Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

  • Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#726 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 15 March 2013 - 17:36

boas, estou a adorar a rom mas há um problema, é que o meu tarifário oferece-me 40mb de net por semana e o telemovel não conecta à net da vodafone, só ao wi-fi... o que se passa?
Agora também me pediu para atualizar o superuser e pede-me pra instalar um "binário SU" e tenho 2 opções "TWRP/CWM" ou "Normal" o que faço?


Syberios15 Tens a tranferencia de dados activa nas configuracoes de rede movel?
Quanto ao Binario eu fiz normal e esta impec. Mesmo assim dou-te um conselho esses 40mb é para te chuparem guito, acedes duas vezes ao FB e pronto, na terceira vez ja estas a chimpar saldo, por isso o melhor mesmo é navegares via Wi-fi à vontadinha,

Aconselho também esta aplicação que se chama SEEDER, esta aplicacão impede que o lag assista o teu tlm. É 1mb, tens é de a instalar via SD e depois moves para a memoria do telefone pq é uma aplicacão que corre em background e se estiver no cartão tens que a instalar sempre que reinicias o tele.

Depois de instalares abres o SEEDER e defines o seguinte perfil.

Enable Seeder lag reduction (ACTIVADO)

Seeder configuration:

Suspend RNG service while screen off....CHECK

Extend I/O queue....CHECK

Start automatically on boot....CHECK

No perfil RNG seleccionas Agressive e pressionas a softkey HOME!



Vais sentir diferenca, nao encrava com nada .
Cumps

+INFO http://forum.xda-dev...d.php?t=1987032

Ficheiros Anexados


Editado por The godroid, 15 March 2013 - 19:33.


#727 syberios15

syberios15

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens
  • Smart II, Galaxy S4

Mensagem publicada 15 March 2013 - 19:14

Syberios15 Tens a tranferencia de dados activa nas configuracoes de rede movel?
Quanto ao Binario eu fiz normal e esta impec. Mesmo assim dou-te um conselho esses 40mb é para te chuparem guito, acedes duas vezes ao FB e pronto, na terceira vez ja estas a chimpar saldo, por isso o melhor mesmo é navegares via Wi-fi à vontadinha,

Aconselho também esta aplicação que se chama SEEDER, esta aplicacão impede que o lag assista o teu tlm. É 1mb, tens é de a instalar via SD e depois moves para a memoria do telefone pq é uma aplicacão que corre em background e se estiver no cartão tens que a instalar sempre que reinicias o tele.

Depois de instalares abres o SEEDER e defines o seguinte perfil.

Enable Seeder lag reduction (ACTIVADO)

Seeder configuration:

Suspend RNG service while screen off....CHECK

Extend I/O queue....CHECK

Start automatically on boot....CHECK

No perfil RNG seleccionas Agressive e pressionas a softkey HOME!



Vais sentir diferenca, nao encrava com nada .
Cumps

Obrigado amigo ;)
  • The godroid gosta disto

#728 TiagoFiliipe

TiagoFiliipe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 16 March 2013 - 17:57

Boas, vou só deixar aqui um feedback actualizado, penso que já tem um uptade 5 eu já instalei, eu não tinha o meu smartphone rooteado mas decidi faze-lo pela razão de estar constantemente a pedir para fazer updates e eu não ter memória para os instalar.

A room que eu estava a usar era a room do romeo, simples igual a stock room, mas hoje decidi voltar a colocar a StockRoom que esta no inicio deste tópico, então flasheia com aquela aplicação do Romeo, dei reebot no telemovel, como era de esperar as softkeys não estavam a funcionar, então fui verificar por updates, apareceu-me para instalar o update5 mais nenhum, instalei ficou tudo a funcionar direitinho, voltei a ligar o telemovel em modo fastboot (power+vol -) e flashei o Extended Recovery que já trás todas as opções (Link: http://www.androidpt...-funcionar-100/) reebot, liguei em modo recovery para testar e estava a funcionar a 100%, reebot novamente, liguei o telemovel normal liguei ao USB para colocar o ficheiro de root no sdcard, voltei a ligar em modo recovery instalei o root, liguei normal tinha a aplicação Superuser instalada então já devia ter acesso ao root, instalei o Root Uninstaller mas não consigo desisntalar nenhuma aplicação da vodafone nem do sistema como por exemplo o twitter alguém pode dar uma ajuda?
  • The godroid gosta disto

#729 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 16 March 2013 - 22:53

Boas, vou só deixar aqui um feedback actualizado, penso que já tem um uptade 5 eu já instalei, eu não tinha o meu smartphone rooteado mas decidi faze-lo pela razão de estar constantemente a pedir para fazer updates e eu não ter memória para os instalar.

A room que eu estava a usar era a room do romeo, simples igual a stock room, mas hoje decidi voltar a colocar a StockRoom que esta no inicio deste tópico, então flasheia com aquela aplicação do Romeo, dei reebot no telemovel, como era de esperar as softkeys não estavam a funcionar, então fui verificar por updates, apareceu-me para instalar o update5 mais nenhum, instalei ficou tudo a funcionar direitinho, voltei a ligar o telemovel em modo fastboot (power+vol -) e flashei o Extended Recovery que já trás todas as opções (Link: http://www.androidpt...-funcionar-100/) reebot, liguei em modo recovery para testar e estava a funcionar a 100%, reebot novamente, liguei o telemovel normal liguei ao USB para colocar o ficheiro de root no sdcard, voltei a ligar em modo recovery instalei o root, liguei normal tinha a aplicação Superuser instalada então já devia ter acesso ao root, instalei o Root Uninstaller mas não consigo desisntalar nenhuma aplicação da vodafone nem do sistema como por exemplo o twitter alguém pode dar uma ajuda?



Faz'me um backup da tua rom via recovery tool, depois liga o tlm via usb e vai à pasta "Alcatel_one_touch" e na data respectiva à que fizeste backup põe'me isso num rar e faz upload por favor, quanto à desinstalação das apps de origem, saca o Link2SD eu consegui faze'lo quando tinha a rom original ou entao como actualizaste volta a fazer root com o ficheiro do tiago via recovery tool. cumps

#730 TiagoFiliipe

TiagoFiliipe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 16 March 2013 - 23:35

Faz'me um backup da tua rom via recovery tool, depois liga o tlm via usb e vai à pasta "Alcatel_one_touch" e na data respectiva à que fizeste backup põe'me isso num rar e faz upload por favor, quanto à desinstalação das apps de origem, saca o Link2SD eu consegui faze'lo quando tinha a rom original ou entao como actualizaste volta a fazer root com o ficheiro do tiago via recovery tool. cumps

Esta bem, esta só a acabar de carregar e já vou tratar disso :)

#731 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 17 March 2013 - 00:49

Esta bem, esta só a acabar de carregar e já vou tratar disso :)


Obrigadao meu es o maior, assim abro a cozinha com essa xD ou tento pelo menos.

#732 TiagoFiliipe

TiagoFiliipe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 17 March 2013 - 15:26

Aqui esta a StockRom com o update 5 bom proveito :)

http://www.4shared.c...RomUpdate5.html

Faz'me um backup da tua rom via recovery tool, depois liga o tlm via usb e vai à pasta "Alcatel_one_touch" e na data respectiva à que fizeste backup põe'me isso num rar e faz upload por favor, quanto à desinstalação das apps de origem, saca o Link2SD eu consegui faze'lo quando tinha a rom original ou entao como actualizaste volta a fazer root com o ficheiro do tiago via recovery tool. cumps


Sempre consegui usando o root disponível pelo tiagozone, agora um problema é que sempre que acedo ao recovery tool aparece se quero apagar os dados, e para poder aceder normalmente tenho de flashar o recovery sempre que o quiser usar.

Editado por TiagoFiliipe, 17 March 2013 - 15:28.


#733 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 18 March 2013 - 14:04

Aqui esta a StockRom com o update 5 bom proveito :)

http://www.4shared.c...RomUpdate5.html



Sempre consegui usando o root disponível pelo tiagozone, agora um problema é que sempre que acedo ao recovery tool aparece se quero apagar os dados, e para poder aceder normalmente tenho de flashar o recovery sempre que o quiser usar.

 

 

Pois cmg tambem é assim, e nao consigo limpar o teu backup sem que a rom crashe ou algumas apps fiquem sem funcionar como FB ou Google store, deixa ver.



#734 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 19 March 2013 - 04:07

Ora bem, tentando tirar um pouco mais de vida deste tlm da loja dos 300 deixo aqui uma dica para quem ainda não souber (coisa básica penso que alguém já falou mas não me lembro:
Visto o tlm ter pouca memória interna, e mesmo copiando as apps para o cartão SD elas ocupam sempre algum espaço (já para não falas das widgets que têm de estar na memória Interna aqui fica como resolver o problema de espaço)

1. Fazem download no pc de um programa de partições (por exemplo minitool http://www.partition...m/download.html )
2. Colocam o cartão SD no pc (fora do tlm, utilizem um adaptador) e no programa minitool façam uma segunda partição (é simples, façam com 500Mb ou 1GB utilizem os sistema FAT32 que é 100% compatível e escolham a partição como primária (ficaram com 2 partições primárias no SD card, cliquem no aplicar e esperam 2 minutos ou isso.
3. Coloquem o cartão no tlm, saquem o links2sd app ( https://play.google....kxpbmsyU0QiXQ.. )
4. Sigam as instruções desta app no tlm (básicamente é escolher qual é a segunda partição ex:fat16/32 e reiniciar o tlm)
5. Copiam as apps que quiseram para o Sd card (nem todas dão) e não se esqueçam para as apps que já estão no SD card de clicar em criar link de ligação simbólica (porque as apps mesmo no SD card ocupam sempre espaço na memória interna e assim não além que este truque faz com que os widgets instalados no SD card continuem a dar (apenas têm de os voltar a activar)
6. No tlm (ao criar a ligação simbólica) irá aparecer que a app está instalada na memória interna mas isso é apenas uma informção falsa para enganar o tlm, caso ainda não tenham notado o aumento de memória interna reiniciem o tlm
7. Só um extra para os mais desatentos, algumas apps não funcionam direito depois dos updates (ex: swiftkey, Hololocker... que têm de ser sempre activada após reiniciar o tlm) porque estão instaladas no sd card e não na memória interna com o link simbólico isso é resolvido.

Problem:
Fiz tudo tintin por tintin...exepto o facto de ter usado o MiniSD no móvel

E correu tudo bem, reboot do tel e o link2sd detcta a 2a partição etc
Só qe agora qnd vou há appstore instalar seja o que for dá-me sempre o erro "Ficheiro de pacotes inválido"
Duvido qe seja por não ter usado um microsd-adapter pois aí erro seria na formatação certo?



#735 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:22

Consigo instalar perfeitamente as apps pelo webbrowser, mas a appstote (google play) ja não dá :(

#736 jaszzz

jaszzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 19 March 2013 - 20:01

Consigo instalar perfeitamente as apps pelo webbrowser, mas a appstote (google play) ja não dá :(

Não estou a ver qual possa ser o problema na realidade, com toda a certeza não terás copiado a appstore para o sd card o que poderia, talvez?, criar conflitos. Como tal só se a formatação da partição não correu bem, a mim nunca me deu problemas, sugiro que reinicies mais uma vez (2 xs no total) se já o fizeste então não vejo mesmo qual é o problema, deveria funcionar 5 estrelas, já agora, escolheste fat32? quando estavas a particionar o SD card e colocaste AMBAS as partições como primárias?



#737 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 19 March 2013 - 21:07

Formatei em fat32 sim
Acabei por desinstalar o googleplay, re-instalar, etc
O qe interessa e qe ja esta a rodar na boa xD
Obrigado na mesma, cumps

#738 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 19 March 2013 - 22:41

Quando a store der esse erro basta entrar no recovery e limpar o "partition cache" e o "dalvik".

Basta ligarem o armazenamento USB para fazerem a partição com o minitool quando ligam o tele, não precisam de um leitor ou de tirar o SD. Cumps

 


Editado por The godroid, 19 March 2013 - 23:39.


#739 lmma

lmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 01:44

Então e desbloquear este tlm para outras redes? Tem de ser no indiano ou à alternativas à bolrliu? 



#740 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 20 March 2013 - 15:43

Então e desbloquear este tlm para outras redes? Tem de ser no indiano ou à alternativas à bolrliu? 

Acho que ninguém te vai ajudar nesse tipo de questões, sry



#741 onthenet

onthenet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Alcatel OT-916

Mensagem publicada 20 March 2013 - 16:06

Então e desbloquear este tlm para outras redes? Tem de ser no indiano ou à alternativas à bolrliu? 

à borla não existe nada



#742 seixas

seixas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 00:34

Boas, desbloqueie o telemóvel numa daquelas lojas indianas ;D , em que meti 8 zeros como código de desbloqueio, queria saber se eu fizer o update 5 ou instalar uma nova rom posso perder novamente o desbloqueio? ou existe algum método de não perder o desbloqueio?.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Cpts



#743 Vodafone

Vodafone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2013 - 20:28

Boas, acabei de instalar as drivers do telemóvel no PC, as ADB. Queria tirar a tralha da vodafone, ter uma rom limpa. Mas não consigo fazer nada porque não tenho recovery, apenas o menu de limpeza. Alguém me pode indicar como flashar a recovery? Cumps!

Boas, acabei de instalar as drivers do telemóvel no PC, as ADB. Queria tirar a tralha da vodafone, ter uma rom limpa. Mas não consigo fazer nada porque não tenho recovery, apenas o menu de limpeza. Alguém me pode indicar como flashar a recovery? Cumps!



#744 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 27 March 2013 - 20:32

Boas, acabei de instalar as drivers do telemóvel no PC, as ADB. Queria tirar a tralha da vodafone, ter uma rom limpa. Mas não consigo fazer nada porque não tenho recovery, apenas o menu de limpeza. Alguém me pode indicar como flashar a recovery? Cumps!
 

Boas, acabei de instalar as drivers do telemóvel no PC, as ADB. Queria tirar a tralha da vodafone, ter uma rom limpa. Mas não consigo fazer nada porque não tenho recovery, apenas o menu de limpeza. Alguém me pode indicar como flashar a recovery? Cumps!

Algures aqui diz como resolver isso ;)

 

Boa leitura :P



#745 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 27 March 2013 - 20:43

Tens aqui:

 

http://www.androidpt...-funcionar-100/



#746 Vodafone

Vodafone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2013 - 22:33

Tens aqui:

 

http://www.androidpt...-funcionar-100/

Mas para flashar isso preciso do que? Se não tenho a recovery para o flashar, como faço? Android SDK?



#747 SapoPT

SapoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Vodafone Smart II, Sony Xperia go

Mensagem publicada 27 March 2013 - 23:25

Eu nao percebo muito disto, mas eu a unica coisa que fiz foi isso e fiquei com o recovery. Isso ai explica como podes ficar com o recovery, acho que nao é preciso flashar nada



#748 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 28 March 2013 - 13:47

Mas para flashar isso preciso do que? Se não tenho a recovery para o flashar, como faço? Android SDK?

 

Ao sacares essa recovery so tns que correr o russia.bat com o telemovel em modo fastboot ligado via usb (POWER  + Volume Baixo). Ao ligar o telefone mantens a tecla volume baixo pessionada ate ao ecra branco com o androidzinho verde ficar "encravado" e depois corres esse russia bat paa a imagem flashar. Tens que ter as ADB instaladas.



#749 jags18

jags18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2013 - 19:22

Boas pessoal

Sou novo por aqui mas vi-me obrigado a colocar a minha questao porque pelo que li aqui nao consigo resolver o meu problema.

É o seguinte: a tentar fazer root para desinstalar aplicaçoes de origem e essas coisas todas acabei por estragar o meu tele...

Ao incio seguindo um tutorial no youtube de como fazer root ao tele acabei por lixar o SO porque certas coisas apareciam fora do normal (texto sob forma de simbolos, o menu de desligar todo alterado, etc..), resolvi tentar meter uma rom de origem mas como a minha recovery (update 4) era a recovery que apresentava a mensagem de reset dos dados, dei.lhe a volta flasheando uma recovery completa...depois nessa recovery os botoes touch nao funcavam, flashei outra recovery e os botoes touch na recovery ja funcam...depois segui o tutorial de instalar a rom de origem aqui deste post descrita na 1ª pagina...o SO voltou ao normal mas as touch keys nao funcionam...resumindo...nao quero saber mais de root nenhum para ja..quero simplesmente repor o telefone de origem...com o SO totalmente funcional...

Sei que provavelmente a resposta a minha pergunta esta algures nestas 30 paginas mas sinceramente nao consigo encontrar a resposta...alguem POR FAVOR me explique como resolver isto ou a pagina onde isto esta resolvido porque ja começo a deseperar.

 

Cumprimentos Obrigado



#750 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 31 March 2013 - 18:14

Jags meu velho tens roms no forum, tens a T.K e Xperia do TiagoZone e tens a Original com root e limpa por mim e a Godroid, basta seguires um dos tutoriais ou seja basicamente flashar uma das roms via Romeo e fica novo, não te aflijas que não brickaste o tele. Cumps e força nisso.







Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom