Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mancha Cor De Rosa No Centro Das Fotografias


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 12:55

Boa tarde,

à um tempo atrás abri aqui um tópico em que dizia que a camara traseira tinha avariado, enviei para assistência técnica e a camara foi mudada e já funciona, engraçado é que agora começou aparecer uma mancha cor de rosa no centro das fotos, e muito visivel em brancos...

Alguém sabe como resolver isto? é que vou me chatear com a samsung novamente...

Um telefone de 500 euros com esta qualidade??? bem parece que vou açionar os mecanismos possiveis para devolver o telemóvel e recuperar o 500euos.

o telefone tem 2 meses e é um samsung galaxy s2 com a firmware original da vodafone, quando esteve na assistência tecnica eles actualizaram o firmware para o ICS 4.0.3., que era o que tinha pela actualização do kies, mas á algo de diferente na room e vi que mexeram na room.

Outro ponto é que também foi para a garantia por não ligar ao kies depois da actualização para o ICS 4.0.3 e veio e não liga na mesma, diz impossivel iniciar o serviço, e formatado pela assistência técnica.

Alguém me ajuda?

Obrigado.

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 June 2012 - 13:38

Famoso Pink Spot do S2, nunca tive esse problema no meu, mas existe mais gente que se queixa do mesmo.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 14:34

Uma duvida, eu tenho SEGURO DO TELEMOVEL E GARANTIA, depois destes problemas todos não tenho por direito um deles me devolver o dinheiro ou me trocar o telemóvel?

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 June 2012 - 14:36

Não sei responder a essa pergunta. Mas o pink spot incomoda assim tanto ? (estou a perguntar porque nunca tive esse problema).
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 14:47

Imagina-te em casa a tirar fotos á tua filha e a ficar com manchas rosa no centro da foto... principalmente em fundos brancos, e a filmar igual , já testei. 500 euros por um telefone com uma camara 8megas a filmar fullhd com manchas rosas ao centro??? nem o meu LG antigo com uma camara de porcaria fazia isso.
Sou sócio da DECO , logo á noite vou perguntar-lhes a eles como actuar para a devolução do dinheiro ou troca por novo.tenho seguro e garantia um dos 2 vai ter de chegar á frente.
Eu é que não quero um telefone assim.

#6 trina

trina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 16:17

eu n reparei isso das fotos,mas n me knsigo ligar ao kies

#7 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 16:27

Então faz um teste, liga a camara e vira para uma parede clara, e repara se no centro tens um mancha cor de rosa, é que fica nas fotos... muito bonito mesmo....

#8 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 June 2012 - 16:29

Nem todos tem, o meu nunca teve esse problema. Já foste as samsung apps ver se tinhas alguma actualização ?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#9 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 16:51

Não foi, mas vou ver, obrigado.
sabem o que eu acho, é que na camara de origem que avariou não tinha este problema, foi feita na Alemanha, a de substituição é da mais barata... feita na china sem qualidade... mas comigo eles não vão brincar...

#10 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 June 2012 - 17:28

Nada disso, como podes ver aqui no fórum esse problema surgiu logo desde o inicio, é conhecidissimo pela malta, a Samsung lançou esse update supostamente para corrigir isso. Lembro me de ver malta que eliminava isso com uma alteração qualquer nas definições das fotos, mas já não me recordo do que era.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#11 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 17:31

Qual update? foi ao samsung apps e não encontrei nenhum software para a camara.

#12 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 18:14

Bem que me aconselharam a comprar um iphone 4s, foi pelo telefone mais bonito... toma lá.
O telefone é fixe. uso todas a capacidades dele, mas com 2 meses ja pifou a camara, a nova camara faz pink spot, e nunca mais consegui ligar ao kies depois da actualização para o ICS 4.0.3.
O que virá a seguir...

#13 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 June 2012 - 18:31

Se o telefone esta na garantia é ir lá e reclamar. Na carta da ultima intervenção fala nalguma alteração da camera ?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#14 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 21:31

Fala jorge, diz assim:

"Comentario técnico:
Foi detectada a anomalia reportada pelo cliente.Substituição da câmara.Actualização do equipamento e reposição dos parâmetros de fabrica."

Até gostei da assistência, foi muito rapida, demorou 5 dias, só não gostei de um ponto que vinha descrito no papel, diz assim estado do telefone com riscos... MENTIRA o telefone não tem 1 unico risco, isso ficou escrito no momento que entreguei o telefone na loja porque eu pedi para verem e escrever no papel, mas eles para se descartarem de responsablidades escrevem isso... por acaso quando li a ficha e dizia com riscos estive a ver o telefone e se tivesse um unico risco não o tinha levantado.

Editado por luisdjos, 22 June 2012 - 21:33.


#15 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 June 2012 - 21:57

Acredito perfeitamente que se fores lá reclamar do Pink Spot eles substituem te a camera, é esquisito terem te montado uma ainda com defeito.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#16 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 21:57

Boa noite

O Telefone foi novamente para reparação, mais uma semana sem ele.
E tenho impressão que me vou chatear... porque se vier mais uma vez com defeito não vou querer o telemóvel.
Mas na loja disseram-me que só ao 4 envio me trocam o telefone.
Mas nem troca quero, quero reembolso do dinheiro.
Já vou falar com um advogado para o caso de ter de recorrer aos tribunais.
Porque a loja vai-se recusar a reembolsar-me.
Sou obrigado aceitar 4 envios para reparação?
Sou obrigado a aceitar troca por um igual?
Os 2 envios já feitos foram em 15dias...

Cumprimentos

#17 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 June 2012 - 22:16

Sou obrigado aceitar 4 envios para reparação?
Sou obrigado a aceitar troca por um igual?
Os 2 envios já feitos foram em 15dias...


Não sei se és obrigado a isso, sei é que se a lei for essa não tens volta a dar.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#18 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 01:21

Ai tenho tenho tenho, NINGUÉM VAI BRINCAR COM O MEU DINHEIRO. isso eu te garanto.
Sou obrigado a aceitar a 1 avaria se o conserto for rapido e simples, isso da 4 vez é treta deles...
Em tribunal depois vemos quem vai pagar a quem...
Já estou a tratar disso, deixa só vir novamente e se vier igual já vai carta registada com aviso de recepçao para reembolso e nem troca quero, espero 10 dias, aseguir entra processo em tribunal, depois vemos como fica.
Não estamos a falar de um telefone de 100 euros mas de 589 com seguro.
Eu já enviei um email para o meu advogado.
E digo-te chego á conclusão que telemoveis só na WORTEN, pelo menos lá dão troca ou reembolso sem muitas perguntas.

Está avariado, já foi para reparar a camara, veio com defeito na câmara novamente em 15 dias tenho direito por lei a reclamar reembolso, pergunta a um advogado.

Isso da 3 e 4 vez é politica deles não é lei, a lei diz que se avariar e se for de conserto rapido e simples que sou obrigado a aceitar , mas se avariar continuar posso exigir a devolução do dinheiro, na loja em coversa, ou por carta registada com aviso de recpeção e pedir devolucao se recusarem, aseguir tribunal de 1 instância. isso é politica e politica para mim é treta. Posso aceitar troca por um igual, devolução do dinheiro ou troca por outro equipamente de valor igual ou superior desde que reponha o restante.

Não estou a culpar-te mas estou passadinho, sem telefone novamente, e de substituição querem me dar um tijolo mais antigo que a minha avó... devem estar a brincar.


cumprimentos

Editado por luisdjos, 27 June 2012 - 01:58.


#19 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 27 June 2012 - 14:21

Boas.

Adquiri o meu SGS II na semana passada e infelizmente o meu também tem o pink spot.

Basta fazer uma pesquisa no google e vemos dezenas de relatos de pessoas com o mesmo problema. Ao início pensei que podia ser uma série recente de SGS II a vir com problemas, mas vi problemas relatados já do ano passado o que me leva a pensar que a produção destas câmaras defeituosas deve ter sido massiva e todos os equipamentos que levaram com elas ficaram com este problema.

Não me parece que haja uma solução por software, porque o problema está no hardware, na câmara. Aqui a grande culpada é a Samsung e aposto que 99% dos utilizadores do SGS II não sabem que têm este problema. Se isto se tornasse público queria ver se a samsung tinha tanto sucesso com este telemóvel...

Não vou trocar o meu, porque este problema apenas se nota em fotos viradas para fundos claros, a parede por exemplo. No entanto, desiludiu-me um pouco. Quando se compra um telemóvel deste valor as expectativas são as maiores e isto é claramente um defeito de fabrico.

Cumprimentos

#20 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 15:13

Boas.

Adquiri o meu SGS II na semana passada e infelizmente o meu também tem o pink spot.

Basta fazer uma pesquisa no google e vemos dezenas de relatos de pessoas com o mesmo problema. Ao início pensei que podia ser uma série recente de SGS II a vir com problemas, mas vi problemas relatados já do ano passado o que me leva a pensar que a produção destas câmaras defeituosas deve ter sido massiva e todos os equipamentos que levaram com elas ficaram com este problema.

Não me parece que haja uma solução por software, porque o problema está no hardware, na câmara. Aqui a grande culpada é a Samsung e aposto que 99% dos utilizadores do SGS II não sabem que têm este problema. Se isto se tornasse público queria ver se a samsung tinha tanto sucesso com este telemóvel...

Não vou trocar o meu, porque este problema apenas se nota em fotos viradas para fundos claros, a parede por exemplo. No entanto, desiludiu-me um pouco. Quando se compra um telemóvel deste valor as expectativas são as maiores e isto é claramente um defeito de fabrico.

Cumprimentos


Acho que fazes mal em não reclamar, o meu já foi para assistência.
Ades ver as fotos tiradas dentro de casa no PC ou imprimir.... muito bonito mesmo.
O câmara não tem a qualidade descrita, por isso eu vou reclamar e se voltar igual vou pedir reembolso e se recusarem vou para tribunal.
Ah a minha câmara original não tinha esse problema, eu sabia disso e estive a ver, só que pifou de um dia para o outro, e a substituida faz pink spot.

Editado por luisdjos, 27 June 2012 - 15:13.


#21 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 00:44

Bem o telefone chegou de novo da assistência técnica por causa das manchas cor de rosa nas fotos.

e sabem o que diz o relatório tecnico sobre isso?

diz assim: foi feito varias tentativas sem sucesso, actualizacao firmware e que a mancha faz parte das caracteristicas do telefone ehehe mais ou menos assim, nem quero acreditar...

Mas ainda bem que escreveu isso, agora vou pedir reembolso porque o equipamento não tem a qualidade descrita.

Bem isto é uma palhaçada, a primeira camara nunca teve este problema a de substituiçao veio com defeito e o tecnico diz que é uma caracteristica do telefone.

Um telefone 500euros com camara de alta qualidade e video fullhd com manchas cor de rosa no centro das fotos ehehe muito bonito mesmo e o técnico diz que é assim ehehe

Ai vai carta registada para a samsung portugal e para a T@met com reclamaçao por escrito.
Quero o telefone exactamente como quando o comprei, se isso não for possivel quero uma solução para reembolso ou troca de equipamento por outro modelo, se não acontecer tribunal.

ESGOTEI A PAÇIÊNCIA E NÃO ENVIO MAIS NENHUMA VEZ O TELEFONE PARA ASSITÊNCIA.

Cumprimentos. está visto que devia ter comprado um IPHONE 4S, pelo menos é fiável.

Editado por luisdjos, 04 July 2012 - 00:47.


#22 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 00:47

Eu que até comprei computador marca samsung e televisor... SAMSUNG JAMAIS.

Editado por luisdjos, 04 July 2012 - 00:49.


#23 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 04 July 2012 - 01:13

@luisdjos você faz muito bem em colocar o processo em tribunal se não trocarem o equipamento ou não o reembolsarem. Certamente a apple cosntrói os equipamentos com uma qualidade superior , mas tenho a dizer que não ficava melhor servido com um iphone 4s por várias razões que não vou aqui falar.

#24 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 01:22

Bem queria acrescentar que a mancha cor de rosa ao centro agora aparece na parte superior do ecran e na inferior ehehe em locais com paredes brancas é que se nota bem ehehe

Será que o S3 tem este problema também? é que pelo que me parece a camara e software é o mesmo.

#25 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 01:53

Para quem tem esse problema da mancha cor de rosa vá as definições da câmara e tira o equilíbrio dos brancos do automático....e escolha um dos outros que ache mais apropriado. A mancha desaparece.
Não resolve o problema mas contorna o problema, isso é mais feitio que defeito.

Quanto ao user do iphone 4S, não ia ter esse problema ia ter outros, nomeadamente na bateria e contador que de chamadas que começam a contar sem as chamdas ainda estarem realizadas etc...não vá muito por aí. Não há um aparelho perfeito, e dentro desses todos os S2 é sem duvida o terminal mais maduro. Não convêm é perder a cabeça, senão só vai dar asneira.
  • Miguel Cold gosta disto