Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom Ics Para Transformer 3G (Tf101G)?


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#1 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 27 May 2012 - 17:42

Boas caros Amigos,

Alguém usa alguma ROM ICS não oficial para o TF101G em que o 3G funcione?

Já testei várias e tudo funciona com excepção da rede 3G. Já tentei configurar o APN mas a configuração nem é assumida desaparecendo... :(

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#2 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 27 May 2012 - 18:23

Tenta a Megatron :D
  • KaLunga gosta disto

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#3 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 28 May 2012 - 06:55

O 3G funciona muito bem com a Megatron! :D Thanks xbs!!
Nem foi preciso configurar o APN. Ficou automaticamente configurado para a TMN.

O resto ainda estou a testar. Não me recordo bem se mandei encerrar o tablet ontem à noite ou se este desligou-se sozinho... É uma coisa que tenho de verificar.

Noutras ROMs haviam reboots sucessivos... O tablet chegava a aquecer como se estivesse a correr um jogo "pesado"!

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#4 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 28 May 2012 - 10:17

Estás com o kernel default?
É possível instalar um kernel diferente através do Megatron part (Google Play).
Actualmente voltei ao guevor kernel 17c test uma vez que com o V21 aconteceu um SOD ontem.
O guevor kernel vêm pré configurado com OC 316-1200mhz mas é possível alterar através dos settings > performance

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#5 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 29 May 2012 - 09:19

Estou com o Guevor v21 vou testar a 17c como dizes.

O OC não tem sido necessário. Para o uso que lhe dou, 1GHz chega perfeitamente. Até agora não senti necessidade de mais... Com o ICS a máquina parece-me mais fluida.
Existem algumas particularidades que achei interessante noutras ROMs, mas penso que se deve ao laucher utilizado. Nada que não se consiga com a Megatron! :)

Só ler alguns ebooks, documentos, net e filmes. A minha filhota usa-o para uns joguitos didacticos e para ver alguns desenhos animados no youtube.

Há algo que me tem "chateado"... Um "explorador de ficheiros" decente! Já testei vários mas nenhum parece ter as ferramentas à mão, ou seja, intuítivo e funcional q.b.. Se calhar sou demasiado exigente. Outra coisa que não está propriamente acessível à primeira vista é o cartão externo... Como é que tens? ;)

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#6 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 29 May 2012 - 10:00

SoD não deixou de acontecer com o 17c... :( E parece mais frequente!
Vou experimentar o outro kernel!

Editado por KaLunga, 29 May 2012 - 10:47.

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#7 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 May 2012 - 15:26

Nunca tive SOD ou RR com o 17c.
Antes de regressar fix wipe ao cache e ao dalvik.
Nunca testei o outro kernel, depois diz como correu.

Uso o ES File Explorer quando preciso de algo mais "poderoso", como root access, e para aceder a partilhas na rede.
Para aceder ao cartão mSD no ESFE tens que ativar a opção up to root nos settings.
Para uso normal apenas no tablet uso o da Asus que se pode instalar através do Megatron parts.
No da Asus basta clickar no icon no topo (uma pasta com uma seta para tras) para ir até à root, aí é possível aceder ao "Removable" que é o mSD.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#8 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 31 May 2012 - 09:06

Depois de fazer os wipes e flashar o 17c, não arranca. Pára algures no boot! Até já fiz os wipes, formatei as partições, flashei a ROM novamente e o 17c causa sempre o mesmo problema.

Só metendo a v21 é que arranca, mas os SOD são uma constante. Testei a v21.3 e o problema mantem-se... O meu TF101G é um B90, não sei se isto ajuda a determinar porque é que o meu é tão "teimoso".

Nestes dias não tenho tido necessidade de o usar para trabalho, por isso tenho algum tempo para "brincar". Estou a ver que, a continuar assim, terei de voltar à honeycomb.

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#9 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 31 May 2012 - 09:09

Algo que, se calhar até é coincidência, mas tem sido um facto, é a não ocorrência de SOD enquando o tablet está a ligado à "carga"! :emo_im_undecided:

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#10 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 31 May 2012 - 15:44

É realmente estranho...
Ontem tive o 1º SOD com o kernel 17c :(

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#11 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 31 May 2012 - 20:20

Assim está difícil! :(

Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk 2

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#12 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 01 June 2012 - 08:21

Desinstalei duas apps que tinha instalado por último e flashei a V20.1, até agora sem RR ou SOD.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#13 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 01 June 2012 - 09:32

No meu caso, mesmo com tudo formatado, o problema é o mesmo. Basta mesmo entrar em standby e puff... Estou a considerar trocar de ROM.

Vou testar assim que sair a "nova" Revolutions HD para 3G.

Segundo o autor: "I will upload 9.2.2.4 for 3G later tomorrow." @ Yesterday, 07:20 PM

Ainda hoje deve estar online. ;)

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#14 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 13:00

Olá, precisava da vossa ajuda.

Tenho a Revolver 3 no meu TF, mas queria meter uma rom ICS. O que acontece é que já não me lembro como é que faço as coisas, porque tento aceder à CWM e só consigo com uma app específica. Depois dá-me um erro de "can't mount sd card".

Alguma dica para poder flashar uma rom nova?

#15 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 09 October 2012 - 10:35

Olá, precisava da vossa ajuda.

Tenho a Revolver 3 no meu TF, mas queria meter uma rom ICS. O que acontece é que já não me lembro como é que faço as coisas, porque tento aceder à CWM e só consigo com uma app específica. Depois dá-me um erro de "can't mount sd card".

Alguma dica para poder flashar uma rom nova?



Boas,


Não percebi bem o que queres dizer com "tento aceder à CWM e só consigo com uma app específica". Queres explicar melhor?


Eu tenho o TF101G (versão 3G) que parece que muita gente não tem e a evolução das ROM costuma ser mais lenta...


Optei pela Android Revolution HD 3.4.3 3G porque é a única em que tudo funciona bem sem "crashes" incluindo o 3G que parece ser algo inconstante com outras ROM.

Quando instalo uma ROM nova faço backup das apenas das Apps + Dados através do Titanium Backup. Há mesmo uma opção para fazer isso automaticamente.
Depois de feito o backup das aplicações, ligo o tablet ao PC e copio as Pastas + Ficheiros todos (mesmo aqueles que, supostamente, não necessito. Não vá o diabo tecê-las). Há quem faça também o nandroid backup (opção de backup do CWM que permite "voltar atrás" se algo correr mal fazendo um restauro). Tenho passado à frente desse passo mas aconselho que façam todos os backups e mais alguns principalmente para quem tem informação importante. Nunca é demais. Só o tempo e a paciência é que podem ser de menos. :D

Saco a nova ROM e coloco-a no cartão externo (Já existem versões do CWM que permitem aceder à memória interna, mas julgo que praticamente todas conseguem aceder ao externo).

Partindo do principio que tens o CWM instalado... Senão precisas de outros passos aqui para o instalares. Eu uso o Rogue XM Touch Recovery v1.5.0-R1 (CWM-based v5.0.2.8)

Assim que a ROM esteja na máquina, desligo o tablet e pressiono os botões "Volume -" e "Power" até ligar, largando-os de seguida.

Assim que aparecer no canto superior esquerdo umas "letras brancas" tens cerca de 5s para pressionar o botão "Volume +" para entrar na CWM.

Para navegares no CWM usa os botões de volume e para seleccionares usa o botão "Power".

Fazes todos os wipes (data, cache e dalvik-cache que costuma estar em advanced).

Uma vez feito os wipes seleccionas "Install from zip file", "Choose zip file from SD card" e seleccionas a ROM que lá colocaste confirmando com a opção Yes...

Esperas que esta seja flashada. Quando disser que está concluído, "Reboot System".

Se tudo correr bem terás uma nova ROM ICS no teu tablet. Para repôr as apps, copia a pasta titaniumbackup do PC para o sítio onde estava, instala o Titanium Backup e começa a restaurar as apps + dados.

Bem ou mal, é assim que procedo e tenho sido feliz. Se alguém tiver uma metodologia mais simples, disponha! :)

Editado por KaLunga, 09 October 2012 - 10:44.

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#16 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 11:04

Olá,
O que queria dizer era que usando por exemplo a app QuickBoot para a recovery, ele faz simplesmente um reboot, não acede à CWM.
Depois saquei outra app chamada "Reboot to recovery", que já acede à CWM.
Com o Vol - + Power nunca conseguia aceder à recovery....
O problema aqui era outro, acedia à CWM, e ao fazer "Install zip from SD Card" ele dá-me um erro de "cant mount sd card", ou algo parecido. E eu tinha a ROM nova no microSD para instalar...

Bem, entretanto tentei fazer um hard reset, e fiz alguma coisa errada. Ligava o tablet e aquilo bloqueava num ecran qualquer para por uma password. Tentei tudo e mais alguma coisa, até que desisti. Fui hoje entregar à Worten para "reparação". Vamos lá ver o que dizem... Qualquer coisa, atiro-o ao chão e parto-o, visto que tenho um seguro que cobre isso.

A parte do backup das apps com o Titanium Backup ja conhecia, eu também fazia assim... só nunca fiz a parte de ligar o tablet ao pc e copiar as pastas + ficheiros todos. O que eu fazia sempre era um backup normal no CWM, tal como faço no telemovel, para caso não gostar da ROM nova fazer simplesmente um restore.
O problema é que ao tentar fazer backup, dava-me o tal erro de "cant mount sd card".

#17 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 09 October 2012 - 11:17

Isso é estranho. Por acaso nunca testei fazer esse tipo de backup no tablet.
Houve um tempo em que tive problemas com a combinação de botões, mas ficou resolvido quando mudei para esta última versão do CWM que falei no post anterior.
Esta até é touch, podes fazer as coisas pelo ecrã em vez de usar os botões. :)

Vou testar agora o tal backup no CWM para ver se tenho esse problema. Já dou feedback.

Experimentei sem cartão externo e deu-me erro: "Error mounting backup path!"

Com microSD o backup corre com sucesso. No telefone consigo fazer backup sem cartão... :emo_im_undecided:

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#18 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 13:01

Ligaram-me agora mesmo da Worten a dizer que já está. Não sei como é que conseguiram resolver, vou tentar saber.
Entretanto ele deve voltar sem root e sem CWM, por isso vou ter que fazer tudo de novo. Se não te importares, vou-te "chatear" para me ajudares.
Entretanto vou ver o topico que meteste aí, para ver como se faz.

Obrigado!

#19 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 16:02

fizeram apenas um reset, ou seja, tem root e recovery.

Agora, o que me está a chatear é que não consigo fazer backup na mesma! Entro na CWM e ao tentar backup dá o tal erro de "cant mount sd".

o meu microSD está formatado em fat32, o que poderá ser?

#20 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 16:28

Instalei essa Recovery que é touch, e ja consegui fazer um backup.

Pelos vistos tambem dá para flashar roms, o que sugerem?

#21 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:59

Recomendo a Revolution HD. :D

Sent from my GT-I9000

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#22 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 22:31

Meti a revolver4. Essa revolution, é mt diferente?


#23 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 09 October 2012 - 23:02

É quase a mesma coisa mas consigo ter o meu cartão SIM a funcionar sem problemas e sem que os APN desapareçam de vez em quando. Das que testei no TF101G é a mais estável e fiável.
Só a trocarei por algum update ou por uma jelly bean. :P

Sent from my GT-I9000

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **

 


#24 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 07:22

Cartão sim para o 3g? Eu nao tenho cartão desses porque acho mt caro, e como tenho net no telemóvel.. Sabes de algum tarifário fixe?

#25 KaLunga

KaLunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal

Mensagem publicada 10 October 2012 - 16:59

Pois. Se calhar é por isso que existe muito pouca info acerca deste TF101G.

Como ando sempre com o tablet atrás, optei por colocar-lhe com net. Antes do tablet tinha um EEE PC com uma Pen. Troquei de terminal e apenas retirei o SIM da pen e coloquei-o no tablet.

Pago cerca de 12€/mês por 1GB de tráfego a velocidade normal e após 1GB de tráfego apenas me é reduzida a largura de banda sem custos adicionais. Para o tipo de vida que levo e para o tipo de emprego que tenho, é o ideal.

|- Phone: Samsung SGS GT-i9000 ** [ROM][AROMA][Android 4.3.1] Optimum JellyBean by Likeman v.6.1 **
|- Tablet: ASUS TF101G ** [ROM] [4.2.2] [ No-name CM10.1 nightlies ] [ Linaro ] [TF101G] **