito entulho.


Editado por The godroid, 04 April 2013 - 02:53.


#756 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 04 April 2013 - 23:36

Ah ok! eu estou a pensar colocar a rom com o holo. Mas estava á espera que passassem os 14 dias para trocar o telemóvel na boa se houver algum problema... Ontem fui á loja da vodafone, e só não me deram um novo por causa disso porque estava esgotado...



#757 DT^

DT^

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2013 - 11:17

Mas eles assumem o defeito? Digo isto porque tenho exactamente o mesmo problema que tu. Inclusive se procurares nesta secção, há um tópico meu a expor o problema.

#758 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 05 April 2013 - 13:52

Eu fui lá porque falei com outras pessoas que tem este telemóvel (que não fizeram root nem mudaram a rom) e que dizem que durava pouco tempo nos 3%. E não achava normal a bateria ficar indefinidamente nos 3% (ontem por acaso até foi nos 5%, esteve horas nos 5%!) porque depois não sei quando vai acabar... Ela ao inicio até ia mandar para a assistência técnica para ver isso. Mas depois como disse que demorava 8 a 10 dias úteis, eu perguntei se não era suposto trocar logo o telemóvel, para evitar estar a ficar sem ele. Ela pensava que já tinha passado os 14 dias mas não passou. Depois disse que estavam esgotados e que ia fazer reserva para trocar quando houvesse em stock. Depois quando já vinha embora perguntou se tinha carregado durante pelo menos 10 a 12 horas. Eu disse que não porque não sabia que era necessário (fui confirmar no manual e não diz lá nada sobre isso). mas disse que reservava na mesma, e depois se não resolvesse, quando viessem ligava-me para ir lá trocar. Eles tem de assumir, foram eles que meteram lá o software e não é aceitável (quanto a mim não é, tendo em conta que já tive problemas por causa da bateria do meu anterior telemóvel  embora esse seja um Nokia) que a bateria ande sempre aos "saltos" e que fique com o telemóvel em modo de baixo consumo, quando na realidade tem muito mais bateria, do que a que o sistema operativo reporta. Então no mínimo quero que me troquem o telemóvel por um novo para ver se o novo faz o mesmo... Já agora, achei estranho ele demorar quase 3 horas a carregar... Isso também tem a ver com a rom ser a de origem?

 

Cumps :)



#759 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 06 April 2013 - 17:22

 Holo é meio estranho primeiro para teres o holo convem teres o locker e o notifier. A espiga acontece quando defines o holo laucher como "default" quando reinicias o tlm automaticamente o holo locker inicia, o problema é que te omite o menu para inserir o pin, ou seja aparece o ecra bloqueado com o holo locker e quando desbloqueias o menu para inserir o pin vai à vida. Dai a minha rom usar o zeam alem de ser pequeno é bonito e condiz com o locker de origem :D

 

Btw a Godroid 1.2 esta pronta para upload...erro Gapps resolvido, swiftkey de sistema e toques custom da Cyanogemod 10.



#760 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 06 April 2013 - 18:06

Parece-me bem. Ontem depois de de colocar o post ligaram-me mas não atendi, mas penso que seria para avisar que já há stock e que já posso lá ir para me o trocarem... Se aconselhas, experimento o Godroid 1.2.



#761 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 06 April 2013 - 18:44

Parece-me bem. Ontem depois de de colocar o post ligaram-me mas não atendi, mas penso que seria para avisar que já há stock e que já posso lá ir para me o trocarem... Se aconselhas, experimento o Godroid 1.2.

 

Modéstia à parte mas sim, recomendo. Acho que o feedback vai ser positivo e postei mesmo agora para download.



#762 Johnycat

Johnycat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 06 April 2013 - 20:24

Boas!

 

Comprei há pouco tempo, pela primeira vez um smartphone, o Vodafone Smart II, e embora já tenha estado a ler neste tópico, tenho uma dúvida.

Mal liguei o telefone, foi actualizando as aplicações e o sistema, e actualmente está com o último update, o 5º. Tencionava fazer um root para melhorar o desempenho do telefone, mas não sei se esta actualização pode afectar o root ou até estragar algo no funcionamento do telefone. Se alguém me souber responder, agradeço.

 

Cumprimentos a todos,

João


Editado por Johnycat, 06 April 2013 - 20:25.


#763 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 07 April 2013 - 01:06

Tendo em conta o que andei a ler no resto do post acho bastante atractivo as alterações que fazem. E mesmo que queiramos alguma coisa como por exemplo o swipe (por acaso habituei-me a isto xD)  dá sempre para depois instalar, não é? Provavelmente há pessoas que não o fazem porque tem medo de perder a garantia, ou simplesmente não estão para ter esse trabalho, mas assim que o meu for trocado instalo no meu, acho que vale a pena!



#764 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 01:32

Muito sinceramente, a configuração de fabrica é um nojo e para dizer a verdade tens 10x mais probabilidade de mandares o telemóvel para a garantia por usares a rom toda cheia de lixo da vodafone do que uma limpa com uns extras. Aconselho a toda a gente, falo por mim. Estive duas horas com a rom de origem e quase vomitei, no mesmo dia já tinha root feito e custom instalada, isto do android é giro porque a piada é mesmo esta, alem de ser um sistema facil de compreender, é um sistema que permite facilmente que o alteremos, isto quando sabemos o que fazemos, por isso vai em frente tens customs aqui no forum, bem fáceis de instalar inclusive até tens a original limpa da tralha da vodafone por mim pronta a ser customizada como quiserem. Tens também as custom do tiagozone e as minhas a mais recente é a 1.2. Basicamente é a rom original com um launcher novo, toques e notificações diferentes e por ai e sim dá para instalar tudo que qualquer um queira incluido a tralha da vodafone. Cumps

 

CASO ALGUEM PRECISE DA ROM ORIGINAL DA VODAFONE SEM ROOT SEM NADA PARA MANDAR PARA A GARANTIA EU TENHO :D


  • manofdown gosta disto

#765 Moliveira23

Moliveira23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 08 April 2013 - 16:31

Muito sinceramente, a configuração de fabrica é um nojo e para dizer a verdade tens 10x mais probabilidade de mandares o telemóvel para a garantia por usares a rom toda cheia de lixo da vodafone do que uma limpa com uns extras. Aconselho a toda a gente, falo por mim. Estive duas horas com a rom de origem e quase vomitei, no mesmo dia já tinha root feito e custom instalada, isto do android é giro porque a piada é mesmo esta, alem de ser um sistema facil de compreender, é um sistema que permite facilmente que o alteremos, isto quando sabemos o que fazemos, por isso vai em frente tens customs aqui no forum, bem fáceis de instalar inclusive até tens a original limpa da tralha da vodafone por mim pronta a ser customizada como quiserem. Tens também as custom do tiagozone e as minhas a mais recente é a 1.2. Basicamente é a rom original com um launcher novo, toques e notificações diferentes e por ai e sim dá para instalar tudo que qualquer um queira incluido a tralha da vodafone. Cumps

 

CASO ALGUEM PRECISE DA ROM ORIGINAL DA VODAFONE SEM ROOT SEM NADA PARA MANDAR PARA A GARANTIA EU TENHO :D

 

Eu precisava da rom original da vodafone para mandar para garantia, se pudesses fornecer era muito bom, pois tenho tentado pelo metodo de instalar a original, pelo script do romeo e depois instalar o update 5 para por a funcionar as soft keys e não tenho conseguido, pois falha ao instalar o update 5


Editado por Moliveira23, 08 April 2013 - 16:32.


#766 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 08 April 2013 - 17:56

Eu precisava da rom original da vodafone para mandar para garantia, se pudesses fornecer era muito bom, pois tenho tentado pelo metodo de instalar a original, pelo script do romeo e depois instalar o update 5 para por a funcionar as soft keys e não tenho conseguido, pois falha ao instalar o update 5

Mas qual é o problema que faz ser necessário o envio do dispositivo para o fornecedor?



#767 Moliveira23

Moliveira23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 09 April 2013 - 08:18

Mas qual é o problema que faz ser necessário o envio do dispositivo para o fornecedor?

Nao carrega direito, e tem muitas falhas de rede, tanto com a rom original como custom roms 



#768 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 10 April 2013 - 00:56

Nao carrega direito, e tem muitas falhas de rede, tanto com a rom original como custom roms 

O meu fui ontem troca-lo á Vodafone de Leiria. A rede deste funciona melhor e a parte da bateria também já descarrega de maneira mais decente... Mas ainda só fiz uma carga, ainda é cedo



#769 careca83

careca83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • vodafone smart ii

Mensagem publicada 10 April 2013 - 03:45

ola a todos só quero agradecer ao tiagozone e ao godroid e todos os outros todo o trabalho que têem feito tanto nas roms como na ajuda em posts.

obrigado por mim e pelos que hao-de vir


  • The godroid gosta disto

#770 Moliveira23

Moliveira23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 10 April 2013 - 17:55

O meu fui ontem troca-lo á Vodafone de Leiria. A rede deste funciona melhor e a parte da bateria também já descarrega de maneira mais decente... Mas ainda só fiz uma carga, ainda é cedo

eu queria levar o meu para garantia, mas o problema e que nao estou a conseguir por as softkeys a funcionar, ele falha me a actualizar para o update 5 



#771 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 10 April 2013 - 18:23

eu queria levar o meu para garantia, mas o problema e que nao estou a conseguir por as softkeys a funcionar, ele falha me a actualizar para o update 5 

Não te esqueças de primeiro activar a depuração USB nas definições de desenvolvimento no telefone "Definições>Aplicações> Desenvolvimento.

 

 

Extrai a imagem dentro do rar que esta em anexo para Romeo/bin/rom.

 

Inicia o romeo com o telefone ligado em fastboot ou seja (power + volume baixo até ao telefone ficar com o ecra branco com o android verde preso) e escolhe o numero da opção respectivo ao flash da recovery.

 

Liga o telefone insere pin etc e liga via usb e dentro do SD cria a seguinte pasta "alcatel-onetouch" dentro da pasta que criaste cria outra com o nome "backup".

 

Faz download da rom original com update 5 aqui http://www.4shared.c...omUpdate5.html.

 

Extrai a pasta com a data dentro do rar para o directório que criaste no SD ou seja SD/alcatel-onetouch/backup.

 

Por fim entras em modo recovery ou seja desligas o tlm (power + volume cima) e escolhes a opção restore e esta tudo direitinho de novo. Cumps





ola a todos só quero agradecer ao tiagozone e ao godroid e todos os outros todo o trabalho que têem feito tanto nas roms como na ajuda em posts.

obrigado por mim e pelos que hao-de vir

De nada não custa nada ajudar principalmente quando sabemos resolver e já tendo eu passado pelo mesmo e ter que me virar sozinho. Cumps

Ficheiros Anexados


Editado por The godroid, 10 April 2013 - 18:25.


#772 Moliveira23

Moliveira23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 11 April 2013 - 17:09

Obrigado gogdroid. Esta pronto para ir para a garantia.

Cumprimentos a todos



#773 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 15 April 2013 - 01:21

Boas, eu meti a rom de origem com o romeo. Mas uma questão, o meu telemovel não dá para entrar no menu do recovery. aparece apenas as opções para restaurar as definições de fábrica. Está-me a faltar algum passo?



#774 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 15 April 2013 - 18:33

Boas, eu meti a rom de origem com o romeo. Mas uma questão, o meu telemovel não dá para entrar no menu do recovery. aparece apenas as opções para restaurar as definições de fábrica. Está-me a faltar algum passo?

Tens que flashar so a recovery acima em anexo.



#775 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 15 April 2013 - 22:12

Tens que flashar so a recovery acima em anexo.

Sim, foi o que fiz e já está. Fiquei com a rom original mas com o system da que está limpa para ficar com o root. Outra coisa que fiz foi usar o airdroid para sacar do telemovel os APK todos para depois instalar se quiser...







Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom