Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mancha Cor De Rosa No Centro Das Fotografias


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#26 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 02:09

Qual asneira?
Esta aqui a lei Portuguesa sobre equipamento movél:

3. Que direitos tem o consumidor em caso de falta de conformidade do bem?

O consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções:
  • reparação
  • substituição
  • redução adequada do preço
  • resolução do contrato
Tratando-se de bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito.
Tratando-se de bem móvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias.
Em qualquer dos casos, a reparação ou a substituição devem ser efectuadas sem grave inconveniente para o consumidor.
Havendo substituição do bem, o bem substituto goza de uma garantia autónoma de dois ou de cinco anos a contar da data da entrega, conforme se trate, respectivamente de bem móvel ou imóvel.

A expressão «sem encargos» diz respeito às despesas necessárias para repor a conformidade do bem com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, mão-de-obra e material.
Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa já não exista ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao consumidor.

O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
Os direitos atribuidos ao consumidor, transmitem-se a quem este vier a transmitir o bem.
4. Que prazos tem o consumidor para exercer os seus direitos?
O consumidor deve denunciar o defeito ou falta de conformidade junto do vendedor num prazo de:
  • 2 meses para os bens móveis
Há alguma duvida? Politicas de loja em tribunal valem ZERO.

Editado por luisdjos, 04 July 2012 - 02:12.


#27 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 10:51

LOL têm lá calma e lê direito, asneira no sentido de trocares de equipamento por outro que pensas que é mais fiável e no fundo também tem os seus problemas. Só porque tiveste azar na unidade.

De resto, não é para te tirar a esperança mas se eles quiseres te lixar é muito fácil e alegar que se trata de uma característica do aparelho e se tratam apenas de uma má configuração já que se for alguém que perceba muda-te o equilíbrio dos brancos e deixa de fazer e tu ficas de braços atados.

#28 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 12:45

Já fiz isso, realmente se desligares o equilibrio de brancos automaticos a mancha desaparece ou melhor não desaparece , fica é oculta pelo tom alaranjado ou azulado, mas em modo luz solar se tirares dentro de casa ficas com a foto com um tom alaranjado, se escolheres mudo nebludado e tirares foto dentro de casa a foto fica com um tom azulado,se escolheres lampada normal fica uma ***** e se for lampada flurescente fica outra ******, muito bonito , ah e sempre que ligas a camara tens de mudar isso manualmente porque por defeito assume sempre modo automatico.

Portanto não vás por ai que tem picos.... já vai sair 3 cartas registadas para a Samsung Portugal, para a T@met com queixa contra quem me reparou o equipamento, e para a loja.

Exigo que o telefone fique IGUAL ao que estava antes da camara ter avariado. Caso não fique com a mesma qualidade vou dar 10dias para reembolso (não aceito equipamento igual) de seguida vou ao advogado e segue para os tribunais.

Hoje tirei varias fotos em ambiente de casa e digo-te muito bonito, um telefone 500euros com manchas cor de rosa nas fotos, só podem estar a brincar.

A camara original não fazia isto, e como tiro fotos dentro de casa, e uso profissionamente para fotografar fundos brancos com imagens imagina a vergonha que passo na empresa, até já foi gosado por colegas de trabalho por causa da qualidade das fotos. dizem "pega o meu de 100 euros que fotografa melhor"

Editado por TugaPower, 02 August 2012 - 06:40.
removido linguagem inapropriada...


#29 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 16:25

lol só passas vergonhas se quiseres, a qualidade das fotos continua lá, tirando a câmara do iphone 4S e talvez do xperia S tens a melhor câmara do mercado em termos móveis. Esses de 100euros não têm mancha mas também não têm nada, nem qualidade, nem definição, nem cores...nada.

A mancha é uma má gestão do software que a samsung nunca resolveu, com aquelas definições do equilíbrio dos brancos dá para contornar (o modo incandescente não muda assim tanto o ambiente e já não tem mancha). Para todos os casos pela maneira que falas no teu deve estar mesmo bem vincada a mancha...no meu não noto assim tanto e com as custom ROM´s ela até fica imperceptível. Por isso foi mesmo azar.

Devias era ter trocado por insatisfação naqueles 15dias iniciais, e depois ias testando novas unidades. Agora assim, eles foram engonhando e estás na altura em que eles fazem o queres e quem sai prejudicado és tu, só te vai fazer crescer cabelos brancos apesar de teres razão, obviamente.

Editado por JohnF, 04 July 2012 - 16:27.


#30 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 17:48

1 ponto: telefone antes de a camara avariar não fazia essas manchas, estava impecavel. e a camara avariou 4meses depois ,por isso nao podia reclamar nos 15dias

2 ponto :Tenho outro samsumg galaxy s2 de um amigo e não faz isso.

3 ponto: liguei hoje directamente para a samsung portugal a reclamar da assistencia, e confirmaram que não é caracteristica do telemovel e que vai ser resolvido....já abri ficha de cliente para fazer uma reclamaçao, e a samsung vai contactar a t@met para resolver o problema.

4 ponto: quanto ao contornar o equilibrio de brancos , não obrigado, fica com uma qualidade de *****, e altera as cores reais...experimenta em interior escolheres luz solar, ou nublado. lindo parece efeito sépia.

5 ponto: o modo incandescente é girissímo, fica todo com um ton azulzinho, que qualidade, que vale sou portistas e não me importo. Parece que estás a fotografar atravez de um fundo de vidro azul.muito bonito mesmo.

No fim conversa-mos... a inercia e o comodismo das pessoas é que faz com que os assuntos não sejam resolvidos.

Quanto aos cabelos brancos já os tenho por isso não estou preocupado.

Editado por TugaPower, 02 August 2012 - 06:44.
removido linguagem impropria


#31 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 20:10

Quer dizer, tens um telefone que avariou e a samsung te vai arranjar o telefone, tens um amigo que tem um sem problemas e afinal porque o alarido todo de samsung nunca mais e nao sei quê?

Isso do equilibrio dos brancos é so uma maneira de contornar e não de solucionar, não sei onde esta a duvida no que escrevi.

Quanto ao conformismo, posso te dizer que vou no eu 3º S2...todos trocados nos primeiros 15dias...porque? Porque nesse tempo sei que tinha a lei do meu lado sem que eles podessem reclamar e explorava tudo, o primeiro foi por yellow tint para trás o segundo por pink spot. Ao terceiro lá acertei, apesar que por vezes se note algo muito ligeiro mesmo.

Razões da samsung? ZERO, trocaram me todos e isso é que importa.

#32 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 20:23

A lei esta para antes dos 15dias ou depois. já escrevi acima a lei portuguesa sobre bens moveis.

Quanto á substituiçao imediata nos primeiros 15 dias eles trocam se quiserem, basta um risco de meio milimetro para perderes esse direito, nem que eles o façam....

Como querias que troca-se nos 15 dias imediatos se o telefone esteve impecável durante 4 meses.

A camara traseira pifou e foi para reparação, e a que veio faz pink spot, a anterior não fazia.

Estou passado porque reclamei do pink spot e a assitencia diz que após varias tentativas nao conseguiu reparar isso, e diz que é assim. Ora não é assim não, por isso liguei a samsung portugal para intervir.

Quanto aos modos de brilhos que posso usar para disfarçar o pink spot nas fotos, não obrigado... fica com uma qualidade horrivel, em certos casos parece foto em modo sepia.

Quero o telefone igualzinho ao momento que o comprei.Tenho esse direito por Lei.

cumprimentos.

#33 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 20:31

Sabes me explicar porque a camara original não fazia pink spot e a de substituição faz?

Editado por luisdjos, 04 July 2012 - 20:36.


#34 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 20:44

Porque a samsung tem um controlo de qualidade de bost@ e tanto pode sair um bom como 5 maus. Eu como disse só ao 3º é que acertei.

Só que o consumidor tem que ser fino e saber jogar com a lei, dentro dos 15 dias é explorar tudo ao máximo para substituição directa sem piarem. Claro que é preciso cuidado com os riscos pa nao pegarem e até saber onde comprar. Convêm levar a lição bem estudada do que ver e não ver.

Eu sei que não tens culpa, mas acho que dentro do azar até te deves sentir mais aliviado pelo facto da samsung assumir a responsabilidade e te trocar. Não costuma ser fácil e por muita razão que tenhas costuma ser um bico de obra para ganhar as causas.
Na apple por exemplo estavas completamente lixado, eles nem trocas de 15dias permitem.

Só um aparte, tu ao teres telefone novo, não tens direito a mais 2 anos de garantia?

#35 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 20:44

Quanto ao estar a criticar a samsung secalhar foi um desabafo, até tenho vários equipamentos samsung, inclusive este portatil que estou a escrever, um I5 e é uma grande maquina, tenho um televisor fullhd com 4 anos sem defeitos.

Mas estou descontente porque a loja arruma-se com politicas estupidas, e a assistencia esta arrumar o "cuzinho" por isso vou directo ao fabricante e vamos ver no que dá.

A assistencia a nivel de tempo de espera foi impecável, 5 dias e já tinha o telemovel, nisso náo tenho nada apontar, quero é a camara sem pink spot.

Editado por luisdjos, 04 July 2012 - 20:52.


#36 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 20:47

A loja que tas a tratar disso é a vodafone?

#37 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 20:52

Porque a samsung tem um controlo de qualidade de bost@ e tanto pode sair um bom como 5 maus. Eu como disse só ao 3º é que acertei.

Só que o consumidor tem que ser fino e saber jogar com a lei, dentro dos 15 dias é explorar tudo ao máximo para substituição directa sem piarem. Claro que é preciso cuidado com os riscos pa nao pegarem e até saber onde comprar. Convêm levar a lição bem estudada do que ver e não ver.

Eu sei que não tens culpa, mas acho que dentro do azar até te deves sentir mais aliviado pelo facto da samsung assumir a responsabilidade e te trocar. Não costuma ser fácil e por muita razão que tenhas costuma ser um bico de obra para ganhar as causas.
Na apple por exemplo estavas completamente lixado, eles nem trocas de 15dias permitem.

Só um aparte, tu ao teres telefone novo, não tens direito a mais 2 anos de garantia?


Nisso da qualidade da camara tambem concordo, por isso quero me troquem por outra que não faça pink spot.

Se o telefone funcionou bem durante 4 meses que é que eu vou fazer??? ia reclamar de quê nos 1 15dias, o teu pode avariar de repente e levares com uma camara com pink spot, eu acho mal eles não testarem o equipamento e colocarem essas camaras defeituosas, mas no relatorio eles culpam o software.... Entao pergunto como é que a 1 funcionava bem! o software não era o mesmo???

Sim se o telefone for substituido ficas com 2 anos a contar da data da entrega do novo equipamento, isso é o que diz a lei portuguesa, está escrito numa mensagem minha anterior a lei. Mas sei que alguns fabricantes dizem que não, por isso existe os tribunais para os fazer cumprir a lei.
E sempre que o telefone for para a garantia deves pedir extenção da garantia igual aos dias que ficou na assistencia, coisa que ninguém pede, mas isso é lei.

Editado por luisdjos, 04 July 2012 - 21:05.


#38 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 21:00

A loja que tas a tratar disso é a vodafone?


Não, é a Ensitel. Mas as politicas de troca são iguais em todo lado.
A Worten para mim é a melhor loja para comprar equipamento, pelo menos lá trocam sem muito alarido.
Há uns tempos comprei um monitor e na loja de informatica não me deixavam ver se tinha dead pixeis, foi á worten e lá permitiram ligar o monitor para ver se estava perfeito, e comprei. E mais barato.

Comprei uma motherboard numa loja de informatica e avariou, mandei para a garantia e ficou 3 meses a reparar, cheguei a ter de me chatear, e ninguem sabia onde estava a motherboard, depois com muita visita á loja lá apareceu e me foi entregue. Agora vem a parte pior, o equipamento continuava com o mesmo defeito ehehe garanto-te que aquilo nunca saiu da loja, esqueceram-se daquilo la encostado , e depois para me calar deram-ma de novo como reparada. ehehe

Editado por luisdjos, 04 July 2012 - 21:09.


#39 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 21:30

Não tou a dizer que tens culpa, eu sei que não podias fazer nada e que o teu nos primeiros 15dias funcionava bem...só deixei como alerta para este tipo de equipamentos, não se pode ter piedade dos fabricantes.
Eu comprei o meu na fnac porque sabia que para trocar eles são acessiveis, e assim foi.

Está visto que eles pegaram lá num exemplar qq e sem testar te mandaram...o problema da samsung é mesmo este, muito fraco controlo de qualidade e isso acontece quando se tem de dar vazo à procura que se tem, neste momento estão em alta e pronto, fazem disto.

Obrigado pelo esclarecimento disso dos 2 anos, tinha quase a certeza mas ainda tinha ligeira duvida (não li os posts das leis)

#40 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 21:59

Tratando-se de bem móvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias.
Em qualquer dos casos, a reparação ou a substituição devem ser efectuadas sem grave inconveniente para o consumidor.
Havendo substituição do bem, o bem substituto goza de uma garantia autónoma de dois ou de cinco anos a contar da data da entrega, conforme se trate, respectivamente de bem móvel ou imóvel

Podes ler aqui a lei neste link:
http://www.consumido...AAAAAAAAAAAAAAA

#41 tiagorenova

tiagorenova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (i9300), Nokia C5-03

Mensagem publicada 08 July 2012 - 18:32

e hoje foi a minha vez de deixar o bicho na garantia, tinha pink spot e manchas verdes laterais.. Espero que não venha também um relatório técnico a dizer que é característica do telemóvel..
Imagem colocada

#42 tiagoalvin

tiagoalvin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2012 - 22:35

Eu tb fui trocar o meu S2 (TMN).
Como ainda não tinha feito os 15 dias iniciais, lá fui eu.
Na 1ª loja, estiveram 10 minutos numa busca exaustiva de alguma desculpa para não trocarem. Encontraram uma marca hiper-mega-pequena e como tal já n me trocaram, mesmo depois de eu dizer q essa marca bem podia ser de fabrico já que era quase impossível eu conseguir ter feito tal marca. Apresentei reclamação.
No dia seguinte fui à loja de Alfragide, e lá n me levantaram nenhuns problemas. Aliás, o 1º telemóvel que me deram de troca tinha exactamanente a mesma marca que o meu.

#43 tiagorenova

tiagorenova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (i9300), Nokia C5-03

Mensagem publicada 20 July 2012 - 15:08

bem veio hoje da garantia e foi novamente para reparação, a mancha rosa não só não desapareceu como ficou ainda mais visivel.. XD, agora é esperar que não consigam arranjar novamente e peço troca pelo S3 upa upa...
Imagem colocada

#44 sribeiro

sribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 02 August 2012 - 01:47

Boa noite, o meu também está com esse problema.
Depois de muito pesquisar verifiquei que o S2 foi equipado com três camaras diferentes: da marca sony (que não dão problemas), outra marca da qual não me recordo... e por fim... da Fuji, é este ultimo modelo que está a originar estes problemas.
Como é uma falha massiva a Samsung tenta se descartar com a história de que faz parte das caracteristicas do equipamento, no entanto existem inumeros relatos de utilizadores a quem por um motivo ou por outro foi substituida a camara para uma Fuji e todos passaram a ter essa falha, que originalmente não tinham antes da substituição.
Podem achar que é defeito ou feitio, pessoalmente não testei as alterações que podemos fazer para que esta falha seja contornada, porém acho que o preço pedido pelo equipamento e toda a publicidade da excelencia do mesmo obriga a Samsung a resolver estes problemas e não fugir deles...