Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Problemas De Autonomia Com Ics 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#26 FLino

FLino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 09:24

Boas

Eu tive o mesmo problema, e acabei por fazer o factory reset. Posso dizer que melhorou significativamente o consumo de bateria e agora já aguenta cerca de 36 h dependendo do uso. Contudo voltou a acontecer um aquecimento estranho na zona da bateria mais 2 a 3 vezes.
Eu pessoalmente vou optar por utilizar a garantia, pelo menos não tenho mais problemas, em principio.

Cumprimentos

Filipe Lino

#27 kluber

kluber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • SGS 4

Mensagem publicada 01 June 2012 - 10:21

Vou agora por a rom que saiu hoje da RUSSIA

I9100XWLPD.

Se esta não resultar volto ao 2.3.6.
Vou colocar por ODIN, limpar as stats e caches todas antes de instalar e fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.
Coloco em download mode, instalo ROM, mais um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, reboot e depois vou usar o telefone sem apps além das de origem.
Vamos ver o que dá.

#28 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 01 June 2012 - 13:28

Já tens uma release mais recente.. A LPF.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#29 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2012 - 14:19

Eu testei uma rom ics oficial a lpd se nao estou em erro, mete um siyah kernel e dava-me para dia e meio 2 dias.... Algo vos esta a devorar bastante bateria o qur nao e de todo normal
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#30 kluber

kluber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • SGS 4

Mensagem publicada 03 June 2012 - 16:35

Eu testei uma rom ics oficial a lpd se nao estou em erro, mete um siyah kernel e dava-me para dia e meio 2 dias.... Algo vos esta a devorar bastante bateria o qur nao e de todo normal

Tenho agora a LPD com o siyah kernel, mesmo assim. Rom de origem, sem apps instaladas, durante a noite em modo aviao bebe 15% da bateria. Com o 2.3.6. bebia 1 a 2%

#31 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 June 2012 - 16:50

Tenho agora a LPD com o siyah kernel, mesmo assim. Rom de origem, sem apps instaladas, durante a noite em modo aviao bebe 15% da bateria. Com o 2.3.6. bebia 1 a 2%


Deixa isso assentar, é normal os primeiros carregamentos após flashar uma rom a bateria desaparecer, deixa o sistema assentar e depois podes chegar a alguma conclusão.. Outra coisa é que podes ter a bateria descalibrada.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#32 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 09:45

Como fazer factory reset num GSII actualizado para ICS?

#33 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 14:44

ATENÇÃO: Antes de fazer isto, faz um backup dos teus dados, pois isto irá apagar tudo.

Pra fazer "factory reset" tens de ir a Definições =» cópia de segurança e reposição =» Repor definições.
Já agora aproveita e formata o armazenamento interno também.

Abraço

Editado por OMEGA, 05 June 2012 - 14:45.

Imagem colocada

#34 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2012 - 16:46

Como formatar o armazenamento interno? Sou mesmo novato e não percebo nada disto...

#35 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 06 June 2012 - 20:44

Olá Quatto
Na recovery vais a Mount and Storage Menu depois tens varias opções para formatar ( format/cache, format/system, format/data, format/internal storage (cuidado esta apaga tudo o que tiveres na memória interna), etc.)
Tudo depende o que queres formatar.
Um abraço.

#36 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 07 June 2012 - 02:02

boas tenho a lpf do tuga power e em modo de avião durantes as 9 horas que estava na minha cama a repor baterias, parece que o telemovel fez o mesmo. gastou unicamente 1% oO
Muito boa mesmo..melhor rom que já detive no meu SGII, muito boa mesmo. hoje desde as 11:00 ate as 00:00 gastou me 20% com uso de 40 msg sempre com som e chamada no tempo de 12 minutos e uso de internet de 20 minutos via wifi..to fascinado mesmo.
Antes de calibrarem carreguem ate 100% com telefone ligado, depois desligam e carregam ate 100% novamente, depois ligam e desligam e voltam a carregar ate 100% e depois ligam o móvel e calibram e já está..foi assim que consegui esta autonomia..Não calibrem sempre que carregam a bateria pois só vai piorar....calibrem mês a mês...
MUITO OBRIGADO TUGA POWER. Devias ir trabalhar para uma marca pois irias ter um futuro bastante risonho. :cool: ..

#37 Silians

Silians

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 13:04

Boas a todos,
Venho aqui deixar também o meu testemunho. Recentemente actualizei o meu sgs2 para o ics (oficial TMN) e logo de seguida coloquei o aparelho com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root através deste Guia http://forum.xda-dev...d.php?t=1501719.
Antes da actualização o telemóvel dava-me para cerca de 3dias. Isto com o brilho do ecrã quase no máximo, uns 10min/ 15min de jogos, umas idas a internet, umas mensagens e cerca de 2 ou 3chamadas (dados por dia). Normalmente tenho o GPS desligado, o WI-FI e 3G ligo só quando necessário.
Após a actualização o telemóvel passou para uma autonomia de 1dia (no entanto tenho noção que estava a dar mais uso ao aparelho, devido a novidade do sistema operativo e por andar a explorar as capacidades do mesmo). O facto da autonomia ter descido muito levou-me a tomar algumas medidas, pela seguinte ordem:
-Wipe cache partition
-Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset
- Brilho automático
- Deixei de fazer "limpar memoria"
Com estas medidas consegui aumentar a autonomia para 2 dias.
Melhorou, mas continua abaixo da versão anterior, acham normal? Tem mais algum conselho que me possam dar?

PS: Verifiquei um coisa estranha, antes lembro-me que quando ia aos dados das aplicações que consumiam bateria a maior percentagem era para o ecrã cerca de 40%, após a actualização o ecrã passou a consumir 26% da bateria e o Android OS passou para os 40%.

Editado por Silians, 07 June 2012 - 13:05.


#38 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 07 June 2012 - 18:32

Não querias comparar um gigerbread já mais que estável para um ics...

#39 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 21:58

Eu tinha problemas como já falei. Fiz factory reset, formatei todas as memórias e ainda não instalei nada. Tenho rom original tmn e estive hoje a experimentar... Muito poco uso, 10m internet wifi 2 chamadas total 5 m, 2 fotos. Sempre ligado mas com dados, wifi, bth, e gps desligado, em 11h consumiu 7%, estou muito satisfeito... Amanhã vou experimentar com dados 3g ligados todo o dia (necessito para o trabalho)...