Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sem sinal de gps


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 gimbras

gimbras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 18:05

Boa tarde malta,decidi instalar esta ROM no meu Boston pois ja estava desatualizado há algum tempo. Funciona tudo bem, à excepção do gps. Não tenho sinal. Podem-me ajudar?Obrigado.

#2 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 April 2012 - 20:06

Esta rom... que rom? de qualquer forma vai ao play e instala a aplicacao "estado do gps" ja tive esse erro e apos usar esta app ele arrancou e ja nao deu mais problemas, a primeira vez que se inicia o gps e sempre mais demorada e as vezes so vai de empurrao, testa essa app num bom local e depois deixa feedback se funcionou.cump´s

#3 gimbras

gimbras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 21:39

A room é a CM7.1_EAv7.2, sim vou experimentar isso. Depois digo kk coisa.

#4 gimbras

gimbras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 13:13

Boas,Já instalei o GPS status e continua igual, sem sinal. Já agora podiam dar uma instrução de como utilizar esta aplicaçao não vá eu estar a fazer algo de errado.Obrigado.

#5 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 09 April 2012 - 13:32

Boas.Entras em recovery e tens a opção wipe à cache.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#6 gimbras

gimbras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:20

Boas,desculpa Tender, mas como sou novo nisto não reparei que pus o tópico em 2 sitios, agora respondo só neste.O meu problema continua na mesma, já fiz wipe cache, ja instalei o GPS status, ja instalei a Rom novamente e nao ha sinal de gps, nem aparace o icone na parte superior do tlm a piscar como se tivesse á procura de sinal. Já experimentei com os programas que tenho para Gps (Endomondo e CoPilot) e nada. Acho estranho. Que mais posso fazer?

#7 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 15:46

Boa tarde.Acho que tenho o mesmo problema!Depois de instalado o 2.3.7 - Versão CM.1_EAv7.2, o GPS deixou de funcionar.Já utilizava sem problemas, para fazer Geocaching, o programa c:geo, mas com esta actualização o GPS deixou de funcionar... não fixa.Alguém que pode ajudar? Obrigado!

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 April 2012 - 18:58

Boas.Que ROM tinhas anteriormente?Fizes-te wipe à dalvik cache e cache partition?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 19:45

Tinha a 2.1, original da optimus, a resto as perguntas... não sei respnder.:)

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 April 2012 - 20:17

Tinha a 2.1 original da optimus, a resto as perguntas... não sei respnder.:)

Boas.Quando transitas-te para a ROM EAv7.2, fizes-te master reset?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 20:43

Não sei, pois não fui eu que fiz.Eu não pesco nada disto.Posso voltar para a versão da optimus, é que o GPS é essencial no telemóvel, para efeitos do já dito.:)

#12 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 April 2012 - 20:54

Boas.Antes de voltares para a 2.1 faz:- Liga o telm em recovery (camara + volume up + power) - pressiona os 3 ao mesmo tempo;- Escolhe wipe à cache partition;- Escolhe advanced e depois wipe dalvik cache.Portanto são dois wipes que tens de fazer.Depois reinicia e vê se funciona.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#13 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 15 April 2012 - 20:55

Não sei pois não fui eu que fiz.Eu não pesco nada disto.Posso voltar para a versão da optimus, é que o GPS é essencial no telemóvel, para efeitos do já dito.:)

Se fizes-te o backup da rom da optimus é só restaurar
Imagem colocada

#14 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 20:57

Obrigado. Vou testar.

#15 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 15 April 2012 - 21:10

Obrigado. Vou testar.

Depois diz
Imagem colocada

#16 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 11:36

Boa tarde!Depois de mais alguns teste ao GPS,voltou a funcionar. B)A ver vamos!Abraço e obrigado pelas dicas!

#17 rastavamp

rastavamp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 09:20

Boas tenho o mesmo problema que o caero.... =(MAs no meu caso tou pior...Tinha a versão 2.1 oficial até À dois dias atraz e tudo funcionava bem,Atualizei para a 2.7.3 custom e o gps não capta sinal, não pisca no topo do ecrã assinalando que o recetor está ligado, nem nada...MAs azar o meu preciso do gps amanha, e como são os meus primeiros passos nestas andanças nem backup da versão 2.1 fiz... =(=(Ou seja tou fdd pq não consigo resolver o problema nem voltar À versão anterior... =(Se alguém se disponibilizar a ajudar eu até ligo para ser mais rpd.já tentei o faster fix,Gps status,os dois wipe's que referiu o Tender....NADA.... Tou a desesperar pois o gps é para mim uma ferramenta de trabalho... alguem ajuda por favor?!=(Obrigado se não for mais por lerem esta mensagem até ao fim...

#18 rdo1975

rdo1975

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 16:18

Boas pessoalapos fazer o upgrade de versoes, o meu GPS nem nas definições aparececomo posso resolver.

#19 rastavamp

rastavamp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 18:45

Boas pessoalapos fazer o upgrade de versoes o meu GPS nem nas definições aparececomo posso resolver.

já não sou o úncio... mas eu embora não perceba muito já tentei de tudo que tenho visto na net...não consigo nada, mas o problema é o mesmo... esteja ou não ligado é como se nunca tivesse o recetor ligado, melhor é como se nem tivesse hardware de receção... =(Alguém que nos possa ajudar por favorSe alguém se mostrar disponivel para marcar um encontro e poder mostar o telemóvel porque de fato não consigo e já tentei de tudo... =(Sou de V.N.Gaia - porto

#20 rastavamp

rastavamp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 10:07

Depois de muitas tentastivas em todas as possíbilidade que podia mexer e encontrar na net, google, youtube, foruns, tutoriais, etc lá consegui reverter o processo e voltar À versão 2.1 oficial,Queria agradecer imenso À ajuda incessante e incansável da comunidade, sem ela.... teria chegado exatamente onde estou....Como a ironia consegue ser engraçada...Realmente esperava mais ajuda, e não a inercia total q verifiquei (de certo não serei o primeiro ou o último) em toda uma comunidade...Já agora e como até sou um fixe, aqui fica a informação:O que se passa é uma incompatibilidade entre esta versão 2.3.7, e o hardware de receção GPS integrado no Optimus Boston Android.Pode ser que mesmo eu sendo um nabo nestas coisas esta info te possa ajudar rdo1975...

#21 BostonExtremist

BostonExtremist

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 10:59

Boas tive a ver que tavas a ter dificuldades com o gps .Eu meia volta tambem tinha dificuldades com o meu gps .Leva muito tempo para fazer o fix dos satelitos . Eu otem pela primeira vez tive resultados a nivel de gps utilizando o Ndrive 11 . Levou me 15 segundos para obter o fix da minha localização .Oque eu fiz , pos a versao CM7.1 EAv7.2 .nb0 file do edgar .Link http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&Itemid=61Antes de instalarRecomendo a fazer um backup da rom antes de mais nadaPara que vem de outras ROMs é recomendado formatar o cartão SD para evitar possíveis conflitos devido a vetígios de outras ROMsSão necessários os seguintes requisitos no telemóvel:CWM (ClockworkMod) recoveryModem REV: FXX-2-25D-00 ou FXX-3-220-00. Caso não tenham este modem rev. deve-se fazer obrigatóriamente uma "instalação nova de raíz", se tem o Modem REV correto façam wipe (repor dados de fábrica) através do recovery e ir para o passo "como atualizar"Para ver qual a Modem REV que tem, ligar em download mode (tecla vermelha + volume up+ power) e verificar como mostra na imagemTUTORIAL SUT LR (Instalar .nb0):http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=232254&Itemid=61Faz isto tudo e depois diz como foi .Ah e quando tas a fazer isto tira o cartao da operadora para nao gastar dinheiro quando o telemovel fazer os updates . , apos disso tudo desliga os dados para nao ter acesso da internet 3g da operadora usa o wi-fi do telephone para ir buscar os apps e fazer a sync to telefone com a conta google.Depois isso tudo met o cartao da operadora e reboot o boston . Depois vai la fora testar o gps .

#22 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 21 April 2012 - 11:36

Depois de muitas tentastivas em todas as possíbilidade que podia mexer e encontrar na net google, youtube, foruns, tutoriais, etc lá consegui reverter o processo e voltar À versão 2.1 oficial,Queria agradecer imenso À ajuda incessante e incansável da comunidade, sem ela.... teria chegado exatamente onde estou....Como a ironia consegue ser engraçada...Realmente esperava mais ajuda, e não a inercia total q verifiquei (de certo não serei o primeiro ou o último) em toda uma comunidade...Já agora e como até sou um fixe, aqui fica a informação:O que se passa é uma incompatibilidade entre esta versão 2.3.7, e o hardware de receção GPS integrado no Optimus Boston Android.Pode ser que mesmo eu sendo um nabo nestas coisas esta info te possa ajudar rdo1975...

Não existe nenhuma incompatibilidade com o nosso boston, o que existe de facto são instalações que não correm bem, efeitos secundarios de pequenos tweaks no mods. A prova disso é que existem umas boas centenas, se não milhares por todo o mundo a usar roms baseadas na 2.3.7 com o gps a funcionar a 100%.Em relação ao feedback da comunidade e á dificuldade em reverter para a 2.1 oficial, não entendo a complicação visto que sensivelmente 3 tópicos acima deste existe o seguinte "[Info] Restaurar ROM 2.1 Oficial", com um processo simples e eficaz.P.S: Quando falo em efeitos secundarios, falo em certos mods (o meu incluido) de se ter mudado o ntp para os servidores de portugal, que ultimamente têm andado com problemas. Pessoalmente já mudei tal alteração no meu mod.

#23 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 April 2012 - 12:59

Boas pessoalapos fazer o upgrade de versoes o meu GPS nem nas definições aparececomo posso resolver.

Boas.Antes de mais passa pelo tópico das apresentações para cumprires essa formalidade.Não era preciso criares um tópico com a mesma questão. A comunidade é notificada dos posts novos, portanto chega colocares uma vez. :P Irei fechar o outro.Quanto ao teu problema, passas-te da oficial 2.1 para a CM7? Fizes-te master reset quando transitas-te?Já experimentas-te fazer os wipes a tudo?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#24 rdo1975

rdo1975

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 13:22

acho que já consegui lá chegar, apos fazer os "wipes" e ter instalado um "Estado do GPS", parece tudo ok.Obrigado

#25 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 16:41

Depois de muitas tentastivas em todas as possíbilidade que podia mexer e encontrar na net google, youtube, foruns, tutoriais, etc lá consegui reverter o processo e voltar À versão 2.1 oficial,Queria agradecer imenso À ajuda incessante e incansável da comunidade, sem ela.... teria chegado exatamente onde estou....Como a ironia consegue ser engraçada...Realmente esperava mais ajuda, e não a inercia total q verifiquei (de certo não serei o primeiro ou o último) em toda uma comunidade...Já agora e como até sou um fixe, aqui fica a informação:O que se passa é uma incompatibilidade entre esta versão 2.3.7, e o hardware de receção GPS integrado no Optimus Boston Android.Pode ser que mesmo eu sendo um nabo nestas coisas esta info te possa ajudar rdo1975...

Olha, para quem escreveu 3 mensagens em todo o forum vir-se queixar de que não foi ajudado...Eu nem sequer me tenho de sentir ofendido, eu não sou dos que mais ajudam, agora pessoas como o Hugo, o Edgar, o Fagulhas, etc., pessoal que estão sempre disponível para ajudar ter de ler isto, enfim...Já agora, não te dás ao trabalho de usar a pesquisa pois não?É que para quem procurou em todo o lado (net, google, youtube, foruns, tutoriais, etc) para voltar à 2.1 e não encontrou neste forum...É, tens razão, a ironia consegue mesmo ser engraçada.Cumps.