Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CardMobili for android


  • Por favor inicie sessão para responder
72 respostas a este tópico

#51 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 08:29

Malta. Achei esta app e serviço genial e sem dúvida vou aderir, sempre poupo espaço na carteira. Uma dúvida surgiu no entanto.Reparei ao ver os cartões que aceita que a carta de condução, cartão do cidadão etc estão lá incluídos. A minha dúvida é se a policia me mandar parar e pedir a carta de condução, será que vão aceitar o meu tlm como documento oficial de identificação.Caso sim isto seria excelente para aquelas alturas em que um gajo sai de casa e se esquece da carteira... Assim sempre terei os docs de id comigo!!Cumps e mantenham o excelente nível de desenvolvimento TUGA!!!

#52 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 08:31

palobo escreveu:

A minha dúvida é se a policia me mandar parar e pedir a carta de condução, será que vão aceitar o meu tlm como documento oficial de identificação.

Claro... so vais ter prob qd acabar a bateria.... :silly:

#53 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 06:56

BUGabundo escreveu:

Claro... so vais ter prob qd acabar a bateria.... :silly:

LOL.Pois, sempre há esse pequeno dilema. :)

#54 cardmobili

cardmobili

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 09:12

Olá a todos!O meu nome é Nuno, e sou o responsável da equipa de desenvolvimento do Cardmobili. Temos seguido este tópico, e estamos a seguir as sugestões (e problemas) que têm reportado por aqui ou por outros meios.Por isto, e um pouco para tentar agradecer esta ajuda que nos têm dado, achei que fazia todo o sentido dar-vos info extra sobre a nossa estratégia para o Android.Uma palavrinha antes de continuar: Obrigado a todos pelas sugestões e pelo entusiasmo com o Cardmobili. Obrigado também pela compreensão nas 'limitações' desta nossa 1a release e pela atitude construtiva que têm tido.Em resumo, desde o início que está no nosso plano ter uma app full-featured para Android. Se já viram a app de iPhone, vai ter exactamente o mesmo nível de funcionalidade (até já há 1 ou 2 coisas que o Android pode ter a mais, por ser mais fácil de implementar). Para quem não viu, estamos a app iPhone funciona perfeitamente quando não há internet, e que dá para fazer tudo (editar, adicionar, partilhar, etc). Neste momento, esta app Android já está a ser desenvolvida mas, para além do que ainda falta implementar, estamos também dependentes de uma ferramenta externa que ainda não está completa. Isto significa que ainda falta algum tempo para conseguirmos disponibilizar esta app para todos vocês.Depois do lançamento da nossa app iPhone, houve um boom de pedidos de app para Android, que ultrapassou de longe todas as outras plataformas. Nessa altura já sabíamos que a app completa Android ainda ia demorar, e por isso achamos que era importante fazer alguma coisa para que todas as pessoas com Androids pudessem começar a usar o nosso serviço no telemóvel (muitas até já usavam só o site, mas este é pesado para usar a partir de telemóvel). Decidimos então fazer, o mais rapidamente possível (e em paralelo com a nossa app full-featured Android), uma versão mais simples do serviço para Android, para as pessoas poderem pelo menos aceder e usar os seus cartões nas lojas, inclusivamente com barcodes e info extra das empresas (um pouco à imagem da nossa app para Nokias, SonyEricssons, etc.).Em relação a esta versão simples, estamos a trabalhar nos bugs que o pessoal tem reportado, e nos próximos dias vão poder ver melhoramentos. Só para resumir algumas coisas que vamos corrigir neste curto prazo: logout, lembrar o email (BTW alguns telemóveis 'conseguem' fazer auto-login), sair da app (acham esta importante? implementamos assim porque não vimos muitas apps a fazê-lo), minimizar o problema do 'ecrã branco' (tb podemos mudar para um 'bluescreen' ;) ), corrigir alguns problemas de layout (Nexus One e Desire). Também estamos a tentar corrigir o bug do teclado a aparecer e desaparecer no login (é um problema que uma ferramenta que estamos a usar tem com os Android 2.2 - e por alguma razão neste fórum existe a tendência de haver muita gente com as versões mais actuais ;) ).Espero que este meu 'testamento' (e muito obrigado a quem leu até aqui) ajude a explicar o que fizemos, e para onde queremos ir, e que vos faça continuar interessados no nosso serviço. Esperamos que a versão actual da nossa app vos seja útil mesmo assim, e que não deixem de a usar. A razão de tudo o que fazemos aqui no Cardmobili é que queremos ajudar a simplificar a vida das pessoas (espero que isto não soe a lamechas :P)!E acreditem, a nossa app full feature vai ser espectacular :cheer: já agora, quando chegar a altura, se alguém se quiser voluntariar para ser beta-tester antes da release, nós agradecemos imenso! Temos sempre alguma dificuldade em testar todas as combinações de devices/versões, por isso qualquer ajuda é sempre muito benvinda!Ah, e stay tuned: em breve também vão haver notícias sobre parcerias entre o Cardmobili e empresas!1 abraço e muito obrigado,Nuno Cerqueirawww.cardmobili.com

#55 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 09:19

Obrigado Nuno por teres disponibilizado uma resposta! Ficamos contentes por saber que a plataforma Android não é só "mais uma", e que estão realmente a trabalhar para conseguirem um bom produto.Apesar de ter sido um pouco crítico com a versão actual (tenho um Desire e a app simplesmente não funciona), gostaria de me candidatar a beta tester, quando for possível.

#56 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 25 August 2010 - 09:40

Sim senhor feedback oficial, muito boa atitude ! e com humor e tudo (qto ao humor do BSOD eu sou a favor !!!um pouco de microsoft no android é capaz de ser bom ;) ), quanto aos beta testers eu acho que nem vale a pena perguntar é só disponibilizar aqui o apk que não faltam voluntários :lol:

#57 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 10:33

cardmobili escreveu:

Por isto, e um pouco para tentar agradecer esta ajuda que nos têm dado, achei que fazia todo o sentido dar-vos info extra sobre a nossa estratégia para o Android.

Em nome do androidPT resta-me agradecer a disponibilidade para o feedback e o interesse na plataforma.Ficamos à espera de mais noticias, e a garantia de uma review à aplicação qd se encontrar num estado maduro, para publicação na pagina de entrada.

#58 palobo

palobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 11:35

Eu gostaria de estender o meu sincero OBRIGADO pelo trabalho já desenvolvido. é de facto importante haver este tipo de de iniciativa. Aguardo com expectativa a full feature app e candidato-me desde já a beta tester com muito gosto.Abraço,PL

#59 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 11:49

Estes senhores são um exemplo a seguir!!obrigado! espero que a app tenha muito sucesso!Desde já mostro a minha disponibilidade para ser Beta-Tester...

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#60 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 12:24

Antes de mais, obrigado pelo feedback Nuno. ;)cardmobili escreveu:

Em relação a esta versão simples, estamos a trabalhar nos bugs que o pessoal tem reportado, e nos próximos dias vão poder ver melhoramentos. Só para resumir algumas coisas que vamos corrigir neste curto prazo: logout, lembrar o email (BTW alguns telemóveis 'conseguem' fazer auto-login), sair da app (acham esta importante? implementamos assim porque não vimos muitas apps a fazê-lo), minimizar o problema do 'ecrã branco' (tb podemos mudar para um 'bluescreen' :P ), corrigir alguns problemas de layout (Nexus One e Desire). Também estamos a tentar corrigir o bug do teclado a aparecer e desaparecer no login (é um problema que uma ferramenta que estamos a usar tem com os Android 2.2 - e por alguma razão neste fórum existe a tendência de haver muita gente com as versões mais actuais ;) ).

Logout, lembrar e-mail e sair da app são importantes. O sair da app não necessita de um botão no menu específico para tal, a possibilidade de ela sair ao pressionar o botão Back do telemóvel chega perfeitamente e é o que a maioria das aplicações fazem. :)Eu tenho um Desire com 2.2 e o layout é esquisito sim, parece que a resolução adoptada não é a melhor, fico feliz por estarem a trabalhar nisso também.Resta-me dizer que tenho comentado o vosso facebook também e já obtive por lá algumas respostas, estou mesmo ansioso por ter esta app a 100% no Android e por isso podem contar com mais um beta-tester em Desire 2.2.. :)Keep up the good work, ficarei atento a novidades! :)Cumps

#61 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 06:35

Após primeiro teste real não foi possível confirmar o potencial desta aplicação.Efectuei o pagamento do artigo na sport zone e pedi ao funcionário para experimentar ler o codigo de barras que estava no meu equipamento (após uma cara de surpresa, lá experimentou). A maquina simplesmente não conseguia ler.Não sei se poderei estar a fazer algo errado, porque apresentei o código de barras em formato aumentado (zoom), mas o facto é que a maquina não conseguiu ler o mesmo.Cumps

#62 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 08:31

DeepRhythms escreveu:

Após primeiro teste real não foi possível confirmar o potencial desta aplicação.Efectuei o pagamento do artigo na sport zone e pedi ao funcionário para experimentar ler o codigo de barras que estava no meu equipamento (após uma cara de surpresa, lá experimentou). A maquina simplesmente não conseguia ler.Não sei se poderei estar a fazer algo errado, porque apresentei o código de barras em formato aumentado (zoom), mas o facto é que a maquina não conseguiu ler o mesmo.Cumps

Joga com a Luminosidade do equipamento. Muito brilho pode impedir a leitura por saturação, pouco brilho pode faltar contraste.

#63 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 08:49

AntonioH escreveu:

DeepRhythms escreveu:

Após primeiro teste real não foi possível confirmar o potencial desta aplicação.Efectuei o pagamento do artigo na sport zone e pedi ao funcionário para experimentar ler o codigo de barras que estava no meu equipamento (após uma cara de surpresa, lá experimentou). A maquina simplesmente não conseguia ler.Não sei se poderei estar a fazer algo errado, porque apresentei o código de barras em formato aumentado (zoom), mas o facto é que a maquina não conseguiu ler o mesmo.Cumps

Joga com a Luminosidade do equipamento. Muito brilho pode impedir a leitura por saturação, pouco brilho pode faltar contraste.

Tenho o brilho a meio, nem mto claro nem muito escuro. Se for para acertar o mesmo, várias tentativas terão que ser feitas e como é obvio não poderei estar numa caixa de pagamento tanto tempo. De qualquer maneira obrigado pela dica.

#64 cardmobili

cardmobili

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 15:01

Olá a todos!Daqui escreve o Nuno Cerqueira, da Cardmobili.Lançamos na semana passada uma versão ligeiramente melhorada da nossa app Android. Contém correcções para grande parte dos bugs reportados pelos nossos utilizadores, e já se porta muito melhor com o Android 2.2 :)Espero que gostem, e que vos seja útil. Entretanto, está a andar a bom ritmo a versão completa, que vai ter o prometido modo offline.Em relação à leitura dos códigos de barras a partir dos ecrã do telemóvel, temos feito testes em conjunto com algumas empresas e lojas, e cada vez encontramos mais leitores que lêm bastante bem os nossos códigos de barras. Funcionam especialmente bem com leitores CCD (sensor tipo câmara digital), que já se encontram na maior parte dos leitores modernos. Em alguns leitores antigos, especialmente leitores laser infravermelhos (ainda se vêem em muitos leitores de código de barras não-pistola), por vezes não é possível ler a partir do ecrã, mas têm diminuído de número.Para terminar, obrigado a todos os que apoiaram a Cardmobili (especialmente pelo facebook) na sua participação no concurso Vodafone Mobile Clicks 2010 (http://www.vodafonemobileclicks.com/), e que nos ajudaram a ganhar a votação do público, assim como a votação final do Júri europeu!Muito obrigado!Nuno

#65 rsimoes

rsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 17:16

Parabéns pelo prémio e pela constante melhoria do produto!!Queria só fazer uma pequena questão em relação às leituras dos códigos; além de vocês efectuarem os testes, as lojas (Empresas) têm conhecimento do processo e consciência de que lhes vão aparecer uns "doidinhos" de telemóvel na mão a tentar passar o código de barras?!Cumprimentos!

#66 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 28 September 2010 - 17:51

Penso que assim que amadurecer o suficiente, esta sera uma aplicação bem util, que devera acompanhar qualquer dono de um android :-) estou ansioso pela versão offline, para poder começar a usar em qualquer lugar.

#67 mister_android

mister_android

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 10:39

Imagem colocadaE saiu a nova versão Market: Cardmobili :)

#68 Orlandols

Orlandols

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 11:07

Obrigado mister_android pelo aviso! já actualizei a minha aplicação e está bem melhor que a versão anterior! tenho a destacar:- Mais rápida!- Funciona em offline!- nova UI mais simples e intuitivaRecomendo a todos B) Já agora fica aqui uma sugestão para numa futura versão podermos reconhecer o tipo de barcodes de um cartão através da câmara do telemóvel :)

#69 anadias

anadias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:43

Saiu nova versão, agora que permite acesso offline e totalmente adaptada para Android há poucos dias.Esta sim é fantástica.

#70 _nativago_

_nativago_
  • Convidados

Mensagem publicada 16 September 2011 - 15:01

E a nova versões que saiu há uns duas tem ofertas, bastante interessante!

#71 jango

jango

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 20:09

Este projecto pelo que vejo já morreu??? já vamos quase para 2 anos sem actualizações....



#72 rudavid

rudavid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 21 February 2014 - 13:20

Nova versão https://play.google....i.android&hl=en



#73 jango

jango

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 16:36

A aplicação está muito melhor depois desta atualização mas está a ocupar quase 15mb na memoria interna, não entendo porque não existe a opção de poder instalar no cartão de memoria??? para muitos isto pode não ser nada de importante mas para mim é, o suficiente para optar por outra aplicação semelhante que se possa mover para o cartão... DESINSTALANDO!!!