Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Super Amoled Vs. Retina Vs. Oled Vs. Lcd Vs. Ips: Qual É A Diferença?


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#26 3spanhol

3spanhol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LG G4

Mensagem publicada 15 October 2012 - 16:21

Gostos, eu prefiro o one X. Tem umas cores mais neutras, se calhar é por eu ser fotógrafo (amador), e não gostar quando a saturação é exagerada.


La esta. No s3 isso é configuravel. tens 3 modos de apresentação, sendo que num deles fica tal e qual o one X. dai preferir :P

SE Arc S Galaxy S / HTC Rezound Galaxy S2 / Galaxy Note / HTC One X / Galaxy S3 / BQ 5HD / LG 4X HD / Galaxy S4 / Xperia Z1 / LG G3 / Galaxy S5 / Oneplus One / LG G4

...and others :P


#27 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 16:50

La esta. No s3 isso é configuravel. tens 3 modos de apresentação, sendo que num deles fica tal e qual o one X. dai preferir :P

Tal e qual não fica de certeza já que é PenTile, um é IPS e o outro é SAMOLED.
Eu tenho os dois e prefiro o do Ox, para além disso o do s3 ao sol não se vê nada.

ps onde estão esses modos de apresentação?

#28 3spanhol

3spanhol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LG G4

Mensagem publicada 15 October 2012 - 19:58

Tal e qual não fica de certeza já que é PenTile, um é IPS e o outro é SAMOLED.
Eu tenho os dois e prefiro o do Ox, para além disso o do s3 ao sol não se vê nada.

ps onde estão esses modos de apresentação?


o do s3 nao se ve nada ao sol? oi? desculpa mas discordo na totalidade.

nas definicoes do visr tens 3 odos de ecra...so procurar um bocadinho axas facilmente :)

SE Arc S Galaxy S / HTC Rezound Galaxy S2 / Galaxy Note / HTC One X / Galaxy S3 / BQ 5HD / LG 4X HD / Galaxy S4 / Xperia Z1 / LG G3 / Galaxy S5 / Oneplus One / LG G4

...and others :P


#29 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 02:19

La esta. No s3 isso é configuravel. tens 3 modos de apresentação, sendo que num deles fica tal e qual o one X. dai preferir :P


Confesso que não sabia... :)





Quanto ao pentile... veremos como saem os que vierem de 1080p, desconfio que a DPI's de >400... aconteça o mesmo que acontece entre um MacLaren F1 (SAMOLED) e uma Suzuki Hayabusa (IPS)... :D (rebuscado, eu sei)

Editado por Tanegashima, 22 October 2012 - 02:19.


#30 3spanhol

3spanhol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LG G4

Mensagem publicada 22 October 2012 - 19:24

Eu agora fiquei um pouco ansioso por ver os noos ecras da HTC estreados no J Butterfly... :P

SE Arc S Galaxy S / HTC Rezound Galaxy S2 / Galaxy Note / HTC One X / Galaxy S3 / BQ 5HD / LG 4X HD / Galaxy S4 / Xperia Z1 / LG G3 / Galaxy S5 / Oneplus One / LG G4

...and others :P


#31 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 October 2012 - 19:53

Eu agora fiquei um pouco ansioso por ver os noos ecras da HTC estreados no J Butterfly... :P


Novos? Onde se podem ver?

Sent from my GT-I9300

#32 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 24 October 2012 - 21:36

O melhor ecrã de telefone que vi até hoje foi o do One X. Usei durante aproximadamente um mês e era o melhor que o telefone tinha, embora tudo o resto também ser bom.
Atualmente tenho um S2 e para filmes até não acho que seja mau, embora as cores não sejam muito fidedignas. A questão do Super Amoled ter o preto mais preto é bom, mas também é uma grande desvantagem, pois para ter isto também perde algum detalhe significativo em tons quase pretos, pois tornam-se preto. O ecrã tem uma camada qualquer que escurece a imagem. Se usarem óculos polarizados podem olhar para o ecrã deste em posições diferentes dá para verificar isso. Para uso geral é bom depois de modificar o tom para mostrar as cores menos vivas (mesmo assim ainda tem cor a mais).

Em relação ao tópico, achei muito fraco. Nem sequer meteram a definição do que é IPS e o Retina Display.

Já agora, não se esqueçam que há vários tipos de IPS. Eu tenho um ecrã LG IPS de 22" que me custou 130 libras. Isto é um E-IPS, que é uma gama fraca de IPS. Talvez não seja tão bom quanto um TFT de 500 euros, mas pelo preço compensa e tem as vantagens dos IPS. Por acaso até estou bem satisfeito. Para gaming talvez não seja tão adequado pois têm um tempo de resposta um pouco superior aos TFT. Isto era sobre um monitor grande, mas as tecnologias aplicam-se também a telemóveis.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#33 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 02 November 2012 - 23:16

Novos? Onde se podem ver?

Sent from my GT-I9300


è um telefone com 5 polegadas ( 1920 x 1..... e cerca de 441 ppi) de ecrã e processador quad core a 1.5 e 2gb de ram mas destina-se apenas ao mercado japonês.

#34 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 03 November 2012 - 08:34

Só para alguns olhos em bico

Sent from my GT-I9300

#35 3spanhol

3spanhol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LG G4

Mensagem publicada 09 November 2012 - 17:47

e nao so....vai sair um reformulado como novo flagship da Verizon para substituir o Rezound

SE Arc S Galaxy S / HTC Rezound Galaxy S2 / Galaxy Note / HTC One X / Galaxy S3 / BQ 5HD / LG 4X HD / Galaxy S4 / Xperia Z1 / LG G3 / Galaxy S5 / Oneplus One / LG G4

...and others :P


#36 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 November 2012 - 20:44

Ecrã de 5" com resolução FullHD (1920x1080) é um desperdicio, tanto de bateria como de dinheiro. Pois vai consumir mais bateria por estar a processar muitos mais pixels e será um equipamento mais caro devido a ter um melhor ecrã. Acho que para um equipamento desses 720p (1280x720) é mais que suficiente e mais que isso não se nota a diferença.
Isto é apenas esquema de marketing. Estamos na altura das lutas dos PPIs.
  • Diogo Florencio gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.