Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom Ics Para Transformer 3G (Tf101G)?


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#26 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 19:12

Os tarifarios em todos os operadores andam à volta dos 15€ para 1GB de tráfego. Acho isso um bocado absurdo, até porque tendo um telemovel android com net, acabo por andar com o tablet poucas vezes fora de casa. Mas se houvesse algum tarifario mais barato, metia-lhe um SIM desses.
Adiante, estou a gostar da Revolver 4, muito mais rapida e fluida do que a Revolver 3. Meti um launcher chamado NOVA, e parece-me bem fixe.

#27 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 10 October 2012 - 21:28

Devias ter investido no TF101 em vez do TF101G! ;)
Eu faço o contrário, meto o tablet como hotspot. Não tenho net no telefone! :)
Cada maluco com a sua mania. lol

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#28 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 08:24

Eu prefiro ter o 3G, nunca se sabe se vou precisar . Assim, caso precise, é só carregar o cartão que está lá dentro (está desactivado, foi oferta qd comprei o tablet).
De qualquer forma, na Revolver 3 havia uma cena qualquer para meter o 3G a bombar, na 4 ainda não testei..

#29 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 11 October 2012 - 08:53

Eu usava a Revolver 3 mas sem o addon para 3G disponível no Revolver Parts.
O 3G funcionava bem mas tinha umas brancas de tempos a tempos em que fazia desaparecer os APN.
Julgo que o addon serviria para as pens ligadas à dock.

Com Revolution HD (versão 3G) nunca tive qualquer problema.

Só não estou satisfeito porque quero uma jelly bean que funcione com 3G como tenho no telefone.


Sent from my GT-I9000

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#30 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 09:38

O addon que instalei, servia mesmo para o SIM que estava dentro do tablet. Não usava pens, e durante o tempo que testei funcionou bem. Claro que não usava regularmente como tu, por isso não sei como se iria comportar a longo prazo.
Ainda vou aguardar que saia uma JB, porque no telefone tambem tenho a ICS.

#31 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2012 - 15:40

Alguem me consegue arranjar o 3G enabler que se saca do Revolver Parts? Tenho o Revolver 4, mas algo se passou com o servidor deles e não dá para sacar esse plugin.

Já pesquisei na net e não encontro em lado nenhum... logo agora que mandei vir um cartão zon com 100mb grátis por mes (+ 1 mês de férias com 1GB)...

#32 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 05 December 2012 - 17:48

A minha experiência com essa ROM não foi muito boa no que toca a 3G. Funcionava sem o 3G Enabler tanto na versão 3 como na 4, mas de vez em quando deixava de funcionar e não conseguia inserir os APN. Simplesmente desapareciam. Tudo o resto funcionava bem, mas passava-me sempre que tinha necessidade de usar a net e o 3G andava marado.

A Revolution HD 3.5 3G está muito estável. Sem reboots, sem crashes, 3G sempre disponível (quando há rede, claro)...

Pena não haver ainda ROMs com Android 4.1 ou com o recente 4.2 para 3G que certamente daria um valente boost à nossa já "velha" máquina. ;)

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#33 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2012 - 21:54

Não me digas que vou ter que andar para trás... já estava com a ICS e vou ter que voltar ao android 3?

Bah....

Entretanto ja arranjei o 3g enabler mas não funca...

#34 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 05 December 2012 - 21:57

A versão do Revolution é 3.5 mas é ICS! :) A versão do Revolution não corresponde à versão de Android.

Verifica aqui!

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#35 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 10:08

AHHHHHH excelente então.

Vou instalar essa (depois de enviar o tablet para a garantia/seguro porque os putos lá em casa fizeram o favor de o atirar ao chão e estragou o botão on/off :( ) e depois dou feedback.

#36 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 14:59

Olha estive a ler sobre isto, já saquei a rom, mas aquilo lá diz que é necessário ter uma CWM especifica, e fazer um super wipe full (que não dá para sacar).
Achas que dá para instalar isto com a minha CWM e fazer wipe normal através da CWM? Ou posso ter problemas?

#37 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 06 December 2012 - 15:53

Flasha esta: [Recovery] Rogue XM Touch Recovery v1.5.0-R1 (CWM-based v5.0.2.8)

É a que uso. Podemos usá-la através do touch screen em vez dos botões power, vol up e vol down. :)

Não fiz nenhum "Super Wipe"... Fiz os wipes todos (cache, dalvik cache, all user data) na CWM e flashei a ROM.
Se quiseres tudo limpinho "certinho direitinho" como diz o outro, formatas também o system e/ou sdcard.

Não esquecer os BACKUPS primeiro!!! ;)

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#38 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 16:22

Eu acho que tenho essa recovery, também é touch.

Vou testar isso.

#39 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 10:14

Backups para quê? ahhahahahahaah

Já flashei isto, parece fixe. Agora arranjei um daqueles cartões da zon com 100MB grátis, mas que quando for de férias posso activar só para esse mês 1GB.

#40 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 12 December 2012 - 10:31

Satisfeito com a ROM ARHD??

TEstei outra que "figurava" como "TF[ALL]" no XDA mas nada de 3G... Tudo funciona realmente com excepção do 3G! Sem 3G a minha filhota passa-se fora de casa quando quer ver os desenhos animados no youtube! LOL

Queria ter JellyBean no TF. É bem mais fluido, mas também quero ter o 3G funcional... :( Parece que não há maneira antes da ASUS lançar uma ROM official que desconfio que aconteça...

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#41 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 11:01

Para ser sincero não tenho testado muito... testei no 1º dia, pareceu-me tudo OK. Entretanto tentei activar o seguro, mas isto é só burocracias... pelo que vou ter uns dias para o testar antes de enviar para o seguro.

#42 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 12 December 2012 - 11:23

Isso dos seguros e garantias em Portugal (se calhar também em toda a Europa) é uma grande treta. Costuma funcionar mas demora demasiado tempo e, normalmente, com privação do equipamento/serviço enquanto dura o processo.

Eu tive um problema com o meu cabo de dados há algum tempo e tive quase 1 mês à espera. Não podia carregar o tablet!!

Também esse era o problema pelo qual activei a garantia. Conseguia transferir dados quando ligado ao PC mas não conseguia carregar. Pensei que era do transformador, mas depois de alguns testes na loja, confirmámos que era mesmo do cabo. Situação bem estranha e que deu para ficar com a noção que alguns dos pinos só servem mesmo para carregar e deviam estar KO.

Como resultado estive privado de todo o equipamento durante o tempo que o cabo foi para a "garantia". Ninguém me quis emprestar um simples cabo!! :(

Revoltado ía tentar a minha sorte (no meio deste azar) depois de passar 1 mês. Estava a esperar pacientemente para pedir a devolução do dinheiro e adquirir um Transformer mais recente!! :dry: Mas, ao 27º dia, recebi uma notificação que já estava disponível na loja um novo cabo para levantar. :'(

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#43 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 11:54

No meu caso, como foi queda, tem de ir para o seguro mesmo. Por acaso tenho um seguro porque isto foi oferta da minha mulher, e ela na altura foi na conversa do vendedor e fez o seguro de 2 anos (80€).
Claro que demoram 2 dias a dar resposta, e depois de entregar na loja acho que têm 30 dias para o arranjar...