Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mapas - Como Obter Localização

mapas maps google maps

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Galaxy

Galaxy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 17:56

Boas pessoal,
estou a começar a programar para android, e desculpem lá se a pergunta for um pouco estupida.

O meu objectivo é pegar na localização do utilizador e fornecer as indicações necessárias para chegar a um local. O problema aqui é como saber a localização do utilizador.

Actualmente tenho isto:

Intent intent = new Intent(android.content.Intent.ACTION_VIEW,
Uri.parse(http://maps.google.c...00000,-00.00000));
startActivity(intent);

Já estive a ver uns tutoriais acerca do google maps, mas pelo que percebi, funciona para obter a localização dos utilizadores, mas nada de traçar trajectos para um destino fixo.

Alguma sugestão?

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 May 2012 - 19:30

2 coisas:
- O Google Maps não serve para obteres a localização do utilizador, ele próprio obtem a localização, mas não é possível retornar isso para a tua aplicação. Depois, quem traça trajectos e tudo mais é o Navigation que faz parte do Google Maps, e mais uma vez, é tudo estanque.
- Para ires buscar a localização do utilizador deves ver Como obter a posição do utilizador e depois ver como se usa a a biblioteca Maps para Android.

#3 Galaxy

Galaxy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 20:22

Boas r3pek,
sim, em relação à primeira parte, já tinha lido isso algures, daí me ter decidido pelo intent.
Com o intent, a minha ideia é passar o local do user, e o local destino, e depois o user pode abrir com a aplicação que estiver instalada. Experimentei colocar umas cordenadas manuais e funcionou.
Agora pretendo é substituir as coordenadas que coloquei manualmente, pelas verdadeiras coordenadas do utilizador. Parece-te bem?
Já tinha estado a ler um pouco os links que me enviaste , mas vou dar outra vista de olhos.
Obrigado.

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 May 2012 - 20:27

Agora pretendo é substituir as coordenadas que coloquei manualmente, pelas verdadeiras coordenadas do utilizador. Parece-te bem?

É leres o 1º link que enviei...

#5 Galaxy

Galaxy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 21:22

Obrigado!

#6 Anderson Linhares

Anderson Linhares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 14:02

Prezados,

Estou tentando iniciar no Android, mas o que estou PRECISANDO mesmo é de uma pequena aplicação que obtenha a localização (longitude/latitude) do equipamento (tablet) e envie as informações para uma determinada URL........
Alguém pode me ajudar??

Anderson Linhares

#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 15 July 2012 - 16:42

Prezados,

Estou tentando iniciar no Android, mas o que estou PRECISANDO mesmo é de uma pequena aplicação que obtenha a localização (longitude/latitude) do equipamento (tablet) e envie as informações para uma determinada URL........
Alguém pode me ajudar??

Anderson Linhares


Tens aqui o que precisas para começar : http://developer.and...strategies.html





Também marcado com uma ou mais destas tags: mapas, maps, google maps