Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung galaxy s3 ou htc one x?


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#26 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2012 - 15:20

Existe um ponto que queria ver esclarecido pelo pessoal do HTC One X... isso faz video chamadas?
Ontem depois de muito pensar nas diferenças vejo como principais:

SD Card para o SIII
Sense UI para o One X

o resto para mim é conversa... bateria amovivél não tem significado nenhum, não pretendo andar a trocá-la...

Depois surgiu a dúvida da video chamada... que em Portugal dá-me imenso jeito ;)

Acho que não

#27 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 June 2012 - 15:48

Tens que instalar uma app que te permita fazer isso. Por acaso não testei quando tive o HTC One X.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#28 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2012 - 15:56

Bem... nas ultimas horas vi duas noticias sobre o SIII, numa delas mostrava um caramelo a jogar fruit ninja com uma faca no ecra, estupidez à parte o que me surpreendeu nesse video foi ver que o jogo lagava no siii, a outra noticia foi de um siii a arder mas essa nem li pois ainda não tive tempo...
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#29 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 June 2012 - 15:58

Tenho um One X por isso a minha opinião pode ser suspeita.

Ontem tive algum tempo com um S3 de demonstração e com o X lado a lado, na fluidez o X perde um bocado porque de quando em vez tem breaks de milésimos no sense, muito por causa dos widgets terem várias camadas para formar um efeito 3D, acho que devia ficar à mercê do utilizador escolher 3D ou 2D, eu pessoalmente gosto do efeito.
Submetido ao meu benchmark do browser (que é abrir o www.marca.com, acho que nunca vi site tão pesado, cheio de flash e com muito scroll) o X carrega a página mais rapidamente mas depois em termos de scroll o S3 ganha e bem (já no tempo do S2 o browser nativo tinha aceleração por gpu o que dava imensa fluidez ao browser, o S3 também deve ter, não sei se o X tem porque não é 100% fluido e ao fazer zoom breaka mais um bocadinho, espero que a nova OTA que aí vem resolva isso), contudo o S2 (suposto rei dos dual core) não se compara nem de longe a estes dois.
Relativamente ao ecrã, até porque é o que mais salta aos olhos, o do One X parece-me bastante melhor, não é que o do S3 seja mau mas o do One X é claramente melhor, as cores são mais naturais tem mais angulos de visão e é mais nítido, no s3 uma imagem branca a mim parece-me ter pontos cinzentos de dimensão cagajésimal devido à grelha de pixeis usadas ser Pentile. Para além disso o ecrã do X parece que está colado à superfície, é mesmo impressionante quem o viu sabe do que falo.

Acho que em todo caso é uma questão de gosto, unibody vs sd+bateria, design, qualidade dos materiais, sense vs touchwiz, comunidade after market, etc etc
Cada um escolhe o que lhe mais convêm no entanto com qualquer um dos dois irá ficar satisfeito


Não tive problemas de fluidez no One X. Alguns widgets não otimizados poderão causar isso. Eu não reparei nisso.
Não esquecer que as atualizações que a HTC lançou resolveu muitos dos problemas.

Muito sinceramente, esperava um bocado e ia para este quando saisse. É o Quad Core da LG (não vou falar de design porque não se discute gostos) mas é muito identico a nivel de hardware ao HTC One X, com a vantagem de ter acesso a bateria + cartão SD e ter a Quick Voice da LG que é tipo Siri/S-Voice . Tanto quanto li a app de voz é mesmo muito idêntica ao S-Voice. Sem dúvida um equipamento a considerar quem quiser um Quad-Core. A bateria também é superior a qualquer um dos dois pois é de 2140mAh.


Mas quem é que compra um equipamento a pensar no Siri, ou S-Voice? São ambos muito maus e não são nada úteis. Pode ser que daqui a algum tempo seja melhor, mas por enquanto é zero de utilidade. Apenas uma mariquice para brincar. :)

O S3 é um ótimo telefone. Com características melhores que o HTC One X (cpu,gpu,cartão sd, bateria removivel,etc). Mas para mim o One X ganha simplesmente por ter um Sense muito bom (Touchwiz é horrível) e um ecrã espetacular (melhor que o do S3 sem dúvida). Os pretos do ecrã do S3 são melhores, mas aquelas cores aldrabadas não posso com elas. No S2 que tenho agora ainda ponho aquilo em modo movie que tem menos cor, mas mesmo assim não consegue mostrar cores como deve ser. O S3 tem o mesmo problema, com o agravante de ser pentile.
São ambos muito bons, mas claro que o S3 vai vender 10x mais que o 1X. O HTC teve imensos problemas no início o que lhe custou muitas vendas e a marca "Galaxy" tem um marketing associado sem precedentes em telefones Android. Para mim é o HTC One X, mas reconheço que em termos de especificações o S3 fique um pouco à frente.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#30 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 21 June 2012 - 19:35

Não tive problemas de fluidez no One X. Alguns widgets não otimizados poderão causar isso. Eu não reparei nisso.
Não esquecer que as atualizações que a HTC lançou resolveu muitos dos problemas.



Mas quem é que compra um equipamento a pensar no Siri, ou S-Voice? São ambos muito maus e não são nada úteis. Pode ser que daqui a algum tempo seja melhor, mas por enquanto é zero de utilidade. Apenas uma mariquice para brincar. :)

O S3 é um ótimo telefone. Com características melhores que o HTC One X (cpu,gpu,cartão sd, bateria removivel,etc). Mas para mim o One X ganha simplesmente por ter um Sense muito bom (Touchwiz é horrível) e um ecrã espetacular (melhor que o do S3 sem dúvida). Os pretos do ecrã do S3 são melhores, mas aquelas cores aldrabadas não posso com elas. No S2 que tenho agora ainda ponho aquilo em modo movie que tem menos cor, mas mesmo assim não consegue mostrar cores como deve ser. O S3 tem o mesmo problema, com o agravante de ser pentile.
São ambos muito bons, mas claro que o S3 vai vender 10x mais que o 1X. O HTC teve imensos problemas no início o que lhe custou muitas vendas e a marca "Galaxy" tem um marketing associado sem precedentes em telefones Android. Para mim é o HTC One X, mas reconheço que em termos de especificações o S3 fique um pouco à frente.

O que te levou a nao ficares com o One x?


Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#31 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2012 - 22:30

Não tive problemas de fluidez no One X. Alguns widgets não otimizados poderão causar isso. Eu não reparei nisso.
Não esquecer que as atualizações que a HTC lançou resolveu muitos dos problemas.

Sim, mas eu estou a falar mesmo dos widgets da HTC que tem várias camadas, por exemplo o relogio/meteo tem o relógio numa camada, o sol/lua noutra e as nuvem noutra, ao fazer scroll fica muito bonito mas isso laga um bocado por muito pouco que seja.
O meu ta actualizado à .11

De resto concordo em tudo contigo

#32 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 June 2012 - 23:53

O que te levou a nao ficares com o One x?


Sent from my GT-I9000


Enviaram-me um branded da T-Mobile alemã. Devolvi e depois surgiram outras prioridades que me fez optar por gastar menos. Aproveitei a campanha dos 30% da tmn e comprei um S2 para já.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • Psy_cool gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#33 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 22 June 2012 - 07:05

Enviaram-me um branded da T-Mobile alemã. Devolvi e depois surgiram outras prioridades que me fez optar por gastar menos. Aproveitei a campanha dos 30% da tmn e comprei um S2 para já.


Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Fiquei com a idea que tinha defeito.

Sent from my GT-I9000

Editado por Psy_cool, 22 June 2012 - 10:54.

  • hmartinho gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#34 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 June 2012 - 10:06

Tirando ainda conter uma versão desatualizada do firmware (T-Mobile 1.28) estava impec.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.