Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Problemas De Autonomia Com Ics 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 FLino

FLino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 07:58

Boas

Desde que actualizei o telemóvel para o Ice Cream Sandwich que o meu SGS II ficou estranho. Isto porquê; o normal era a minha bateria dar para 1 a 1.5 dias com o meu uso normal de net, mails e apps. Contudo quando fiz a actualização através do Kies, a minha bateria parecia ter ganho uma nova vida, com o mesmo uso durava 2 dias sem grandes problemas. Fiquei extremamente contente e pensei que tivessem feito um bom trabalho com o software. Este estado de graça não duru mais que 2 semanas, isto porque o meu telemóvel começou a aquecer e actualmente a bateria ás vezes não chega a durar 7 ou 8 horas alguns dias.
Obviamente já estou a preparar as coisas para o por na garantia, mas gostava de saber se isto se passou com mais alguém.

Cumprimentos

Filipe Lino

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 May 2012 - 08:48

Usas algum tipo de task killer? Matar processos causa esse tipo de comportamento.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 FLino

FLino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 08:51

Não uso nenhum task killer. Aliás, nem entro muito nesses campos com o telemóvel, as aplicações que uso são mais as de ajuda no dia a dia do trabalho e desporto. Nada a nível de sistema do telemóvel.

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 May 2012 - 10:33

Talvez tenhas instalado alguma app que está constantemente a correr em background.
Verifica nos dados da bateria quais as apps que estão a consumir mais.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 FLino

FLino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 10:51

Também pensei que fosse algo do género ao principio, mas verifiquei e está tudo normal.
O que mais me preocupa é o aquecimento anormal do aparelho.

#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 May 2012 - 11:08

Isso deve ser mesmo alguma app que está a puxar pelo CPU. A gastar bateria e a aquecer, penso que será algo assim.
Instala o Wheres My Droid Power. Embora o ICS já traga um sistema porreiro, este sempre dá mais uma ajuda. Instala também o QuickSystemInfo, que pode ajudar a detetar apps que puxam muito pelo cpu.
Em último caso terás que instalar o CurrentWidget, ativar os logs e ver o que se passa.

Isto para evitar fazer um factory reset. Porque este deverá resolver isso.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 cfm

cfm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 12:36

instalas te algum kernel para teres root no sg2?

#8 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 28 May 2012 - 12:45

Já varias pessoas tiveram problemas com o S2 após a actualização parao o ics, e a solução tem sido sempre a mesma, factory reset. Uma actualização desta natureza na minha opinião deve ser sempre acompanhada de um factory reset.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#9 FLino

FLino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 12:57

1º - Cfm, não pus nenhum kernel, aliás, nem estou muito por dentro do que se trata porque como já disse anteriormente, o meu uso apesar de intensivo é muito á base de apps simples que me ajudem no dia a dia e não tanto roots e kernel's :P

2º - Jorge teixeira, tou a pensar no factory reset seriamente mas, como é normal os reset são sempre um bocado chatos..

3º Whit3Cr0w, já exprimentei as apps que mencionas-te e nada de anormal. Não vi nenhuma aplicação a correr em background a puxar, ou seja, basicamente nada de errado.

#10 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 14:43

Aconselho seriamente a fazer uma "formatação" ao telefone e também à memória interna!!!
Imagem colocada

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 May 2012 - 14:49

Penso que o factory reset começa a ser o próximo passo.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#12 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 28 May 2012 - 17:09

Actualizar a versão do OS para mim devia ser sempre acompanhado de factory reset..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#13 cfm

cfm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 19:37

eu faço sempre o factory reset, e nota-se a diferença claro.

#14 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 28 May 2012 - 22:55

Em relação ao topico estou de acordo com o consumo de bateria. o gb gastava menos que o agora ics mas não por ai alem. Se bem que ate acho o ics mais fluido.

#15 FLino

FLino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 09:33

As duas 1ªs semanas em que tive o ICS até notei uma melhor gestão da bateria e sim, o software é mais fluido.
De qualquer maneira vou fazer agora o factory reset. Depois digo como correu.

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 May 2012 - 13:17

Vai das definições do telefone > uso da bateria e vê o que te está a consumir... Começa por ai

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

#17 FLino

FLino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2012 - 14:41

Boas pessoal

Como disse, fiz ontem o factory reset. O telemóvel parece estar melhor, pelo menos a bateria já dura mais algum tempo.

Obrigado pela ajuda de todos.

Cumps

Filipe Lino

#18 kluber

kluber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • SGS 4

Mensagem publicada 30 May 2012 - 21:40

Boas,
A mim sucede o mesmo, já tentei Roms da Samsung, Cyanogen, MIUI, F1, PureICS, todas têm um consumo completamente exagerado de bateria, Faço sempre factory reset, wipes todos, já fiz wipe de stats de bateria, já nao sei o que fazer mais, basicamente o telefone passa a ser um tijolo a meio da tarde se não o puser a carregar. Chego a meter o telefone em modo avião durante a noite para ver se é da rede, mas gasta-me no minimo 15 a 20% de bateria durante a noite, enquanto na 2.3.6 me gastava 2%. Vou voltar ao gingerbread onde a bateria me dura 2 dias. Para que quero um telemovel cheio de features se nao posso usar nenhuma??? "Epá o teu tlf é espectacular - Eu sei mas nao mexas muito senao fica sem bateria...."
I rest my case.

#19 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 May 2012 - 22:22

Mas olha que algo se esta a passar ai, visto que não acontece com todos.. Experimentem uma custom rom, a do tuga esta muito poupadinha..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#20 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 30 May 2012 - 22:26

Boas,
A mim sucede o mesmo, já tentei Roms da Samsung, Cyanogen, MIUI, F1, PureICS, todas têm um consumo completamente exagerado de bateria, Faço sempre factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, wipes todos, já fiz wipe de stats de bateria, já nao sei o que fazer mais, basicamente o telefone passa a ser um tijolo a meio da tarde se não o puser a carregar. Chego a meter o telefone em modo avião durante a noite para ver se é da rede, mas gasta-me no minimo 15 a 20% de bateria durante a noite, enquanto na 2.3.6 me gastava 2%. Vou voltar ao gingerbread onde a bateria me dura 2 dias. Para que quero um telemovel cheio de features se nao posso usar nenhuma??? "Epá o teu tlf é espectacular - Eu sei mas nao mexas muito senao fica sem bateria...."
I rest my case.


Instala o juice defender. Pode ser que resulte. Não ponhas nenhuma aplicação de overclock. Para mim é alguma aplicação que está a correr no background e faz com que a bateria se vá num instante. Já tive um caso desses e quando fui ver o que estava a gastar a bateria era um programa que me estava a consumir 80% da bateria. Desinstalei-o e zero problemas depois.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

#21 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 May 2012 - 22:31

Depois de fazer wipes isso não devia acontecer, é realmente muito estranho...
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#22 kluber

kluber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • SGS 4

Mensagem publicada 30 May 2012 - 22:34

Instala o juice defender. Pode ser que resulte. Não ponhas nenhuma aplicação de overclock. Para mim é alguma aplicação que está a correr no background e faz com que a bateria se vá num instante. Já tive um caso desses e quando fui ver o que estava a gastar a bateria era um programa que me estava a consumir 80% da bateria. Desinstalei-o e zero problemas depois.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2


Isto acontece-me com "n" roms costum, já estou na fase em que instalo só a Rom e nao meto nenhuma app, desligo tudo.
Mais, em nenhuma Rom ICS me consigo ligar em redes wireless 5ghz...
Já tentei juyce defender, congelar as apps desnecessárias... que desilusão o ICS se tornou para mim.
Preciso de usar o tlf profissionalmente e simplesmente assim nao serve, ando com um blackberry para me safar, lol.

Editado por kluber, 30 May 2012 - 22:40.


#23 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 31 May 2012 - 21:48

Isso é mesmo lixado. Ter uma máquina que apresenta funcionalidade reduzida :blink:

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

Editado por VitorMSA, 31 May 2012 - 21:48.


#24 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 08:41

Actualizei o meu para ICS, está totalmente de origem a nível de rom...(excepto algumas aplicações instaladas a partir do google play).
Noto uma enorme diferença no consumo de bateria.. Ainda hoje, desliguei o carregador ás 04h00m, e ás 08h00m sem qualquer uso tinha consumido 30% da bateria... Não acho normal e não acontecia antes de actualizar... Estou mesmo descontente... Não chega para um dia... Necessito para uso profissional (chamadas e emails principalmente) e não dá para um dia, e antes da utilização com o mesmo uso dava para 1,5 dias a 2.0 dias em média... Alguma coisa a fazer para alguém que não percebe nada?

#25 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 08:43

Boas,
A mim sucede o mesmo, já tentei Roms da Samsung, Cyanogen, MIUI, F1, PureICS, todas têm um consumo completamente exagerado de bateria, Faço sempre factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, wipes todos, já fiz wipe de stats de bateria, já nao sei o que fazer mais, basicamente o telefone passa a ser um tijolo a meio da tarde se não o puser a carregar. Chego a meter o telefone em modo avião durante a noite para ver se é da rede, mas gasta-me no minimo 15 a 20% de bateria durante a noite, enquanto na 2.3.6 me gastava 2%. Vou voltar ao gingerbread onde a bateria me dura 2 dias. Para que quero um telemovel cheio de features se nao posso usar nenhuma??? "Epá o teu tlf é espectacular - Eu sei mas nao mexas muito senao fica sem bateria...."
I rest my case.


Boas!!!
Algo não está bem aí, porque gastar 20% da bateria durante a noite não é de todo normal.
Acho que devia por o ICs original e se o problema persitir, deve enviar para a garantia pois nesse caso algo de errado se está a passar com o telefone!!
Abraço
Imagem colocada