Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tempo Excessivo De Carregamento Atraves Usb No Pc

galaxy note

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Ricardo Vieira 13

Ricardo Vieira 13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Cruz - Madeira
  • NOTE II, S3 , S

Mensagem publicada 14 June 2012 - 12:13

Boas pessoal, não a melhor forma de conhecermos os nossos aparelhos trocando ideias e opiniões, por isso cá vai mais um tópico.
Desta vez é o tempo demasiado longo que leva o note a carregar através do usb ligado pc...no meu caso leva umas 5 horas :s ,e não estou de qualquer forma a exagerar. No vosso caso também é assim? antes do note eu tinha um galaxy s (sei que bateria tem menos mah, precisamente 1500 contra 2500mah do note) mas o carregamento era muito mais rápido pelo usb..

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 June 2012 - 12:55

A corrente fornecida pelo usb de um pc é bastante inferior ao carregador normal, dai o aumento do tempo de carregamento, e essa diferença para o SGS é perfeitamente normal visto que existe 1Ah de diferença.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Ricardo Vieira 13

Ricardo Vieira 13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Cruz - Madeira
  • NOTE II, S3 , S

Mensagem publicada 14 June 2012 - 14:50

jorge teixeira eu sei corrente do pc é inferior carregador normal...hoje pus a carregar note no pc eram 8:30..tava completamente descarregada..agora são perto das 16 horas e so tenho 47% :s, e o uso foi chamada 4 minutos e 5 msg...para tar completamente carregada é quase dia todo..retiro as 5 horas em cima ditas,enquanto galaxy s era umas 3 horas maximo e eu sei que bateria é mais reduzida...

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 June 2012 - 15:54

Mas olha que é normal, carregar por usb deve ser encarado como um "desenrasque", o meu s2 também demorava imenso tempo a carregar pelo pc.
  • Ricardo Vieira 13 gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 23 September 2012 - 01:23

experimente usar um cabo que seja expecifico para dados e carga é que o original não o é.
tambem existe diferença entre se está ligado a um laptop ou a um Desktop.
no meu desktop o tempo de carga do s2 é identico ao do carregador
no laptop demoa quase o dobro do tempo.

#6 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 23 September 2012 - 01:52

Eu tenho o Note mas o meu cabo é mesmo da Samsung...eu demoro quase 3h a carrega-lo.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 23 September 2012 - 01:54.


#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 September 2012 - 03:06

experimente usar um cabo que seja expecifico para dados e carga é que o original não o é.
tambem existe diferença entre se está ligado a um laptop ou a um Desktop.
no meu desktop o tempo de carga do s2 é identico ao do carregador
no laptop demoa quase o dobro do tempo.


O problema não é ser desktop ou não, depende da corrente disponível a cada porta usb. A carga por usb esta limitada a norma usb..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 23 September 2012 - 09:16

O problema não é ser desktop ou não, depende da corrente disponível a cada porta usb. A carga por usb esta limitada a norma usb..


a Corrente disponivel num Desktop é sempre superior a de um notebook, assim como a tensão.

Editado por jorge teixeira, 23 September 2012 - 12:46.

  • jorge teixeira gosta disto

#9 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 23 September 2012 - 10:13

Eu tenho o Note mas o meu cabo é mesmo da Samsung...eu demoro quase 3h a carrega-lo.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Eu uso um cabo que é de um Blackberry a secção do cabo é superior no inicio por ser mais comprido do que o da samsung mas depois de vários testes detectei que o tempo de carga é inferior.
fiz testes de consumo de corrente num e no outro e com o cabo do bb passa uma corrente identica ao do carregador de parede, enquanto que no cabo samsung a corrente é pouco mais de metade do carregador de parede.

a porta usb usada foi a mesma.

#10 becosemsaida

becosemsaida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Localizaçãobecosemsaida
  • Samsung Galaxy S6 Edge + Gear S2 Classic

Mensagem publicada 23 September 2012 - 10:46

Pessoal facam um favor a voces proprios: NAO CARREGUEM O TELEMOVEL POR USB DO PC !!!!

Para comecar o Note precisa de pelo menos 1A para carregar como deve ser, a USB 2.0 so debita 500mA e estao sujeito a queimar a porta ou mesmo a motherboard (hub dos USB'S) dos vossos pc's ou laptop. Com a chegada da USB 3.0 isso passa a ser 1A mas nem todos temos essas portas ainda. Nao se esquecam que tem sempre mais alguma coiosa ligada a usb (rato por exemplo!!).

Correcta maneira de carregar o telemovel e pelo carregador. Podem no entanto ligar o telemovel a porta USB para transferencia de dados etc. etc. e durante esse tempo carrega mas tentem usar o minimo possivel (chamadas e sms, fotos etc. etc.) A gestao da energia e feita pelo KIES e pelo proprio PC. Ha no manual do usuario uma chamada de atencao a esse ponto onde aconselham usar o carregador original ou pelo menos igual ou superior a 1A. Ate os carregador de automovel tem de ser de 1A ou mais.
With vodafone since the beginning....

#11 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 23 September 2012 - 13:38

Pessoal facam um favor a voces proprios: NAO CARREGUEM O TELEMOVEL POR USB DO PC !!!!

Para comecar o Note precisa de pelo menos 1A para carregar como deve ser, a USB 2.0 so debita 500mA e estao sujeito a queimar a porta ou mesmo a motherboard (hub dos USB'S) dos vossos pc's ou laptop. Com a chegada da USB 3.0 isso passa a ser 1A mas nem todos temos essas portas ainda. Nao se esquecam que tem sempre mais alguma coiosa ligada a usb (rato por exemplo!!).

Correcta maneira de carregar o telemovel e pelo carregador. Podem no entanto ligar o telemovel a porta USB para transferencia de dados etc. etc. e durante esse tempo carrega mas tentem usar o minimo possivel (chamadas e sms, fotos etc. etc.) A gestao da energia e feita pelo KIES e pelo proprio PC. Ha no manual do usuario uma chamada de atencao a esse ponto onde aconselham usar o carregador original ou pelo menos igual ou superior a 1A. Ate os carregador de automovel tem de ser de 1A ou mais.


Carissimo

As baterias quanto menos corrente tiverem durante a carga mais carregadas ficam, e mais durabilidade tem.
Os carregadores estão limitados a uma determinada intensidade acima disso as baterias aquecem e podem queimar.
Quanto mais corrente mais rápida é a carga e mais aquece a bateria.
Toma como exemplo as baterias dos carros, uma bateria tem uma capacidade de 65 Amperes, um carregador de bateria debita em média 5 amperes, a carga é longa e demorada, para a recuperação total da mesma.
Nos portáteis a carga é feita da mesma forma limitada para proteger a bateria, e ao contrario do que dizem os vendedores nunca se deve deixar a bateria ir totalmente abaixo, e não existe qualquer problema em ter o equipamento sempre ligado ao carregador, pelo menos em portáteis com o mínimo de qualidade, outros nem por isso.
Eu tenho um portátil com 7 anos a bateria original durava 6h hoje a mesma dura 6h, e a maquina passa dias no escritório ligada a corrente, da mesma forma que nunca se deve tirar a bateria e trabalhar com o portátil sem bateria, o equipamento é desenhado e estudado para ter a mesma instalada, no caso de alguns portáteis a própria bateria é um dissipador de calor, e sem ele a maquina aquece.

Esta experiencia que assisti durante uma formação na Duracell, carregas duas baterias iguais e totalmente descarregadas a carregar, uma num carregador lento, 200 mA e outra no carregador Rápido 1,5 A, a primeira demorou 4h a carregar a segunda demorou 45m, após as cargas colocamos as duas ligadas a 2 lâmpadas iguais, mesmo consumo.
Resultado foi que a carga lenta aguentou a lâmpada acesa 2h37m enquanto que a da carga rápida 2h06m.

Por algum motivo a maioria das marcas deixaram de ter os carregadores rápidos, a Samsung foi uma das ultimas a retirar, ainda tenho um equipamento Samsung que tinha um carregador normal e outro de secretária que carregava o telefone em menos de 1h, hoje não existem esses carregadores por algum motivo.

Relativamente as portas usb as 2.0 pelo menos 1,7 amperes elas debitam pois tenho umas colunas de áudio alimentados por por USB que consome este valor.

Nem tudo o que se refere nos manuais é verdade, e a principal é a garantia pois a garantia internacional que eles falam é generalista, é que em cada país existem leis especificas que alteram a garantia internacional, um exemplo é a Finlândia, em que o equipamento tem garantia de hardware, e não de software o que permite a troca de software sem perder a garantia, só no caso de ser provado por entidades independentes que software possa ter danificado o hardware é que a marca pode retirar a garantia, o que é sempre muito complicado. Em Portugal a lei diz o mesmo mas aqui ninguém reclama.

outra coisa errada é a que a gestão da corrente é feita por kies, se não tem kies instalado como é feita a gestão? e quando usamos o cabo usb ligado ao automovel este tambem não tem kies.
O kies é um software de comunicação não de gestão de energia.
  • jorge teixeira gosta disto

#12 becosemsaida

becosemsaida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Localizaçãobecosemsaida
  • Samsung Galaxy S6 Edge + Gear S2 Classic

Mensagem publicada 23 September 2012 - 15:45

"Some devices, such as high-speed external disk drives, require more than 500 mA of current[44] and therefore may have power issues if powered from just one USB 2.0 port: erratic function, failure to function, or overloading/damaging the port. Such devices may come with an external power source or a Y-shaped cable that has two USB connectors (one for power+data, the other for power only) to be plugged into a computer."

Yep continua a tirar perto de 2A da porta USB.......... Eu quando aviso nao e por estar a gozar ou porque os fabricantes nao querem dizer !!! Ja queimei algumas portas usb por ignorancia. A WWW e uma fonte de informacao.

Este vem da wikipedia mas ha muitos outros.....

Quanto a KIES: "Improved power management and application control"........ Fonte: Samsung.
Nao te esquecas que embora carrega sem o KIES nao vais conseguir fazer updates sem teres o KIES a monitorizar a batt do telemovel, logo e responsavel pelo processo de carregar.
Nao me parece que seja somente um software de terceiro a gerir o teu pc.

Se tens 4 portas USB ligados a um hub interno (motherboard) e somente usares UMA podes sacar o maximo de 2A. Infelizmente os materias de condutividade usadas nas portas USB e nas fichas nao sao os melhores, aquecimentos e portas queimadas e em ultimo caso incendio podem ocorrer.

Quanto aos carregadores rapidos tens toda a razao. Embora facilitivam a vida davam menos de metade de vida util a uma batt.
With vodafone since the beginning....

#13 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 23 September 2012 - 15:56

Monitorisar a bateria não significa controlar a corrente da porta usb. se leres as especificações técnicas da samsung é isso que diz.

Se eu estiver a espera do kies para fazer updates então quando actualizar o telefone ando atrasado uns valentes meses em relação a realidade, do software.

já agora experiencia feita a pouco com o meu s2 o s3 do meu primo, um galaxy note e o ace do meu filho, ligados a mesma porta usb o consumo de corrente de todos os equipamentos é sempre de 1A logo o proprio telefone não puxa mais que isto.

Quanto as portar usb queimarem existem muitos motivos mas tambem depende da qualidade de construção da porta,

quanto as wikipedias, nem sempre são actuais e nem sempre retratam a realidade em questão, a internet é fonte de informação mas tambem tem muitissimo lixo quando procuramos informação convem verificar em vários sites e diferentes iponiões pois encontra-se tanta bosta escrita que até mete dó.

tambem posso te dizer que os equipamentos fazem coisas que nem os proprios fabricantes conhecem a sua capacidade, é uma questão de explorar.....





Também marcado com uma ou mais destas tags: galaxy, note