Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Rom XWLPG Light By TugaPower ICS Themed Com Jkay

custom rom tugapower light xwlpg root cwm jkay ics

  • Por favor inicie sessão para responder
275 respostas a este tópico

#251 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 16 July 2012 - 23:05

Boas pessoal!
Sou novo por aqui e nesta coisa de flashar rom's!
Tenho andado a pesquisar muito e esta rom agradou-me muito!
Mas antes de flashar esta rom tenho algumas perguntas a fazer:

  • Estou na CheckRom V6 e antes de passar para esta rom queria usar o jig para tirar o triangulo e fazer reset no contador será que dá?
  • Ao mesmo tempo gostava de fazer uma intalaçao 100% limpa para isso basta fazer os wipes normais?
  • Depois de flashar esta rom posso ir ás Definições opção Privacidade e de seguida carregar na opção Reposição de dados de fábrica para ficar tudo limpinho?
Desde já agradeço toda a ajuda que poderem dar!


Olá Shadow861.
Quanto a tua 1ª pergunta a checkrom é uma Ginger Bread?
Tudo depende do bootloader que tens mas isto é muito fácil de veres, basta apagares o telefone de seguida espetas-lhe o Jig ele arranca sozinho em download e vez logo se limpou o contador ou não.

  • Ao mesmo tempo gostava de fazer uma instalação 100% limpa para isso basta fazer os wipes normais?


Para isto não basta fazeres os wipes normais deves também formatar a partição System e a partição Data.

  • Depois de flashar esta rom posso ir ás Definições opção Privacidade e de seguida carregar na opção Reposição de dados de fábrica para ficar tudo limpinho?


Sim podes e deves. Ou fazes assim ou mesmo na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery escolhes wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.

Um abraço.
  • TugaPower e Shadow861 gosta disto

#252 zoko

zoko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Galaxy S4 LTE

Mensagem publicada 17 July 2012 - 00:15

Olá zoko.
Tal como eu.
Eu estava com a versão anterior (também LPG mas a primeira) e quando mudei para esta fiz uma instalação com os wipes todos e formatei a partição sytem e data (como faço sempre).
Fizeste uma instalação limpa?

Um abraço


sim fiz uma instalação limpa! estranho vou instalar tudo de novo e depois dou feedback.

#253 Shadow861

Shadow861

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 17 July 2012 - 07:08

[quote name='Off-road' timestamp='1342479908' post='344732']
Olá Shadow861.
Quanto a tua 1ª pergunta a checkrom é uma Ginger Bread?
Tudo depende do bootloader que tens mas isto é muito fácil de veres, basta apagares o telefone de seguida espetas-lhe o Jig ele arranca sozinho em download e vez logo se limpou o contador ou não.



Para isto não basta fazeres os wipes normais deves também formatar a partição System e a partição Data.



Sim podes e deves. Ou fazes assim ou mesmo na http://www.androidpt...covery[/acrlink[/url]] escolhes [b][i]wipe data/[acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset%27]factory"]http://www.androidpt...et']factory[/url] reset[/acrlink][/i][/b].

Um abraço.
[/quote]

Obrigado [b]Off-road [/b]pela ajuda!
Sim a CheckRom V6 é uma Ginger Bread.
Só mais uma pergunta em que parte no [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery
posso formatar a partição System e a partição Data?
Desculpa lá a pergunta mas nunca formatei essas secções.
Cumprimentos Shadow861!

#254 Shadow861

Shadow861

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 17 July 2012 - 07:34

Ha e o meu cartão mini SD não sofre qualquer alteração nem é nada apagado se efectuar esses passos?

#255 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 July 2012 - 08:51

Ha e o meu cartão mini SD não sofre qualquer alteração nem é nada apagado se efectuar esses passos?

No processo de Wipe o cartão microSD e o sdcard não sofre alteração...
Abraço

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • Shadow861 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#256 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 July 2012 - 08:54

Boas pessoal!
Sou novo por aqui e nesta coisa de flashar rom's!
Tenho andado a pesquisar muito e esta rom agradou-me muito!
Mas antes de flashar esta rom tenho algumas perguntas a fazer:

  • Estou na CheckRom V6 e antes de passar para esta rom queria usar o jig (pela primeira vez) para tirar o triangulo e fazer reset no contador será que dá?
  • Ao mesmo tempo gostava de fazer uma intalaçao 100% limpa para isso basta fazer os wipes normais?
  • Depois de flashar esta rom posso ir ás Definições opção Privacidade e de seguida carregar na opção Reposição de dados de fábrica para ficar tudo limpinho?

Desde já agradeço toda a ajuda que poderem dar!


O ideal e fazeres isso antes do flash da ROM na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e logo de seguida flashares. Se fizeres depois vais apagar algumas coisas que sao instaladas junto com a minha ROM.
Abraço

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • Shadow861 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#257 DBC

DBC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 12:29

Boas pessoal. flashei a uns 2 dias o meu galaxy s2, até agora tudo bem apenas o ecrá esta sempre a piscar sem nnguem lhe mexer, ja antes tinha isto mas pensava que era da rom da tmn, mais alguem com isto ? Bateria como se tem portado os vossos galaxy s2 ?

#258 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 July 2012 - 16:29

Boas pessoal. flashei a uns 2 dias o meu galaxy s2, até agora tudo bem apenas o ecrá esta sempre a piscar sem nnguem lhe mexer, ja antes tinha isto mas pensava que era da rom da tmn, mais alguem com isto ? Bateria como se tem portado os vossos galaxy s2 ?


Pode ser alguma App que tenhas instalado
Podes sempre tentar fazer wipe...

#259 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 17 July 2012 - 18:32

Só mais uma pergunta em que parte no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery posso formatar a partição System e a partição Data?
Desculpa lá a pergunta mas nunca formatei essas secções.


Olá Shadow861.
Não sei que kernel estas a usar mas no siyah é no sub menu Mount and Storage. (see tens outro kernel vais ter que procurar)

Um abraço.
  • TugaPower e Shadow861 gosta disto

#260 Shadow861

Shadow861

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 17 July 2012 - 21:49

Obrigado TugaPower e Off-Road!
Vou flashar e tentar fazer tudo para que seja uma instalação limpa depois deixo aqui o feedback!
Cumprimentos Shadow861

Editado por Shadow861, 17 July 2012 - 21:54.

  • TugaPower gosta disto

#261 supermariogomes

supermariogomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 23:20

Boas

Já consegui fazer o restore, o problema é que o ponto de restauração que tenho é o de depois de flashar a tua ROM pois nao tinha feito o wipe data. Ou seja, tinha o GB e copiei os contactos para o KIES, depois flashei a tua ROM, como nao tinha reparado no promenor do wipe data, fiz o wipe e flashei novamente a rom...

Pelo que tou a ver vou ter que flashar uma ROM GB ou [acrlink='http://www.androidpt...39;ICS[/acrlink] que seja compativel com o KIES para repor os contactos e depois exporta-los com o Titanium. Só depois posso flashar a tua ROM. Certo??

3 questões:
1- o tal bug que te falei, alguma sugsetão??
2- Porque é que a restore do CWM e da Kernel nao monta o /sdcard?? (dá erro)
3- Havia no GB uma opção de copiar para area de transferencia, o que permitia ter varias coisas copiadas na memoria. Nesta ROM como faço isso??

BoasBem já consegui fazer o restore, instalei uma ROM e kernel stock, sincronizei com o KIES e depois fiz o upload dos contactos para o Google.Agora só falta saber:1º Porque é que exporadicamente ao desbloquear o teclado me acende a luz do flash??2º Como ponho a notificação "numero de SMS recebidas" em cima do icon das mensagens??3º Como ativo o campo de " Area de transferencia" para onde copio varias coisas diferentes para depois aceder a elas??Abraços a todos e Obrigado

#262 Shadow861

Shadow861

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 18 July 2012 - 00:28

Pessoal já flashei esta rom!
Mas enquanto o estava a fazer aconteceu-me algo estranho:
Estava com a CheckRom V6 e com o kernel N.E.A.K v1.4.x. Antes de flashar a nova rom fiz todos os wipes e depois formatei a partição System e a partição Data, mas durante a instalaçao (estava na parte de fazer os backups da partiçao EFS para SDcard/EFS_Backup) o Galaxy parou e foi a baixo do nada e reiniciou pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do N.E.A.K como se não tive-se instalado nada fiz reboot e continuou igual.
Decidi então tentar instalar novamente a rom e funcionou até ao fim tudo certinho o problema é desta segunda vez não fiz nenhum wipe nem format.
Será que vou ter algum problema ou os wipes e format's que fiz da primeira vez tiveram efeito?
Outra coisa nesta rom não encontro o widget do relógio é normal?

#263 Shadow861

Shadow861

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 18 July 2012 - 18:27

Já está tudo resolvido reinstalei com todos os wipes e formats necessários e ficou 100%
Obrigado a todos pela a ajuda que me deram!
Acho que agora já apanhei o jeito disto e já tou mais seguro de mim mesmo para fazer mais coisas sem perguntar tanto 😃

O meu feedback desta rom é que ela esta muito boa e sem bugs até agora😉

Cumprimentos e continuação de bom trabalho!

#264 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 July 2012 - 18:42

BoasBem já consegui fazer o restore, instalei uma ROM e kernel stock, sincronizei com o KIES e depois fiz o upload dos contactos para o Google.Agora só falta saber:1º Porque é que exporadicamente ao desbloquear o teclado me acende a luz do flash??2º Como ponho a notificação "numero de SMS recebidas" em cima do icon das mensagens??3º Como ativo o campo de " Area de transferencia" para onde copio varias coisas diferentes para depois aceder a elas??Abraços a todos e Obrigado


1ro : Nao faço a minima ideia, nunca me aconteceu semelhante....
2do: Penso que o Go Launcher suporta isso, mas nao me lembro se precisas do Go Notification
3ro: Ficas a carregar num espaço vazio que vai aparecer as opçoes de colar e area de transferençia...

Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#265 supermariogomes

supermariogomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 11:19

1ro : Nao faço a minima ideia, nunca me aconteceu semelhante....
2do: Penso que o Go Launcher suporta isso, mas nao me lembro se precisas do Go Notification
3ro: Ficas a carregar num espaço vazio que vai aparecer as opçoes de colar e area de transferençia...

Abraço


Boas

Obrigado pelo esclarecimento, mas o go notification precisa do go launcher e eu ja estava habituado ao apex launcher ;)

Em relação à area de transferencia, só aparece para copiar e colar, nao dá para copiar em memoria 2 coisas diferentes e depois escolher o que colar. Tens ideia?? É que isso era a funçao que mais usava, pois tinha na area de transferencia varias passwords e era so escolher qual a que queria colar

#266 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 19 July 2012 - 16:38

Boas

Obrigado pelo esclarecimento, mas o go notification precisa do go launcher e eu ja estava habituado ao apex launcher ;)

Em relação à area de transferencia, só aparece para copiar e colar, nao dá para copiar em memoria 2 coisas diferentes e depois escolher o que colar. Tens ideia?? É que isso era a funçao que mais usava, pois tinha na area de transferencia varias passwords e era so escolher qual a que queria colar


Eu ja te expliquei, carregas num local onde nao tenhas nada escrito, vai aparecer opçao colar e area de transferençia, carregas em area de transferencia e tens la tudo que usas te... :P
Ve as ScreenShots....

Ficheiros Anexados


Editado por TugaPower, 19 July 2012 - 16:40.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#267 wtf

wtf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 17:31

Ainda estou com esta rom, e recomenda-se como de costume. Mas quero mudar para a mais recente, mas a minha duvida é saber qual é!! lol tem saído tantas ultimamente! ;P

#268 supermariogomes

supermariogomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 17:44

Eu ja te expliquei, carregas num local onde nao tenhas nada escrito, vai aparecer opçao colar e area de transferençia, carregas em area de transferencia e tens la tudo que usas te... :P
Ve as ScreenShots....

BoasObrigado pelas screenshots, mas efectivamente nao me aparece nada disso. Quando carrego num ponto sem nada escrito aparece APENAS um icon ( tipo um tubo de cola) para colar. Nada de area de transferencia!!!

#269 Elias Paiva

Elias Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • galaxy s3

Mensagem publicada 19 July 2012 - 17:53

Ainda estou com esta rom, e recomenda-se como de costume. Mas quero mudar para a mais recente, mas a minha duvida é saber qual é!! lol tem saído tantas ultimamente! ;P


Do nosso Amigo TugaPower é essa ai no link ;)
http://www.androidpt...t-by-tugapower/
Ainda não está muito mexida a nível visual, mas já está muito estável, rápida, boa economia de bateria, gps a conectar rápido ;) já está um muito bom trabalho :D
  • TugaPower gosta disto

#270 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 19 July 2012 - 18:08

BoasObrigado pelas screenshots, mas efectivamente nao me aparece nada disso. Quando carrego num ponto sem nada escrito aparece APENAS um icon ( tipo um tubo de cola) para colar. Nada de area de transferencia!!!

Talvez a 4.0.3 nao suporte isso, ja nao me lembro sinceramente... esquecime que estas em 4.0.3 :foot_in_mouth:
Se suporta eu nunca retirei esse suporte...
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#271 supermariogomes

supermariogomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 18:30

Talvez a 4.0.3 nao suporte isso, ja nao me lembro sinceramente... esquecime que estas em 4.0.3 :foot_in_mouth:
Se suporta eu nunca retirei esse suporte...
Abraço

LOLEntao qual é aquela que aparece nas screenshots?!? É que estava indeciso entre esta e a outra mais recente que postaste aqui e que aparentemente tem brickado uns quantos telemoveis por causa do bug da kernel...

#272 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 July 2012 - 03:27

LOLEntao qual é aquela que aparece nas screenshots?!? É que estava indeciso entre esta e a outra mais recente que postaste aqui e que aparentemente tem brickado uns quantos telemoveis por causa do bug da kernel...

A que aparece nas screenshots é a light v2 XWLPM 4.0.4, quanto ao brick aconselho te a leres o topico todo para perceberes melhor o porque do brick e como acontece pois ja esta bastante relatado isso...
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#273 DBC

DBC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 11:26

Boas pessoal, até agora estou contentíssimo com esta rom tirando a parte da bateria.
Com a rom da tmn 4.0.3, durava me muito mais a bateria e tinha as mesmas apps.

#274 Elias Paiva

Elias Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • galaxy s3

Mensagem publicada 20 July 2012 - 12:47

Boas pessoal, até agora estou contentíssimo com esta rom tirando a parte da bateria.
Com a rom da tmn 4.0.3, durava me muito mais a bateria e tinha as mesmas apps.


Passa para a 4.0.4 LPM e vai durar ainda mais ;)
  • TugaPower gosta disto

#275 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 21 July 2012 - 13:03

Olá, tal como outros aqui também venho da checkrom (GB) e instalei ontem uma outra rom ICS. Não fiquei satisfeito e quero experimentar esta porque pelo que vejo no primeiro post me parece muito bem e porque o feedback do pessoal ao longo das várias páginas também é bom. Gostava no entanto de perguntar 2 coisinhas:

1ª - Esta rom tem (ou dá para pôr) o icone da captação de sinal (aquelas barrinhas) e o icone da bateria em azul? E já agora o da bateria era fixe se fosse aquele circular com a percentagem no meio?

2º - Esta rom tem (ou dá para pôr) ou widgets accuweather, aquele de feeds das informações e o program monitor em transparente?

Obrigado pelas respostas!





Também marcado com uma ou mais destas tags: custom rom, tugapower, light, xwlpg, root, cwm, jkay, ics