Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#26 plino

plino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 13:06

Sempre tras alguma diferença no s memo??Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#27 Kap75

Kap75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 13:10

Eu fiz estes passos:Entrar em recovery (Home+Power+Vol Up)Wipe data / Factory ResetWipe cacheDesliguei e voltei a ligar em download (Home+Power+Vol Down)Através do Odin escolhi o ficheiro que saquei (descomprimido) e pronto. Está feito.

#28 Kap75

Kap75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 13:15

ATENÇÃO: Com esta instalação fiquei sem root no Note! Dei por isso agora quando corri o Titanium Backup.

#29 Kap75

Kap75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 13:47

Mais um problema: Quando se faz uma chamada e se aproxima o telefone da cara, a célula de proximidade, quando se activa, já não volta a desactivar e a chamada não se desliga.Depois de o ecrã voltar da FC!

#30 bdag

bdag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 19:15

Boas,Ja me apareceu o update no Kies, como ja havia dito eu tho um telemovel da alemanha (DBT) e neste momento estou a fazer o Download para fazer a actualização oficial.Já dou mais algum feedback.NOTA: Estou a fazer a actualização oficial atraves do Kies.

#31 bdag

bdag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 20:23

Instalação efectuada e está a bombar.É diferente e parece mais fluido. :)Vou fazer uns testes agora.

#32 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 20:52

Instalei com o Mobile Odin e com o kernek CF-root, pelo que mantenho root e CWM... As primeiras impressões é que esta ROM ainda é um bocado verde... Noto alguma quebra na performance. Mas tem algumas novas features que me parecem bastante interessantes... Gostei especialmente do marcador que agora se pode por a aparecer mal a S-Pen se aproxima do ecrã.. Esta ajuda visual dáá uma precisão muito maior à sua utilização.

#33 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 20:44

Já tinha dito... Estava um pouco desiludido com o ICS... Os bugs ainda são muitos e começaram a acumular-se pelo que a ROM era cada vez mais lenta e começou a ter bloqueios...
A juntar a isto há a historia do bug que deixa imensos Galaxy Note's brickados e irrecuperáveis. Pelo que peguei no ODIN para PC e flashei uma ROM gingerbread. Para já o conselho que dou a quem quer uma ROM oficial é que se mantenha longe das ROM's ICS que saíram.

#34 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 May 2012 - 20:59

Já tinha dito... Estava um pouco desiludido com o ICS... Os bugs ainda são muitos e começaram a acumular-se pelo que a ROM era cada vez mais lenta e começou a ter bloqueios...
A juntar a isto há a historia do bug que deixa imensos Galaxy Note's brickados e irrecuperáveis. Pelo que peguei no ODIN para PC e flashei uma ROM gingerbread. Para já o conselho que dou a quem quer uma ROM oficial é que se mantenha longe das ROM's ICS que saíram.

Quando dizes "irrecuperáveis" queres referir que não podem ser recupados por nós, por ejemplo via JTAG, certo?
Mas se levares à Assistência da Samsung eles conseguem?
Sobre o teu conselho, concordo a 200% contigo. Também vou manter-me pelo GB.

Editado por nfribeiro, 21 May 2012 - 20:59.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#35 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 21:22

O que acontece com este BUG é que um ou mais chips da memoria Flash deixam de responder, porque o novo kernel aplica settings que faz com que fiquem erros no firmware das memorias. Depois com a memoria a falhar o telefone simplesmente não arranca de forma nenhuma. A Google já admitiu conhecer o problema e disse estar a trabalhar numa solução juntamente com a Samsung. Pensa-se que vai sair um FIX que irá por os telefones novamente a arrancar, já que na pratica basta o kernel voltar a programar correctamente os chips de memoria.

Mas esse FIX ainda não existe, não se sabe quando sairá, nem se sabe ao certo se sairá... Para já existem duas soluções para reparação:
1ª - Arrancar no modo recovery e com o adb reparticionar o telefone de forma a desactivar o acesso às áreas de memoria afectadas. Isto é muito complexo e a partição de dados do telefone fica reduzida de 2GB para +/- 1GB.. Mas o telefone arranca e funciona correctamente.
2º - Levar a um centro de reparação, onde a solução é trocar a mainboard. Se aceitarem pela garantia é gratuito, caso detectem que foi por causa de instalar firmwares de forma não oficial, o custo será entre 250 e 300 euros...

Editado por mundano, 21 May 2012 - 21:23.

  • Nuno Ribeiro e jorge teixeira gosta disto

#36 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 01 June 2012 - 10:09

Pergunto se existem novidades sobre o bug? É que ainda hoje saíram mais roms...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#37 plino

plino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 13:32

Ainda não existe novidades?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#38 marcofs

marcofs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 09:33

Ora boas,

Tenho o ICS oficial instalado através do KIES desde ontem. Recebi o aviso para atualização de firmware no dia 3/6/2012.

Versão do Android: 4.0.3
Versão banda base: N7000XXLPT
Versão kernel: 3.0.15 - N7000XXLPY

#39 plino

plino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 10:24

Boas,

Não me aparece nenhuma atualização...... que raios!!!!!! :dry:

#40 plino

plino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 10:30

A informação que dá é:

Este é o firmware mais recente.

Versão do firmware atual PDA:LC1 / PHONE:LB2 / CSC:LB3 (TPH)

No telemovel aparece:
Versão Android = 2.3.6

Versão Kernel
2.6.35.7-N7000XXLC1-CL1003701


Ajudem-me sff o que devo fazer???? para atualizar.....

#41 plino

plino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 11:03

Tem alguma coisa a ver com este link??
http://samsung-updat...ce/?id=GT-N7000

#42 marcofs

marcofs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 12:29

O meu é ATO, no caso o 3º da lista

GT-N7000 ATOAustria (a1) N7000XXLPY Imagem colocada 4.0.3 18.05.2012 03-05-2012 474507


Penso que é uma questão de tempo para sair para outras regiões.

Editado por marcofs, 05 June 2012 - 12:31.


#43 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 14:08

Já foram aqui neste fórum dados avisos sobre as ROMs ICS para o Galaxy Note. Para quem ainda não leu, estas ROM tem um bug que em certas circunstâncias simplesmente deixam a memória flash do telefone irremediavelmente danificada.

A única forma de reparar é trocando a mainboard do telefone, operação que custa aprox 280euros para quem não tiver garantia. Para quem tiver, custa 3 ou 4 semanas sem o telefone e a perca de todos os dados do telefone. (Lembrem-se que fazer root e instalar ROMs por métodos não oficiais podem levar à recusa da garantia).

A Samsung já afirmou que estava a trabalhar numa solução que será lançada em breve. Mas ainda não saiu, pelo que todas as ROMs ICS da Samsung estão afectadas.

Eu no vosso caso não estaria tão desesperado por actualizar como alguns parecem estar. Mais vale esperar mais uns dias ou semanas e jogar pelo seguro.

Editado por mundano, 09 June 2012 - 14:10.


#44 marcofs

marcofs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2012 - 12:15

Eu ja tenho o ICS oficial instalado. Tenho lido algumas coisas sobre fazer root e instalação de roms e fiquei com uma dúvida. É seguro fazer root ao ICS ou também há risco do aparelho "brikar"?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#45 plino

plino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 21:08

Boas a todos, ja consegui fazer a atualizacao atraves do kies, parece me bastante melhor, embora o consumo de bateria julgo ter aumentado, so fiquei desiludido com o "tema" ou laucher pensei que era diferente, ou tenho que alterar alguma coisa???

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#46 Kap75

Kap75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2012 - 10:37

Boas Pessoal, Para quem já instalou ICS oficial no Galaxy Note, as aplicações Premium Suite estão incluidas? Eu tenho no meu mas não noto diferença nenhuma.

#47 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 June 2012 - 09:20

Eu tenho ics rooted com o cf-root 5.6,esta versão pelos vistos tem o bug corrigido, ja fiz full wipes e tudo mais pela recovery e nada de bricks..

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#48 plino

plino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2012 - 21:26

Boas eu já instalei, e para já as diferenças são algumas, principalmente no desempenho.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#49 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 June 2012 - 21:49

Pessoal atenção que o problema do Memory Bug que causa morte irreversível ao note mantém-se em todas ICS até a data. Cuidado com as roms ics, o meu já morreu uma vez.
  • begalho gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#50 marcofs

marcofs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2012 - 13:20

Pessoal atenção que o problema do Memory Bug que causa morte irreversível ao note mantém-se em todas ICS até a data. Cuidado com as roms ics, o meu já morreu uma vez.


Volto a perguntar aquilo que ainda não consegui esclaerecer totalmente: Há risco de brick a fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou apenas a flashar roms?


Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2