Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Limitação de 2 GB para aplicações????????


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#26 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 22 September 2012 - 11:50

Pois, isto é daqueles casos que também não percebo. Para mim, a partição /data era toda para os tais 16/32/64GB, ou pelo menos para o que restasse depois de garantidas as restantes. Não há limitação nenhuma fisica nem muito menos técnicos, pois a maior parte dos tablets (senão todos mesmo) implementam isto desta forma. Agora porque é que no caso dos telemóveis isto não é aplicado já não sei... É algo a perguntar aos fabricantes :)

Afinal a minha pergunta não foi assim tão tonta como inicialmente me queriam fazer entender. Faltavam eram pessoas que elaborassem a mesma questão. Eu "cheguei-me à frente" primeiro e levei com todos os "paus e pedras" que havia para levar. O pioneirismo tem destas coisas.

#27 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 23 September 2012 - 01:14

a Apple fez foi uma grande jogada de marketing pois pelo menos no iphone 4 e no 4s tem limitação de 4g.
os clientes criticaram a apple disse que retirou e os carneirinhos acreditaram e não falaram mais no assunto.

#28 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 23 September 2012 - 01:58

E o Iphone 5 também vai ter limitações no 4g..mas o que é que isso tem ver com este tópico? :mellow:

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#29 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 23 September 2012 - 09:14

E o Iphone 5 também vai ter limitações no 4g..mas o que é que isso tem ver com este tópico? :mellow:

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Talvêz ler o topico desde o inicio?

#30 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 23 September 2012 - 15:45

Comprem 2 smartphones... Resolvem o problema

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#31 acca

acca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Tablet Lazer

Mensagem publicada 23 September 2012 - 15:55

Eu acho que o autor do tópico tem toda a razão. Então eu pago para ter 16GB e tenho menos?? Não faz sentido nenhum, mas valia colocarem apenas 4Gb de memoria interna e reduzirem o preço do aparelho, já que o mesmo não é capaz de suportar mais de 2GB (por exemplo) de aplicações. Para mim isto é quase roubar o cliente, pois paga mais para ter menos...

#32 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 September 2012 - 14:18

Gostava que me mostrassem em que sitio viram vocês que o Note tinha 16GB para apps, é que quer me parecer que vocês nunca viram isso em lado nenhum, e quer me parecer que a pesquisa antes da compra não foi a melhor, porque garanto-vos que eu já sabia disso antes de comprar o Note e antes de comprar o S2 que tive anteriormente.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#33 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 25 September 2012 - 09:25

Estava em converça com uma velho guru da informatica do tempinho onde não existia microsoft nem linux, nem osx só mesmo Unix, e quando pus esta questão ele riu, e disse o seguinte.
" Android é linux, linux é unix, então que tel antes de dizerem asneiras lêr i informarem-se do que estão a dizer... porque é que o unix/linux é estavel? talvês porque permite separar o trigo do joio, ao contrário do windows que coloca tudo dentro do mesmo saco e depois surgem os problemas....."

assim sendo este post é uma discução sem sentido
  • jorge teixeira gosta disto

#34 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:35

Eu acho que tem lógica haver uma partição apenas com 2 gigas de memória.. É limitado, claro que sim, mas lembrem-se tal como disse o pfgomes e bem, está limitado por algum motivo. Se vocês encherem o telemóvel com 5gigas de apps não acham que vai ficar lento? Se misturarem fotos de 6 e 7 megas com as apps não acham que a lentidão de acesso não vai aumentar? Isto não tem um disco rígido de agulhas com 7200rpm,lool . Tem que ser limitado para não ter problemas de fluidez, nem conflitos, nem crashes malucos, e mesmo assim as vezes aparecem.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#35 p3dr0gomes

p3dr0gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 01 October 2012 - 18:42

Eu acho que o autor do tópico tem toda a razão. Então eu pago para ter 16GB e tenho menos?? Não faz sentido nenhum, mas valia colocarem apenas 4Gb de memoria interna e reduzirem o preço do aparelho, já que o mesmo não é capaz de suportar mais de 2GB (por exemplo) de aplicações. Para mim isto é quase roubar o cliente, pois paga mais para ter menos...


Amigo então aconselho-te a reclamar contra todos os fabricantes de discos pois to compras um disco com 1G e ele na realidade só tem 1000Mb.
Como já vi aqui estamos a falar de um sistema operativo com base em unix (simplesmente o sistema operativo mais fiavel do mundo) e como um sistema operativo fiavel, separa as coisas aplicações, dados, etc.
Estão habituados a windows e osx (este baseado em unix mas neste ponto o erro da apple que o tornou mais instavel) onde é tudo a monte, files de sistema misturadas com documentos, etc etc, e por isso é a vergonha que é.
A samsung assim como todas as outras marcas, tem uma partição maxima de 2g para aplicações, o que é muito, e ficam 14g para colocarem o resto do lixo.

Tenho actualmente no meu note 143 aplicações instaladas para executar vários testes e tenho ocupado 68,16 Mb o que significa que ainda tenho espaço para instalar mais app´s.

quase todos os carros actualmente tem limitador, este exsite por motivos de garantia das capacidades do motor e segurança da maquina, se for retirado perde garantia mas em lugar nenhum nas caracteristicas do carro essa informação vem descrita. estou a ser roubado pois esse mesmo carro sem limitador em testes efectuados atinjiu os 248km/h.

Claro que estas comparações são estupidas e parvas assim como dizer que estão limitados a instalação de app´s.

Quando aparecer a informação que tem o disco cheio e não conseguem instalar app´s apareçam, até lá proveitem para aprofundar os conhecimentos antes de falar.

é que esta questão de limites é a reincarnação da mesma discução relativamente aos palm a muitos anos atrás e até hoje ainda não vi nenhum dar disco cheio.....

Editado por p3dr0gomes, 01 October 2012 - 18:44.


#36 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 20 October 2012 - 01:57

Quando abri este tópico tinha a intenção de alertar para esta situação e ver se alguém agarrava no meu mote e prosseguia a indignação de modo a trazer à "praça-pública" a razão disto ser assim e acima de tudo entender o porquê de ninguém ter referido ainda esta problemática.

Apesar de, aparentemente, o assunto ser "tabú" e existir um "acordo de cavalheiros" para não se falar sobre o assunto e achincalhar quem o trouxer "a lume", ainda assim não me importei de passar pela experiência. Fiquei a saber que pelo menos uma pessoa sabe do que fala, apesar da sua grafia e ortografia ser terrível, tem uma lógica que reconheço como válida.

Obviamente que já se sabia que o Linux tem partições separadas para cada um dos objectivos específicos, mas ao menos poderiam alargar um pouco mais a referente às aplicações (máximo 4 ou 6 GB) e ficaria o restante para o "lixo" como tão delicadamente foi referido anteriormente.

Quanto ao sentido desta discussão, pelos vistos, é total tendo em conta as pessoas que responderam e à qualidade das respostas que muitas vezes é duvidosa mas depois é rasgada por laivos de inteligência e total lucidez acerca do que estamos aqui a tratar.

Agradeço, pois, a todos os que responderam e contribuíram de algum modo para o enriquecimento da comunidade através das exposições e contraposições relativamente à minha "pergunta idiota e meio inocente".

P.S.-> Para voltar a adensar o assunto, deixo-vos aqui uma "screenshot" do meu novo Note II e quero que reparem na base da imagem os valores que lá estão representados e depois digam-se se a lógica aqui discutida continua a ter um sentido que não seja estritamente comercial.

Ficheiros Anexados


Editado por jpmartins, 20 October 2012 - 02:14.


#37 Alex_76

Alex_76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 17:52

Boas.
Vou aproveitar este tópico para pedir ajuda...
De há uns dias para cá tem me aparecido uma mensagem a dizer que a memória está quase cheia. Dos 2Gb tenho menos de 200mb livres.
O problema é que não tenho praticamente apps nenhumas instaladas.
Como diziam uma páginas atrás, teria de ter algumas centenas de apps para encher a memoria e nem 20 tenho. Ontem quis actualizar o facebook e nem isso consegui.

Reparei que nessa memoria, a pasta DATA tem 1.7Gb e la dentro, a pasta uma LOG tem 1,4Gb!
Como posso limpar estes logs?
É que assim não consigo instalar nada porque diz sempre que já não há espaço disponivel...

Obrigado por qualquer ajuda.
Abraço

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#38 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 23 December 2012 - 20:58

Se esses dados já n te fazem falta e ATENCAO se sabes o que vais apagar, apaga pois n estão a fazer nada apenas ocupar espaço. Faz long press e vê os detalhes das pastas e logo verás se deves ou não apagar

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#39 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 23 December 2012 - 21:54

Boas.
Vou aproveitar este tópico para pedir ajuda...
De há uns dias para cá tem me aparecido uma mensagem a dizer que a memória está quase cheia. Dos 2Gb tenho menos de 200mb livres.
O problema é que não tenho praticamente apps nenhumas instaladas.
Como diziam uma páginas atrás, teria de ter algumas centenas de apps para encher a memoria e nem 20 tenho. Ontem quis actualizar o facebook e nem isso consegui.

Reparei que nessa memoria, a pasta DATA tem 1.7Gb e la dentro, a pasta uma LOG tem 1,4Gb!
Como posso limpar estes logs?
É que assim não consigo instalar nada porque diz sempre que já não há espaço disponivel...

Obrigado por qualquer ajuda.
Abraço

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Que ROM tens instalada?

é que isso não é normal, já agora se puderes lista aqui as apps instaladas.

eu tenho 136 apps instaladas e nem 500 mb tenho ocupados até ao momento

algo ai está a ocupar espaço no local indevido....

#40 Alex_76

Alex_76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 23:40

Boas.
Tenho a Ultimate N7000 XXLS7 Jelly Bean 4.1.2 v4

Comprei o note já com ela instalada.

Eu tambem acho estranho estar sempre com problemas de espaço, até porque tenho um Madrid com mais apps instaladas e nunca tenho problemas.
Hoje apaguei mais algumas e consegui ficar com 230mb, agora desliguei e liguei de novo e fiquei so com 160 livres outra x. E nao instalei nada, so fiz um restart...

A memoria esta assim
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1356305401594.jpg   49.92KB   18 descarregamentos

As apps que tenho sao estas mas a maioria vem com a rom, instaladas por mim sao muito poucas.
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1356305469921.jpg   60.14KB   15 descarregamentos
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1356305531255.jpg   61.43KB   12 descarregamentos
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1356305550490.jpg   62.03KB   11 descarregamentos
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1356305566739.jpg   65.99KB   11 descarregamentos
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1356305621459.jpg   60.24KB   15 descarregamentos

Estou a achar estranho é ter muitos ficheiros na pasta LOG todos com cerca de 120mb.
Tipo este: dumphprof_201212021254.hprof
So ai estao 1,3 gb...

Obrigado pela ajuda ;)

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



Os ficheiros da pasta DATA/LOG
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1356305940614.jpg   55.33KB   17 descarregamentos

Como é que sei se e quais posso apagar?
E porque ê que cada x que faço restart cria um novo?


Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#41 Alex_76

Alex_76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2012 - 01:13

Resolvido! :)
Apaguei todos os ficheiros hprof (mantive apenas o mais recente) e apaguei tb os dumpstate files que tinha (eram 171 ficheiros de erros de log).
Já tenho 1,5Gb livres.
Há maneira de isto não criar os hprof? Senão de tempos a tempos tenho de estar a lá ir apagar...

#42 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 24 December 2012 - 22:09

Deve ser alguma app que tenhas ou já tiveste, é sempre bom explorar o nosso telefone e deitar fora o lixo que nele se encontra

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#43 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 27 December 2012 - 11:29

O pessoal tanto queria a memoria toda para apps que conseguiram, mas já vi alguns a ter belas surpresas, fazem wipe data e esquecem-se que a memoria interna vai toda a vida...
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013