Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema E Solução: Sugidade Na Câmara Traseira

eee pad transformer tf101 câmara sujidade

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 ruimsr

ruimsr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2012 - 11:30

Boas pessoal,

Sei que não sou o único com um problema que é extremamente chato... a câmara traseira acumula muita sujidade, pois já pesquisei no forum XDA e em outros, e não encontrei muitas soluções a não ser enviar para a garantia, solução que não me agrada muito pois como se sabe ia ficar entre 3 e 4 semanas sem o equipamento. Então decidi uma solução mais radical, ser eu a fazer esse serviço. ;)
Primeiro passei por pesquisar um video que explicasse como se desmonta um TF101 (no video em baixo) e então fiz eu esse serviço, fica só a nota que não tenho qualquer conhecimento em eletronica nem nada do género, ás vezes só temos que ter um pc de vontade.

http://www.youtube.com/watch?v=JG9gEYRALtU&list=UUncmHCJFDM_7NfzXIEiw2rg&index=3&feature=plcp

Só precisei de seguir a primeira parte do video, porque as restantes são como tirar o ecrã para substituição.

Conclusão: Após 1 hora, e com muito cuidado, lá consegui tirar todas as partes e limpar a câmara. Ficou como nova.

Para quem quiser fazer o mesmo processo, aconselho a que tenham calma e sejam cuidadosos, nada de força excessiva. E já sabem resultou comigo, mas com vocês pode ser diferente, por isso depois não digam que não avisei :P

cumps...
ruimsr

Editado por ruimsr, 22 May 2012 - 11:31.


#2 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 22 May 2012 - 15:07

Obrigado pela dica!
PS: Já li algures que também se pode usar um pequeno compressor de ar para limpar a camera.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#3 ruimsr

ruimsr

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2012 - 15:52

Obrigado pela dica!
PS: Já li algures que também se pode usar um pequeno compressor de ar para limpar a camera.


Sim, também vi isso e tentei, mas não é eficaz, aliás para mim não resultou quase nada.
Esqueci-me de dizer que usar um liquido próprio para limpar ecrãs, com baixo teor em álcool.





Também marcado com uma ou mais destas tags: eee pad transformer, tf101, câmara, sujidade