Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

[Tutorial] Como Ter Acesso Root

root huawei ascend g300 vodafone

  • Por favor inicie sessão para responder
120 respostas a este tópico

#26 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 14 July 2012 - 16:46

não, apenas muda a forma como é feito
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#27 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 17:41

Nao se perde apps nem nada , certo ? :)

#28 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 18:56

Ao fazer root, não, fica tranquilo. Fica tudo como está! :)
  • Miki Bakaiki gosta disto

#29 wso277

wso277

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ideos x3, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 15:31

O que e preciso instalar no pc para fazer root? So o android SDK, e as drivers onde arranjo?

#30 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 15:35

As drivers adb estão numa unidade que é montada no teu computador quando ligas o telemóvel ao PC.

Ou seja, quando ligas o telemóvel ao PC, surgem duas ou três (dependendo se tens ou não um cartão microSD externo colocado no telemóvel). Duas dessas três possíveis são o microSD externo e a outra é o SD interno. A terceira (até tem um icone especial verde) é o ISO do telemóvel. Clicas nele encontras lá dentro, entre outras coisas, o instalador dos drivers adb.

Espero que isto te ajude.
Cumprimentos.

#31 minhocas

minhocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • huawei x3 ; huawei ascend g300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 21:32

este processo tem implicção na perda de imei??

#32 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 21:36

este processo tem implicção na perda de imei??


Ainda não vi ninguem a queixar da perda de IME ao fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#33 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 21:41

Não..... tu podes perder o IMEI durante o flashing de uma ROM que não corra bem.
Rooting, ou fazes bem e fica bem feito... ou não fazes bem e não fica feito.
Até agora, não li de nenhum problema que tenha ocorrido por um rooting que não tenha corrido bem.
Especialmente quando o método aqui colocado (props pró PAUL) é tão simples.

Cumprimentos.
  • Miki Bakaiki gosta disto

#34 wso277

wso277

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ideos x3, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 22:15

Mais um feedback positivo. Processo 5*, em menos de um minuto telemovel rooteado.

#35 howhigh

howhigh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 13:44

Boas
Estou a tentar fazer root, já consegui colocar em modo bootloader e correr o ficheiro batch (que demora prai uns 3/4 segundos certo?) mas depois não consigo desligar o telemóvel sem ser tirando a bateria... E ainda não consegui fazer o root.
Alguém dá aqui umas luzes?

#36 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 13:55

Depois de correr o batch, realmente só consegues desligar o telemóvel retirando a bateria. Isso é normal.

O que te falta a seguir é entrar em modo superRecovery. Para tal, tens de retirar a bateria por uns segundos (depois de desligar o telemóvel), voltar a pôr a bateria e ligar o telemóvel com o botão de volume para cima (superior) pressionado. Mesmo depois do telemóvel estar ligado, mantém o botão de volume pressionado. Se o batch correu bem, vais entrar em modo de superRecovery, ou seja, vai te aparecer um menu com umas opções em letras azuis.
Se entrares no modo superRecovery com sucesso então tens o root feito.
Depois é só fazeres reboot através das opções do superRecovery ou então desliga o telemóvel retirando a bateria e voltando a pôr.
Consegues confirmar que tens o root bem feito se, na tua lista de aplicações, estiver lá uma aplicação chamada "Superuser".

Cumprimentos.

#37 howhigh

howhigh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 13:57

Bem funcionou retirando a bateria, root feito. :D

Instalei o link2sd e apareceu outra app chamada SuperSu, para que serve?

#38 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 13:58

.....

Editado por mampgt, 18 July 2012 - 13:58.


#39 howhigh

howhigh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 14:00

Chico muito obrigada, acabas-te de responder à minha pergunta mas para que serve esse supersu?
Já agora já tenho guardado um backup da rom original da vodafone, o que devo fazer agora bachup ao imei? Vou deixar estar esta actualização da vodafone a u892, só vou desinstalar o lixo.

#40 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 18:00

Na minha opinião, guarda... tanto o backup da rom como o backup do IMEI....

Nunca se sabe quando poderás precisar, caso um dia, te decidas em aventurar por novas actualizações, etc.

o Superuser ou Supersu é a aplicação que indica que tens o telemóvel rooteado e mostra-te registos e logs, e que aplicações estão a aceder ao root do telemóvel.
Mas na prática, não tem grande utilidade... não para nós meros mortais que não somos grandes engenheiros de software android :)

#41 tiagomendes

tiagomendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7(grouper)

Mensagem publicada 24 July 2012 - 14:49

Testado e aprovado :D

#42 rycardo_

rycardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 24 July 2012 - 22:14

quero fazer downgrade da b888 para a b884, ao fazer o root tenho que fazer algum wipe?

#43 Birro

Birro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 July 2012 - 17:42

Fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root - <waiting advice>


Hoje tentei fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, segui as indicações do androidpt e tenho uma dúvida. Coloquei o tlm em modo bootloader, de seguida o que tenho que fazer? Liga o tlm ao PC por cabo e abrir o ficheiro install-superrecovery-windows.bat? Fiz isto e quando abri o ficheiro parou no <waiting advice>...

De seguida pus o tlm em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, nas opções Superrecovery premi no <fazer reboot> e quando pensei ter o processo completo depois nas apps não me aparece a tal Superuser, que dizem ser sinónimo de que o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root foi bem feito.



#44 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 26 July 2012 - 08:16

tens de instalar os drives adb antes de fazeres root-->ligar o telemóvel ao computador e instalar os drives que aparecem na unidade montada com um ícone verde
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#45 Birro

Birro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 July 2012 - 16:46

Obrigado Tec_Fil, acabei por usar o PC da minha irmã e consegui fazer root sem problemas.

#46 youssef abdellaoui

youssef abdellaoui

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 27 July 2012 - 03:13

Ora Boas ! Alguém me ajude pf : (
Eu quero fazer um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no meu Huawei Ascend g300. Vi este forum, e exprementei.
No fato é que vejo tantos comentarios de pessoas que conseguir faze-lo mas eu nao consigo.. eu saquei este link http://loadbalancing...perrecovery.zip e extrai para uma pasta,, a pasta deve estar no SD cart? o no pc??? se me disserem que é no SD, entao eu nao consigo encontrar
Pf se for possivel façam uma explicacao mais detalhada, como se fosse burro :S Abracos a todos

#47 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 July 2012 - 08:02

Tens que extrair para o pc

2- colocar o telemóvel em modo bootloader: desligar o telemóvel, retirar a bateria por uns instantes(e o cabo usb, se se estiver a utilizar), voltar a colocar a bateria e ligar o telemóvel juntamente com o botão 'volume DOWN' + - 5 segundos ; (o telemóvel tem que ficar no logo da huawei);

3-Ligas o tlm ao pc com o cabo usb

4->em windows - abrir o ficheiro 'install-superrecovery-windows.bat'

4- quando o processo terminar de correr colocar o telemóvel em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (desligar o telemóvel, retirar a bateria por uns instantes, e o cabo usb se estiver em utilização, voltar a colocar a bateria e ligar o telemóvel juntamente com o botão 'volume UP') + - 5 segundos, se o menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery for carregado já se tem o aparelho rooteado;
  • Miki Bakaiki gosta disto

#48 Sandokas

Sandokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 31 July 2012 - 19:54

para instalar os drivers ��corro antes de fazer os passos do tutorial certo?

e que tenho o supersu instalado mas o gemini app diz this operation need [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27]root
and usb debugging enable please check your settings and try again..

o que faço agora? =/

Editado por Sandokas, 31 July 2012 - 20:02.


#49 greyfox22

greyfox22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 August 2012 - 21:05

Boas

ja fiz o root e aparece-me a app SuperSU mas quando abre nao aparece nada nas apps diz "no apps configured"

não era ai que deviam aparecer para as desinstalar?

obrigado desde já

#50 greyfox22

greyfox22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 August 2012 - 10:56

Alguém me pode ajudar sff?





Também marcado com uma ou mais destas tags: root, huawei, ascend, g300, vodafone