Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

[Tutorial] Como Ter Acesso Root

root huawei ascend g300 vodafone

  • Por favor inicie sessão para responder
120 respostas a este tópico

#1 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 15 June 2012 - 18:47

Tutorial a seguir por conta e risco próprios feito com base no presente na MoDaCo;

Lista dos passos a seguir:

1- fazer download do ficheiro presente neste link: http://loadbalancing...perrecovery.zip e extraí-lo para uma pasta

2- colocar o telemóvel em modo bootloader: desligar o telemóvel, retirar a bateria por uns instantes(e o cabo usb, se se estiver a utilizar), voltar a colocar a bateria e ligar o telemóvel juntamente com o botão 'volume DOWN'; (o telemóvel fica no logo da huawei);

3->em windows - abrir o ficheiro 'install-superrecovery-windows.bat'

3->em MAC - abrir uma janela de terminal, ir para o directório dos ficheiros extraídos e usar os comandos 'chmod +x install-superrecovery-mac.sh' seguido './install-superrecovery-mac.sh';

3- >em linux - abrir uma janela de terminal, ir para o directório dos ficheiros extraídos e usar os comandos 'chmod +x install-superrecovery-linux.sh' seguido de './install-superrecovery-linux.sh';

4- quando o processo terminar de correr colocar o telemóvel em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (desligar o telemóvel, retirar a bateria por uns instantes, e o cabo usb se estiver em utilização, voltar a colocar a bateria e ligar o telemóvel juntamente com o botão 'volume UP'), se o menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery for carregado já se tem o aparelho rooteado;


Acabei de fazer ainda há pouco num telemóvel de um conhecido e funcionou na perfeição;
NÂO ME RESPONSABILIZO POR PROCEDIMENTOS MAL EFECTUADOS OU POR MAUS RESULTADOS OU DANOS NOS APARELHOS

Editado por pedronveloso, 21 June 2012 - 13:43.
reformatado para melhorar legibilidade

  • keops gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 17 June 2012 - 14:38

Boas.
Coloca sff a fonte do conteúdo.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 June 2012 - 16:55

eu digo logo na1ª linha que é feito com base no tutorial da MoDaCo
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 June 2012 - 13:43

Quando fizerem copy-paste usem o botão que parece uma "borracha de apagar" para remover a formatação, o tópico ficou com letras enormes (não tem mal no computador, mas para quem vê no telemóvel é desagradável ;) )

#5 zeze4ever

zeze4ever

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 June 2012 - 15:42

Boa tarde.
Comprei este excelente smartphone á 15 dias, e acabei agora de fazer o update para o B888 e de seguida o root.
Muito obrigado,
zeze4ever
  • Brinc@meister gosta disto

#6 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2012 - 11:06

No caso de querermos levar à loja por causa da garantia é possivel fazer UnRoot?

#7 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 01 July 2012 - 15:12

por este processo não sei mas sempre se pode instalar o backup da stock rom por CWM
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#8 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 00:46

já há CWM para este modelo?bem este pessoal é incansável :-) tenho que passar no fórum da MODACO para saber as novidades.

#9 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 July 2012 - 09:06

Ta aqui a CWM.

GUIA -> http://www.modaco.co...-and-i-cant-do/


Tambem tenho de ver se arranjo tempo para a instalar.

Se bem que mesmo assim a opção de flashar ROMS oficiais da huawei, não me parece nada mas nada má. Que me lembre nem o meu LG nem o tablet Samsung dispoe de tal opção. :) Bem jogado pela parte da Huawei.

Editado por LMariachi, 02 July 2012 - 09:20.


#10 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 July 2012 - 19:08

Tentei fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas no ponto 2 - modo boot loader, ele fica no logo huawei mas não o tempo suficiente para correr o batch, antes do batch detectar já o telemovel continuou a arrancar...alguem lhe aconteceu isto?


Tinha carregado pouco tempo no Vol Down+Power. :P

Feito!

N se esquecam que deverão instalar as drivers... no momento que ligam o cabo, mantenham a net ligada!

Editado por LMariachi, 02 July 2012 - 19:35.


#11 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 20:30

Boas já fiz root ao tlm. No entanto estou com o update b895 e ao instalar o step 2 fiquei com algumas apps que não queria, por exemplo Integral, moblina tv, siol tvin...queria remove-las com o titanium mas diz-me sempre "Failed to locate the apk file."
Alguem me consegue ajudar a remover estas apps?

#12 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 July 2012 - 20:56

Instala o Link2sd e tenta remover com ele. N costumava falhar pelo menos no meu LG P500.

Vale a pena instalar o 895? Estou com o 888 e a espera que o download acabe...aquele link manhoso ta limitado 20kbps bolas... :dry:

#13 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 21:11

Vou testar. Entretanto fiz upload do ficheiro da versao para a minha dropbox fica aqui o link.

#14 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 July 2012 - 21:20

Ao instalares o Link2sd, faz reboot antes de começares a desinstalar as apps.

Eu removi algumas da B888 com ele.

Instalas a app do market.
Abres, das permissões de SuperUser, não configures nennhum dos ext nem particao fat32
Reboot Tlmvl
Depois é escolher a app, opções e Uninstall. :D

#15 afbm10

afbm10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 06 July 2012 - 17:41

Boa tarde, como toda a gente que adquiriu este telemovel eu estou com o problema do som dar demasiado baixo.
A minha pergunta é, eu preciso de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para poder fazer o backup neste caso da rom que vem por defeito?
2- colocar o telemóvel em modo bootloader: desligar o telemóvel, retirar a bateria por uns instantes(e o cabo usb, se se estiver a utilizar), voltar a colocar a bateria e ligar o telemóvel juntamente com o botão 'volume DOWN'; (o telemóvel fica no logo da huawei);

3->em windows - abrir o ficheiro 'install-superrecovery-windows.bat'
A minha outra pergunta é, preciso de ter o telemovel ligado por usb quando faço o bootloader, para depois correr no windows o ficheiro? desculpem mas nao entendi muito bem esta parte.

obrigado e cumprimentos a toda a comunidade

#16 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 06 July 2012 - 17:46

para fazer backup da rom original é necessário ter root e uma CWM instalada.. No passo 2 tens de desligar o telemóvel e quando o ligares ligas premindo a tecla power e o volume down em simultâneo e depois ligas o telemóvel ao pc pelo cabo usb
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#17 afbm10

afbm10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 06 July 2012 - 17:47

ok
obrigado pela rapidez de resposta
cumprimentos

#18 afbm10

afbm10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 06 July 2012 - 18:02

nao consigo fazer bootloader, fico la com os dedos nos botões muito tempo ate aparece o logo da huawei, mas não da tempo sequer de correr o ficheiro no windows, nao entendo. :s

#19 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2012 - 00:03

tutorial testado e aprovado :-)

#20 jonnhy

jonnhy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 09 July 2012 - 20:28

Boas possoal.
Tenho uma pergunta: eu não vou colocar nenhuma rom nova no meu, mas farei root para tirar o "lixo" da vodafone. Se fizer root, fico sem a actualização via OTA por parte da Vodafone?

Thanks

#21 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 July 2012 - 23:58

Pessoal, estou a pensar fazer root ao meu bichinho, mas estou com algum receio : a probabilidade de eu fazer algo mal e ficar com o telemovel "estragado" ou se fizer algo mal, posso tentar fazer a seguir e fazer bem ?

Mais uma questao : preciso de ter root para fazer backup do imei, que depois permite fazer o unroot com segurança e para fazer backup da stock rom da vodafone, nao é ? (embora ja ande por ai um backup da rom da vodafone PT :D)

Sou um pouco noob nestas andanças :P

#22 rycardo_

rycardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 00:02

Pessoal, estou a pensar fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu bichinho, mas estou com algum receio : a probabilidade de eu fazer algo mal e ficar com o telemovel "estragado" ou se fizer algo mal, posso tentar fazer a seguir e fazer bem ?

Mais uma questao : preciso de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para fazer backup do imei, que depois permite fazer o unroot com segurança e para fazer backup da stock rom da vodafone, nao é ? (embora ja ande por ai um backup da rom da vodafone PT :D)

Sou um pouco noob nestas andanças :P

eu também sou noob, desculpa por nao te puder ajudar... Mas o que significa fazer "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" e o que é um rom?
peço desculpa pela minha ignorancia

Editado por rycardo_, 14 July 2012 - 00:04.


#23 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 14 July 2012 - 08:54

fazer root é ter privilégios de super utilizador(vem do ambiente linux/UNIX) que te permitem um maior acesso ao telemóvel assim como utilizar aplicações que requerem acesso root;
uma rom, comparando com um computador, é o sistema operativo para a máquina
  • rycardo_ gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#24 Andreb94

Andreb94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoIlha do Pico
  • Samsung S4 Mini LTE, Sony Z3 Dual

Mensagem publicada 14 July 2012 - 13:38

Só uma pergunta, ao fazer este metedo para ter acesso root, irei perder dados que tenho no telemóvel?

#25 rycardo_

rycardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 13:57

Só uma pergunta, ao fazer este metedo para ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, irei perder dados que tenho no telemóvel?


não, tudo igual...





Também marcado com uma ou mais destas tags: root, huawei, ascend, g300, vodafone