Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu S2 nao gosta do ICS - Nao pede PIN do SIM - RESOLVIDO


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 March 2012 - 08:51

:) Boastenho um problema que ainda nao consegui resolver. ;) O meu SGS2 nao gosta mto do ics, passo a explicar.Com uma rom GB funciona tudo bem, mas assim que coloco qualquer ics, e ja testei praticamente todas desde stock ate costum. Da-me um provlema estranho, nao pede pin. mas todo o resto funciona. ;) Logico que depois qq coisa que tenha a ver com o operador diz-me que nao esta registado a rede. :angry: Este a ler por ai e dizem ser falta de base band ou problema com emei, mas se fizer *#06# aparece bem o emei. :blink: *#1234 tb tem la os 3 modulos. :blink: alguem sabe como resolver isto?!cumps JS

#2 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 12:57

Já ouvi falar desse problema. Já não me lembro bem mas acho que tens de ir a Definições > Segurança > Bloqueio do ecrã e seleccionar um deles (por exmplo o Slide). Experimenta e deixa feedback.Abraço.

#3 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 March 2012 - 13:17

boastenho por pin uma vez q tenho exchangepor isso nao me parece mas vou verificar melhor... ja respondoabraco

#4 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 19:42

O meu está com a GB 2.3.4 e também apresenta um problema semelhante mas que só acontece se tiver definido algum método de bloqueio (padrão, PIN ou palavra passe).Sempre que o desligo durante algum tempo (>30 min) ao ligá-lo de novo não pede o PIN do cartão e fica sem sem rede mas tudo o resto funciona.Descobri uma solução de remedeio: antes de o desligar coloco-o offline (modo de voo). Quando o ligo, dou-lhe tempo para arrancar completamente e só depois anulo o modode voo. Assim, já pede o PIN do cartão e fica a funcionar 5****.

#5 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 March 2012 - 20:26

boasobrigado pelas respostas...pois isto e mm chato, pq se for a seguranca e no bloqueio do sim desligar e ligar ele pede o pin e fica ok, regista na rede, e tudo fica normal, ate desligar de novo.mas nao tentei essa do modo voo, bem lembrado, quando testar mais umas tentativas de migrar para ICSver se da, apesar de estar a ficar de veras chateado, pois isto nao tem logica nenhuma, qq rom ics seja stock ou costum a dar o mm problema, bolas que parvoice...com format via odin com pit, ja mudei o bootloader para antigo, novo, sempre o mm... mas assim que coloco uma ginger voila, tudo a funcar...roms ICS seja la ela que versao seja... nada de pedir pintou mm a ver que quando sair a ics pelo kis tenho de testar se tb da a mm treta se sim, ui la vai ele a garantia... :-(se ate la nao aparecer nenhuma solucao milagrosa, ou demonstracao da minha 'noobice' cumpsJS

#6 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 11:52

Boas,Aconteceu o mesmo com o meu... E como fiz instalação sem root agora não consigo voltar à ROM oficial via Mobile Odin...

#7 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 12:36

BoasAconteceu o mesmo com o meu... E como fiz instalação sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root agora não consigo voltar à ROM oficial via Mobile Odin...

Se queres voltar a uma rom oficial basta usares o odin do pc.Abraço.
  • jfernando076 gosta disto

#8 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 27 March 2012 - 12:53

boasjfernando076, pra isso como diz o nosso amigo Night-Wolf, basta colocares um kerbel com rrot e depois ja voltas a conseguir via odin mobilemas voltando ao nosso problema... quer dizer que nao sou o unico a sofrer desse mal, o que me faz pensar se nao sera um problema de hardware...ate pq fui ja 2x a garantia e como me trocaram a placa a coisa deve ter ficado assim, pq ja tive ics na minha maquina e agora nao posso...andei a ver na net e ha mtos mais com o mm problema...parece que e mm qq coisa estranha... enfim e esperar...cumps
  • jfernando076 gosta disto

#9 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 13:25

Saquei o Odin PC e a respectiva ROM oficial, já está como estava. Lá terei de esperar pela ICS oficial...

#10 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 13:54

Agora aparece o triângulo amarelo no arranque, como se tira ?

#11 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 27 March 2012 - 13:59

ou com um jigou entao colocando um kernel stock

#12 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 14:01

Estranho é que antes tinha root e não tive triângulo amarelo !

#13 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 14:02

Alias, antes tinha a versão oficial 2.3.4 e apenas saquei o Doomroot e não precisei fazer nada. Agora meti esta suposta ROM Oficial 2.3.4 e não deu, tive de instalar um kernel

#14 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 27 March 2012 - 14:18

e provavel que com a instalacao do ics, tenho sido instalado o novo booloadere isso e meio maupois, nao da pra sacar o triangulo facilmenteou metes um kernel stock ou ento o bootloader antigoe ai o jig ja saca issoquando se coloca um kernel por odin que nao seja original fica o triangulo (e incremento no contador)coloca um oficial via odin e depois via oden mobile ou cwm um rooted ai ja nao tens triangulomas o contado rpode ter ficado com incremento pra retirar JIG
  • jfernando076 gosta disto

#15 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 14:19

Basta então simplesmente meter o kernel original e não necessito do JIG ?

#16 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 27 March 2012 - 14:22

ops sory editei a anteriror verifica
  • jfernando076 gosta disto

#17 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 11:27

Já agora... Sabem onde sacar a verão 2.3.5 oficial, é a versão KI8 Internacional...

#18 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 29 March 2012 - 16:28

Boasbom voltei a carga e finalmente achei a solucao, e simples por sinal.e so abrir o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e correr os comandos(ADB) adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell# echo -n ON > /efs/imei/keystr# reboote voilaja pede PIN do simo botao de power tb ja tem menu quando se carrega(desligava logo sem confirmacao alguma)e a seguranca tb funcionacumps JS
  • Magic, Night-Wolf, preach e 1 outro gosta disto

#19 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 09:09

Será que podias fazer um script com isso ?Cumprimentos

#20 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 12:51

Entretanto meti a ROM Internacional IK8 que tem como kernel XWKI4.O problema agora é, não conseguir meter nenhuma cwm recovery com nandroid backup como opção.E só vou passar ao ICS depois de ter o backup.

#21 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 30 March 2012 - 15:35

Será que podias fazer um script com isso ?Cumprimentos

boaspor acaso nao sei mm se da ou noa para fazertalvez alguem com mais conhecimentos que eu o possa dizer ou mm fazer...de qq maneira e extremamente facilcumpsJS

#22 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 15:37

Tudo bem com a actualização Polaca ICS mas, neste momento aquece demasiado mesmo em IDLEReparei que ele estava como KOR no product ID e já alterei para XEO se é que pudesse ser disso...De qualquer forma continua bastante quente na zona de trás a baixo da câmara.Acontece-te o mesmo ?

#23 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 23:05

Boasbom voltei a carga e finalmente achei a solucao e simples por sinal.e so abrir o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e correr os comandosadb shell# echo -n ON > /efs/imei/keystr# reboote voilaja pede PIN do simo botao de power tb ja tem menu quando se carrega(desligava logo sem confirmacao alguma)e a seguranca tb funcionacumps JS

Isto até parece fácil e acredito que seja mas para mim é "chinês". ;) :( :SSerá que podes explicar como se eu fosse muito... :(

#24 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 31 March 2012 - 09:21

Boaslolokbom tentei fazer a coisa o mais simples possivelvamos la ver se funcionae so puxar este ficheiroADBdescompactar para o pcligar o lele ao pc pelo cabo USBentar na pasta descompactada do ADBcorrer o ficheiro PINe em principio o telef desliga se sosinho e arrancase a coisa correr bem ja pede o pin do sim e ja tem menu no botao de powerCUMPSJS
  • jmarks e preach gosta disto

#25 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 10:49

Boaslolokbom tentei fazer a coisa o mais simples possivelvamos la ver se funcionae so puxar este ficheiroADBdescompactar para o pcligar o lele ao pc pelo cabo USBentar na pasta descompactada do ADBcorrer o ficheiro PINe em principio o telef desliga se sosinho e arrancase a coisa correr bem ja pede o pin do sim e ja tem menu no botao de powerCUMPSJS

Obrigado pela ajuda e explicação.Abraço