Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung galaxy s3 ou htc one x?


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 melont12

melont12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 19:23

Qual o melhor?

#2 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 03 May 2012 - 19:28

Escolha muito dificil !!! :sick:
HTC One - 4.2.2 Stock

#3 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 03 May 2012 - 19:33

Sou fiel.... Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 May 2012 - 20:29

Creio que acabas-te de provocar o pânico aqui no aPT. Eu ainda estou naquela, acompanhei a apresentação do S3 em live stream.. Vou aguardar reviews de utilização no dia a dia..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 03 May 2012 - 21:07

As specs são quase gémeas, acho que as pessoas vão ou pela marca que mais gostam ou pela estética do telemóvel. enquanto não houver muito contacto com o s3, claro.. pk ai já se faz comparações....
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#6 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 03 May 2012 - 21:24

Para mim SIII pois os novos recursos qe ele possui: Smartstay e o S voice tornam os telemovel incomparavél a qualquer um dos smartphones do mercado.Na minha opinião :)Cumps, Cold

#7 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 03 May 2012 - 23:17

O sIII para mim foi um dos piores telemoveis apresentados até agora. Deviam ter melhorado bastante pois o Iphone5 quando sair cheira-me que não vai dar tréguas... (para que conste detesto iOS) Mas ainda assim a gsmarena ja tem uma review um tanto detalhada com 3 testes de velocidade, e o sIII vence em todos. Mesmo o HTC one S (que sim é mais rapido que o X devido aos cores serem A15 e os do X A9) foi batido pelo sIIILink dos testes: http://www.gsmarena....eview-756p4.php
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#8 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2012 - 08:02

O sIII para mim foi um dos piores telemoveis apresentados até agora. Deviam ter melhorado bastante pois o Iphone5 quando sair cheira-me que não vai dar tréguas... (para que conste detesto iOS) Mas ainda assim a gsmarena ja tem uma review um tanto detalhada com 3 testes de velocidade e o sIII vence em todos. Mesmo o HTC one S (que sim é mais rapido que o X devido aos cores serem A15 e os do X A9) foi batido pelo sIIILink dos testes: http://www.gsmarena....eview-756p4.php

Concordo contigo em parte.De facto já tinha visto esses testes no GSMARENA e como se pode constatar pelos mesmos, o S3 é o melhor smartphone da actualidade e na minha opinião irá ser por bastante tempo.É obvio que não são specs que encham o olho mas temos que ver que a tecnologia dos smartphones nestes ultimos anos deu um salto brutal, tendo incluisvamente em certos casos chegado ao ponto de certos modelos de topo ficarem completamente ultrapassados em muito menos de um ano.Todavia, como tudo na vida, terá de chegar a um ponto em que isto irá estabilizar e penso que estamos a chegar agora a esse "ponto" agora, porque simplesmente a tecnologia existente não consegue evoluir mais e tal só acontecerá quando aparecer algum tipo de material que revolucionará tudo, principalmente no caso das baterias que a meu ver são o maior limitador da evolução.Por isso, penso que em questões de hardware o novo iphone não conseguirá superar o S3, como já actualmente acontece com o iphone 4S e o Galaxy S2, pois apesar de o 4S ter sido lançado muito mais tarde, em termos de hardware é inferior ao S2.Contudo, penso que a Apple se irá destacar, como tem vindo a fazer até agora, não pelo hardware mas sim pelo software pois é isso que eles produzem e é nisso que eles são bons, dado que que eles não produzem hardware, apenas o compram a outras empresas.Contudo ressalvo que tenho visto um crescente preocupação por parte da Samsung em relação ao software, e isso verificou-se em relação ao S3 pois anunciaram algumas caracteristicas inovadoras e interessantes nesse aspecto.edit:Em relação à questão do primeiro post, em termos de hardware, obviamente que as prestações do Galaxy S3 são melhores que as do One X, basta ver o comparativo indicado pelo CommeRestus, sendo que nesse campos até o One S se comporta melhor que o One X. ;)
  • Psy_cool gosta disto
Imagem colocada

#9 melont12

melont12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 19:37

Acho que vou mesmo para o samsung

#10 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:46

Qual o melhor?

Samsung Galaxy S III se te interessar o software mais inovador e memória externa. O HTC One X se te interessar qualidade de construção.Eu pessoalmente, vou para o S III.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#11 José Miguel Raimundo

José Miguel Raimundo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2012 - 23:01

Espera até poderes experimentar o SIII, depois então já podes escolher. Mas confesso que ia para o SIII...

Samsung Galaxy Note II


#12 dieselman

dieselman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • Localizaçãov.n.f
  • xperia s

Mensagem publicada 25 May 2012 - 21:07

SIII claro sem duvidas mas o SIII com a qualidade de construção de um HTC é que era :)
  • Duarte777 gosta disto

#13 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 00:51

Eu sinceramente acho que apesar da Samsung lançar smartphones em plástico (e é constantemente criticada por isso...pela qualidade dos materiais), já deu mais que provas que é boa naquilo que faz! A tampa traseira do galaxy SIII pode ser dobrada até a parte superior tocar na inferior que não se parte...o display é dotado do gorilla glass 2.0 (mais fino e com a mesma resistência dos anteriores) e já para não falar na qualidade de cores ao qual a samsung sempre nos surpreendeu (algo que a HTC nunca conseguiu superar). Basta reflectirmos que a google só apostou na HTC para o google nexus one e a Samsung conta já com o galaxy nexus e nexus S.

Agora pessoalmente cabe ao gosto de cada um escolher aquele que mais aprecia pois as specs não diferem assim tanto umas das outras...que o SIII é um "maquinão" já sabemos que sim ;) Tanto o one x e one s como o SIII trazem já a tecnologia NFC (que o iphone 5 irá pecar novamente se não incluir NFC) pois ainda que pouca importancia lhe tenha sido dada, vai ser uma tecnologia que vai dar muito que falar ;)

Cumps

#14 PSH

PSH

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 06:52

As specs são quase gémeas, acho que as pessoas vão ou pela marca que mais gostam ou pela estética do telemóvel. enquanto não houver muito contacto com o s3, claro.. pk ai já se faz comparações....


Quase gêmeas ????
Só o facto de um ter cartão sd e o outro não, os torna muito diferentes.
Depois têm ecrãs diferentes, gpu diferente, ui diferente, etc .....
São tantas as diferenças.

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 June 2012 - 20:30

Confesso que também estou indeciso... ando à procura de informação e comparativos, mas estou mais inclinado para o HTC.

As razões são simples... construção, comunidade com melhor qualidade que já vem de outros HTC's como o desire, desire HD, Sensation e claro todas as novidades da Sense UI.

Muitos não gostam... muitos gostam, mas a verdade é que a Sense UI (que só tive no desire) torna tudo mais fácil, agradável e bastante fluído... é verdade que já foi pesada mas isso era no HTC Hero e no Magic.

Em relação ao SIII vejo como novidade o S Voice, que não sendo desenvolvido pela Google tem o seu pormenor desfavoritivo... reparem que sendo da samsung vai ter os updates para a lingua portuguesa... para o ano que vem e não sendo google nunca vai ser 100% funcional.
Acredito mais que no android 5.0 venha por defeito e ai sim iremos ter o proveito a 100%

Depois temos o GPU que tanta gente fala... mas a diferença é um milésimo de um do outro... ambos tem uma gráfica de topo e as da NVIDIA até poderão ter melhor performance pois é possivel trabalhar o kernel de forma diferente.

Depois temos os processadores que ninguém sabe ao certo a potencialidade destes Quad's... os NVIDIA estão a ter optimo desempenho caso da Asus Transformer Prime.

E por fim o ecrã, que segundo tenho lido estão elas por elas...

Agora o que falta no HTC ou no Samsung que o outro tenha?

Nada... o resto é software.

Só estou na dúvida por causa do design :P

#16 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 19 June 2012 - 18:36

eu acho que é pelo gosto que se faz esta escolha, se eu gostar de samsung vou pro S III, se gostar de HTC vou pro one x :P. As specs são quase iguais
Imagem colocada

#17 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 June 2012 - 16:25

HTC sem duvida

#18 niente58

niente58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2012 - 18:00

Boas tenho que deixar a minha opinião porque enfrentei recentemente a mesmo escolha... One X ou Galaxy S3?? Escolhi o Galaxy S3 passo a explicar o porquê.

Em termos de qualidade de construção e aspecto acho que One X bate o Galaxy S3 por pontos, mas infelizmente acho que isso acaba mesmo por ser a única coisa que o destaca frente ao Galaxy, em termos de hardware são terminais muitos parecidos sendo que o ecrã do Galaxy bate toda a concorrência, depois temos a questão da limitação do armazenamento do One X, é limitado a 32GB sem ranhura para expansão e pior problema todos para mim e o que mais pesou na decisão da compra foi a autonomia, o One X é complicado com este ponto, basta ler um pouco nos foruns para perceber as queixas das pessoas que têm este equipamento, com um uso médio mal aguenta o dia todo, mas meus caros, estou estufefacto com a autonomia do S3, tive um S2 e vendi porque achava que a autonomia era uma vergonha, posso-vos garantir que a Samsung aprendeu a lição, apesar de já se saber por algumas reviews que autonomia do S3 é boa, a mesma é excelente, com o 3G sempre ligado e uso intensivo consigo chegar ao fim do dia com 40% restante de bateria, o que é quase inpensável para um telemóvel com esta perfomance. Estou muito satisfeito com a escolha que fiz

#19 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2012 - 20:27

Comparar o SIII ao One X é como comparar o android ao iOS...é como comparar o Mercedes à BMW loool tudo uma questão de gostos mas gosto deste flame topic pq há sempre os artistas que dizem que preferem este ou aquele sem argumentos válidos ou plausiveis,aliás, sem argumentos sequer :D "ahhh e tal, o One é que é bom" e então nós os imortais e ignorantes vamos comprar só pq vocês gostam e dizem que aquele é q é bom :D já li aqui com cada resposta ;) não critico isso e até é bom certas respostas dessas bastante "interventivas" pois despertam o meu humor :P

cumps e desculpem o desabafo

#20 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2012 - 20:31

Ahhhh, amanhã será publicado no abertoatedemadrugada um comparativo S3 vs One X (como se na net não houvessem já comparativos deles...magotes!!!) ainda assim,tendenciosamente podem ver esse comparativo, também ele com um resultado um tanto ou talvez tendencioso!

Cumps

#21 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 June 2012 - 20:46

Os comparativos é como tudo... O Galaxy S III vai sair favorecido pelo facto de ser Galaxy e de ser melhor falar bem do Galaxy porque vai vender mais e chamar mais pessoal.

Tretas...

Eu tive o Galaxy S e na altura troquei-o por um Desire... o telemóvel parecia das crianças brincarem...

Não falo do SIII nem do One X pois ainda não mexi em nenhum, mas o ONE X tem uma grande vantagem, a Sense UI que vale mais que qualquer extra que o Samsung Galaxy S III tem.

Outra coisa, falam da bateria, vejam bem o que andam a ler, muitos dos posts que vejo que reclamam da duração da bateria é de pessoal a reclamar e que depois na assinatura tem ROM CyanogenMOD ou lá outra coisa qualquer.

Tenho um cliente que tem um e dura-lhe dois dias... e com boa utilização.

Para mim, não sei se chega, mas uma Galaxy Tab Plus que tem uma bateria enorme, eu consigo despejar em 1 dias...

#22 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2012 - 22:52

Tenho um One X por isso a minha opinião pode ser suspeita.

Ontem tive algum tempo com um S3 de demonstração e com o X lado a lado, na fluidez o X perde um bocado porque de quando em vez tem breaks de milésimos no sense, muito por causa dos widgets terem várias camadas para formar um efeito 3D, acho que devia ficar à mercê do utilizador escolher 3D ou 2D, eu pessoalmente gosto do efeito.
Submetido ao meu benchmark do browser (que é abrir o www.marca.com, acho que nunca vi site tão pesado, cheio de flash e com muito scroll) o X carrega a página mais rapidamente mas depois em termos de scroll o S3 ganha e bem (já no tempo do S2 o browser nativo tinha aceleração por gpu o que dava imensa fluidez ao browser, o S3 também deve ter, não sei se o X tem porque não é 100% fluido e ao fazer zoom breaka mais um bocadinho, espero que a nova OTA que aí vem resolva isso), contudo o S2 (suposto rei dos dual core) não se compara nem de longe a estes dois.
Relativamente ao ecrã, até porque é o que mais salta aos olhos, o do One X parece-me bastante melhor, não é que o do S3 seja mau mas o do One X é claramente melhor, as cores são mais naturais tem mais angulos de visão e é mais nítido, no s3 uma imagem branca a mim parece-me ter pontos cinzentos de dimensão cagajésimal devido à grelha de pixeis usadas ser Pentile. Para além disso o ecrã do X parece que está colado à superfície, é mesmo impressionante quem o viu sabe do que falo.

Acho que em todo caso é uma questão de gosto, unibody vs sd+bateria, design, qualidade dos materiais, sense vs touchwiz, comunidade after market, etc etc
Cada um escolhe o que lhe mais convêm no entanto com qualquer um dos dois irá ficar satisfeito

#23 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 20 June 2012 - 23:31

Muito sinceramente, esperava um bocado e ia para este quando saisse. É o Quad Core da LG (não vou falar de design porque não se discute gostos) mas é muito identico a nivel de hardware ao HTC One X, com a vantagem de ter acesso a bateria + cartão SD e ter a Quick Voice da LG que é tipo Siri/S-Voice . Tanto quanto li a app de voz é mesmo muito idêntica ao S-Voice. Sem dúvida um equipamento a considerar quem quiser um Quad-Core. A bateria também é superior a qualquer um dos dois pois é de 2140mAh.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#24 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 20 June 2012 - 23:51

Muito sinceramente, esperava um bocado e ia para este quando saisse. É o Quad Core da LG (não vou falar de design porque não se discute gostos) mas é muito identico a nivel de hardware ao HTC One X, com a vantagem de ter acesso a bateria + cartão SD e ter a Quick Voice da LG que é tipo Siri/S-Voice . Tanto quanto li a app de voz é mesmo muito idêntica ao S-Voice. Sem dúvida um equipamento a considerar quem quiser um Quad-Core. A bateria também é superior a qualquer um dos dois pois é de 2140mAh.


Um equipamento a considerar para quem o quiser ter durante um ano, pois quando sair android 5.0, por este andar a lg vai continuar merdosa nos updates. Apesar do hardware ser muito bom, a lg tem a fama de mau software e de promessas nao cumpridas.
Sinceramente no todo, o S3 é, para mim, superior e não tenho dúvidas que seja o telemóvel do ano
cumps

Editado por THK, 20 June 2012 - 23:51.

LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 June 2012 - 08:49

Existe um ponto que queria ver esclarecido pelo pessoal do HTC One X... isso faz video chamadas?
Ontem depois de muito pensar nas diferenças vejo como principais:

SD Card para o SIII
Sense UI para o One X

o resto para mim é conversa... bateria amovivél não tem significado nenhum, não pretendo andar a trocá-la...

Depois surgiu a dúvida da video chamada... que em Portugal dá-me imenso jeito ;)