Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sgs 2 Deixou De Pedir Pin E Bloqueio De Ecra ! Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 preach

preach

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 17:20

Ontem instalei a ultima rom do one ! ate ai tudo bem como era custume fazer sempre que o ONE lança uma nova versão ! Mas desta vez acontece que o telemovel quando liga não pede o pin ! nem fica com o bloqueio de ecra ! o que fiz foi voltar ao android anterior :
ONE.II.PT.XWLA4.v.4​.3


com esta versão pede o pin 5* e tem bloqueio de ecra ! depois se volto a instalar a versão nova do android seja do ONE ou TugaPower o telemovel nunca pede o pin nem fica com bloqueio ! depois a unica maneira de efectuar chamadas e ir as definiçoes - segurança - retirar pin !


Pff gostaria de poder contar com os vossos conhecimentos =)

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 June 2012 - 17:50

Ontem instalei a ultima rom do one ! ate ai tudo bem como era custume fazer sempre que o ONE lança uma nova versão ! Mas desta vez acontece que o telemovel quando liga não pede o pin ! nem fica com o bloqueio de ecra ! o que fiz foi voltar ao android anterior :
ONE.II.PT.XWLA4.v.4​.3


com esta versão pede o pin 5* e tem bloqueio de ecra ! depois se volto a instalar a versão nova do android seja do ONE ou TugaPower o telemovel nunca pede o pin nem fica com bloqueio ! depois a unica maneira de efectuar chamadas e ir as definiçoes - segurança - retirar pin !


Pff gostaria de poder contar com os vossos conhecimentos =)

Boa tarde,

Conheci recentemente um caso semelhante que resultou de uma reparação do aparelho, não se é o teu caso.
Quando o telefone tinha uma rom Gingetbread tudo funcionava mas ao passar para uma rom ICS o telefone tinha um comportamento igual ou que descreves.
A solução passou pelo utilizador ter um backup da pasta /efs. No caso desse utilizador havia um ficheiro ( keystr ) em falta em /efs/imei/.
Se tiveres um backup, verifica se a situação é idêntica.
Deixa feedback,

Um abraço.
  • preach gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 preach

preach

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 18:55

Boa tarde,

Conheci recentemente um caso semelhante que resultou de uma reparação do aparelho, não se é o teu caso.
Quando o telefone tinha uma rom Gingetbread tudo funcionava mas ao passar para uma rom ICS o telefone tinha um comportamento igual ou que descreves.
A solução passou pelo utilizador ter um backup da pasta /efs. No caso desse utilizador havia um ficheiro ( keystr ) em falta em /efs/imei/.
Se tiveres um backup, verifica se a situação é idêntica.
Deixa feedback,

Um abraço.


boas se for isso é simples, mas nunca fiz copia de seguranças ! nem copiei nada do meu ! alguem me pode enviar esse dito ficheiro ?

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 June 2012 - 19:35

boas se for isso é simples, mas nunca fiz copia de seguranças ! nem copiei nada do meu ! alguem me pode enviar esse dito ficheiro ?

Boa tarde,

Confirma se na realidade está em falta esse ficheiro.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 preach

preach

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 19:58

boas se for isso é simples, mas nunca fiz copia de seguranças ! nem copiei nada do meu ! alguem me pode enviar esse dito ficheiro ?


vou testar isto :

Tools Needed:
1. root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer (4shared is your best friend)

Steps:'
1. Using root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer locate the /efs/imei/ folder. In that folder there should be a file called keystr. In my case the file was missing which is why the home-button, power button and the lock screen was missing and was causing my problems.
2. using root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer create a new file called keystr
3. also in root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer open the file keystr in text editor and type ON
6. make sure you save the file.
7. reboot.


dou feed mal csg algo =)

#6 preach

preach

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 19:59

Boa tarde,

Confirma se na realidade está em falta esse ficheiro.

Um abraço.


sim esta em falta

#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 June 2012 - 20:19

sim esta em falta

Boa noite,

Então cria esse ficheiro como descreveste.
Depois muda o ownership para radio.radio e muda as permissões para rw-rw-r-- ( 664 ).
Deixa feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 preach

preach

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 20:27

Boa noite,

Então cria esse ficheiro como descreveste.
Depois muda o ownership para radio.radio e muda as permissões para rw-rw-r-- ( 664 ).
Deixa feedback.

Um abraço.


desculpa podes explicar melhor essa parte ? e que a minha experiencia nisto e instalar as tuas roms e pouco mais ! Obrigado desde ja !

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 June 2012 - 21:40

desculpa podes explicar melhor essa parte ? e que a minha experiencia nisto e instalar as tuas roms e pouco mais ! Obrigado desde ja !

Boa noite,

Colocar lá o ficheiro pode não ser o suficiente e teres que efectuar outros comandos.
No Terminal Emulator ou via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell tens que efectuar os seguintes comandos:

- su
- chown radio.radio /efs/imei/keystr
- chmod 664 /efs/imei/keystr

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 preach

preach

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 16:39

Boa noite,

Colocar lá o ficheiro pode não ser o suficiente e teres que efectuar outros comandos.
No Terminal Emulator ou via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell tens que efectuar os seguintes comandos:

- su
- chown radio.radio /efs/imei/keystr
- chmod 664 /efs/imei/keystr

Um abraço.


boas tardes One. Ontem fiz como disseste e continua igual! já não sei o que possa fazer mais ! a camera com o androi 4 Tb não funciona ! com o android 2.3.6 camera trabalho, pede o pin e tem bloquei de ecra com o android 4 nada ! ja testei todas as roms possiveis e imaginarias, ja troquei kernel etc etc. ja criei o dite fichero... não sei mais o que fazer ! sera que posso agarrar no telemovel da minha namorada igual ao meu que por sinal instalei o androi 4 e ficou 5*, e efectuo uma imagem do tele dela com o CMW e restauro o meu com essa Imagem ?? Obrigado Por tudo !

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 June 2012 - 17:18

boas tardes One. Ontem fiz como disseste e continua igual! já não sei o que possa fazer mais ! a camera com o androi 4 Tb não funciona ! com o android 2.3.6 camera trabalho, pede o pin e tem bloquei de ecra com o android 4 nada ! ja testei todas as roms possiveis e imaginarias, ja troquei kernel etc etc. ja criei o dite fichero... não sei mais o que fazer ! sera que posso agarrar no telemovel da minha namorada igual ao meu que por sinal instalei o androi 4 e ficou 5*, e efectuo uma imagem do tele dela com o CMW e restauro o meu com essa Imagem ?? Obrigado Por tudo !

Boa tarde,

Efectuar uma imagem de um outro telefone e restaurar no teu não vai resultar.

Um abraço.

PS. O conteudo do ficheiro keystr deve ser 'ON'. Foi isso que fizeste?

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 June 2012 - 21:48

Boas
Le aqui
Tb ja tive o mm problema
http://www.androidpt...-sim-resolvido/

Apesar da formatacao do texto ter ficado tudo marado na migracao para o novo forum.

Cumps
JS
  • preach gosta disto

#13 preach

preach

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2012 - 01:05

Boas
Le aqui
Tb ja tive o mm problema
http://www.androidpt...-sim-resolvido/

Apesar da formatacao do texto ter ficado tudo marado na migracao para o novo forum.

Cumps
JS


Mantendo os creditos do user
Joao Silva


Descrevo neste topico e acho que o ONE poderia add esta info !
Primeiro sacar isto: http://www.mediafire...mqbl786cf9su6r5

Depois:
extrair a pasta para o ambiente de trabalho do vosso pc !
Liguem o vosso SGS2 ao pc tipo transferencia de dados !
abrir o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb que esta no vosso ambiente de trabalho dentro da pasta que extrairam!
Depois aparece uma caixa preta e estrevam (sem por o#) # echo -n ON > /efs/imei/keystr
depois desliguem e o aparelho do pc e riniciar o telele ! Creditos Mantidos do Grande Joao Silva

Obrigado por tudo

#14 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 June 2012 - 06:30

Boas
nao boa ...
estamos aqui pra nos ajudarmos
ja agora dentro do zip esta um pin.bat
basta correr nem e preciso escrever mais nada
cumps
JS